Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Novo Fuzil para o EB
Eu também trabalho por conta.
Que dia começa mesmo?
Podemos combinar num ponto qualquer da feira, por exemplo.
Que dia começa mesmo?
Podemos combinar num ponto qualquer da feira, por exemplo.
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
pois é gaudério, que eu saiba nossos fals nunca ficaram nada a dever aos belgas. tenho lido que os que foram comprados pelo chile eram ruins, aí já não sei como anda a qualidade deles. única resalva que faço ao fal de cano curto é o aumento do recuo que deve ter acontecido com esse expediente. o para-fal normal já tem um recuo mais apimentado do que o de coronha fixa. encurtou o cano, aumentou o recuo. aí se ficou ainda suportável ou não, não sei dizer. mas todos os nossos fals estão passando por esse processo, não é? então deve ser ainda coisa suportável. abraços.
- dalton romao
- Sênior
oi carlos, é do dia 12 ao dia 15 de abril. meu telefone:EDITADO
Dalton, da próxima vez mande esse tipo de informação por MP, já que apesar de conhecermos a maioria que posta, existe uma parte que é desconhecida, e não faz mal ser precavido.
Glauber Prestes.
Dalton, da próxima vez mande esse tipo de informação por MP, já que apesar de conhecermos a maioria que posta, existe uma parte que é desconhecida, e não faz mal ser precavido.
Glauber Prestes.
Ih, tá longe ainda!
Cara, vamos nos falar mais próximo da feira, se não eu vou esquecer.
Mas vou anotar teu tal, e apaga ele daí.
- dalton romao
- Sênior
beleza amigo, nos vemos por lá. mas como apago o telefone daqui? e precisa?
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Já anotei. Vou mandar 50 pizzas a cada meia hora na casa do Romão.Carlos Mathias escreveu:Ih, tá longe ainda!
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- dalton romao
- Sênior
Clica em "editar" abaixo e à direta, depois edita.
Guerra, você quer me ver com 150 Kg?
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Já editei pra evitar alguma dor de cabeça...
Com relação à LAAD, vou peruar uma ida também, tô louco pra conhecer.
Com relação à LAAD, vou peruar uma ida também, tô louco pra conhecer.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- dalton romao
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Olha, sobrando pizza... tamos aí viu!!!!...Carlos Mathias escreveu:Clica em "editar" abaixo e à direta, depois edita.
Não mandem pizzas para o Glauber heim...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Os trilhos são forjados, não conheço a liga, mas é uma liga metálica porque é mais resistente que polímero.dalton romao escreveu:que peças forjadas você se refere? servi em 71, tem tempo, não é? naquele tempo nossos primeiros fals tinham um polímero de baixa qualidade se comparado com o belga. tínhamos tanto o fal belga quanto o nacional no batalhão. a diferença entre as peças da coronha, punho e guarda-mão eram gritantes, mas mesmo assim não me lembro de darem problema. tenho acompanhado a LAAD e sempre visito o stand da imbel
e os fals que tenho visto lá têm polímero de qualidade bem superior ao daquele tempo. acho que nessa nova versão, esse "fal verde", os polímeros empregados não devem ser de qualidade duvidosa. assim espero.
e ainda acho, mesmo que me chamem de saudosista ou de velho (tenho 58 anos), que o fal modernizado ainda é uma arma de respeito. ainda mais pra um exército que tem pouca grana pra renovar seu arsenal. você vai a LAAD, cross? poderíamos fazer um grupo aqui do rio de janeiro e irmos todos juntos. abraços.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- dalton romao
- Sênior
pois é cross, vendo as fotos que o cavaleiro teutônico postou, me parece que no guarda-mão os trilhos são de polímero e o que fica sobre a caixa da culatra, pelo menos no 7,62, pode ser mesmo metal. mas depois de ter o cano encurtado, o quebra-chamas trocado, a inclusão de manta térmica no fuste da tomada de gases, das novas peças de polímero, do novo desenho da empunhadura e da nova coronha que extende e dobra juntamente com os zarelhos fixos, o novo fal ficou ótimo. é, com certeza, um belo avanço pra quem não dispõe
de muita grana. e que deixem o 5,56 só pras tropas especiais tipo pqd, infantaria leve, montanha e comandos. o 7,62 ainda segura por um bom tempo. espero que modifiquem o fap também. abraços.
de muita grana. e que deixem o 5,56 só pras tropas especiais tipo pqd, infantaria leve, montanha e comandos. o 7,62 ainda segura por um bom tempo. espero que modifiquem o fap também. abraços.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
dalton romao escreveu:pois é cross, vendo as fotos que o cavaleiro teutônico postou, me parece que no guarda-mão os trilhos são de polímero e o que fica sobre a caixa da culatra, pelo menos no 7,62, pode ser mesmo metal. mas depois de ter o cano encurtado, o quebra-chamas trocado, a inclusão de manta térmica no fuste da tomada de gases, das novas peças de polímero, do novo desenho da empunhadura e da nova coronha que extende e dobra juntamente com os zarelhos fixos, o novo fal ficou ótimo. é, com certeza, um belo avanço pra quem não dispõe
Pois é. justamente o FAP é que poderia/poderá ficar igualzinho aquele FAL peruano/DSA Arms. Carregador de 30 tiros.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- dalton romao
- Sênior
tem filmete novo do FAL no site da DSA, vale a pena baixar. é uma remontagem de um que já existe no YouTube com várias cenas novas. fal jogado na lama, na água, na areia e atirando sem problemas. tudo bem que os atiradores que aparecem no filme são profissionais de ótimo gabarito, a quantidade de tiros que eles dão um soldado do EB nem imagina fazer o mesmo em sonho, mas mesmo assim o fal modernizado se sai muito bem mesmo. espero que o nosso seja melhor.