Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3213
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7666 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Mar 25, 2011 6:58 pm

Os caras do Grumec atiram com a .50 sem o reparo, seguram ela na mão, como se fosse uma pistola.

Os BdaOsp nem precisam de arma, matam só com o olhar, mastigam a munição e cospem no inimigo.

Os loucos do PARASAR nunca fariam resgates, ele ligam para o general inimigo e mandam ele dar escolta ao piloto abatido até a casa dele, senão...




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7667 Mensagem por FCarvalho » Sex Mar 25, 2011 7:07 pm

jumentodonordeste escreveu:Os caras do Grumec atiram com a .50 sem o reparo, seguram ela na mão, como se fosse uma pistola.

Os BdaOsp nem precisam de arma, matam só com o olhar, mastigam a munição e cospem no inimigo.

Os loucos do PARASAR nunca fariam resgates, ele ligam para o general inimigo e mandam ele dar escolta ao piloto abatido até a casa dele, senão...
:lol: :lol: :lol:




Carpe Diem
Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#7668 Mensagem por Vitor » Sex Mar 25, 2011 11:33 pm

Para quem se interessar, a baterias de testes ao que o SIG550 foi submetido.

http://www.biggerhammer.net/sigamt/550/ ... nspection/




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39158
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7669 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mar 26, 2011 10:28 am

Léo Brito escreveu:
cabeça de martelo escreveu: Eu só fiz 1/4 de uma marcha com a MG-3...ia morrendo! :shock: :oops:
Ihh rapaz... :twisted:
Tu sabes o que é uma Marcor nocturna nos Páras Portugueses?! Levas com todo o equipamento de combate (só a mochila era quase o peso da minha namorada de então), o ritmo é acelarado e acelaradissímo, noite sem qualquer luz artificial excepto a da ambulância que nos acompanhava na marcha e sempre a levar com os instrutores em cima, e eram horas e horas perdidas...

Duro mas duro...hoje em dia não conseguia fazer essa mesma 1/4 de marcha sem nada... :oops:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7670 Mensagem por FoxTroop » Sáb Mar 26, 2011 11:48 am

cabeça de martelo escreveu:
Léo Brito escreveu: Ihh rapaz... :twisted:
Tu sabes o que é uma Marcor nocturna nos Páras Portugueses?! Levas com todo o equipamento de combate (só a mochila era quase o peso da minha namorada de então), o ritmo é acelarado e acelaradissímo, noite sem qualquer luz artificial excepto a da ambulância que nos acompanhava na marcha e sempre a levar com os instrutores em cima, e eram horas e horas perdidas...

Duro mas duro...hoje em dia não conseguia fazer essa mesma 1/4 de marcha sem nada... :oops:
:lol: :lol: :lol:
Fazias fazias, que uma bota 42 bem aplicada faz milagres e convence qualquer um :twisted: :twisted: :twisted:

Fora de brincadeiras, durante 3 anos, a "costureira" foi a minha arma. Aquilo sim, é uma arma, tem 7 olhos e foi feita para matar :)




Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39158
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7671 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mar 26, 2011 12:01 pm

FoxTroop escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Tu sabes o que é uma Marcor nocturna nos Páras Portugueses?! Levas com todo o equipamento de combate (só a mochila era quase o peso da minha namorada de então), o ritmo é acelarado e acelaradissímo, noite sem qualquer luz artificial excepto a da ambulância que nos acompanhava na marcha e sempre a levar com os instrutores em cima, e eram horas e horas perdidas...

Duro mas duro...hoje em dia não conseguia fazer essa mesma 1/4 de marcha sem nada... :oops:
:lol: :lol: :lol:
Fazias fazias, que uma bota 42 bem aplicada faz milagres e convence qualquer um :twisted: :twisted: :twisted:

Fora de brincadeiras, durante 3 anos, a "costureira" foi a minha arma. Aquilo sim, é uma arma, tem 7 olhos e foi feita para matar :)
Ó chefe olhe para cima para a parte que está grande...e sim era praxe das marchas. A primeira vez que isso aconteceu, foi na 3ª ou 4ª marcha da recruta e andei uns bons metros para o lado, quase que passei a ferro uns quantos camaradas. :oops: :lol:

Graças a Deus que só foi dessa vez, a mim já era dificil andar com a Galil, já a G-3 era muito mais fácil!




