TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56941 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Mar 19, 2011 2:22 pm

Túlio escreveu:Quimera. Foi a decisão antecipada. Lula foi OBJETIVO no que disse. Depois aceitou ser podado. Deveria ter ido até o fim - era o Presidente, POWS!!! - e nós já estaríamos esperando os primeiros Rafales...
E talvez perdesse a eleição, certo?

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56942 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 19, 2011 2:24 pm

AlbertoRJ escreveu:
Túlio escreveu:Quimera. Foi a decisão antecipada. Lula foi OBJETIVO no que disse. Depois aceitou ser podado. Deveria ter ido até o fim - era o Presidente, POWS!!! - e nós já estaríamos esperando os primeiros Rafales...
E talvez perdesse a eleição, certo?

[]'s

Duvido que acredites nisso. Os Alemães choraram um bocado pelos subs, a imprensa se vendeu e deu no quê? Está aí o Programa, em andamento e a Dilma governando ( e cortando :mrgreen: )...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56943 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Mar 19, 2011 2:31 pm

Túlio escreveu:
AlbertoRJ escreveu: E talvez perdesse a eleição, certo?

[]'s

Duvido que acredites nisso. Os Alemães choraram um bocado pelos subs, a imprensa se vendeu e deu no quê? Está aí o Programa, em andamento e a Dilma governando ( e cortando :mrgreen: )...
Mas é óbvio que acredito e escrevi sobre isso. Os subs não geraram nenhuma polêmica semelhante porque a MB estava UNIDA, embora eu acredite que existisse até opinião contrária na instituição. Não houve sabotagem.

No caso do FX , o que foi veiculado pela população pela mídia geral é a idéia que o governo contrariava a vontade da FAB, e que esta teria "escolhido" o Gripen NG. Fora os 2 pelo preço de 1.

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56944 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 19, 2011 2:50 pm

AlbertoRJ escreveu: Mas é óbvio que acredito e escrevi sobre isso. Os subs não geraram nenhuma polêmica semelhante porque a MB estava UNIDA, embora eu acredite que existisse até opinião contrária na instituição. Não houve sabotagem.

No caso do FX , o que foi veiculado pela população pela mídia geral é a idéia que o governo contrariava a vontade da FAB, e que esta teria "escolhido" o Gripen NG. Fora os 2 pelo preço de 1.

[]'s

Já começamos a falar do que NÃO sabemos. Se a FAB estava rachada e a MB unida é CONJETURA, que o Lula disse com todas as letras e diante do Presidente da França que iria autorizar seu governo a iniciar as negociações com a Dassault é FATO! Alhos e bugalhos... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56945 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Mar 19, 2011 2:54 pm

Túlio escreveu:
AlbertoRJ escreveu: Mas é óbvio que acredito e escrevi sobre isso. Os subs não geraram nenhuma polêmica semelhante porque a MB estava UNIDA, embora eu acredite que existisse até opinião contrária na instituição. Não houve sabotagem.

No caso do FX , o que foi veiculado pela população pela mídia geral é a idéia que o governo contrariava a vontade da FAB, e que esta teria "escolhido" o Gripen NG. Fora os 2 pelo preço de 1.

[]'s

Já começamos a falar do que NÃO sabemos. Se a FAB estava rachada e a MB unida é CONJETURA, que o Lula disse com todas as letras e diante do Presidente da França que iria autorizar seu governo a iniciar as negociações com a Dassault é FATO! Alhos e bugalhos... :wink: 8-]
Não é não, sabemos sim. Não somos tão desinformados assim. Você sabe. :wink:
O FX acabou com a sabotagem.




Alberto -
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56946 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 19, 2011 3:12 pm

Por posts assim, dizendo mas sem provar é que vi um colega nosso daqui sendo chamado de troll em dois Fóruns estrangeiros. Os 'gaijos' pediam 'fuentes' e ele respondia algo como 'mas não é ÓBVIO?'

Comigo não fizeram isso porque não fico falando o que PENSO que sei. Ou SEI ou OPINO e deixo isso claro. No caso em tela, SEI que efetivamente aconteceu o que postei e tenho fuentes. O resto me parece especulação*.

Hoje eles dão risada da nossa cara, necas de nada, só a tesoura pegando e com força. Será que o colega aquele ainda anda por lá pontificando suas 'verdades siempre sin fuentes'?




