TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1958 vezes
Agradeceram: 2486 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57106 Mensagem por knigh7 » Sex Mar 25, 2011 11:40 am

Guerra escreveu:
jp escreveu:Homens bule, homens de "por café"!
As coisas vão se ajeitar.
O negócio é esperar a próxima FT 90
Eu vou esperar o resultado do FX2 sentado...

soultrain
Sênior
Sênior

#57107 Mensagem por soultrain » Sex Mar 25, 2011 12:44 pm

knigh7 escreveu:
soultrain escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É engraçado, mas é típico, os outros fazem mas a culpa é vossa. Se não impõem respeito e se respeita a vós mesmos, ninguém vos vai respeitar.

Um chefe de estado estrangeiro anunciar uma guerra em solo de um país convidado, que ainda por cima é contra essa mesma guerra, é demais.

[[]]'s

-O Obama não "anunciou uma guerra" aqui

-A intervencão aérea na Líbia não é apenas dos EUA. Partiu da ONU.

- Essa "brecha" (e ainda por cima infundada) que você está usando para denegrir o Brasil não é raro: você faz isso costumeiramente com a FAB em defesa dos franceses. Já pensou em ter esse procedimento primeiramente com a Forca Aérea do seu país? :wink:
Onde é que alguma vez "denegri" o Brasil ou a FAB? Ainda por cima em defesa de franceses? Por favor, se há falta de inteligência cognitiva e não percebe que o que denigro é o "pensamento vira-lata", que não se coaduna com a grandeza do Brasil, nada posso fazer.

Infundada? Anunciar ataques no Brasil, sabendo que o Brasil é contra a intervenção é normal?
Já lhe pedi para simplesmente ignorar as minhas mensagens.

Editado pela última vez por soultrain em Sex Mar 25, 2011 12:59 pm, em um total de 1 vez.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2848 vezes

#57108 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 25, 2011 12:54 pm

:shock:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Carlos Mathias

#57109 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mar 25, 2011 1:10 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É engraçado, mas é típico, os outros fazem mas a culpa é vossa. Se não impõem respeito e se respeita a vós mesmos, ninguém vos vai respeitar.

Um chefe de estado estrangeiro anunciar uma guerra em solo de um país convidado, que ainda por cima é contra essa mesma guerra, é demais.

[[]]'s
Por aí, Soultrain, você pode entender o que Nelson Rodrigues quis dizer com complexo de vira-latas.
A essência é essa mesmo que você percebeu.

"Complexo de vira-latas", nunca uma expressão foi tão bem cunhada.

Tinha que ser o Nelson Rodrigues, sou fã dele.

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1958 vezes
Agradeceram: 2486 vezes

#57110 Mensagem por knigh7 » Sex Mar 25, 2011 4:14 pm

EDITADO PELA MODERAÇÃO.

Esse tipo de perseguição é totalmente contra o tipo de disussões que esse Fórum merece.

Você está sendo ADVERTIDO Knight7.

A Moderação.

Zavva
Avançado
Avançado

#57111 Mensagem por Zavva » Sex Mar 25, 2011 4:25 pm

Tradutor Google escreveu: Intervention en Libye : l’addition sera lourde pour la France

Publié le 23.03.2011, 07h00

Imagem

O bombardeio da coalizão sucesso. E o projeto de intervenção militar cresce para a França. Mesmo que as operações na Líbia não têm consequências financeiras de uma implantação maciça para o chão, como no Afeganistão, onde a França mantém 4.000 soldados, eles mobilizam os equipamentos muito caros de alta tecnologia.

Especialmente desde que os montantes acima indicados não incluem o preço dos combustíveis.

Após quatro dias de intervenção, o Rafale eo Mirage franceses já atingiu pelo menos 400 horas de vôo, com preços entre 11.000 € e 13.000 € cada (cerca de 4.800.000 €). O Estado-Maior das Forças Armadas, salienta, contudo, que os caçadores estão engajados em missões de treinamento normal, e os navios em operações no mar costumo curso constitui uma espécie de treinamento em condições reais. "É muito caro, bombas, que deixaram cair tudo ", disse Eric Denécé, o Centro Francês de Pesquisa em Inteligência. Resta saber quanto tempo a operação vai durar. Esta é a duração da intervenção na Líbia, que irá determinar o valor final da conta.

http://www.leparisien.fr/intervention-l ... 372685.php

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#57112 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Mar 25, 2011 4:34 pm

Faço um pedido aos prezados colegas que não usem posts abertos para atacarem desafetos.

