F-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Luís Henrique
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Re: F-35 News

#1921 Mensagem por Luís Henrique » Sex Mar 18, 2011 12:13 am

Penguin escreveu:
cb_lima escreveu:Interessante essa disposição dos mísseis ar-ar de curto alcance.

Para o PAK os russos viram isso como uma desvantagem e criaram para esses mísseis locais específicos para que possam ser lançados rapidamente.

Interessante ver como cada design arruma uma solução diferente para problemas semelhantes.

[]s
CB_Lima
Foi realmente ampliada a capacidade do bomb bay?!

[]s
Pensei a mesma coisa.
A Eurofighter vive fazendo propaganda que o F-35 leva pouco armamento.
Pombas, 8 BVR + 4 WVR (12 mísseis) tudo em baias internas, para mim não é pouco. Aliás, os maiores e melhores caças da 4ª geração não levam mais que isso externamente.
Se pegarmos o Rafale como exemplo que possui 14 pontos duros na versão da força aérea e 13 na naval daria uma diferença de 1 ou 2 mísseis. Porém o F-35A leva 8.300 kg de combustivel interno e o F-35C leva 8.700 kg. O Rafale leva apenas 4.700 kg o que o faz, normalmente, carregar tanques externos de combustivel, reduzindo o número de mísseis.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Carlos Lima
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Re: F-35 News

#1922 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mar 18, 2011 1:35 am

Penguin escreveu:
cb_lima escreveu:Interessante essa disposição dos mísseis ar-ar de curto alcance.

Para o PAK os russos viram isso como uma desvantagem e criaram para esses mísseis locais específicos para que possam ser lançados rapidamente.

Interessante ver como cada design arruma uma solução diferente para problemas semelhantes.

[]s
CB_Lima
Foi realmente ampliada a capacidade do bomb bay?!

[]s
Não se ampliada é a palavra certa, mas certamente eles separaram a disposição desses mísseis de curto alcance para maximizar a eficiência deles e o envelope que podem ser lançados.

Isso sem dúvida ajuda o bay principal a ter outros tipos de armamentos.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Penguin
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Re: F-35 News

#1923 Mensagem por Penguin » Sex Mar 18, 2011 4:52 pm

Penguin escreveu:
marcelo l. escreveu:Santiago, o problema que custo de manutenção continua aumentando, existe dúvidas sobre o que vai ser upgrade, se será uma atualização para integrar novas armas (americanas claro), mas isso só lendo o contrato que é secreto, por isso o que se vaza no Canadá é tão importante... o que se pode afirmar é que o F-35 continua ficando mais caro apesar de ser um sucesso de vendas com grande escala.
O estudo promovido pelo Parliamentary Budget Officer (PBO) parte de premissas e modelos para as previsões feitas. Está longe de ser verdade absoluta, embora ele traga informações muito interessantes.

O PBO estimou o custo do F-35 baseado na evolução histórica da relação custo por peso (vazio) de caças.
Em 1950, o custo médio era de USD 1.000/kg. Em 2009 atingiu USD 10.000/kg.
Algumas premissas adotadas:

- The aircraft basic mass empty is 13,318 kg.
- The rate of production learner is 9.1%.
- The time at which Canada takes delivery in 2016, 330 F-35As will have been
delivered.


Chegaram assim a um custo unitário de aquisição de USD 148,5 mi. Consideravelmente mais alto do que os USD 93 mi estimados pelo Department of National Defence (DND).

Quanto aos custos com manutenção e suporte, partiram das seguintes premissas
1. All 65 F-35As will be in active fleet for 30 years from their date of delivery.
2. There will be no aircraft replacement due to attrition.
3. The O&S cost per aircraft is based on program average unit acquisition cost,
basic mass empty, platform complexity, and 240 flying hours per aircraft per
year.
4. Additional capital spares are accounted for within the O&S costs.
5. There will be no cost of disposal.


Segundo o estudo, historicamente o custo anual operacional e de suporte de caças em geral alcança entre 3 a 5% do custo de aquisição.
Estimaram no caso do F-35 que esse custo seria de 6,4% ao ano do custo de aquisição. Chegaram assim, a um valor de USD 8,24mi ao ano por aeronave. Chegaram para a frota de 65 ao longo de 30 anos, a salgados USD 14bi. Valor muito diferente dos USD 8,6bi estimados pelo Department of National Defence do Canadá.