* - Notes um exemplo do que 'sabemos' e li aqui mesmo: a tigrada pró-Rafale acusa a Cantanhêde de melar o FX com o suposto vazamento do relatório do COPAC. Ao mesmo tempo afirmavam que vazou pela 'banda PRÓ-IANQUE' da FAB - e assim a FAB queria mesmo o Gripen - e que a notícia é falsa, ou seja, não teria havido vazamento algum. Oras, ou vazou ou não vazou, POWS!!!

Mas Lula falou EM PÚBLICO. Isso eu SEI! :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56947 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Mar 19, 2011 3:19 pm

O vazamento foi real e o relatório também. O que se contesta pelos rafalistas, e me incluo, que essa NÂO ERA A OPINIÂO DA FAB como instituição.
Mas para a mídia não é assim e para quem acompanha de forma superficial também não.
A partir desse momento a sabotagem funcionou. Está claro para mim, pelo menos.

Penso que o Prosub não seria assinado se houvesse polêmica semelhante.

E penso que opinião são análises com base nos FATOS. O vazamento foi um fato.

A intenção do vazamento foi claramente a de sabotar o processo e obteve sucesso.

[]s




Editado pela última vez por AlbertoRJ em Sáb Mar 19, 2011 3:35 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56948 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 19, 2011 3:35 pm

AlbertoRJ escreveu:O vazamento foi real e o relatório também. O que se contesta pelos rafalistas, e me incluo, que essa NÂO ERA A OPINIÂO DA FAB como instituição.
Mas para a mídia não é assim e para quem acompanha de forma superficial também não.
A partir desse momento a sabotagem funcionou. Está claro para mim, pelo menos.

Penso que o Prosub não seria assinado se houvesse polêmica semelhante.

E penso que opinião são análises com base nos FATOS. O vazamento foi um fato.

[]s

Se vazou mesmo por que não está na net para todo mundo ler? Olhes os Wikileaks, é kôza MUITO mais pesada que um relatório sobre 36 caças e está tudo aí para quem quiser ver, né? Mas na FAB não. Deixa vazar mas sem provas, esses ianques são burros mesmo, deviam aprender CONOSCO como se conspira... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56949 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Mar 19, 2011 3:38 pm

Você só acredita no que é publicado lá fora? Acha que foi mentira?
Em relação ao FX o mais importante foi o que está publicado aqui, pela FSP. E acha que isso é falso? Alguém desmentiu?

A intenção de quem "vazou" foi sabotar o processo. E conseguiu.

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56950 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 19, 2011 3:57 pm

AlbertoRJ escreveu:Você só acredita no que é publicado lá fora?
Na verdade, Projeto véio, quando vejo que algo foi publicado, seja aqui ou lá fora, acredito que...foi publicado. :mrgreen:


AlbertoRJ escreveu:Em relação ao FX o mais importante foi o que foi publicado aqui, pela FSP.
Me faltam elementos para julgar. Não vi o tale de relatório. 8-]

AlbertoRJ escreveu:Acha que isso é falso? Alguém desmentiu?

Tirando a FAB e o GF, que nada disseram, bueno, toda a banda Rafalista do DB desmentiu a veracidade e enterrou a sra. Cantanhêde como mentirosa e a soldo de interesses estrangeiros. É só pesquisares neste tópico mesmo. :wink:

AlbertoRJ escreveu:A intenção de quem "vazou" foi sabotar o processo.

[]'s

É o que pensas. Teu direito. O meu é pensar diferente.

Para MIM - e sin fuentes - o COPAC queria Gripen para fazer caça aqui (vai sonhando...), o Alto Comando queria Super Hornet pela logística e FMS (porque o que lhes interessa é avião VOANDO) e o Governo queria Rafale para amaciar o SOFA com a França, tentando comprar com umas dezenas de bilhões seu apoio incondicional no que quer que fosse.

