Governo Dilma Rousseff

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Governo Dilma Rousseff

#466 Mensagem por Andre Correa » Sáb Mar 26, 2011 3:35 pm

Pela primeira vez tenho que parabenizar o Governo da Sra. Presidenta Dilma Roussef, por vestir-se muito bem como lobo em pele de cordeirinho. Porque? Por mais um acto para proteger os interesses nacionais, como esse:
[Notícia] IOF aumentou - Games mais caros -steam,eastore, sites internacionais, etc..
Saudações pessoal, vim apenas para repassar a notícia que saiu ontem (25.03.11).

O governo do PT anunciou o aumento do IOF. Para quem não sabe, pagamos ele toda a vez que fazemos alguma compra no exterior, como por exemplo nosso queridos joguinhos no steam, eastore, sites e afins... A partir de agora, do valor que está sendo pago, teremos de pagar 6,38% a título de imposto. Vai ficar mais caro.

Este tópico serve de alerta para que saibam, a conta vai aumentar.

SÃO PAULO – O Governo confirmou, na noite desta sexta-feira (25), que vai elevar o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) das compras no exterior com cartão de crédito. O imposto passará dos atuais 2,38% para 6,38%.

O decreto deve ser publicado no DOU (Diário Oficial da União) na próxima segunda-feira (28).
fonte: http://br.noticias.yahoo.com/governo...63400-385.html

Essa agradeçam ao Governo PT Dilma, pois para quem não sabe, para aumentar a alíquota do IOF não é preciso consultar o Congresso, basta o Poder executivo decidir, como está ocorrendo, sendo assim, não se pode "dividir" a culpa.
Imagem
Audaces Fortuna Iuvat
DELTA22
Sênior
Sênior

#467 Mensagem por DELTA22 » Sáb Mar 26, 2011 3:56 pm

É mesmo, né?!?! Coitadinhas das dondocas de Higienópolis, vão ter que pagar mais para comprar suas bolsinhas Louis Vuitton em Paris com seus cartões de crédito sem limite... Que lástima! Onde já se viu uma coisa dessas?? :roll: :roll:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Andre Correa
Sênior
Sênior
Contato:

#468 Mensagem por Andre Correa » Sáb Mar 26, 2011 4:03 pm

DELTA22 escreveu:É mesmo, né?!?! Coitadinhas das dondocas de Higienópolis, vão ter que pagar mais para comprar suas bolsinhas Louis Vuitton em Paris com seus cartões de crédito sem limite... Que lástima! Onde já se viu uma coisa dessas?? :roll: :roll:

Pois, e os pobres, que tem que importar jogos ou materiais electrónicos e consumíveis, por esses custarem infinitamente mais barato vindo de fora, mesmo com imposto de importação, ainda terão que "contribuir" mais com o governo, pois o que contribuem actualmente não chega... Mas, com certeza, o que mais há no Brasil são dondocas de Higienópolis, que alias, preferem ir numa boa loja, ao estilo da Daslu, e não comprar online do site que vende o mais barato possível, e não pobres...

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

é sério que tu consegues defender esse acto DELTA22?
Audaces Fortuna Iuvat
DELTA22
Sênior
Sênior

#469 Mensagem por DELTA22 » Sáb Mar 26, 2011 4:13 pm

Quanta desinformação...

O IOF aumentou sobre as compras no cartão de crédito nas VIAGENS ao exterior. Você não leu as reportagens? Que "pobre" está viajando ao exterior para fazer compras com cartão de crédito? :roll:

Se liga! 8-]
De acordo com dados do Banco Central, divulgados também nesta sexta-feira, os brasileiros gastaram, no primeiro bimestre deste ano, R$ 3,074 bilhões em viagens ao exterior. Deste total, mais de 66% foram pagos com cartão de crédito.

http://dinheiro.br.msn.com/tributos/art ... d=28135875
Ah! Só uma informação que não deve ter chegado ai em Portugal: A "boa loja" Daslú fechou por sonegação de impostos.
Andre Correa
Sênior
Sênior
Contato:

