"Notícias aéreas"
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Re: "Notícias aéreas"
Propaganda, gente, propaganda...
Mas, como o Rodrigo falou, mandar coisa para o espaço é fácil...tem chefe que faz isso toda hora! difícil é trazer de volta...
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Re: "Notícias aéreas"
14.02.2011 | 16:39 | MUNDO [voltar] [inicial]
Queda de avião em Honduras mata 14
Agência Brasil
Um avião bimotor LET-410 caiu por volta das 8h de hoje (14) na região da cidade de Santa Ana, distante cerca de 200 quilômetros de Tegucigalpa, capital de Honduras. Pelo menos 14 pessoas morreram no acidente. O ministro de Obras Públicas do país, Rodolfo Rovelo e Alejandra María Figueroa Cerna, que atuava no Programa de Assistência Familiar, estão entre os mortos. O presidente de Honduras, Porfirio Pepe Lobo, decretou luto nacional.
Lobo divulgou um comunicado lamentando as mortes e informando que as autoridades iniciaram as investigações para detectar as causas do acidente. “[O governo se] solidariza com a dor e se une aos parentes e amigos das pessoas mortas no acidente lamentável que ocorreu hoje na aviação [hondurenha]”, diz o comunicado.
A aeronave decolou de San Pedro Sula – a segunda maior cidade de Honduras – em direção à Tegucigalpa, a 240 quilômetros. Não há confirmação do número de passageiros, mas estimam-se que eram 20.
Brasil e Honduras não têm relações diplomáticas desde o golpe de Estado, de setembro de 2009, que destituiu do poder Manuel Zelaya. A Embaixada do Brasil em Tegucigalpa serviu de abrigo para Zelaya e simpatizantes até que Pepe Lobo fosse eleito e negociasse a saída do presidente deposto, sem riscos para ele e seguidores.
As informações são da Presidência da República de Honduras e da agência de notícias pública de Portugal, Lusa.
Siga o GOIASNET no Twitter
Queda de avião em Honduras mata 14
Agência Brasil
Um avião bimotor LET-410 caiu por volta das 8h de hoje (14) na região da cidade de Santa Ana, distante cerca de 200 quilômetros de Tegucigalpa, capital de Honduras. Pelo menos 14 pessoas morreram no acidente. O ministro de Obras Públicas do país, Rodolfo Rovelo e Alejandra María Figueroa Cerna, que atuava no Programa de Assistência Familiar, estão entre os mortos. O presidente de Honduras, Porfirio Pepe Lobo, decretou luto nacional.
Lobo divulgou um comunicado lamentando as mortes e informando que as autoridades iniciaram as investigações para detectar as causas do acidente. “[O governo se] solidariza com a dor e se une aos parentes e amigos das pessoas mortas no acidente lamentável que ocorreu hoje na aviação [hondurenha]”, diz o comunicado.
A aeronave decolou de San Pedro Sula – a segunda maior cidade de Honduras – em direção à Tegucigalpa, a 240 quilômetros. Não há confirmação do número de passageiros, mas estimam-se que eram 20.
Brasil e Honduras não têm relações diplomáticas desde o golpe de Estado, de setembro de 2009, que destituiu do poder Manuel Zelaya. A Embaixada do Brasil em Tegucigalpa serviu de abrigo para Zelaya e simpatizantes até que Pepe Lobo fosse eleito e negociasse a saída do presidente deposto, sem riscos para ele e seguidores.
As informações são da Presidência da República de Honduras e da agência de notícias pública de Portugal, Lusa.
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Re: "Notícias aéreas"
22/02/2011 11h38 - Atualizado em 22/02/2011 12h26
Com fogo na cabine, avião faz pouso uma hora após decolar de SP
Piloto seguia para Alemanha às 18h15 desta segunda e voltou às 19h20.
131 passageiros seguiram viagem em outro voo; 90 viajam nesta terça.
Glauco Araújo
Do G1 SP
imprimir Um avião da Lufthansa pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, às 19h20 desta segunda-feira (21), com fogo na cabine do piloto. A aeronave, que fazia o voo 505 com 221 passageiros a bordo, tinha decolado às 18h15 com destino a Munique, na Alemanha.
