O problema do José Viegas era que a escolha era totalmente ideológica, certamente ele não fazia nem idéia que o F-35 era realmente a melhor opção...Carlos Mathias escreveu:Que queria Su-35 na FAB.Essa história dos caças já derrubou da pasta José Viegas Filho, atual embaixador do Brasil na Itália.
E o NJ quer o Rafale.
Nenhum quer ou queria o ......
Coincidências, coincidências....
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2532 vezes
- Agradeceram: 1019 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
As vezes tenho a nitida impressão que alguns possuem algo parecido com sindrome do pânico, que afeta em ondas ora uns ora outros. E isto sempre acontece qdo é "anuciado um furo", seja ele qual for. Falando do caça A, B ou C. Parece panico de que a coisa finalmente vai nascer, dai não vai mais poder falar do intermináááááááávell Fx. Sei lá. Vamos dar um tempo para a Sra Dilma, uns seis ou oito meses. Dai podemos começar a descer o braço, dar talhos de adaga ou coisa que o valha.
Que esta novela está chata, faz tempo, mas talvez já esteja tudo decidido, a END será mantida, os caças serão comprados (seja ele qual for) os projetos continuarão e darão frutos, etc.
Ou então daqui a 8 meses, estará tudo uma m... bem fedorenta, sem caças ou navios e a END moribunda. E nós com uma baita (e nova) coleira.
Penso que se o Jobim tiver que cair, cairá, mas continurá sendo o melhor ministro da defesa que este pais já viu. Pode ter errado algumas vezes, ou falado demais outras, mas o cara é respeitado pelas FFAA e pela sociedade civil e organizou a casa, conforme a ordem do dia do GF.
Para terminar, acho muito dificil, não digo impossível pq isso não de diz, mas muito dificil rolar o SH na FAB.
[]s
Que esta novela está chata, faz tempo, mas talvez já esteja tudo decidido, a END será mantida, os caças serão comprados (seja ele qual for) os projetos continuarão e darão frutos, etc.
Ou então daqui a 8 meses, estará tudo uma m... bem fedorenta, sem caças ou navios e a END moribunda. E nós com uma baita (e nova) coleira.
Penso que se o Jobim tiver que cair, cairá, mas continurá sendo o melhor ministro da defesa que este pais já viu. Pode ter errado algumas vezes, ou falado demais outras, mas o cara é respeitado pelas FFAA e pela sociedade civil e organizou a casa, conforme a ordem do dia do GF.
Para terminar, acho muito dificil, não digo impossível pq isso não de diz, mas muito dificil rolar o SH na FAB.
[]s
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2532 vezes
- Agradeceram: 1019 vezes
Não é sindrome do pânico, é a simples contestação que o projeto é todo viciado e o culpado é o NJ e o Lula, essas coisas que são decididas em bastidores e esses bastidores foram muito mal administrados por essa dupla dinâmica, a Dilma estará correta em coloca-lo pra correr, por mais respeitado que seja ele conseguiu azedar todo o processo, acho que só não foi demitido ainda pra não tumultuar mais ainda este processo já cambaleante...
Que venha quer vier, mas que se faça tudo com transparência e seriedade, esse FX-2 foi um circo...
Que venha quer vier, mas que se faça tudo com transparência e seriedade, esse FX-2 foi um circo...
Não temais ímpias falanges,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
"Curioso"... "engraçado"... "surpreendente"... q não haja "alarme" de alguns quando existe possibilidade de uma decisão política se encaminhar para uma direção... q não seja do outro lado do Atlântico...
Não esqueçamos q nossa Defesa Aérea dependerá desse vetor por 30 anos...
Para quem já espera há 10 anos...
Dissuasão...
Interesses estratégicos...
Histórico...
Geopolítica...
Não esqueçamos q nossa Defesa Aérea dependerá desse vetor por 30 anos...
Para quem já espera há 10 anos...
Dissuasão...
Interesses estratégicos...
Histórico...
Geopolítica...
Só tem corrupção no governo se a compra vier de um lado e direção do Atlântico, de outra forma, os mesmos atores se transformam de, demônios terríveis, em anjos celestiais, sabedores de tudo e do melhor.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Calma Srs... até agora isso tudo é "opnião" já que nada foi realmente decidido...
Se alguns não gostam do produto A ou B ou C ou do Fabricante A, B ou C e faz de tudo para dizer que um é melhor do que outro, no fim... é só opnião de quem muito provavelmente nem opera tais aeronaves...
Então, antes que a conversa saia do rumo gostaria de pedir que levem isso em consideração antes de deixarem os ânimos tomar conta.
A Pres não disse nada, o Min da Defesa quer mais tempo... a nós e a FAB só resta esperar
[]s
CB_Lima
Se alguns não gostam do produto A ou B ou C ou do Fabricante A, B ou C e faz de tudo para dizer que um é melhor do que outro, no fim... é só opnião de quem muito provavelmente nem opera tais aeronaves...
Então, antes que a conversa saia do rumo gostaria de pedir que levem isso em consideração antes de deixarem os ânimos tomar conta.
A Pres não disse nada, o Min da Defesa quer mais tempo... a nós e a FAB só resta esperar
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Estou "trabalhando" em cima do que já se falou, não fui eu que criei isso do nada , entende?
Gosto de esticar as idéias para todos os lados da questão.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Só não estica demais porque não vai levar a nada mesmo... pelo mesmo por enquanto...Carlos Mathias escreveu:Estou "trabalhando" em cima do que já se falou, não fui eu que criei isso do nada , entende?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Segundo se pode traduzir, ou melhor em uma interpretação puramente pessoal (soa mais adequado né?!), o que vem sendo propalado na imprensa, a Heinz vem com tudo, e além das miçangas e espelhinhos de sempre, trazendo "um certo grau" de concessões. Na verdade denota-se claramente (novamente EU interpreto assim), é que mr. "Ó Brahma" vem é para vender e comprar, exclusivamente e impositivamente, PETRÓLEO. O resto é lorotas para anglo-saxão ver.
Notem que não haverá discursos e declarações/entrevistas em conjunto (como é praxe em visitas desta magnitude), nem assinaturas de acordos de maior relevância (este último não diz muita coisa mas o primeiro PODE sim significar algo). O fato de só ser emitida declaração oficial sem a presença dos dois presidentes, PODE, significar que o apoio ao CSN foi pro beleléu mesmo. (para mim foi mesmo). Isto, ainda que a "tia" esteja se esforçando ao máximo para beber Coca-Cola e besuntar seu torresmo com ketchup.
Quer dizer: fim ou não do FX, e quem sobrevirá após do seu intermezzo ou final, só mesmo depois da visita e avaliação do governo sobre o que realmente de bom foi (ou não) oferecido pelo "Neguinho da Beija Flor" deles.
Como ja disse o Marino. Há muito o FX saiu do âmbito da avaliação e da visão dos operadores e da condução do MD. Sinceramente pode até ser de direito mas vejo lesivas conseqüências a um Ministério da Defesa mal saído dos cueiros. O fato é que agora está no campo estritamente político e em outra esfera deste campo. Ou seja, extrapolou a esfera da ToT e de um acordo comercial militar com os franceses. Agora está homiziado na política exclusivamente comercial e financeira com "algum grau" de aceitabilidade dos operadores.
Como ainda disfarço que interpreto o que venho lendo, e não torcendo o nariz devido às minhas convicções pessoais, não sei se o flato produzido após o almoço, do "Pelé de Hraward" com nossa tia, nos será benéfico ou acompanhado do material orgânico que é sua gênesis. Mas, há muito tô me lixando para o que a FAB poderá receber e sim SE e QUANDO irá receber. Claro - caso receba - melhor seria se fosse através de um bom acordo mas... Quase rezo que não tenhamos que ceder mais do que sempre. O Brasil agradece.
No mais, cansei de avisar: quando a Heinz quer ela derruba ministros e engolfa posições. Passa por cima de todos com "irresistível" persuasão. Ninguém resiste aquele sabor doce picante.
Notem que não haverá discursos e declarações/entrevistas em conjunto (como é praxe em visitas desta magnitude), nem assinaturas de acordos de maior relevância (este último não diz muita coisa mas o primeiro PODE sim significar algo). O fato de só ser emitida declaração oficial sem a presença dos dois presidentes, PODE, significar que o apoio ao CSN foi pro beleléu mesmo. (para mim foi mesmo). Isto, ainda que a "tia" esteja se esforçando ao máximo para beber Coca-Cola e besuntar seu torresmo com ketchup.
Quer dizer: fim ou não do FX, e quem sobrevirá após do seu intermezzo ou final, só mesmo depois da visita e avaliação do governo sobre o que realmente de bom foi (ou não) oferecido pelo "Neguinho da Beija Flor" deles.
Como ja disse o Marino. Há muito o FX saiu do âmbito da avaliação e da visão dos operadores e da condução do MD. Sinceramente pode até ser de direito mas vejo lesivas conseqüências a um Ministério da Defesa mal saído dos cueiros. O fato é que agora está no campo estritamente político e em outra esfera deste campo. Ou seja, extrapolou a esfera da ToT e de um acordo comercial militar com os franceses. Agora está homiziado na política exclusivamente comercial e financeira com "algum grau" de aceitabilidade dos operadores.
Como ainda disfarço que interpreto o que venho lendo, e não torcendo o nariz devido às minhas convicções pessoais, não sei se o flato produzido após o almoço, do "Pelé de Hraward" com nossa tia, nos será benéfico ou acompanhado do material orgânico que é sua gênesis. Mas, há muito tô me lixando para o que a FAB poderá receber e sim SE e QUANDO irá receber. Claro - caso receba - melhor seria se fosse através de um bom acordo mas... Quase rezo que não tenhamos que ceder mais do que sempre. O Brasil agradece.
No mais, cansei de avisar: quando a Heinz quer ela derruba ministros e engolfa posições. Passa por cima de todos com "irresistível" persuasão. Ninguém resiste aquele sabor doce picante.
Haverá declaração à impresa, Gurú véio.
É o que informa o G1 ( http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... arios.html ): "Após a assinatura de atos, Dilma e Obama farão uma declaração conjunta à imprensa. O governo ainda avalia a possibilidade de permitir que jornalistas brasileiros e norte-americanos façam duas perguntas aos dois governantes.".
[]'s..
É o que informa o G1 ( http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... arios.html ): "Após a assinatura de atos, Dilma e Obama farão uma declaração conjunta à imprensa. O governo ainda avalia a possibilidade de permitir que jornalistas brasileiros e norte-americanos façam duas perguntas aos dois governantes.".
[]'s..
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Que eu saiba o FX-2 foi realmente cancelado e reiniciado, a única coisa que se aproveitou foram os competidores iniciais e relatório de 700 bilhões de página que a FAB gerou.J.Ricardo escreveu:Esse FX-2 tá tão viciado que não é surpresa a presidente cancelar essa compra, o ministro Jobim e o Lula foram tendenciosos e nada-transparentes neste processo, foi um show de horrores estrelado por essas duas figuras.
Nessas alturas do campeonato já acho que a melhor solução mesmo são os "-9" como dito na reportagem e ai sim escolherem com calma e sabedoria a próxima geração de caçadores para a FAB!
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Se fosse nos áureos tempos do FX 2 muito começariam a gritar "A decisão será anunciada no encontro entre Obama e Dilma".DELTA22 escreveu:Haverá declaração à impresa, Gurú véio.
[]'s..
,,,,DELTA22 escreveu:Haverá declaração à impresa, Gurú véio.
[]'s..
Ué! Então li nota conflitante.
Bem, melhor assim, renovam-se as esperanças. Resta agora pensarmos e sabermos em quais, rsss
Esperanças? No "Ó Brahma" (essa foi ótima!! ) ?? Ou melhor, em Buana??? What a hell is this??jp escreveu:,,,,DELTA22 escreveu:Haverá declaração à impresa, Gurú véio.
[]'s..
Ué! Então li nota conflitante.
Bem, melhor assim, renovam-se as esperanças. Resta agora pensarmos e sabermos em quais, rsss
Mas tem gente dizendo que o 'homi' vai dizer o que disse para a India. Veremos...
[]'s!
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Bourne escreveu:Se fosse nos áureos tempos do FX 2 muito começariam a gritar "A decisão será anunciada no encontro entre Obama e Dilma".DELTA22 escreveu:Haverá declaração à impresa, Gurú véio.
[]'s..
Não, não..., tem que esperar a LAAD 2011
só aí então...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...