#470 Mensagem por Andre Correa » Sáb Mar 26, 2011 4:30 pm

Eu citei a Daslu como comparação, que está para abrir novamente na mão de novos proprietários:
Laep, dona da Parmalat, compra a Daslu em acordo de R$ 65 milhões
Marcus Elias, controlador do fundo, vai injetar R$ 21 milhões na operação e pagar as dívidas com fornecedores em até 72 meses, com deságio de 60%
Fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 4322,0.php

E quanto as viagens ao exterior, como achas que a maioria importa seus bens, além de compras em sites online como Steam, etc (que também será tributado no caso de não terem representação nacional)? Muitos tem amigos a viajar ao exterior e a trazer material para o Brasil. O único objectivo do governo é aproveitar a alta do consumo brasileiro no exterior e poder ganhar algum também, utilizando a desculpa de frear a valorização do real frente ao dólar, pois com certeza, não é isso que está a causar tal valorização...
Com a medida, o governo espera arrecadar cerca de R$ 1 bilhão neste ano. Assim, compensaria, em parte, o gasto extra estimado em R$ 1,6 bilhão com a correção da tabela do IR.

A MP prevê, ainda, o aumento de outros impostos. As elevações são justificadas por técnicos do governo como uma necessidade de se cobrir a renúncia fiscal que a União terá com a correção da tabela do IR a partir de abril.

Além de garantir uma arrecadação extra, a elevação do IOF é parte das ações para tentar reduzir o consumo de brasileiros no exterior. O governo avalia que, assim, evitará a alta da inadimplência.

O aumento de imposto também atende reivindicações de empresários preocupados com as compras de importados, que estariam afetando produtos locais.

As compras com cartão de crédito no exterior bateram recorde no ano passado, de US$ 10 bilhões, um aumento de 54% em relação a 2009. No último trimestre de 2010, os gastos de brasileiros em dólar com cartão ultrapassaram US$ 1 bilhão por mês.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/8938 ... anc2318364
Não acredito estar tão desinformado assim, pelo contrário, acredito estar bem esclarecido, e nada iludido... O mais engraçado é que o Sr. Ministro Guido Mantega declarou o seguinte em 8 de Fevereiro: "“Ninguém pensou em nada. Não sei quem falou nisso” (Fonte), e hoje aí está a prova da mentira...
Audaces Fortuna Iuvat
DELTA22
Sênior
Sênior

#471 Mensagem por DELTA22 » Sáb Mar 26, 2011 4:48 pm

Pouco me importa a Daslu, se aberta ou fechada ou seus donos, desde que ela pague os impostos, coisa que não fazia...

Seu comentário do post acima é esclarecido no quote da "Folha" que você mesmo colocou.

Você ainda mistura a importação via sites, etc., com a compra direta por cartão de crédito no exterior em viagens de brasileiros à outros países que é o que será sobretaxado. Seu post no topo da página já está desmentido. Você mesmo contribuiu para isso. Portanto, antes de sair replicando opiniões de terceiros, procure os fatos.

Se houve mudança na opinião --- isso é "mentira"? --- do Governo, os motivos foram dados e estão ai para quem quiser ver, amplamente divulgados na imprensa (na boa e na má)... Agora, eu não acuso ninguém de mentiroso. Isso aqui é um espaço aberto e passível de processos, portanto...
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#472 Mensagem por Bolovo » Sáb Mar 26, 2011 4:58 pm

Eu não entendi muito bem esse lance de CC em viagem pro exterior. Eu entendi do lance de viagem, mas por exemplo, se eu comprar alguma coisa pelo ebay lá dos EUA, da Espanha ou onde for, o que é muito comum de eu fazer, serei taxado? Pq o dinheiro não fica no Brasil, vai embora daqui via paypal e etc. Comprei uma camera da Canon lá fora por uns mil reais. Aqui no Brasil a mesma camera é quase três mil. Mas só pra entender mesmo. Até pq eu sou rico e playba, dinheiro não me falta jamais, então esses 6% nem me faz diferença.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
DELTA22
Sênior
Sênior

#473 Mensagem por DELTA22 » Sáb Mar 26, 2011 5:05 pm

Pelo que foi divulgado, se você passar o cartão de crédito em uma 'maquininha' no exterior, será taxado.