Segundo a Lufthansa, o avião enfrentou problemas técnicos, mas não especificou fogo na cabine. Não houve necessidade de uso da equipe de bombeiros do aeroporto durante o pouso de emergência e o fogo na aeronave foi controlado pelos próprios funcionários da Lufthansa, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Em nota, a empresa aérea informou que os 221 passageiros nada sofreram. Destes, 131 passageiros foram acomodados em outro voo da companhia, que partiu para Frankfurt às 22h20 desta segunda-feira.
O voo 505 parte para Munique, às 13h desta terça-feira (22), com os 90 passageiros restantes, que passaram a noite acomodados em hotéis de São Paulo. Segundo a Infraero, o voo será feito pela mesma aeronave, que já foi reparada.
Fonte: G1
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... de-sp.html
Com fogo na cabine, avião faz pouso uma hora após decolar de SP
Piloto seguia para Alemanha às 18h15 desta segunda e voltou às 19h20.
131 passageiros seguiram viagem em outro voo; 90 viajam nesta terça.
Glauco Araújo
Do G1 SP
imprimir Um avião da Lufthansa pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, às 19h20 desta segunda-feira (21), com fogo na cabine do piloto. A aeronave, que fazia o voo 505 com 221 passageiros a bordo, tinha decolado às 18h15 com destino a Munique, na Alemanha.
Segundo a Lufthansa, o avião enfrentou problemas técnicos, mas não especificou fogo na cabine. Não houve necessidade de uso da equipe de bombeiros do aeroporto durante o pouso de emergência e o fogo na aeronave foi controlado pelos próprios funcionários da Lufthansa, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Em nota, a empresa aérea informou que os 221 passageiros nada sofreram. Destes, 131 passageiros foram acomodados em outro voo da companhia, que partiu para Frankfurt às 22h20 desta segunda-feira.
O voo 505 parte para Munique, às 13h desta terça-feira (22), com os 90 passageiros restantes, que passaram a noite acomodados em hotéis de São Paulo. Segundo a Infraero, o voo será feito pela mesma aeronave, que já foi reparada.
Fonte: G1
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... de-sp.html
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Re: "Notícias aéreas"
Grande Recife // Recife
Piloto de aeronave que caiu no Pina sente muitas dores na coluna
Publicado em 22.02.2011, às 14h00
Fonte: Jornal do Commercio/JC Online/UOL
http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/gr ... 258398.php
Piloto de aeronave que caiu no Pina sente muitas dores na coluna
Publicado em 22.02.2011, às 14h00
Fonte: Jornal do Commercio/JC Online/UOL
http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/gr ... 258398.php
- rodrigo
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Re: "Notícias aéreas"
TAM investe US$ 3,2 bilhões em novas aeronaves para atender crescimento do mercado
Os 34 novos aviões serão usados na renovação e na expansão da frota; objetivo é suprir a crescente demanda esperada para os próximos 20 anos
Companhia é o primeiro cliente da América Latina para os novos Airbus A320neo e ampliou contrato com a Boeing em mais dois B777-300ER
São Paulo, 28 de fevereiro de 2011 – A TAM Linhas Aéreas anunciou hoje que realizou a encomenda de 32 aeronaves da Família Airbus A320 e de dois Boeing 777-300ER. Os aviões serão utilizados para a renovação e a expansão da frota da companhia, fortalecendo suas operações tanto no mercado doméstico quanto no internacional. Dessa forma, a empresa se prepara para atender à crescente demanda por viagens aéreas, mantendo o nível elevado dos serviços oferecidos aos clientes.
O montante destes novos pedidos, baseado em valores de lista, é de aproximadamente US$ 3,2 bilhões.
Das 32 aeronaves encomendadas à Airbus, 22 são do novo modelo A320neo e dez da Família A320. Os aviões desse novo pedido serão entregues entre 2016 e 2018. A escolha do motor será anunciada pela companhia aérea posteriormente.
A TAM é o primeiro cliente da América Latina — e um dos primeiros do mundo — dos A320neo. A novidade da Airbus incorpora motores mais eficientes e um componente aerodinâmico posicionado na extremidade livre de cada asa, chamado Sharklet. Essas inovações proporcionam economia significativa de combustível de até 15%, o que representa até 3,6 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) anuais por aeronave. Além disso, o A320neo oferece redução de dois dígitos em emissão de Óxidos de Nitrogênio (NOx) e reduz consideravelmente o ruído do motor. A estrutura do novo avião terá mais de 95% em comum com os atuais produtos da linha, porém oferece até 950 km a mais de alcance ou duas toneladas mais de carga útil.
