NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
MCesar
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Abr 25, 2010 10:57 am

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#8071 Mensagem por MCesar » Sáb Mar 19, 2011 6:18 pm

Anton escreveu:
tykuna escreveu:Vamos ver como os Rafales vão se comportar na Líbia. Lá será um bom teste.
Principalmente se tiver lá também F18 para se comparar :roll:

Boa oportunidade de perguntar: o "Big E", o CVN65 "Enterprise", em seus por volta de 50 anos, já não estaria por lá, vindo do Mar Vermelho, suponho, à toda, com dois esquadrões de FA18F a bordo, o VFA11 "Red Rippers" e o VFA211 "Fighting Checkmates"? E, dadas as circusntâncias, imagino se a USN não teria plano de contingência para reforçar a dotação de E2C/D e de FA18F para a missão de imposição de zona de exlusão aérea... O navio normalmente embarca cerca de 70 aeronaves, mas pode operar mais de 90...




Avatar do usuário
Zavva
Avançado
Avançado
Mensagens: 548
Registrado em: Sex Set 17, 2010 7:30 pm

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#8072 Mensagem por Zavva » Sáb Mar 19, 2011 6:43 pm

twitter@inter_estadao escreveu: TV estatal da Kadafi alega ter derrubado um avião frances. Esta versão não pode ser checada de maneira independente.




F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#8073 Mensagem por felipexion » Sáb Mar 19, 2011 7:04 pm

Zavva escreveu:
twitter@inter_estadao escreveu: TV estatal da Kadafi alega ter derrubado um avião frances. Esta versão não pode ser checada de maneira independente.
Como um cara no Mp.net falou:
O próprio Kadafi derrubou no tiro. :mrgreen:




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#8074 Mensagem por DELTA22 » Sáb Mar 19, 2011 7:07 pm

Dizem que os 4 tanques líbios atingidos hoje, o foram por "obra e graça" dos Rafale.

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#8075 Mensagem por soultrain » Sáb Mar 19, 2011 8:37 pm

sapao escreveu:
soultrain escreveu:Olhem, eu acho que vai correr mal para todos os que lá meterem o pé.

Sem haver homens no terreno a "tratar" das anti-aéreas, vai correr mal.

[[]]'s
Não sei não, ultimamente o ambiente de deserto como aquele na costa Libia tem mostrado que a vantagem está do lado da aviação e não da AAe; ainda mais com um vasto estoque de misseis anti-radiação e aeronaves modernas a dispor da coalizão.
Logico que vai haver baixas, mas não acho que elas mudem o rumo do conflito.

Ja ouvi sobre alguns ataques simulados do M-2000N (CRUZEX) a baixa altura e a 600kt e sei que não existe AAe naquela região que de conta disso.

Alias poucas no mundo teriam alguma efetividade, e mesmo assim teoricamente.
Mas é a minha opinião.
Concordo,

Mas missões de exclusão aérea não são feitas a baixa altitude e existem ardis para levar o "lobo" à emboscada, depende da inteligência e treinamento dos Libaneses.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#8076 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 19, 2011 8:42 pm

Os EUA devem testar o F-22 contra os poderosos MIG-23 líbios.
Mais escores de 200 X 0. :? :roll: :lol:




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#8077 Mensagem por marcelo l. » Sáb Mar 19, 2011 9:13 pm

Zavva escreveu:
twitter@inter_estadao escreveu: TV estatal da Kadafi alega ter derrubado um avião frances. Esta versão não pode ser checada de maneira independente.
Al Jazeera já postou que falou com os pilotos e confirmaram que todos voltaram, e o ataque frances na região de Misurata fez as forças de Ggadafi recuarem...




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
Zavva
Avançado
Avançado
Mensagens: 548
Registrado em: Sex Set 17, 2010 7:30 pm

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#8078 Mensagem por Zavva » Sáb Mar 19, 2011 9:17 pm

twitter@inter_estadao escreveu: França negou que um de seus caças tenha sido abatidos, como sustenta a TV estatal da Libia.




F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7614
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 103 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#8079 Mensagem por FOXTROT » Sáb Mar 19, 2011 9:26 pm

Amanhã será um novo dia para caçar o "Rafinha" :twisted: :twisted:

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#8080 Mensagem por sapao » Sáb Mar 19, 2011 10:06 pm

soultrain escreveu:
sapao escreveu: Não sei não, ultimamente o ambiente de deserto como aquele na costa Libia tem mostrado que a vantagem está do lado da aviação e não da AAe; ainda mais com um vasto estoque de misseis anti-radiação e aeronaves modernas a dispor da coalizão.
Logico que vai haver baixas, mas não acho que elas mudem o rumo do conflito.

Ja ouvi sobre alguns ataques simulados do M-2000N (CRUZEX) a baixa altura e a 600kt e sei que não existe AAe naquela região que de conta disso.

Alias poucas no mundo teriam alguma efetividade, e mesmo assim teoricamente.
Mas é a minha opinião.
Concordo,

Mas missões de exclusão aérea não são feitas a baixa altitude e existem ardis para levar o "lobo" à emboscada, depende da inteligência e treinamento dos Libaneses.

[[]]'s
Concordo, mas acho dificil ter um TCel Zoltán Dani, e mesmo que tivesse não haveria o terreno para operar.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#8081 Mensagem por alcmartin » Sáb Mar 19, 2011 10:22 pm

Zavva escreveu:
twitter@inter_estadao escreveu: TV estatal da Kadafi alega ter derrubado um avião frances. Esta versão não pode ser checada de maneira independente.
Parece que era um aviao líbio, controlado pelos rebeldes, com aviador militar que trocou de lado. JN mostrou.




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#8082 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Mar 19, 2011 11:08 pm

Agora os ataques na Líbia viraram NOTICIAS DO RAFALE? :?

Não é melhor mudar para o tópico criado para isso?

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#8083 Mensagem por irlan » Dom Mar 20, 2011 6:51 pm

Estão testando o vetor ora pois!?,que missão os rafales estão executando na Líbia?, bombardeio e superioridade aérea?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#8084 Mensagem por Carlos Lima » Dom Mar 20, 2011 7:00 pm

irlan escreveu:Estão testando o vetor ora pois!?,que missão os rafales estão executando na Líbia?, bombardeio e superioridade aérea?
As Duas

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#8085 Mensagem por soultrain » Seg Mar 21, 2011 4:26 pm

sapao escreveu:
soultrain escreveu: Concordo,

Mas missões de exclusão aérea não são feitas a baixa altitude e existem ardis para levar o "lobo" à emboscada, depende da inteligência e treinamento dos Libaneses.

[[]]'s
Concordo, mas acho dificil ter um TCel Zoltán Dani, e mesmo que tivesse não haveria o terreno para operar.
É, até agora tem sido uma limpeza, pelo que parece, os Rafa passaram pelo país todo a detectar emissões e as coordenadas foram passadas para os navios ao largo.

Vamos ver, porque a aviação e anti aéreas estão practicamente intactas.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Responder