[]'s

http://images03.olx.com.br/ui/7/80/20/1285865988_125218020_1-Maquina-de-Cartao-de-Credito-para-pessoa-fisica-sem-burocracia-Baixada-Fluminense-1285865988.jpg
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#474 Mensagem por Bolovo » Sáb Mar 26, 2011 5:24 pm

Por isso mesmo que eu não entendi bem. Numa compra online o cartão não é "passado" aqui, mas sim lá fora.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
DELTA22
Sênior
Sênior

#475 Mensagem por DELTA22 » Sáb Mar 26, 2011 5:26 pm

Vamos ver isso com detalhes no DOU segunda-feira...

[]'s.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#476 Mensagem por Guerra » Sáb Mar 26, 2011 8:44 pm

DELTA22 escreveu:É mesmo, né?!?! Coitadinhas das dondocas de Higienópolis, vão ter que pagar mais para comprar suas bolsinhas Louis Vuitton em Paris com seus cartões de crédito sem limite... Que lástima! Onde já se viu uma coisa dessas?? :roll: :roll:

Das dondocas e do José das couves porque ela tb assinou uma MP que aumenta o IR e o imposto sobre bebidas frias (essa o José das couves pode comemorar porque só bebe cachaça).
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#477 Mensagem por Guerra » Sáb Mar 26, 2011 8:47 pm

Bolovo escreveu:Eu não entendi muito bem esse lance de CC em viagem pro exterior. Eu entendi do lance de viagem, mas por exemplo, se eu comprar alguma coisa pelo ebay lá dos EUA, da Espanha ou onde for, o que é muito comum de eu fazer, serei taxado? Pq o dinheiro não fica no Brasil, vai embora daqui via paypal e etc. Comprei uma camera da Canon lá fora por uns mil reais. Aqui no Brasil a mesma camera é quase três mil. Mas só pra entender mesmo. Até pq eu sou rico e playba, dinheiro não me falta jamais, então esses 6% nem me faz diferença.
Mas o que vc não entendeu? O Gf acha que como vc tem dinheiro para gastar no exterior vc pode contribuir mais com a gastança do GF.
O que vc gastaria em compras no Paraguai para revender nas feirinhas de importados, agora serão gastos em BLOG de 1,2 milhões. Entendeu, ou não?
Guerra
Sênior
Sênior

#478 Mensagem por Guerra » Sáb Mar 26, 2011 9:59 pm

Farmácia Popular tem fraudes de R$ 4,19 mi

As fraudes no programa Aqui tem Farmácia Popular, do Ministério da Saúde, já causaram um rombo de pelo menos R$ 4,19 milhões aos cofres públicos do país, segundo dados do Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do SUS).

A irregularidade consiste no uso de CPF e registro no CRM (Conselho Regional de Medicina) de pacientes e médicos que, supostamente, nunca retiraram ou receitaram os medicamentos comercializados pelas farmácias fraudadoras.

Em alguns casos, até pessoas mortas são envolvidas.

Somente em Franca (400 km de São Paulo), quatro farmácias foram descredenciadas neste ano por fraudes no programa. Juntas, segundo o ministério, elas causaram um prejuízo de R$ 2,42 milhões. Na cidade, o Ministério Público Federal investiga 11 drogarias.
Guerra
Sênior
Sênior

#479 Mensagem por Guerra » Sáb Mar 26, 2011 10:06 pm

Erenice Guerra cai na malha da CGU

Controladoria conclui que ex-ministra da Casa Civil cometeu diversas irregularidades graves

A Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu que a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra cometeu irregularidades graves quando esteve à frente da pasta, no ano passado. A sucessora da presidente Dilma Rousseff na Casa Civil é acusada de tráfico de influência e de ter beneficiado parentes em contratações de serviços aéreos para os Correios, estudos para projetos de mobilidade urbana e outorgas de concessão de serviço móvel especializado. O relatório da CGU foi enviado ontem à Polícia Federal, ao Ministério Público e à Comissão de Ética Pública da Presidência da República. O relatório vai servir como subsídio às investigações de natureza criminal e ética contra a ex-ministra.

