Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
MT: PRF faz apreensão de 935 Kg de ‘coca’
11/3/2011
Polícia Rodoviária Federal
Montante estava escondido em compartimento específico, que levantou suspeita de patrulheiros pelo tamanho
Na maior apreensão de entorpecente do ano, a polícia interceptou 935 quilos de cocaína pura que estavam no fundo falso de um caminhão-baú abastecido com peças usadas, que partia de Mato Grosso para São Paulo. Com a droga, policiais rodoviários federais e agentes federais prenderam o caminhoneiro Orivaldo Schoroeder, de 52 anos. O entorpecente, avaliado em cerca de R$ 5 milhões, saiu da fronteira com a Bolívia e seria entregue em São Paulo. Somente no Carnaval, foram quase duas toneladas de cocaína apreendidas em Mato Grosso.
Pelo transporte da droga, o caminhoneiro receberia R$ 10 mil, mas os policiais calculam que valor fosse maior. A apreensão ocorreu anteontem à tarde, no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.
Segundo o inspetor da PRF, Newton Quinzane, a droga estava num fundo falso entre a cabine e a carroceria do veículo. Os policiais fizeram uma medição e descobriram que havia o local “reservado”. Assim que começaram a abrir, chegaram até o entorpecente. “A droga estava cuidadosamente separada em fardos de 52 quilos cada, de cerca de um quilo por tablete. Parecia que estava em lote, já previamente preparado”, observou o inspetor. Ele acrescentou que o fundo falso estava muito bem preparado, pois os traficantes haviam parafusado as divisórias com os pacotes.
A localização da cocaína ocorreu por volta das 13 horas, após dois agentes federais solicitarem auxílio para localizar um caminhão que viria com um grande carregamento de drogas. Eles forneceram as características e os policiais acreditavam que seria o caminhão-baú, que estava praticamente vazio. O motorista estava calmo e alegou que transportava algumas peças recondicionadas para São Paulo. Como estava sem nota fiscal, deixou os produtos num setor separado. Os policiais, no então suspeitaram do tamanho do baú. Fizeram a medição e descobriram que o interior estava pequeno, faltando uma parte, justamente ocupada pelo fundo falso.
O inspetor da PRF explicou que a cocaína pura é mais valiosa do que a pasta-base porque rende muito mais. “A pasta-base é o subproduto da cocaína. Então, o rendimento é mais do que o dobro. E o que apreendemos é a droga pura”, frisou. Os policiais descobriram que o motorista fez um verdadeiro malabarismo tentando despistá-los. O caminhão passou pela cidade de Barra do Bugres, após ser preparado com o entorpecente na região da fronteira. Depois da prisão, Orivaldo foi levado para a Superintendência da Polícia Federal para ser autuado em flagrante por tráfico de drogas. A pena para o crime vai de cinco a 15 anos de prisão.
ÔNIBUS - Na segunda-feira, a PRF apreendeu 10 quilos de pasta-base de cocaína em um flagrante na BR-364, nas proximidades de Pedra Preta. Em abordagem de rotina a um ônibus que fazia a linha Porto Velho (RO) a São Paulo, os policiais suspeitaram de um passageiro. Ao revistarem a bolsa de Emílio Augusto Ferraz, de 25 anos, os agentes da PRF localizaram 10,39 quilos da droga. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Rondonópolis.
No feriado, foram cerca de duas toneladas de droga apreendidas no Estado, montante engrossado com 560 quilos de cocaína encontrados dentro de um avião que caiu na região do Pantanal. Dias antes, foram mais de 300 quilos achados num caminhão na região de Rondonópolis.
Diário de Cuiabá
11/3/2011
Polícia Rodoviária Federal
Montante estava escondido em compartimento específico, que levantou suspeita de patrulheiros pelo tamanho
Na maior apreensão de entorpecente do ano, a polícia interceptou 935 quilos de cocaína pura que estavam no fundo falso de um caminhão-baú abastecido com peças usadas, que partia de Mato Grosso para São Paulo. Com a droga, policiais rodoviários federais e agentes federais prenderam o caminhoneiro Orivaldo Schoroeder, de 52 anos. O entorpecente, avaliado em cerca de R$ 5 milhões, saiu da fronteira com a Bolívia e seria entregue em São Paulo. Somente no Carnaval, foram quase duas toneladas de cocaína apreendidas em Mato Grosso.
Pelo transporte da droga, o caminhoneiro receberia R$ 10 mil, mas os policiais calculam que valor fosse maior. A apreensão ocorreu anteontem à tarde, no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.
