Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7591 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Mar 13, 2011 9:37 pm

prp escreveu:KCT, como que deixam vazar um documento desses? :shock:
Acho ótimo que isso tenha vazado, tem que se mostrar o descaso desse governo e de governos passados com as forças armadas.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#7592 Mensagem por tykuna » Dom Mar 13, 2011 10:06 pm

Cross escreveu:
prp escreveu:KCT, como que deixam vazar um documento desses? :shock:
Acho ótimo que isso tenha vazado, tem que se mostrar o descaso desse governo e de governos passados com as forças armadas.
X2

Imagem
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 294 vezes
Agradeceram: 540 vezes

#7593 Mensagem por Pablo Maica » Dom Mar 13, 2011 10:43 pm

Eu tbm acho mto bom que esse tipo de coisa chegue ao alcance da opinião publica. E quanto mais detalhes melhor.

Um abraço e t+ :D

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#7594 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mar 14, 2011 7:28 pm

Cavaleiro Teutônico escreveu:

E não é? 60% do orçamento sendo gasto com inativos e pensionistas seria um escândalo em qualquer país sério.
É impossível falar em modernização das Forças Armadas quando 80% dos recursos do Ministério da Defesa vão para pagar salários e pensões.
Como eu disse, Se você tirar o dinheiro de ativos, inativos, pensionistas e que mais der do orçamento do MinDef, e colocar no INSS, esse dinheiro não vai para P&D ou compras diretas. Dinheiro para modernização de EB, da MB, da FAB, da cozinha da Dilma, não vai começar a aparecer se inativos e pensionistas pararem de receber diretamente do MinDef. COm relação a ser um escândalo poder pagar 100% do salário ou pensão, aí é outra história, que inclusive já foi bem debatida por aqui...
E eu peço que qualquer outra indagação sobre esse ou outro assunto que não seja um novo fuzil seja feita em um tópico específico, sem misturar com outros.

[]´s

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
dalton romao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 52 vezes

#7595 Mensagem por dalton romao » Seg Mar 14, 2011 8:49 pm

amigos, vamos voltar a falar do IA2 ou do "novo" fal e deixemos esse papo de inativos e outros pra outro lugar. obrigado cavaleiro teutônico pela dica. esse cara que teve acesso aos novos fuzis e disponibilizou em imagens do google bem que poderia ter escrito alguma coisa a mais. o fal remodelado ainda é uma arma bem adequada pro nosso exército, vi recentemente no youtube uma empresa que em parceria com o exército peruano desenvolve um fal modernizado e um outro que lembra bem o nosso fuzil de sniper, baseado também nos mausers inativos em depósitos. o cara fala que é uma saída razoável pelo preço e pela logística existente. isso é óbvio, não é? o exército peruano passaria a ter "novos" fuzis com preço bem dentro da sua realidade. a cara que deram ao fal deles ficou bem diferente do nosso, até carregador de 30 tiros disponibilizaram o que acho totalmente desnecessário. o fuzil fica muito pesado carregado e desequilibrado também. a coronha é fixa mas de desenho diferente, achei estranha. o cano ganhou reforços e novo abafador, estranho também. o nosso ficou redondo. cano mais curto, abafador de chamas tipo hk, coronha e telhas realmente modernas. gostei. abraços.

dalton romao
Sênior
Sênior

#7596 Mensagem por dalton romao » Seg Mar 14, 2011 8:59 pm

esqueci de digitar o nome do link no youtube. ai vai: ADQUISICION Y REPOTENCIACION DE ARMAMENTO LIGERO PARA LAS FFAA PERUANAS

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#7597 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Mar 15, 2011 2:05 pm

dalton romao escreveu:esqueci de digitar o nome do link no youtube. ai vai: ADQUISICION Y REPOTENCIACION DE ARMAMENTO LIGERO PARA LAS FFAA PERUANAS
São FALs com carregadores de 30 tiros, e daí? :?:

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
dalton romao
Sênior
Sênior

#7598 Mensagem por dalton romao » Ter Mar 15, 2011 8:15 pm

só postei o link porque a modernização do fal é pertinente. eu também achei a solução peruana ruim cross. acho que a nossa ficou bem mais moderna. mas como o peruano diz, é uma solução que permite dar vida útil de pelo menos mais uns 15 anos ao fuzil por custos 10% inferiores a um sistema novo e nem perde tanto em eficiência.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#7599 Mensagem por WalterGaudério » Ter Mar 15, 2011 9:30 pm

dalton romao escreveu:só postei o link porque a modernização do fal é pertinente. eu também achei a solução peruana ruim cross. acho que a nossa ficou bem mais moderna. mas como o peruano diz, é uma solução que permite dar vida útil de pelo menos mais uns 15 anos ao fuzil por custos 10% inferiores a um sistema novo e nem perde tanto em eficiência.
Dalton, os peruanos simplesmente compraram os kits da DSA Arms e os adaptaram aos FAL.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
dalton romao
Sênior
Sênior

#7600 Mensagem por dalton romao » Ter Mar 15, 2011 10:27 pm

vi sim a marca DSA no filme walter, e o próprio peruano cita isso, que tiveram ajuda da mesma. não fica claro se eles usaram toda a expertise da DSA, mas isso não importa. o que importa é que modernizar o fal ainda vale a pena. abraços.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#7601 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Mar 16, 2011 1:35 pm

dalton romao escreveu:só postei o link porque a modernização do fal é pertinente. eu também achei a solução peruana ruim cross. acho que a nossa ficou bem mais moderna. mas como o peruano diz, é uma solução que permite dar vida útil de pelo menos mais uns 15 anos ao fuzil por custos 10% inferiores a um sistema novo e nem perde tanto em eficiência.
Ah sim, achei que o IA2 ia aparecer por lá.
dalton romao escreveu:vi sim a marca DSA no filme walter, e o próprio peruano cita isso, que tiveram ajuda da mesma. não fica claro se eles usaram toda a expertise da DSA, mas isso não importa. o que importa é que modernizar o fal ainda vale a pena. abraços.
Provavelmente eles podem ter licenciado a fabricação das peças, foi uma boa iniciativa, aliás, eu digo que melhor que a nossa porque eles devem ter recebido inclusive instruções de como realizar a forja das peças de modo a garantir a qualidade do material.

dalton romao
Sênior
Sênior

#7602 Mensagem por dalton romao » Qua Mar 16, 2011 8:08 pm

que peças forjadas você se refere? servi em 71, tem tempo, não é? naquele tempo nossos primeiros fals tinham um polímero de baixa qualidade se comparado com o belga. tínhamos tanto o fal belga quanto o nacional no batalhão. a diferença entre as peças da coronha, punho e guarda-mão eram gritantes, mas mesmo assim não me lembro de darem problema. tenho acompanhado a LAAD e sempre visito o stand da imbel
e os fals que tenho visto lá têm polímero de qualidade bem superior ao daquele tempo. acho que nessa nova versão, esse "fal verde", os polímeros empregados não devem ser de qualidade duvidosa. assim espero.
e ainda acho, mesmo que me chamem de saudosista ou de velho (tenho 58 anos), que o fal modernizado ainda é uma arma de respeito. ainda mais pra um exército que tem pouca grana pra renovar seu arsenal. você vai a LAAD, cross? poderíamos fazer um grupo aqui do rio de janeiro e irmos todos juntos. abraços.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#7603 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 16, 2011 8:21 pm

dalton romao escreveu:que peças forjadas você se refere? servi em 71, tem tempo, não é? naquele tempo nossos primeiros fals tinham um polímero de baixa qualidade se comparado com o belga. tínhamos tanto o fal belga quanto o nacional no batalhão. a diferença entre as peças da coronha, punho e guarda-mão eram gritantes, mas mesmo assim não me lembro de darem problema. tenho acompanhado a LAAD e sempre visito o stand da imbel
e os fals que tenho visto lá têm polímero de qualidade bem superior ao daquele tempo. acho que nessa nova versão, esse "fal verde", os polímeros empregados não devem ser de qualidade duvidosa. assim espero.
e ainda acho, mesmo que me chamem de saudosista ou de velho (tenho 58 anos), que o fal modernizado ainda é uma arma de respeito. ainda mais pra um exército que tem pouca grana pra renovar seu arsenal. você vai a LAAD, cross? poderíamos fazer um grupo aqui do rio de janeiro e irmos todos juntos. abraços.

Báh! serviste em 71, e eu em 75/76, tb tínhamos FAL belgas e Brasukas, e eram os nossos que eram superiores em termos de peças. principalmente câmeras de disparo/caixa da culatra.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#7604 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 16, 2011 8:34 pm

Eu vou e sou do Rio. :)

dalton romao
Sênior
Sênior

#7605 Mensagem por dalton romao » Qua Mar 16, 2011 8:37 pm

alo carlos, como podemos combinar pra irmos juntos? que dia acha que é melhor pra você? eu como trabalho por conta própria posso fazer meu horário.

Responder