NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: NOTÍCIAS

#21346 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Mar 23, 2011 12:20 am

DELTA22 escreveu:Tem que investigas mais esse caso... Uma asa tem furos, já a outra...

Imagem
A outra deve ser a tal "asa boa". Lembra quando um F-15 israelense aterrou com uma asa só?

[]'s




Alberto -
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#21347 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 23, 2011 12:21 am

Asas de lotes diferentes. :wink:
Uma com rebite, outra de Kevlar. :mrgreen:




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21348 Mensagem por Luís Henrique » Qua Mar 23, 2011 12:21 am

Uma rajada de tiros (realmente alta cadência) como artilharia antiaérea de médio calibre, tipo 30mm.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21349 Mensagem por Thor » Qua Mar 23, 2011 12:24 am

Luís Henrique escreveu:Uma rajada de tiros (realmente alta cadência) como artilharia antiaérea de médio calibre, tipo 30mm.
Certamente um Strike Eagle com JDAM ou LGB não estaria no alcance de AAe de cano...




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21350 Mensagem por Penguin » Qua Mar 23, 2011 12:24 am

Por falar em panes...


Motor do Gripen é o mais seguro do mundo: ultrapassa as 150 mil horas de voo sem acidentes
22 de março de 2011, em Noticiário Internacional, Propulsores, Tecnologia, por Alexandre Galante
http://www.aereo.jor.br/2011/03/22/moto ... acidentes/

Segundo comunicado da Volvo Aero, as aeronaves Gripen já voaram um total de mais de 150.000 horas sem uma única falha ou incidente no motor. Esta é uma marca única entre as Forças Aéreas do mundo.

A equipe de testes da Saab manteve um estreito acompanhamento de cada hora de voo do Gripen, desde o seu voo inaugural. Monitoramento semelhante foi realizada pela Força Aérea Sueca e os clientes do Gripen na Hungria, República Checa, na Grã-Bretanha e na África do Sul.

Na Volvo Aero, a empresa pode orgulhosamente afirmar que as primeiras 150.000 horas de voo foram atingidas sem uma única falha de motor ou incidente. Este é o resultado de uma forma de trabalho muito concentrada e dinâmica, em estreita cooperação com a Administração de Material de Defesa sueca (FMV) e da Força Aérea Sueca.

“Acredito que este será um recorde difícil de bater em uma aeronave monomotor”, diz Rune Hyrefeldt, Gerente de Programa de Gerenciamento Militar da Volvo Aero.

O Gripen é movido pelo motor RM12, baseado na General Electric F404 e adaptado pela Volvo Aero e engenheiros da GE em 1980, para atender às exigências do Gripen. Desde então, a Volvo Aero tem trabalhado continuamente para reduzir o custo de propriedade e aumentar a segurança:

Entre outras coisas, a empresa desenvolveu um sistema de controle digital FADEC para o motor, que otimiza a operação, possibilita a redução do consumo de combustível e é usado para diagnóstico de falhas.
A Volvo Aero criou uma entrada de ar nova para o RM12, que levou à redução de custos e maior confiabilidade. Anteriormente, o motor precisava ser vistoriado a cada 50 horas de vôo. Agora, essa inspeção é realizada durante a manutenção de rotina.

A Volvo Aero também criou um novo tipo de detentor de chamas, que reduz significativamente os custos operacionais e aumenta a confiabilidade. O novo detentor não precisa ser substituído tão rapidamente quanto seu antecessor e pode ser trocado com muito mais rapidez e economia.

As primeiras 150.000 horas de vôo com o RM12 mostraram que o motor atende com conforto à FMV e as exigências da Força Aérea Sueca, em termos de custo operacional, confiabilidade e capacidade operacional”, diz Rune Hyrefeldt.

A Volvo Aero assinou recentemente um contrato com a FMV cobrindo a manutenção, fornecimento de peças de reposição e suporte ao produto na RM12 para o Gripen da Suécia, Hungria e República Checa. Um contrato de suporte do produto para o RM12 também foi assinado com a África do Sul, no Outono passado.

Sten Tolgfors, Ministro da Defesa sueco, vai visitar a Volvo Aero amanhã (23.03) para participar na celebração deste importante marco para o RM12.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTÍCIAS

#21351 Mensagem por DELTA22 » Qua Mar 23, 2011 12:24 am

AlbertoRJ escreveu:
DELTA22 escreveu:Tem que investigas mais esse caso... Uma asa tem furos, já a outra...

Imagem
A outra deve ser a tal "asa boa". Lembra quando um F-15 israelense aterrou com uma asa só?

[]'s
Cabe muita especulação nesse caso. Que tipo de pane foi? Estrutural, mecânica ou elétrica? Foram, ao invés disso, 4 dúzias de tiros? Sei lá... Deixa quieto! :wink:

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#21352 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 23, 2011 12:28 am

Certamente um Strike Eagle com JDAM ou LGB não estaria no alcance de AAe de cano...
DEFA-554?
Imagem

GSH-301?
Imagem

:mrgreen:

Ma eu voto com o Thor, fragmentos d rebite SA-5 ou similar.




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: NOTÍCIAS

#21353 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Mar 23, 2011 12:33 am

Que tipo de pane impediria uma aeronave de abortar a missão e voltar para a base? Peço ajuda aos universitários.

[]'s




Alberto -
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#21354 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 23, 2011 12:36 am

Pane seca.
Pane nos dois motores, ambas catastróficas e totais.
Pane nos rebites da asa...




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21355 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mar 23, 2011 1:59 am

ZSU 23-4.

Aquilo é um monstro e não é exatamente fácil de destruir.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#21356 Mensagem por Paisano » Qua Mar 23, 2011 2:02 am

Pane de 30mm :?: :?: :!: :!: :!:




Avatar do usuário
NovaTO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1251
Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 47 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21357 Mensagem por NovaTO » Qua Mar 23, 2011 8:18 am

A pane do motor e mais alguns sistemas se explica por AAA ou SAMs. O piloto não mentiu mas também não disse tudo. Uma pane pura e simples em um dos motores não derrubaria o caça….

[]'s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21358 Mensagem por Penguin » Qua Mar 23, 2011 9:06 am

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7693
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 106 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21359 Mensagem por FOXTROT » Qua Mar 23, 2011 9:37 am

Trípoli tem sido atacada por aviões, ou sofreu ataques apenas com Tomahawk? Lembrando que as defesas líbias são mais capazes em Trípoli.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21360 Mensagem por EDSON » Qua Mar 23, 2011 9:59 am

Thor escreveu:Eu particularmente acredito que o avião caiu devido a pane, talvez no sistema de combustível ou motor, após receberem fragmentos de alguma ogiva por proximidade de um SA-5 ou similar.
Só não entendo por que desta vez os EUA não disseram o fato real, como já foi feito em várias vezes em outras guerras, inclusive eles se acusam até mesmo quando é fratricídio, que é a pior coisa que pode ocorrer para o moral da tropa.
Seria muito mais fácil usar esse ocorrido para justificar uso da força, condenando ação do Kadafi contra a ONU e coisas do genero. Isso é que é de se estranhar...
Abraços

Mas dai a Boing não vende mais caças. Negócios são boa propaganda; O meus aviões não são derrubados por anti-aérea só, por mal uso do equipamento. :mrgreen:




Responder