Se a PM e os Investigadores da PC continuarem trabalhando ninguem vai sentir a falta do dos delegados.
prp escreveu:Dou um doce pra quem dizer qual é o partido governista dos dois Estados que paga o menor salário de delegado do Brasil, outra dica, os dois estados são os mais ricos do país.
Pior.Salario.Do.Brasil
=========
DELEGADOS DE MINAS PROTESTAM NA SEGUNDA-FEIRA
Delegacias ficarão abertas, mas atos de competência dos delegados não serão realizados, a não ser em caso de urgência, como prisões em flagrante, por exemplo.
Delegados de Minas Gerais farão uma paralisação de advertência na próxima segunda-feira, dia 28 de março. O ato de protesto contra o Governo Estadual foi decidido em assembléia do Sindicato dos Delegados de Policia de Minas Gerais (Sindepominas), na última terça-feira (23). 215 profissionais participaram da reunião.
Na prática, as delegacias de todo o estado estarão abertas, mas trabalhos que sejam de exclusiva competência dos chefes destas entidades não serão realizados. De acordo com o delegado Cleovaldo Pereira, em Poço Fundo só não estarão prejudicadas questões pontuais que precisem de ações imediatas, como prisões em flagrante por exemplo. O próprio delegado informa ainda que na mesma data, ocorrerão manifestações em Belo Horizonte, mas ele não decidiu ainda se irá participar.
A categoria realizará no dia 7 de abril uma nova assembléia. Na pauta, o resultado de uma conversa de representantes com a secretária de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Renata Vilhena, marcada para o dia anterior.
Até lá, os delegados realizam a “Operação Legalidade”. Neste período, nenhum dos profissionais deverá trabalhar mais que as 40 horas permitidas por lei e não acumular funções. Além disso, não serão realizadas atividades nas quais o Estado não forneça as condições ideais ao trabalho. "Muitos de nós passam 24 horas em atividade durante a semana, e ainda temos que trabalhar em plantões que chegam a 90 horas. Aqui na região, cada delegado atende 11 cidades nestes plantões, e não há nenhum adicional aos salários por conta disso. Pela lei, isso está totalmente errado, e é uma das falhas que esperamos corrigir".
Além destas reinvidicações, Cleovaldo cita ainda a necessidade de concurso publico para aumentar o quadro de delegados e também reajuste salarial. Levantamentos apontam que Minas Gerais paga o segundo pior salário do Brasil aos seus policiais, acima apenas do Estado do Pará.