E peço à moderação que seja por qualquer motivo, não tranque este tópico, que tem seus erros sim, mas tem vasto acervo de informações sobre o maior projeto da FAB (se irá se efetivar ou não cabe ao GF decidir), cuja qualidade e tamanho merecem ficar.

Gde abraço a todos!

marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#57113 Mensagem por marcelo l. » Sex Mar 25, 2011 5:07 pm

Zavva escreveu:
Tradutor Google escreveu: Intervention en Libye : l’addition sera lourde pour la France

Imagem

O bombardeio da coalizão sucesso. E o projeto de intervenção militar cresce para a França. Mesmo que as operações na Líbia não têm consequências financeiras de uma implantação maciça para o chão, como no Afeganistão, onde a França mantém 4.000 soldados, eles mobilizam os equipamentos muito caros de alta tecnologia.

Especialmente desde que os montantes acima indicados não incluem o preço dos combustíveis.

Após quatro dias de intervenção, o Rafale eo Mirage franceses já atingiu pelo menos 400 horas de vôo, com preços entre 11.000 € e 13.000 € cada (cerca de 4.800.000 €). O Estado-Maior das Forças Armadas, salienta, contudo, que os caçadores estão engajados em missões de treinamento normal, e os navios em operações no mar costumo curso constitui uma espécie de treinamento em condições reais. "É muito caro, bombas, que deixaram cair tudo ", disse Eric Denécé, o Centro Francês de Pesquisa em Inteligência. Resta saber quanto tempo a operação vai durar. Esta é a duração da intervenção na Líbia, que irá determinar o valor final da conta.

O legal se sai-se uma informação relativamente crível de quanto o custo hora é aproveitado e quantas horas seria necessário com outros caças. Li um texto indiano que não adiantava ficar discutindo horra voo etc...o que interessa é custo por missão.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#57114 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Mar 25, 2011 5:09 pm

Zavva escreveu:

Imagem

Acho que a França não usa o Tomahawk.
Mas fora isso, com ou sem a participação na Líbia, os aviões e navios não custariam a mesma coisa para os cofres públicos?
Obs.: O curso de operação do Rafale já está bem próximo do Mirage 2000 e baixará mais, conforme previsto.

[]'s

Alberto -
nelson38899
Júnior
Júnior

#57115 Mensagem por nelson38899 » Sex Mar 25, 2011 5:23 pm

Bem tenho muitas dúvidas, que 4 rafales custem o mesmo que um porta-aviões, daquele tamanho.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#57116 Mensagem por orestespf » Sex Mar 25, 2011 7:03 pm

Esta discussão não é minha, mas gostaria de ajudar nos esclarecimentos:

1) A diplomacia nunca diz "não", ela se abstém (o que dá no mesmo para quem sabe ler e entender a linguagem dos diplomatas) e é justamente por isso que cobravam do Brasil uma posição mais dura em relação ao Irã, por exemplo, onde nós optamos pela abstenção (é que é o mesmo que votar "não"). Já as mulheres, em oposição a diplomacia ortodoxa, nunca diz "sim", diz "talvez" -- é a diplomacia feminina.

2) Foi no Brasil que o presidente Obama autorizou o ataque à Líbia; isto foi amplamente divulgado na mídia local e internacional.

3) Quando dois bicudos não se beijam, que um saiba respeitar o espaço do outro; o melhor caminho é evitar citar posts um do outro, visto que só a citação já soa como provocação.

4) Até hoje não vi ninguém neste fórum em condições de dizer que A ou B agem de maneira certa ou errada, então não vejo ninguém aqui em condições de ser juiz, por mais que goste de julgar o que seja de quem quer que seja. Este hábito deveria ser banido do fórum, deveria ser um cláusula do regulamente, visto que (pre)julgamentos (de quem quer que seja, sobre o que for) só tem a intenção primeira de acalorar os ânimos (leia-se provocação). É muito fácil detectar posts de um tipo ou de outro.

5) Não estou aqui julgando nenhum dos dois amigos (acima), e se foi o caso, me desculpo com ambos, pois não foi a minha intenção.