Atualmente, a TAM tem quatro Boeing 777-300ER em sua frota. As duas aeronaves do pedido anunciado hoje serão entregues em 2014. A empresa já havia encomendado à fabricante quatro aeronaves que serão entregues em 2012 e duas em 2013. Assim, em 2014, quando todos os aviões forem entregues, a companhia terá 12 Boeing 777-300ER em sua frota.
Com cabine espaçosa e capacidade para transportar 362 passageiros em três classes de serviço, o B777-300ER é um dos mais eficientes aviões comerciais de dois motores do mundo. Produz 22% menos dióxido de carbono por assento e seu custo operacional por poltrona é 20% menor. A distância máxima que percorre é de 14.685 km.
“Os novos aviões da Airbus e da Boeing nos ajudarão a reduzir o consumo de combustível e a emissão de poluentes, tornando nossas operações cada vez mais eficientes, mantendo os altos níveis de segurança da companhia. Isso significa benefícios econômicos para nossos clientes e mais respeito ao meio ambiente”, afirma Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas.
Mercado aquecido – A TAM tem uma frota com idade média entre 6 e 7 anos, uma das mais novas do mundo, equipada com as melhores e mais avançadas opções de equipamentos e software oferecidos pelos fabricantes. Atualmente, são 152 aviões, sendo 140 modelos da Airbus (26 A319, 86 A320, 8 A321, 18 A330 e 2 A340), 7 da Boeing (4 B777-300ER e 3 B767-300) e 5 ATR-42, utilizados pela Pantanal. O plano de frota da companhia prevê encerrar este ano com 156 aeronaves e chegar à marca de 182 até o final de 2015.
A empresa já começa a se preparar para os anos seguintes a 2015 porque a procura por voos, tanto domésticos quanto internacionais, deverá continuar crescendo significativamente. Análises da companhia indicam que a demanda continuará aquecida nos próximos 20 anos, com um crescimento médio de 9% ao ano, sendo impulsionada por clientes viajando tanto a negócios quanto a lazer.
Em 2010, a procura por voos domésticos cresceu 23,47%, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A TAM estima para 2011 um crescimento de demanda de passageiros no mercado brasileiro de aviação comercial entre 15% e 18%. “Neste ano, vamos continuar otimizando nossos custos pela utilização saudável de nossas aeronaves no mercado doméstico, crescendo de 10% a 14% em oferta. No mercado internacional nossa disponibilidade de assentos crescerá 10% com o lançamento de duas novas rotas ou freqüências”, comenta Barroso.
Para o presidente da holding TAM S. A., Marco Antonio Bologna, o investimento de US$ 3,2 bilhões em novas aeronaves é mais um exemplo da crença do grupo na manutenção do atual ciclo de crescimento da economia brasileira e na solução das questões de infraestrutura, fundamental para a expansão sustentável do transporte aéreo. “A TAM, como grupo de multinegócios ligados à aviação, está bem posicionada para contribuir com investimentos relevantes no setor.”
http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.j ... 08020aRCRD
Os 34 novos aviões serão usados na renovação e na expansão da frota; objetivo é suprir a crescente demanda esperada para os próximos 20 anos
Companhia é o primeiro cliente da América Latina para os novos Airbus A320neo e ampliou contrato com a Boeing em mais dois B777-300ER
São Paulo, 28 de fevereiro de 2011 – A TAM Linhas Aéreas anunciou hoje que realizou a encomenda de 32 aeronaves da Família Airbus A320 e de dois Boeing 777-300ER. Os aviões serão utilizados para a renovação e a expansão da frota da companhia, fortalecendo suas operações tanto no mercado doméstico quanto no internacional. Dessa forma, a empresa se prepara para atender à crescente demanda por viagens aéreas, mantendo o nível elevado dos serviços oferecidos aos clientes.
O montante destes novos pedidos, baseado em valores de lista, é de aproximadamente US$ 3,2 bilhões.
Das 32 aeronaves encomendadas à Airbus, 22 são do novo modelo A320neo e dez da Família A320. Os aviões desse novo pedido serão entregues entre 2016 e 2018. A escolha do motor será anunciada pela companhia aérea posteriormente.
A TAM é o primeiro cliente da América Latina — e um dos primeiros do mundo — dos A320neo. A novidade da Airbus incorpora motores mais eficientes e um componente aerodinâmico posicionado na extremidade livre de cada asa, chamado Sharklet. Essas inovações proporcionam economia significativa de combustível de até 15%, o que representa até 3,6 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) anuais por aeronave. Além disso, o A320neo oferece redução de dois dígitos em emissão de Óxidos de Nitrogênio (NOx) e reduz consideravelmente o ruído do motor. A estrutura do novo avião terá mais de 95% em comum com os atuais produtos da linha, porém oferece até 950 km a mais de alcance ou duas toneladas mais de carga útil.
Atualmente, a TAM tem quatro Boeing 777-300ER em sua frota. As duas aeronaves do pedido anunciado hoje serão entregues em 2014. A empresa já havia encomendado à fabricante quatro aeronaves que serão entregues em 2012 e duas em 2013. Assim, em 2014, quando todos os aviões forem entregues, a companhia terá 12 Boeing 777-300ER em sua frota.
Com cabine espaçosa e capacidade para transportar 362 passageiros em três classes de serviço, o B777-300ER é um dos mais eficientes aviões comerciais de dois motores do mundo. Produz 22% menos dióxido de carbono por assento e seu custo operacional por poltrona é 20% menor. A distância máxima que percorre é de 14.685 km.
“Os novos aviões da Airbus e da Boeing nos ajudarão a reduzir o consumo de combustível e a emissão de poluentes, tornando nossas operações cada vez mais eficientes, mantendo os altos níveis de segurança da companhia. Isso significa benefícios econômicos para nossos clientes e mais respeito ao meio ambiente”, afirma Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas.
Mercado aquecido – A TAM tem uma frota com idade média entre 6 e 7 anos, uma das mais novas do mundo, equipada com as melhores e mais avançadas opções de equipamentos e software oferecidos pelos fabricantes. Atualmente, são 152 aviões, sendo 140 modelos da Airbus (26 A319, 86 A320, 8 A321, 18 A330 e 2 A340), 7 da Boeing (4 B777-300ER e 3 B767-300) e 5 ATR-42, utilizados pela Pantanal. O plano de frota da companhia prevê encerrar este ano com 156 aeronaves e chegar à marca de 182 até o final de 2015.
A empresa já começa a se preparar para os anos seguintes a 2015 porque a procura por voos, tanto domésticos quanto internacionais, deverá continuar crescendo significativamente. Análises da companhia indicam que a demanda continuará aquecida nos próximos 20 anos, com um crescimento médio de 9% ao ano, sendo impulsionada por clientes viajando tanto a negócios quanto a lazer.
Em 2010, a procura por voos domésticos cresceu 23,47%, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A TAM estima para 2011 um crescimento de demanda de passageiros no mercado brasileiro de aviação comercial entre 15% e 18%. “Neste ano, vamos continuar otimizando nossos custos pela utilização saudável de nossas aeronaves no mercado doméstico, crescendo de 10% a 14% em oferta. No mercado internacional nossa disponibilidade de assentos crescerá 10% com o lançamento de duas novas rotas ou freqüências”, comenta Barroso.
Para o presidente da holding TAM S. A., Marco Antonio Bologna, o investimento de US$ 3,2 bilhões em novas aeronaves é mais um exemplo da crença do grupo na manutenção do atual ciclo de crescimento da economia brasileira e na solução das questões de infraestrutura, fundamental para a expansão sustentável do transporte aéreo. “A TAM, como grupo de multinegócios ligados à aviação, está bem posicionada para contribuir com investimentos relevantes no setor.”
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"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
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Re: "Notícias aéreas"
Helipark compra helicóptero russo Kamov Ka-32
(Da redação, 4 de março de 2011)
A Russian Helicopters acaba de fechar com o Helipark Táxi Aéreo um contrato de venda de uma helicóptero de transporte utilitário de fabricação russa Kamov Ka-32A11BC.
Esse foi o primeiro passo da empresa brasileira para a operação destes modelos de helicópteros russos no Brasil. A entrega está prevista para ocorrer ainda este ano, ao longo do segundo semestre.
As autoridades russas já solicitaram, em 10 de novembro do ano passado, o início do processo de certificação do helicóptero Kamov Ka-32A11BC junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), sendo que este processo deve ser concluído também neste ano, segundo o planejamento do Helipark e da Russian Helicopters.
“O KA-32A11BC demonstrou ter capacidade excepcional de operação em climas tropicais, em ambiente de elevada temperatura e umidade, como é o caso da selva Amazônica. Nós pudemos testemunhar isso quando vimos a operação de um Ka-32 de uma empresa canadense, que estava operando no Brasil. A capacidade de carga e a confiabilidade do helicóptero é impressionante, comparado a outros modelos da sua categoria”, declarou João Velloso, presidente do Helipark.
O Helipark e a Russian Helicopters também estão estudando a criação de um centro de manutenção e reparos do Ka-32 no Brasil, caso mais exemplares sejam adquiridos. Aos poucos, a Rússia está ganhando espaço no Brasil. Em novembro do ano passado, a Atlas Taxi Aéreo, do Rio de Janeiro, anunciou a compra de dois helicópteros de transporte utilitário Mil Mi-171, para realizar voos de transporte de carga e utilitário na região Amazônica. Os dois exemplares devem ser entregues ainda este ano.
Por outro lado, a Força Aérea Brasileira já está operando com seis, dos 12 helicópteros de ataque, Mi-35M Hind.
Robusto e versátil, o Kamov Ka-32 tem se mostrado um sucesso mundial para operações offshore (em plataformas de óleo e gás), transporte utilitário e de passageiros , busca e resgate, combate a incêndios, entre outros.
http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 8&LE=atual
(Da redação, 4 de março de 2011)
A Russian Helicopters acaba de fechar com o Helipark Táxi Aéreo um contrato de venda de uma helicóptero de transporte utilitário de fabricação russa Kamov Ka-32A11BC.
Esse foi o primeiro passo da empresa brasileira para a operação destes modelos de helicópteros russos no Brasil. A entrega está prevista para ocorrer ainda este ano, ao longo do segundo semestre.
As autoridades russas já solicitaram, em 10 de novembro do ano passado, o início do processo de certificação do helicóptero Kamov Ka-32A11BC junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), sendo que este processo deve ser concluído também neste ano, segundo o planejamento do Helipark e da Russian Helicopters.
“O KA-32A11BC demonstrou ter capacidade excepcional de operação em climas tropicais, em ambiente de elevada temperatura e umidade, como é o caso da selva Amazônica. Nós pudemos testemunhar isso quando vimos a operação de um Ka-32 de uma empresa canadense, que estava operando no Brasil. A capacidade de carga e a confiabilidade do helicóptero é impressionante, comparado a outros modelos da sua categoria”, declarou João Velloso, presidente do Helipark.
O Helipark e a Russian Helicopters também estão estudando a criação de um centro de manutenção e reparos do Ka-32 no Brasil, caso mais exemplares sejam adquiridos. Aos poucos, a Rússia está ganhando espaço no Brasil. Em novembro do ano passado, a Atlas Taxi Aéreo, do Rio de Janeiro, anunciou a compra de dois helicópteros de transporte utilitário Mil Mi-171, para realizar voos de transporte de carga e utilitário na região Amazônica. Os dois exemplares devem ser entregues ainda este ano.
Por outro lado, a Força Aérea Brasileira já está operando com seis, dos 12 helicópteros de ataque, Mi-35M Hind.
Robusto e versátil, o Kamov Ka-32 tem se mostrado um sucesso mundial para operações offshore (em plataformas de óleo e gás), transporte utilitário e de passageiros , busca e resgate, combate a incêndios, entre outros.
http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 8&LE=atual
- rodrigo
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Re: "Notícias aéreas"
A pior é a nossa
O ranking é elaborado por uma empresa alemã bem conceituada, a Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (Jacdec), com base na segurança dos voos nos últimos 30 anos, considerando o número de passageiros transportados. Nos primeiros lugares estão sete empresas que não registraram acidentes com perda de vidas ou aeronaves: TAP, Finnair (finlandesa), Air Berlin, Qantas (Austrália), Air New Zealand, Cathay Pacific (Hong Kong), All Nippon.
Em último, entre 60 empresas, pelo segundo ano consecutivo, uma nossa conhecida: a TAM. Desde que foi criada, em 1980, teve seis acidentes, com 336 mortes. A rádio alemã Deutsche Welle, que divulgou a lista, ouviu a TAM. Resposta: a empresa está preocupada em seguir os mais altos padrões de segurança do mundo, e em janeiro de 2010 renovou a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), sistema independente de avaliação "mais completo e aceito internacionalmente em segurança operacional".
E ainda há quem pense que o maior problema é viajar prensado!
Uma dúvida: o relatório foi publicado pela Jacdec em janeiro, divulgado por uma rádio conceituada, a Deutsche Welle, envolve uma empresa brasileira (aliás, duas: a Gol está em antepenúltimo lugar, à frente da China Airlines e da TAM). Terá este colunista cometido a falha de passar por esta notícia sem prestar atenção nela? Ou, se não foi o caso, como se explica o silêncio da imprensa?
http://www.observatoriodaimprensa.com.b ... =632CIR001
O ranking é elaborado por uma empresa alemã bem conceituada, a Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (Jacdec), com base na segurança dos voos nos últimos 30 anos, considerando o número de passageiros transportados. Nos primeiros lugares estão sete empresas que não registraram acidentes com perda de vidas ou aeronaves: TAP, Finnair (finlandesa), Air Berlin, Qantas (Austrália), Air New Zealand, Cathay Pacific (Hong Kong), All Nippon.
Em último, entre 60 empresas, pelo segundo ano consecutivo, uma nossa conhecida: a TAM. Desde que foi criada, em 1980, teve seis acidentes, com 336 mortes. A rádio alemã Deutsche Welle, que divulgou a lista, ouviu a TAM. Resposta: a empresa está preocupada em seguir os mais altos padrões de segurança do mundo, e em janeiro de 2010 renovou a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), sistema independente de avaliação "mais completo e aceito internacionalmente em segurança operacional".
E ainda há quem pense que o maior problema é viajar prensado!
Uma dúvida: o relatório foi publicado pela Jacdec em janeiro, divulgado por uma rádio conceituada, a Deutsche Welle, envolve uma empresa brasileira (aliás, duas: a Gol está em antepenúltimo lugar, à frente da China Airlines e da TAM). Terá este colunista cometido a falha de passar por esta notícia sem prestar atenção nela? Ou, se não foi o caso, como se explica o silêncio da imprensa?
http://www.observatoriodaimprensa.com.b ... =632CIR001
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Re: "Notícias aéreas"
A Rekkof (Fokker ao contrário!), sucessora da Fokker, planeja investir R$ 1,23 bilhão em uma fábrica em Anápolis, Goiás, primeiramente para fabricar peças e, no futuro, aviões!
Fonte: Diário da Manhã
Fonte: Diário da Manhã
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Re: "Notícias aéreas"
Rekkof anuncia investimentos de R$ 1,2 bilhão em GoiásRodrigoiano escreveu:A Rekkof (Fokker ao contrário!), sucessora da Fokker, planeja investir R$ 1,23 bilhão em uma fábrica em Anápolis, Goiás, primeiramente para fabricar peças e, no futuro, aviões!
Fonte: Diário da Manhã
A instalação da empresa deve gerar 1,8 mil empregos diretos e 5,6 mil indiretos
O governador Marconi Perillo esteve reunido na tarde de ontem (15) com executivos da Rekkof, fábrica de aviões holandesa, no Palácio das Esmeraldas. Na ocasião foi assinado protocolo de intenções para investimentos de R$ 1,23 bilhão na construção de uma fábrica em Goiás, no município de Anápolis. O governador disse que o Governo do Estado dará todo o suporte para a instalação da empresa que deve gerar 1,8 mil empregos diretos e 5,6 mil indiretos. O presidente da Rekkof no Brasil, Paulo Almada, explicou que o grupo optou pelo Estado porque Goiás oferece segurança à empresa e também pela forma séria e clara como o Estado é administrado.
Fonte: http://www.agecom.go.gov.br/index/index ... rokstories
- J.Ricardo
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Re: "Notícias aéreas"
fonte: http://www.aereo.jor.br/Rekkof construirá fábrica em Anápolis
16 de março de 2011, em Indústria Aeroespacial, Infraestrutura, Noticiário Internacional, Noticiário Nacional, por Jaguar
Depois de fazer uma vasta pesquisa de mercado em todo o Brasil, o presidente mundial da fabricante de aviões Rekkof Aircraft, Jaap Jacobson, e o presidente da empresa no Brasil, Paulo Almada, manifestaram intenção de instalar uma unidade industrial da empresa em Goiás.
Ontem, no Palácio das Esmeraldas, eles assinaram com o governador Marconi Perillo um protocolo de intenções para a instalação da unidade para a montagem de aviões comerciais em Anápolis.
A empresa pretende investir R$ 1,23 bilhão e gerar 1,8 mil empregos diretos para produzir aeronaves de pequeno, médio e grande portes no Estado. A Rekkof Aircraft é uma empresa holandesa dedicada à reiniciar a produção de versões melhoradas dos jatos regionais Fokker F70 e Fokker F100 após sua produção ter sido encerrada quando a Fokker foi declarada falida, em 1996.
Para o executivo, o Brasil, por vocação, merece mais fábricas de aviões, embora tenha uma grande empresa como a Embraer. “Cremos e acreditamos em Goiás”, enfatizou Almada, ao ressaltar que tudo aquilo que a Rekkof buscou no Brasil para se expandir “encontrou em Goiás.”
A assinatura do documento ocorreu no Palácio das Esmeraldas, durante reunião com a presença de todo o secretariado, do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, e do senador Cyro Miranda, que no mês passado visitou a sede da empresa, na Holanda.
O governador Marconi Perillo disse que o Estado dará todo o suporte para a instalação da empresa de aeronaves em Goiás.A previsão é de que o processo de implantação da unidade tenha duas fases. A primeira, destinada à produção de peças e, a segunda, à fabricação das aeronaves. A partir de 2013 seriam montadas 60 aeronaves e no ano seguinte, seriam 160.
FONTE: Jornal O Popular
Leia mais (Read More): Poder Aéreo
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- joao fernando
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Re: "Notícias aéreas"
60 aeronaves em dois anos e 160 em três anosJ.Ricardo escreveu:fonte: http://www.aereo.jor.br/A partir de 2013 seriam montadas 60 aeronaves e no ano seguinte, seriam 160.
FONTE: Jornal O Popular
Leia mais (Read More): Poder Aéreo
E tudo isso para um fábrica que ainda nem saiu do papel
Será que os clientes famntasmas da falecida Fokker estão a comprar degeneradamente novas aeronaves por aqui...
Carpe Diem
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Re: "Notícias aéreas"
Novesfora os numeros, o otimismo tem explicação. O F70/100 é um excelente avião para a empresa que o opera. É extremamente economico e simples. O break even dele chegava a 30 e poucos passageiros, num avião que carrega em torno de 100! O baixo consumo era basicamente a causa. Algo como um carro 1.0. Por outro lado, não dá para tirar mais do que o possível de um 1.0. Quem já teve entende.
Então, para um cenário de crescimento economico, certamente haveria lugar para uma nova versao.
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- Léo Brito
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Re: "Notícias aéreas"
E se tomarmos como base notícias relacionadas à este mercado de jatos de até 100 pax. principalmente aqui na AS, a Rekkof tem tudo pra dar certo...alcmartin escreveu:Novesfora os numeros, o otimismo tem explicação. O F70/100 é um excelente avião para a empresa que o opera. É extremamente economico e simples. O break even dele chegava a 30 e poucos passageiros, num avião que carrega em torno de 100! O baixo consumo era basicamente a causa. Algo como um carro 1.0. Por outro lado, não dá para tirar mais do que o possível de um 1.0. Quem já teve entende.
Então, para um cenário de crescimento economico, certamente haveria lugar para uma nova versao.
Grupo Avianca-TACA está estudando a modernização de sua frota de aeronaves desta categoria e tem experiência no F100 (na AVB Brasil eles voarão até 2015);
A Passaredo já está interessada em incorporar uma aeronave de maior capacidade na frota(EMB175/190);
A nova empresa Mais Linhas Aereas já pousou suas duas naves no GIG e são MK28 oriundas da Mexicana Click.