Segundo o inspetor da PRF, Newton Quinzane, a droga estava num fundo falso entre a cabine e a carroceria do veículo. Os policiais fizeram uma medição e descobriram que havia o local “reservado”. Assim que começaram a abrir, chegaram até o entorpecente. “A droga estava cuidadosamente separada em fardos de 52 quilos cada, de cerca de um quilo por tablete. Parecia que estava em lote, já previamente preparado”, observou o inspetor. Ele acrescentou que o fundo falso estava muito bem preparado, pois os traficantes haviam parafusado as divisórias com os pacotes.
A localização da cocaína ocorreu por volta das 13 horas, após dois agentes federais solicitarem auxílio para localizar um caminhão que viria com um grande carregamento de drogas. Eles forneceram as características e os policiais acreditavam que seria o caminhão-baú, que estava praticamente vazio. O motorista estava calmo e alegou que transportava algumas peças recondicionadas para São Paulo. Como estava sem nota fiscal, deixou os produtos num setor separado. Os policiais, no então suspeitaram do tamanho do baú. Fizeram a medição e descobriram que o interior estava pequeno, faltando uma parte, justamente ocupada pelo fundo falso.
O inspetor da PRF explicou que a cocaína pura é mais valiosa do que a pasta-base porque rende muito mais. “A pasta-base é o subproduto da cocaína. Então, o rendimento é mais do que o dobro. E o que apreendemos é a droga pura”, frisou. Os policiais descobriram que o motorista fez um verdadeiro malabarismo tentando despistá-los. O caminhão passou pela cidade de Barra do Bugres, após ser preparado com o entorpecente na região da fronteira. Depois da prisão, Orivaldo foi levado para a Superintendência da Polícia Federal para ser autuado em flagrante por tráfico de drogas. A pena para o crime vai de cinco a 15 anos de prisão.
ÔNIBUS - Na segunda-feira, a PRF apreendeu 10 quilos de pasta-base de cocaína em um flagrante na BR-364, nas proximidades de Pedra Preta. Em abordagem de rotina a um ônibus que fazia a linha Porto Velho (RO) a São Paulo, os policiais suspeitaram de um passageiro. Ao revistarem a bolsa de Emílio Augusto Ferraz, de 25 anos, os agentes da PRF localizaram 10,39 quilos da droga. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Rondonópolis.
No feriado, foram cerca de duas toneladas de droga apreendidas no Estado, montante engrossado com 560 quilos de cocaína encontrados dentro de um avião que caiu na região do Pantanal. Dias antes, foram mais de 300 quilos achados num caminhão na região de Rondonópolis.
Diário de Cuiabá
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Também me recordo desse acontecido, mas não lembro quem foi. Esse e o ocorrido com o Brandon Lee é um dos motivos de terem mudado totalmente a operação de armas em Sets. Atualmente são armas e carregamentos exclusivas para filmagens, que possibilitam até tiros à queima roupa sem machucar, mas mantendo todo o movimento da arma, e impossibilitam totalmente o tiro com munição real.Clermont escreveu:Já li o caso de um ator de segunda linha americano que foi brincar com uma arma de festim, disparando contra a própria cabeça. E acabou morrendo. O impacto dos gases foi forte o bastante para provocar uma fratura da área do crânio atingida, e os fragmentos de osso foram impulsionados, direto para o cérebro.PQD escreveu:mesmo de festim a curta distancia pode queimar a pele pelos gases
Não sei as especificações, mas acredito que seja um "entupimento" no cano, restando só um pequeno buraquinho, uma mola bem leve pra possibilitar uma carga bem fraquinha. Diga-se de passagem as armas que roubaram na filmagem do Tropa de Elite original foi desse tipo.
The cake is a lie...
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Menos um. Teria sido tiro de sniper ou de algum tiro de pistola de algum policial escondido próximo ao marginal?
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Vou domir feliz sabendo que há menos um vagabundo nesse mundo.wagnerm25 escreveu:Menos um. Teria sido tiro de sniper ou de algum tiro de pistola de algum policial escondido próximo ao marginal?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5730 vezes
- Agradeceram: 3266 vezes
em se tratando do nosso país, onde sempre dois ou mais brigam para assumir o lugar de um que morre, eu não dormiria tão feliz assim.Cross escreveu:Vou domir feliz sabendo que há menos um vagabundo nesse mundo.wagnerm25 escreveu:Menos um. Teria sido tiro de sniper ou de algum tiro de pistola de algum policial escondido próximo ao marginal?
ficaria na realidade mais feliz se os que fosses presos, julgados e condenados, voltassem recuperados à sociedade.
mas o sistema realimenta a própria inépcia e o estrangulamento do sistema judicial e penitenciário.
enquanto tivermos cursos de especialilzação em marginalidade nos presidios brasileiros, com favelas e barracos pendurados nos morros fazendo escola, nenhum de nós vai realmente poder dormir totalmente tranquilo ou feliz.
abs
Carpe Diem
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 235 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
O tiro acertou bem na testa.
Não sei que tipo de munição usaram, já que a cabeça do cara não esplodiu.
O GRANDE RISCO desse tiro dado foi que no momento em que foi atingido estava manuseando a faca bem próximo ao rosto da vítima. Dá pra ver que com o 'tranco' que o bandido levou, com uma dose de asar, a faca poderia ferir a vítima em um movimento brusco do bandido que recebe o tiro.
abraços]
O GRANDE RISCO desse tiro dado foi que no momento em que foi atingido estava manuseando a faca bem próximo ao rosto da vítima. Dá pra ver que com o 'tranco' que o bandido levou, com uma dose de asar, a faca poderia ferir a vítima em um movimento brusco do bandido que recebe o tiro.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Cavaleiro Teutônico
- Intermediário
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Comentário de um membro, sobre o episódio, em uma comunidade orkutiana que participo:
Acompanhei a cobertura desse caso pq moro em Recife .
Essa moça aí que foi feita refém deu uma entrevista hoje de manhã relatando o seguinte :
"Por várias vezes eu pedia a ele que não me matasse pq eu tinha 3 filhos para criar. E ele me respondia : "Pois então os seus filhos a partir de hoje serão órfãos. Eu vou pro inferno e vc vai de mãos dadas comigo"
Vamos esperar se vai aparecer algum político do PSOL , defensor do direito dos mano , criticando a ação policial. No Brasil há quem sinta pena de um imundo desses.
"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".
(Ludovico Ariosto)
(Ludovico Ariosto)
- wagnerm25
- Sênior
Bom, parece que o barco de Caronte está cruzando o Aqueronte com apenas um passageiro.Cavaleiro Teutônico escreveu:Comentário de um membro, sobre o episódio, em uma comunidade orkutiana que participo:
Acompanhei a cobertura desse caso pq moro em Recife .
Essa moça aí que foi feita refém deu uma entrevista hoje de manhã relatando o seguinte :
"Por várias vezes eu pedia a ele que não me matasse pq eu tinha 3 filhos para criar. E ele me respondia : "Pois então os seus filhos a partir de hoje serão órfãos. Eu vou pro inferno e vc vai de mãos dadas comigo"
Vamos esperar se vai aparecer algum político do PSOL , defensor do direito dos mano , criticando a ação policial. No Brasil há quem sinta pena de um imundo desses.
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Prezado Brasileiro, fiquei com mais medo pois após o tiro, a cabeça e o tronco do bandido caem sobre a refém. Ainda que um "reflexo" não tenha ocorrido (sei lá se um músculo forçasse a faca) houve grande risco do peso do bandido fazer a faca penetrar na refém. Pelo estado que ele estava, não havia o que fazer. Se não o matasse, a refém seria gravemente e, talvez mortalmente, ferida no rosto/cabeça.Brasileiro escreveu:O tiro acertou bem na testa.
abraços]
gde abraço!
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
e quem morreu se fudeu
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- wagnerm25
- Sênior
Embora tenha dado tudo certo, a mim pareceu que o momento escolhido para o disparo foi errado. Pela filmagem, percebe-se que esse tiro poderia ter sido dado antes com menos risco para a refém. Mas enfim, é fácil falar aqui sentado no conforto do meu sofá.Rodrigoiano escreveu:Prezado Brasileiro, fiquei com mais medo pois após o tiro, a cabeça e o tronco do bandido caem sobre a refém. Ainda que um "reflexo" não tenha ocorrido (sei lá se um músculo forçasse a faca) houve grande risco do peso do bandido fazer a faca penetrar na refém. Pelo estado que ele estava, não havia o que fazer. Se não o matasse, a refém seria gravemente e, talvez mortalmente, ferida no rosto/cabeça.Brasileiro escreveu:O tiro acertou bem na testa.
abraços]
gde abraço!
Tinha que ser de fuzil "7, 62 Mega Magnum nitro express"; explodiria cabeça dele, arremessando o corpo uns três metros por cima do balcão e para longe da refém.
Mas tá bom, matou tá bom.
Mas tá bom, matou tá bom.
- Renato Grilo
- Avançado
- Agradeceram: 8 vezes
Sensacional...."7, 62 Mega Magnum nitro express
Brasil Acima de Tudo
- PQD
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
pela caracteristica mirou-se no pescoço visando a coluna desconectando ligamento nervosos, só notar como ele cai como saco de batatas, ali não tem condições de comandar mais nenhum membro do corpo
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Para desconectar o alvo mira-se na região T, um tiro e uma queda sem espasmos ou reflexos.PQD escreveu:pela caracteristica mirou-se no pescoço visando a coluna desconectando ligamento nervosos, só notar como ele cai como saco de batatas, ali não tem condições de comandar mais nenhum membro do corpo