Link para o estudo promovido pelo Parliamentary Budget Officer (PBO): http://www2.parl.gc.ca/sites/pbo-dpb/do ... ate_EN.pdf

O Canadian Department of National Defence rebate o relatório acima:

Narrative

(Source: Canadian Department of National Defence; issued March 17/ 2011)

(Issued at a March 17 press conference on F-35 costs)


Canadian Minister of National Defence Peter MacKay, seen here with Minister of Industry Tony Clement during a visit to Lockheed Martin’s Fort Worth facility, is an unconditional supporter of F-35 acquisition. (LM photo) On March 10, 2011, the Parliamentary Budget Officer published a report on F-35 cost estimates which contains numbers and estimates that differ from the program analysis conducted by the Department of National Defence. The results of this discrepancy are misleading to the Canadian public and our international allies.

The Department of National Defence stands behind its estimates for F-35 acquisition.

The narrative below outlines how departmental costs are arrived at and why they are the most accurate numbers for this procurement process.


The Price of Sovereignty
The Canadian Forces protect the sovereignty of one of the largest expanses of airspace in the world, extending well out over the Atlantic, Arctic, and Pacific oceans. Canada also shares responsibility for the defence of North America with the United States, and has international defence commitments as a member of the North Atlantic Treaty Organization.

Canada requires a fighter aircraft to contribute to the safety and security of Canadians while effectively supporting foreign policy and national security objectives, as set out in the Canada First Defence Strategy. Following this strategy’s release, the Air Force examined in detail the operational requirements for Canada's new fighters. A systematic analysis of fighter aircraft roles; future operating environment; threats from air, land and sea; and technological advances revealed the need for a fifth generation aircraft and stealth capability. Stealth qualities include high-resolution sensors; the ability to manage huge volumes of data in increasingly complex tactical environments (fusion); and the means to share this information through secure high-capacity networks (interoperability).

A meticulous analysis of mandatory requirements for the next generation fighter capability made it clear that only a fifth generation fighter could satisfy those requirements in the increasingly complex and uncertain future security environment. The F-35 is the only available fifth generation fighter aircraft that meets the Canadian Forces’ requirements.

Following the Government of Canada’s selection of the F-35 Lightning II as the replacement fighter jet for its decades-old CF-18 Hornet, the Department of National Defence (DND) is moving forward with implementing this project. The Department is committed to openness, transparency and accountability to Canadians, and as such is providing the facts and details on how the cost estimates for the F-35 fleet are arrived at and the breakdown of those costs.

Canada is exercising its option as a partner in the multi-national Joint Strike Fighter (JSF) program to acquire the Conventional Take Off and Landing (CTOL) variant, which is the least costly variant and the one being purchased by the majority of the JSF partner nations. Canada will acquire its F-35 aircraft at the peak of production when costs are lowest.

Development and flight tests of Canada’s variant are progressing well, with the first production CTOL making its maiden flight in February. In fact, by the time Canada takes expected delivery of its first F-35, not only will several hundred aircraft will have already been delivered, but it is estimated that the world wide fleet will have flown about half a million hours.

Canada’s acquisition includes 65 aircraft, along with initial logistical support, including simulators and spares, project management, infrastructure, weapons and contingency costs, which total $9 billion CAD. The total estimated project cost breakdown is as follows:


Budget Item Cost (CAD $)

Acquisition Breakdown Cost:
-- Aircraft: 5.58 Bn
-- Block Upgrades: 0.18 Bn
-- Refuelling Probe: 0.10 Bn
-- Drag Chute 0.06 B
-- Government Supplied Material 0.01 B
-- Other Miscellaneous Systems 0.07 B
Subtotal: 6.00 Bn

-- Integrated Logistics Support (including simulators and spares): 1.30 Bn
-- Project Management Office: 0.20 Bn
-- Infrastructure: 0.40 Bn
-- Weapons: 0.30 B
-- Contingency: 0.80 B
Total Estimated Project Cost: 9.00 Bn


The $6 billion CAD figure (which is part of the $9 billion acquisition cost) refers to an estimated $75 million US per aircraft as well as exchange rates, necessary items, materials, systems and inclusion of upgrades.

Arriving at Canada’s costs

The US-led JSF program is not only the largest defence procurement in history, it is arguably also the most scrutinized. The JSF cost estimation process is a continuous, detailed activity involving multiple experts and independent reviews. With independent review by the eight other partner nations involved and extensive oversight of the program within the US Government, every aspect is being closely monitored.

