Parece que estamos caminhando para a primeira parte, se a segunda vai acontecer ninguem sabe!FCarvalho escreveu:Uma modesta opinião de um leigo.sapao escreveu:Em resumo FCarvalho, o que vai acontecer é que caso a coisa continue como está a FAB vai chegar um dia e dizer que não vai mais cumprir determinada missão, e depois outra, e assim por diante.
Não acho que isso vá acontecer, acho que a presidente vai definir esse assunto ainda este ano, e acho tambem que muito disso se deve a postura de não fazer mais "puxadinho" na defesa aerea.
começa cortando toda e qualquer missão subsidiária. Qualquer aeronave da FAB só sai do chão para cumprir missão operacional de caráter militar ou treinamento.
depois, corta todo e qualquer vôo do GTE que não sejam para os presidentes e vice dos três poderes. O resto vai de táxi ou no busão da GOL.
e por fim, redireciona o que foi economizado para os projetos de desenvolvimento de P&D de que a FAB faz parte.
feito isso, amanhã mesmo sai o FX e teremos verba até pra comprar C-17, B-52 ou F-22.
abs
Para quem não lembra, na epoca do Brig Bueno a frota inteira (com exceção das unidades de ensino) parou, e a verba apareceu!