Nenhum levou. Participar de um projeto conjunto acreditando já saber de antemão os custos, prazos e riscos é ingenuidade, basta olhar o AMX; Americanos são extremamente ciosos de sua tecnologia e OS FRANCESES MAIS AINDA: do Mirage F1 para diante, quem fabricou caça Francês fora da França? Ademais, no caso do Irã se viu que não há montes de bilhões que façam com que uma Nação Soberana como a França diga amém a nossas veleidades diplomáticas pueris...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56951 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Mar 19, 2011 4:02 pm

Tulio, desculpa, estás distorcendo.
O relatório é verídico, ninguém viu mas ninguém desmentiu, Muito menos os rafalistas, que apenas disseram não crer ser o verdadeiro pensamento da instituição. É o que eu li por aqui, me incluindo.
Muita gente bem informada, incluo o Pepê, confirmou a veracidade.
A Catanhêde não publicaria sem ter certeza disso.

Agora, se a intenção não foi sabotar eu queria saber então qual foi o objetivo, levando-se em conta que se tratava de um relatório secreto.
Acharam na lata do lixo?

Abraços




Alberto -
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56952 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 19, 2011 4:20 pm

AlbertoRJ escreveu:Tulio, desculpa, estás distorcendo.
O relatório é verídico, ninguém viu mas ninguém desmentiu,
[003] [003] [003] [003]

Não leves a mal, cupincha, mas ri mesmo: EU é que distorci?

AlbertoRJ escreveu:Muito menos os rafalistas, que apenas disseram crer não ser o verdadeiro pensamento da instituição. É o que eu li por aqui.

Nas buenas, já SABES que não vou pesquisar entre quase 4000 posts para achar mas lembro do que li à época. Desceram sem dó o porrete na muié! E dê-le PIG e imprensa que só MENTE e tópicos nos 'Geraes' reafirmando isso, vendida aos ianques & quetales! Li isso. Aqui!

AlbertoRJ escreveu:Inclusive muita gente bem informada, incluo o Pepê, confirmou a veracidade.
Mas não mostrou o relatório. Gente 'bem informada' como o Pepê disseram OUTRAS kôzaz que acabaram por não se confirmar, como a decisão do FX no Governo Lula. Até o Ministro Jobim fez isso. Um montão de vezes, só mudando as datas.

AlbertoRJ escreveu:A Catanhêde não publicaria sem ter certeza disso.
O PRICK teria um treco ao ler essa HERESIA! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

AlbertoRJ escreveu:Agora, se a intenção não foi sabotar eu queria saber então qual foi o objetivo, levando-se em conta que se tratava de um relatório secreto.
Acharam na lata do lixo?

Abraços

Se é SECRETO não cai na lata de lixo. Nem na mão de jornalista. Ou não é secreto.

Mas se caiu mesmo sendo secreto - como os telegramas do WL - então fica na net para quem quiser ver, quem vazou SABIA que não iria se incomodar nem ser punido pois, se achasse que iria, não teria sequer contado à Cantanhêde.

Poderias usar um ARGUMENTO bem melhor, dado pelo mesmo Jobim das muitas datas: a 'tese dos pesos errados'. ELE disse isso, criticando a metodologia, que seria do tempo do FX-1. Assim, deu veracidade ao suposto 'vazamento'. O problema é que procurar veracidade onde se viu muita mentira e chute é bem complicado... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56953 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Mar 19, 2011 4:32 pm

Não Túlio, ERA secreto e caiu na mão de jornalista, isso que é grave.
Alguém tinha interesse em sabotar o processo em razão do que estava sendo negociado pelo GF.

O relatório é verdadeiro, não se discute. Não foi desmentido.

A intenção foi bem sucedida porque a decisão sobre o FX foi prorrogada não se sabe até quando.

Infelizmente, continuamos como que na época que esses episódios nunca eram esclarecidos. Apesar de toda a democracia.
Taí uma questão que é pertinente sobre a falta de interesse em Defesa e Segurança Nacional.

[]'s




Editado pela última vez por AlbertoRJ em Sáb Mar 19, 2011 4:33 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56954 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Mar 19, 2011 4:33 pm

Depois do Óh Brhama, ter defendido a entrada do Brasil no CS da ONU, acho que o SH ficou bem na fita definitivamente.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56955 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Mar 19, 2011 4:34 pm

WalterGaudério escreveu:Depois do Óh Brhama, ter defendido a entrada do Brasil no CS da ONU, acho que o SH ficou bem na fita definitivamente.
E ele defendeu?




Alberto -
Responder