The JSF Program Office (JPO) production cost estimate is derived using a year-long cost analysis process involving a large team that is actively engaged in managing the daily costs of the F-35 production and supplier base.

As a signatory to the Production, Sustainment and Follow-On Development Memorandum of Understanding (MoU), signed in 2006, Canada is provided with an annual detailed cost estimate by the JSF Program Office. This MoU is the agreement that guides the JSF partners through the F-35’s development, production, purchasing and maintenance phases. Additionally, Canadian project office representatives go over cost estimates specific to Canada with their JSF Program Office counterparts at least once annually. The culmination of all of this data is what DND bases its own estimates on.

Real costs and actual data

JPO cost assessments use a bottom-up analysis which incorporates detailed estimates at the assembly and component levels. These actual figures are preferable and offer much more reliability than possible with a top-down approach, such as one that simply bases aircraft cost on weight.

JPO estimates take into account actual trends in the labour and supplier base including signed contracts and actual costs. They also factor in proven savings associated with the commonality of design of the three JSF variants of aircraft.

To date, actual costs for those Low Rate Initial Production (small lots of aircraft produced to ensure production line peak efficiency) under contract have all come in lower than the JPO estimates. To purchase Canada’s variant off the production line today would be $128 million USD per aircraft, which is already far below the Parliamentary Budget Officer’s estimate. Also of note, this figure is much higher than the $75 million USD Canada estimates it will pay when purchasing aircraft between 2016 and 2022, at the peak of production.

The numbers behind sustainment

The JPO sustainment cost estimate is also derived using a year-long process involving all nine partner nations. Each country reviews and updates the associated JPO Ground Rules & Assumptions and their respective aircraft delivery plans to reflect their latest approaches to F-35 fleet operation and sustainment. This input is coordinated and reconciled, and forms the input to costing models which generate the sustainment cost estimate.

The costing models are continuously updated to incorporate actual data and experience from sustaining the ever increasing JSF flying fleet. To date, more than 680 flights have been flown by 11 aircraft generating some 1,000 flight hours of experience to pull from.

DND’s estimated cost for sustainment over a 20-year period is $5.7 billion. Combined with the $9 billion acquisition cost, thetotal estimated cost and sustainment of Canada’s 65 F-35 Joint Strike Fighters is $14.7 billion.
Additional checks and balances

In addition to the rigorous cost estimation processes above, JSF costing is also monitored by independent US Government cost review groups: the Joint Estimating Team and the Cost Assessment and Program Evaluation directorate. The JSF program has also recently undergone a very thorough and detailed Technical Baseline Review, a successful endeavour to restructure the program. This involved approximately 120 subject matter experts from across the full spectrum of activities associated with a program of this size and nature (including manufacturing, aircraft production, flight testing, etc.). As a result of that effort, the JSF program has been re-structured to provide an even more solid and realistic foundation for development, production and sustainment.

Standing by our numbers

DND stands behind the estimates communicated publicly for F-35 acquisition and sustainment. Canada’s estimates have not changed since the Government announced this acquisition on 16 July, 2010. Given the level of effort and rigour demonstrated in cost estimating processes, the validation of estimates with actual data, and the unprecedented level of scrutiny, DND remains confident that its cost estimates are the most accurate numbers for this procurement process. Additionally the cost estimates’ reliability will continue to improve year after year as actual cost data to produce and sustain the worldwide fleet are factored in to the process.

High value work and jobs for Canadians

The estimated value of opportunities for Canadian industry arising from Canada’s acquisition of 65 F-35 aircraft, at a cost of $9 billion, is approximately $12 billion. This value is arrived at through analysis by the Prime Contractors based on their assessment of Canadian companies’ capabilities and projected F-35 production requirements.

Through the Industrial Participation approach, Canadian companies have privileged access to the work available to produce and sustain the 3,100+ aircraft currently forecast to be acquired by the partner countries.
Sixty-four Canadian companies have secured contracts valued at approximately $350 million CAD. This includes contracts that have been completed as well as work currently underway. Since 2007, the value of contracts held by Canadian companies has nearly doubled (94 per cent increase).