As investigações referem-se ao conjunto de denúncias veiculadas na imprensa no segundo semestre do ano passado envolvendo Erenice Guerra e parentes dela. Erenice assumiu a Casa Civil quando Dilma Rousseff saiu da pasta para disputar as eleições presidenciais. Ela era considerada braço direito da presidente Dilma Rousseff quando esta era ministra de Minas e Energia e, em seguida, chefe da Casa Civil do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a campanha eleitoral da petista à Presidência da República, o caso foi largamente explorado pelos partidos de oposição ao então presidente Lula.

O foco das apurações da CGU foram as irregularidades administrativas e financeiras. Somente em referência aos contratos firmados entre os Correios e a empresa MTA para a prestação de serviços de transporte de carga por meio da Rede Postal Aérea Noturna, a CGU analisou quatro contratos celebrados em 2010, alguns decorrentes de pregões eletrônicos e outros dispensados de licitação, com valor total de R$ 59,8 milhões. A MTA está no centro do episódio que envolve um dos filhos de Erenice, Israel, em tráfico de influência e cobrança de propina para ajudar a empresa dentro do governo.

´Diante das constatações, a CGU recomendou à ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), entre outras medidas, a instauração de procedimentos apuratórios para identificaros causadores dos danos, promover as respectivas responsabilizações e quantificar valores das multas a serem aplicadas, bem como valores pagos a mais pela ECT à MTA, para efeito de cobrança de ressarcimento ao Erário`, diz o relatório.
Andre Correa
Sênior
Sênior
Contato:

#480 Mensagem por Andre Correa » Sáb Mar 26, 2011 10:17 pm

Caro colega DELTA22, nao estou enganado nao, e nao estou a caluniar ninguém, estou mesmo a apontar o dedo com provas, nao boatos, por isso nao me cabe processo algum, pois o sr Ministro da Fazenda enganou mesmo a todos, e classificou-nos de milhionarios, pois se lá temos dinheiro para fazer uma viagem ao exterior, nem que seja uma vez na vida, e outra na morte, temos que contribuir mais e mais com o governo, pois este culpa ao cidadão por ser um governo falho e safado, ao lançar um plano de corte fiscal apos aumentar o salário de vários governantes, e tem a cara de pau de dizer que a compra de materiais militares nao combinam com cortes financeiros, mas o aumento de salário deles combinou direitinho, e agora, depois de dizer que nao planejavam aumentar o IOF nas compras executadas no exterior, aumenta-o menos de 2 meses depois. Esse aumento afecta a todos que usam o cartão para compras no exterior, estando ele no Brasil ou em qualquer local, pois quando se compra num site fora do Brasil, seu pagamento é considerado como pagamento de CC no exterior. Quando se usa Paypal, se fizer com debito directo em conta ele nao usa o cartão internacional, mas caso contrário, será taxado.
É impensável, qualquer cidadão em sã consciência, defender tais actos, pois o Brasil é um país de todos, nao é de ricos, nao é dos pobres, e muito menos dessa classezinha que se acha acima de tudo e de todos, chamados políticos, aqueles mesmos que oferecem passaporte diplomatico a 2 indivíduos que nada tem a somar ao país, e que esconde da população, durante a campanha eleitoral, a grave situação econômica do país, só para se manter na linha de frente...
O povo brasileiro é mesmo muito condescente com essa corja, e espertos são eles, pois bem cedo deslocaram a capital do país lá pro meio do nada, pois queria ver se teriam tantos afrontes a população em geral se tal capital fosse em qualquer capital do Sul ou Sudeste, ou qualquer outra região...
Audaces Fortuna Iuvat
Trancado