Editado pela última vez por cabeça de martelo em Sáb Mar 26, 2011 12:26 pm, em um total de 1 vez.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Carlos Mathias

Re: Novo Fuzil para o EB

#7672 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 26, 2011 12:07 pm

Melissinha prá eles! :x :x :x :x

:roll: :lol:




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7673 Mensagem por dalton romao » Seg Mar 28, 2011 5:53 pm

nosso companheiro da AMAN ficou de postar fotos do IA2, cadê elas, amigo?




Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7674 Mensagem por FoxTroop » Seg Mar 28, 2011 9:58 pm

cabeça de martelo escreveu:Ó chefe olhe para cima para a parte que está grande...e sim era praxe das marchas. A primeira vez que isso aconteceu, foi na 3ª ou 4ª marcha da recruta e andei uns bons metros para o lado, quase que passei a ferro uns quantos camaradas. :oops: :lol:

Graças a Deus que só foi dessa vez, a mim já era dificil andar com a Galil, já a G-3 era muito mais fácil!

Eia pá, não me chames Chefe, que na Armada era assim que tratávamos os sargentos informalmente e eu não quero ter nada a ver, nem ser confundido, com essa raça :twisted: :twisted: :lol: :lol:




Imagem
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7675 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Mar 29, 2011 8:02 am

dalton romao escreveu:nosso companheiro da AMAN ficou de postar fotos do IA2, cadê elas, amigo?

X2




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39158
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7676 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mar 29, 2011 8:12 am

FoxTroop escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Ó chefe olhe para cima para a parte que está grande...e sim era praxe das marchas. A primeira vez que isso aconteceu, foi na 3ª ou 4ª marcha da recruta e andei uns bons metros para o lado, quase que passei a ferro uns quantos camaradas. :oops: :lol:

Graças a Deus que só foi dessa vez, a mim já era dificil andar com a Galil, já a G-3 era muito mais fácil!

Eia pá, não me chames Chefe, que na Armada era assim que tratávamos os sargentos informalmente e eu não quero ter nada a ver, nem ser confundido, com essa raça :twisted: :twisted: :lol: :lol:
Na minha tropa a classe mais respeitada é a de Sargentos, mais que a de oficiais. :twisted: 8-] :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7677 Mensagem por marcelo bahia » Ter Abr 05, 2011 11:19 am

Quem também mira os eventos esportivos é a Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel). A unidade de Itajubá, que produz fuzis e pistolas, finaliza os testes do novo fuzil IA2, calibre 5.66mm. Ao fim dos testes, a fábrica produzirá cerca de 200 mil fuzis para as Forças Armadas. É o primeiro do tipo projetado e desenvolvido no país. De acordo com a diretoria de mercado da empresa, um pavilhão industrial está em construção em Itajubá. A quantidade prevista é suficiente para manter a fábrica ativa por 10 anos. Somente no ano passado, o Ministério da Defesa destinou R$ 29 milhões para a fábrica no Sul de Minas.
Fonte: Estado de Minas
link: http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpol




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7678 Mensagem por rodrigo » Ter Abr 05, 2011 12:15 pm

A FAB que trocar o fuzil, e já está de olho na Imbel. O MD não vai permitir a compra de fuzil estrangeiro. Mais um bom motivo pra investir na fábrica.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7679 Mensagem por dalton romao » Ter Abr 05, 2011 4:35 pm

nosso amigo joão tessari ficou de postar fotos aqui do stand da imbel na aman. estamos esperando, joão.




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7680 Mensagem por irlan » Qua Abr 06, 2011 5:38 pm

Porque apenas 5,56?, pessoal da Imbel encontrou problemas com o 762?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Responder