Santiago, sem querer ofendê-lo, mas a rotina demonstra que você:Penguin escreveu:Se houvesse um acordo JPATS x SIVAM, o Governo Brasileiro não teria solicitado propostas de diversos países e nem selecionado a Thomsom-CSF como finalista na disputa com a Raytheon. Aliás, a disputa foi dura, a Thales era a favorita e a decisão foi surpreendente.
No caso americano, se houvesse um acordo JPATS x SIVAM, eles não teriam emitido RFP para os maiores fabricantes locais (na época eram muitos), esses fabricantes não teriam se associado a fabricantes estrangeiros e investido em versões adaptadas ou não teriam desenvolvido aeronaves especificamente para essa competição.
Meus 2 cents.
[]s
a) ou tem dificuldades para entender as coisas;
b) ou tem má vontade para entendê-las.
A opção correta eu desconheço, mas insisto em me desculpar antecipadamente pelo prejulgamento (se foi o caso). Mas no fundo o vejo de outra maneira, como uma pessoa do bem.
O que as pessoas estão tentando dizer é que a "associação entre o JPATS e o SIVAM" foi usada para fins de marketing. Não vi ninguém aqui dizendo que houve uma formalização, uma proposta, porém você assim entendeu ou quis entender. Estão dizendo o que foi dito pela mídia, não o que aconteceu de fato.
Uma coisa é o que apareceu na mídia (na época), outra coisa é o que realmente aconteceu na prática (proposta, contrapartida, etc.). Estas duas coisas não caminham lado a lado sempre, aliás na maioria das vezes isto não acontece. Neste caso, a sua insistência no tema passa a ideia que tais assuntos não foram divulgados na mídia, ou de outra forma, você estaria negando a afirmação de nossos colegas e amigos do fórum, ou ainda de outra maneira, você, querendo ou não, está chamando muita gente boa de mentiroso. Não me parece um jogo justo, mesmo que seja sem intenção primeira (de sua parte).
Abração!!!
PS: insisto, não estou julgando, apenas o que li neste tópico está muito claro pra mim, então o óbvio pra um pode não ser para outro (daí as minhas desculpas), porém aqueles que se expuseram, que disseram o que leram na época, bem, poderia sim se sentirem ofendidos (conforme o que disse mais acima).