Parabéns ao estado de Goiás por captar um investimento deste nível!
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
- prp
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Re: "Notícias aéreas"
21/03/2011 11h14 - Atualizado em 21/03/2011 12h07
Dilma Rousseff cria Secretaria de Aviação Civil
Edição extra do 'Diário Oficial da União' traz criação do órgão.
Com status de ministério, poderá transferir aeroportos para iniciativa privada.
Do G1, em Brasília
imprimir
A presidente Dilma Rousseff criou a Secretaria de Aviação Civil por meio de uma medida provisória publicada em edição extra do "Diário Oficial da União" do dia 18 de março. De acordo com a MP, toda a estrutura da aviação civil ficará a cargo da nova secretaria.
saiba mais
* Dilma afirma que governo fará concessão em aeroportos
* Dilma indica Meirelles para presidente da Autoridade Pública Olímpica
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), órgão que administra os principais aeroportos do país, hoje sob comando do Ministério da Defesa, passam a fazer parte da estrutura da nova secretaria. Ao Ministério da Defesa caberá apenas o controle do espaço aéreo.
A Secretaria de Aviação Civil terá como atribuições "formular, coordenar e supervisionar as políticas para o desenvolvimento do setor de aviação civil e das infraestruturas aeroportuárias". O órgão também poderá transferir à iniciativa privada o direito de explorar os aeroportos.
Um dos objetivos da criação da Secretaria de Aviação Civil é melhorar a estrutura aeroportuária do país e torná-la capaz de atender ao aumento da demanda que será gerado pela Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, eventos que serão realizados no Brasil. O governo ainda não anunciou quem comandará a nova secretaria.
Cargos
A MP autoriza a criação de 129 cargos para a Secretaria de Aviação Civil. Também foram criadas cem vagas para controladores de tráfego aéreo, além da permissão para a prorrogação dos contratos temporários de 160 controladores até 2016. Os contratos temporários venciam no final deste mês.
O texto da MP traz ainda a criação do Fundo Nacional de Aviação Civil. Os recursos, provenientes do orçamento, "serão aplicados no desenvolvimento e fomento das infraestruturas aeroportuária e aeronáutica civil".
Dilma Rousseff cria Secretaria de Aviação Civil
Edição extra do 'Diário Oficial da União' traz criação do órgão.
Com status de ministério, poderá transferir aeroportos para iniciativa privada.
Do G1, em Brasília
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A presidente Dilma Rousseff criou a Secretaria de Aviação Civil por meio de uma medida provisória publicada em edição extra do "Diário Oficial da União" do dia 18 de março. De acordo com a MP, toda a estrutura da aviação civil ficará a cargo da nova secretaria.
saiba mais
* Dilma afirma que governo fará concessão em aeroportos
* Dilma indica Meirelles para presidente da Autoridade Pública Olímpica
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), órgão que administra os principais aeroportos do país, hoje sob comando do Ministério da Defesa, passam a fazer parte da estrutura da nova secretaria. Ao Ministério da Defesa caberá apenas o controle do espaço aéreo.
A Secretaria de Aviação Civil terá como atribuições "formular, coordenar e supervisionar as políticas para o desenvolvimento do setor de aviação civil e das infraestruturas aeroportuárias". O órgão também poderá transferir à iniciativa privada o direito de explorar os aeroportos.
Um dos objetivos da criação da Secretaria de Aviação Civil é melhorar a estrutura aeroportuária do país e torná-la capaz de atender ao aumento da demanda que será gerado pela Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, eventos que serão realizados no Brasil. O governo ainda não anunciou quem comandará a nova secretaria.
Cargos
A MP autoriza a criação de 129 cargos para a Secretaria de Aviação Civil. Também foram criadas cem vagas para controladores de tráfego aéreo, além da permissão para a prorrogação dos contratos temporários de 160 controladores até 2016. Os contratos temporários venciam no final deste mês.
O texto da MP traz ainda a criação do Fundo Nacional de Aviação Civil. Os recursos, provenientes do orçamento, "serão aplicados no desenvolvimento e fomento das infraestruturas aeroportuária e aeronáutica civil".