The estimated $12 billion in potential benefits does not include the additional work that will be done by Canadian industry resulting from sales to non-partner countries (such as Israel, which announced a contract to acquire approximately 75 F-35s). Nor does the value include any of the potential benefits that will result from Canadian industrial participation in sustainment valued at $5.7 billion (maintenance, training, simulation, etc.). Industry Canada continues to work closely with the Prime Contractors to identify sustainment opportunities for Canadian companies.

The cost of cancellation

If Canada withdrew from the Production, Sustainment and Follow-On Development agreement, there would be costs associated with that withdrawal, which would have to be negotiated with the other partners. Canada would be required to purchase the F-35 aircraft through the Foreign Military Sales program and have to pay approximately $850-900 million CAD more for the aircraft in addition to royalties to the JSF partner countries. To back out now on its commitment to purchase the F-35, Canada would forfeit all its current investments under the MoU, which include $225 million to date. The Industrial Participation Plan would also be invalidated as it is [contingent] on Canada’s commitment to purchase the F-35.


Click here for the DND’s comparison of F-35 cost estimates (HTML format). Note that the PBO’s figures are stated in US dollars, while DND’s are in Canadian dollars.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: F-35 News

#1924 Mensagem por rcolistete » Dom Mar 20, 2011 4:58 pm

Penguin escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Se o SH custas xepísticos 50 milhas, é pouca diferença?
Se...
Sem as turbinas, apenas o airframe.... possivelmente.
Opa, alto lá ! Então o preço de Super Hornet no FX-2, pregado aos 4 ventos, era sem motor ??? É isso mesmo ?

Escolha : ou o F-35 é caro demais ou o preço* propagandeado do Super Hornet FX-2 era bem diferente da realidade...

[]s, Roberto

(*) : eu sei o preço do F/A-18E/F para os EUA, ano por ano, de documentos oficiais dos EUA, sem precisar de valores de "propaganda".




Carlos Mathias

Re: F-35 News

#1925 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mar 20, 2011 5:06 pm

Opa, alto lá ! Então o preço de Super Hornet no FX-2, pregado aos 4 ventos, era sem motor ??? É isso mesmo ?
:wink: :wink: :wink: :wink:




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Re: F-35 News

#1926 Mensagem por alcmartin » Dom Mar 20, 2011 5:59 pm

Motor para que? Não vai voar mesmo... :twisted: Não temos condição, blá, bla,bla...




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Re: F-35 News

#1927 Mensagem por Carlos Lima » Dom Mar 20, 2011 6:43 pm

alcmartin escreveu:Motor para que? Não vai voar mesmo... :twisted: Não temos condição, blá, bla,bla...
Temos o Musal e o Museu da TAM além de diversas praças e Bases Aéreas disponíveis prontas para receber esse equipamento... :lol: :wink:

É triste a realidade.

E além disso os EUA pagam e pagarão menos do que qualquer outro usuário do SH porque simplesmente compraram mais de 600!!!!! Deles...

Ou seja... ganharam um "desconto" de grupo! :lol:

[]s
CB_Lima




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Re: F-35 News

#1928 Mensagem por Enlil » Dom Mar 20, 2011 6:46 pm

Pois é. É só ver os preços pagas pela RAAF por 24 F-18E/F para se ter uma base. E olha q eles são um aliado de 1ª categoria :wink:.




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Re: F-35 News

#1929 Mensagem por Penguin » Dom Mar 20, 2011 8:30 pm

rcolistete escreveu:
Penguin escreveu:[ quote="Carlos Mathias"] Se o SH custas xepísticos 50 milhas, é pouca diferença?
Se...
Sem as turbinas, apenas o airframe.... possivelmente.
Opa, alto lá ! Então o preço de Super Hornet no FX-2, pregado aos 4 ventos, era sem motor ??? É isso mesmo ?

Escolha : ou o F-35 é caro demais ou o preço* propagandeado do Super Hornet FX-2 era bem diferente da realidade...

[]s, Roberto

(*) : eu sei o preço do F/A-18E/F para os EUA, ano por ano, de documentos oficiais dos EUA, sem precisar de valores de "propaganda".[/quote]

----------------------------------------------

Quanto custará o F-35 quando a produção atingir a cadência máxima?
O F-35 é caro em relação ao que se projetou inicialmente, mas como o preço dele se compara com outras opções existentes no mercado?
Qt ao SH, se vc sabe, para que pergunta?

[]s

OBS.: Preços, existem diversos tipos. Compara-se tipos iguais:

Imagem




Editado pela última vez por Penguin em Dom Mar 20, 2011 8:57 pm, em um total de 4 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: F-35 News

#1930 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mar 20, 2011 8:37 pm

Escolha : ou o F-35 é caro demais ou o preço* propagandeado do Super Hornet FX-2 era bem diferente da realidade...
eu sei o preço do F/A-18E/F para os EUA




sapao
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Re: F-35 News

#1931 Mensagem por sapao » Sex Mar 25, 2011 11:26 pm

O avião é tão bom que nem começou a voar operacionalmente ainda e ja ajudou a detonar um governo inteiro!!!
Isso que é maquina de ataque!!!

Fonte: G1
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/ ... nsura.html

"25/03/2011 17h21 - Atualizado em 25/03/2011 17h21
Governo do Canadá cai após moção de censura
Conservador premiê Stephen Harper deve pedir dissolução do Parlamento.
Oposição acusa governo de ocultar documentos sobre custos de projetos.

Do G1, com agências internacionais

imprimir O governo do Canadá, do conservador premiê Stephen Harper, foi derrubado nesta sexta-feira (25) por uma moção de censura apresentada pelo Partido Liberal e seus aliados no Parlamento.

A moção também teve apoio do Bloco Quebequense (BQ) e do Novo Partido Democrático (NPD) e foi aprovada por 156 a 145 na Câmara dos Comuns.

Pela primeira vez na história do país, os deputados declararam que o governo desacatou o Parlamento canadense.

As eleições gerais podem ocorrer na primeira semana de maio.


O premiê do Canadá, Stephen Harper, fala nesta sexta-feira (25) em Ottawa (Foto: AP)Harper disse que se reunirá neste sábado com o governador-geral do país, David Johnston, que atua como chefe de Estado em representação da rainha Elizabeth II do Reino Unido, e solicitará a dissolução do Parlamento.

Harper, que não respondeu a perguntas dos jornalistas, disse que considera a queda de seu governo uma "decepção" pessoal e que era um mau momento para convocar eleições diante da fragilidade da situação internacional.

O líder do Partido Liberal, Michael Ignatieff, qualificou a votação de "histórica".

A moção de censura ocorreu depois que o governo se negou a revelar aos deputados documentos sobre o custo de vários projetos de lei, inclusive uma reforma do sistema penitenciário e a compra de 65 aviões de combate F-35.
Nesta semana, uma comissão parlamentar aprovou um parecer que indica que o Governo de Harper cometeu desacato por se negar a revelar documentos que o Parlamento tinha solicitado."

ps: essa é para quem sempre chamou o A-1 de F-32:
Sera que a Bombardier vai fabricar o F-35?




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: F-35 News

#1932 Mensagem por Penguin » Sáb Mar 26, 2011 12:12 am

sapao escreveu:O avião é tão bom que nem começou a voar operacionalmente ainda e ja ajudou a detonar um governo inteiro!!!
Isso que é maquina de ataque!!!

Fonte: G1
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/ ... nsura.html

"25/03/2011 17h21 - Atualizado em 25/03/2011 17h21
Governo do Canadá cai após moção de censura
Conservador premiê Stephen Harper deve pedir dissolução do Parlamento.
Oposição acusa governo de ocultar documentos sobre custos de projetos.

Do G1, com agências internacionais

imprimir O governo do Canadá, do conservador premiê Stephen Harper, foi derrubado nesta sexta-feira (25) por uma moção de censura apresentada pelo Partido Liberal e seus aliados no Parlamento.

A moção também teve apoio do Bloco Quebequense (BQ) e do Novo Partido Democrático (NPD) e foi aprovada por 156 a 145 na Câmara dos Comuns.

Pela primeira vez na história do país, os deputados declararam que o governo desacatou o Parlamento canadense.

As eleições gerais podem ocorrer na primeira semana de maio.


O premiê do Canadá, Stephen Harper, fala nesta sexta-feira (25) em Ottawa (Foto: AP)Harper disse que se reunirá neste sábado com o governador-geral do país, David Johnston, que atua como chefe de Estado em representação da rainha Elizabeth II do Reino Unido, e solicitará a dissolução do Parlamento.

Harper, que não respondeu a perguntas dos jornalistas, disse que considera a queda de seu governo uma "decepção" pessoal e que era um mau momento para convocar eleições diante da fragilidade da situação internacional.

O líder do Partido Liberal, Michael Ignatieff, qualificou a votação de "histórica".

A moção de censura ocorreu depois que o governo se negou a revelar aos deputados documentos sobre o custo de vários projetos de lei, inclusive uma reforma do sistema penitenciário e a compra de 65 aviões de combate F-35.
Nesta semana, uma comissão parlamentar aprovou um parecer que indica que o Governo de Harper cometeu desacato por se negar a revelar documentos que o Parlamento tinha solicitado."

ps: essa é para quem sempre chamou o A-1 de F-32:
Sera que a Bombardier vai fabricar o F-35?
Muito útil essa capacidade de derrubar governos.... :mrgreen:




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: F-35 News

#1933 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 26, 2011 11:38 am

Mermão, essa é uma super canoa sem fundo... :?




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Re: F-35 News

#1934 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 26, 2011 3:31 pm

A Turquia adiou a compra de 100 caças Lockheed F-35 Joint Strike Fighters em objeção à negativa dos EUA em compartilhar a tecnologia da aeronave stealth de caça de quinta geração.

O Ministro de Defesa da Turquia Vecdi Gonul disse na terça-feira que as negociações com os membros do Pentágono sobre a aquisição dos códigos fontes do programa desenvolvido para o F-35 Joint Strike Fighter (JSF), e os códigos utilizados externamente para operar a aeronave não atingiram “resultados satisfatórios,” informou nessa quinta-feira o jornal Today’s Zaman.

O ministro disse que uma ampla variedade de tópicos foram vistos na negociação mas salientou que não conseguiram chegar numa base que pudesse convencer a Turquia de comprar os caças.

“Nós vamos avaliar a encomenda no próximo encontro com o Comitê de Implementação da Indústria de Defesa da Turquia,” disse Gonul.

Os engenheiros turcos reportaram que não teria condições de efetuar qualquer modificação nos programas que operam nos caças F-35 sem os códigos fontes. Os códigos externos de voo também são necessários para navegação dos caças.

Os países Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Holanda, Canadá, Turquia, Austrália, Noruega e Dinamarca contribuiram financeiramente para o desenvolvimento do F-35. Israel e Cingapura uniram-se ao projeto como parceiros externos.
Já postaram?

A gente, que somos esperto, vamos ganhar muito mais comprando 32 F-18E.

Tâmo podêno!!!! :mrgreen:




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Re: F-35 News

#1935 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Mar 26, 2011 3:46 pm

Carlos Mathias escreveu:
A Turquia adiou a compra de 100 caças Lockheed F-35 Joint Strike Fighters em objeção à negativa dos EUA em compartilhar a tecnologia da aeronave stealth de caça de quinta geração.

O Ministro de Defesa da Turquia Vecdi Gonul disse na terça-feira que as negociações com os membros do Pentágono sobre a aquisição dos códigos fontes do programa desenvolvido para o F-35 Joint Strike Fighter (JSF), e os códigos utilizados externamente para operar a aeronave não atingiram “resultados satisfatórios,” informou nessa quinta-feira o jornal Today’s Zaman.

O ministro disse que uma ampla variedade de tópicos foram vistos na negociação mas salientou que não conseguiram chegar numa base que pudesse convencer a Turquia de comprar os caças.

“Nós vamos avaliar a encomenda no próximo encontro com o Comitê de Implementação da Indústria de Defesa da Turquia,” disse Gonul.

Os engenheiros turcos reportaram que não teria condições de efetuar qualquer modificação nos programas que operam nos caças F-35 sem os códigos fontes. Os códigos externos de voo também são necessários para navegação dos caças.

Os países Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Holanda, Canadá, Turquia, Austrália, Noruega e Dinamarca contribuiram financeiramente para o desenvolvimento do F-35. Israel e Cingapura uniram-se ao projeto como parceiros externos.
Já postaram?

A gente, que somos esperto, vamos ganhar muito mais comprando 32 F-18E.

Tâmo podêno!!!! :mrgreen:
Sei lá CM...

Isso tudo faz parte da pressão natural que esses países fazem para obter mais ou menos vantagens... eu entendo que os americanos as vezes são osso duro de roer, mas acho que nesse caso aí é o famoso quem não chora, não mama.

É bom aguardar. :wink:

[]s
CB_Lima




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