6) Uma coisa que me irrita profundamente neste fórum é a forma seletiva que se lida com as notícias da mídia; quando ela agrada, fala-se muito bem, endeusa-se a notícia, o órgão de imprensa e até o jornalista; quando tudo isso divulga uma notícia que ofende, então ataca-se de maneira nua e crua, sem piedade. É preciso saber lidar com as notícias, que estão longe de serem fatos em si, menos ainda informação. Contra fatos não se questiona, aceita-se.

7) Este tópico ainda é o mais importante do fórum, mesmo com campanha contrária, vai sobrevivendo as intempéries dos vários humores... Que se mantenha uma propriedade ímpar neste fórum, que se respeite ao menos o tópico e o próprio fórum (e cada um de nós somos o fórum DB em miniatura -- o que exige algum grau de compreensão para o entendimento do que eu disse).

Abraços aos dois amigos; abraços a todos!

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5723 vezes
Agradeceram: 3261 vezes

#57117 Mensagem por FCarvalho » Sex Mar 25, 2011 8:32 pm

Só quero ver quem chega à página 4000 primeiro... :mrgreen:
quem quer apostar? :lol:
será que o FX sai antes ou depois da 5000... :roll:
será que a Dilma ainda será presidente quando o FX chegar :twisted:
afinal, o saito mandou ou não comprar o SH :?:
a cueca do NJ é de bolinha ou listras amarelas...
saturno é um planeta ou um asteróide...
será que ...
tantas coisas a serem repsondidas...
fecha o tópico não... está tão legal... emocionante...
cenas do próximo capítulo...
a madrasta má DH calcula com o seu soturno empregado quantos vai cusatar mudar o jarro de flores de petúnia da janela do quarto da empregada lá de casa...

há sim! quem foi que matou Odete Hoitman mesmo :?:

abs

Carpe Diem
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#57118 Mensagem por sapao » Sex Mar 25, 2011 9:42 pm

Acredito que todos os projetos (725, Sub, 390) sejam afetados no primeiro momento, com uma leve melhora depois de agosto e tendendo a receber uma verba maior a partir do ano que vem que tem eleição.
O F-X com certeza sai esse ano, ja que isso na verdade é apenas a ponta do iceberg. Acho que as escoltas tambem.
Alguem lembra quando foi assinado o pro-sub?
Então, assinar é muito diferente de começar a pagar...

E discordo do CM que a FAB ficou sem nada; pois pensando em Estado acho o projeto do KC-390 muito mais importante do que o F-X; por isso o coloco como semelhante ao pro-sub.
Não tenho duvidas que o que o pais vai ganhar na sua construção vai ser muito maior do que qualquer TOT que venha a nos passar, acho que esse é um dos poucos pontos comuns aqui do DB.

O F-X seria semelhante as escoltas, e ambos devem ter um cozimento por enquanto, para quem sabe após algumas noticias ruims (35 anos de serviço? Teto de aposentadoria igual ao INSS? Desvinculação dos vencimentos entre aposentados e ativa?) eles sejam anunciados junto com algum aumento de gratificação ou algo assim.

Mas isso sou eu, de dentro da salmoura com vinagre de alcool, sal grosso e pimenta malagueta...
Quem sabe não estou errado?

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#57119 Mensagem por suntsé » Sex Mar 25, 2011 9:44 pm

O FX vai sair depois da página 10 mil!

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#57120 Mensagem por Guerra » Sex Mar 25, 2011 10:07 pm

soultrain escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu acho essa história toda muito barulho para pouca polemica. Eu nao vejo vergonha nenhuma no que aconteceu aqui No Brasil. Vergonha para os americanos isso sim. Se o presidente americano precisa dessa segurança toda, é porque alguém quer a cabeça dele. E não é diferente com o povo que ele representa. É assim que vive os americanos pelo mundo. São vitimas e cumplices das merdas que fizeram pelo mundo.

[[]]'s
E o que vc queria soutrain? Que a gente prendesse o homem?

O Brasil tem interesses nas relações com os EUA. Imagino que eles tb devem ter algum interesse aqui no Brasil.
Quando o OBama veio ao Brasil todo mundo sabia que ele representa os EUA. E todo mundo sabe que são os EUA. Todo esta careca de conhecer seus costumes e interesses.
Seria hipocrisia exigir um comportamento diferente do presidente dos EUA.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder