Caro amigo, neste terreno, somos mais do que amadores. Doeu ver a realidade? Pois é, só ficou surpreso quem acreditou mesmo no canto do sereio!suntsé escreveu:Os Estados Unidos fizeram nossos diplomata fazerem papel de amadores diante do mundo todo, quando o Brasil em conjunto com a Turquia tentou mediar a questão nuclear iraniana a pedido deles....e tem gente que ainda acredita na boa intenções desses caras.
è triste ver como existem crianças ingênuas que acreditam no canto da sereia
Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Abraços,
Padilha
Padilha
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
A MB nunca foi boba e nunca dormiu no ponto.
Sinceramente acho dificil virem as Arleigh por questoes logisticas.Os americanos vao exigir ate mesmo revisão nos EUA desses navios.....................E não por operacionais a nossa gloriosa MB é capaz de operar qualquer navio e qualquer sistema a hora que quiser.
Porem o pacote Ingles certamente já está fechado a MB tenho certeza absoluta que leva no minimo as 4 Type-22 Batch III + Fort George.
NO MÍNIMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quem dorme no ponto é "a outra" que tem asas de papel e acha que sabe voar.
Sinceramente acho dificil virem as Arleigh por questoes logisticas.Os americanos vao exigir ate mesmo revisão nos EUA desses navios.....................E não por operacionais a nossa gloriosa MB é capaz de operar qualquer navio e qualquer sistema a hora que quiser.
Porem o pacote Ingles certamente já está fechado a MB tenho certeza absoluta que leva no minimo as 4 Type-22 Batch III + Fort George.
NO MÍNIMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
..... este é o grande Talha..... ..... diria do Boqueirão, do Zé Menino..... ou da ponta da praia?????.....
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Eu era da Vila Belmiro ............ orgulhoso Corinthiano que morava a 2 quadras do estadio do Santos.
Agora estou morando em Minas Gerais ........ troquei o Whisky pela pinga .
Estado muito bom para se morar muito bonito de povo gentil e muito patriota .
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
one behind me."
talha a MB até não comprou nada infelizmente, e soube que a mesma
está sem grana,ai complicou se depender do GF esqueçamos
está sem grana,ai complicou se depender do GF esqueçamos
Leandro,eu tenho lido teus posts(e já foram vários!!!) chamando a atenção para a questão industrial rebocar "politicamente" os projetos de reaparelhamento das FAs,saiba que estou dando este post para pactuar totalmente com estas tuas idéias e exposições,a leitura dada pelo MD até agora em que "novas compras" agregarão tots diversos a uma nacionalização futura,mas visivelmente improvavél dado o descompromisso e desfaçatez políticos com as questões da defesa nacional,não levará a lugar algum,a não ser a mais postergações,interrupções de planos e projetos e as já conhecidas descontinuidades de sempre,pois só mudam as moscas.LeandroGCard escreveu:Enquanto a preocupação dos almirantes for montar UMA MARINHA PODEROSA meu ceticismo será igual ou maior que o seu.Corsário01 escreveu:Eu admiro o otimismo de vcs.
De que dentro de 4 a 8 anos teremos enfim algo de diferente.
Como foi falado acima, Ja se vão 30 anos e nada de novo apareceu.
Sem querer ser por demais pessimista, creio que nada mudará e continuaremos na mesma, aonde a DEFESA é a 3ª pessoa depois de ninguém, ou seja, NADA para os politicos, e se é para ficar acreditando em papai noel, coelhinho da Páscoa e em Duendes, eu prefiros os espelhinhos, pq pelo menos eles funcionam.
Desculpem, eu não era, mas agora SOU cético.
Mas se mudar para a montagem de uma PODEROSA INDÚSTRIA DE NAVIOS E SISTEMAS MILITARES, buscar o apoio de grandes empresários e políticos locais (estados e municípios) e do executivo federal, podem até ocorrer atrasos e dificuldades, mas aí os interesses não serão apenas dos almirantes mas de gente muito mais influente, além de ser muito mais fácil sensibilizar a sociedade com a geração de empregos e a agregação de valor. Aí acredito que a coisa vai, e a marinha poderosa será apenas uma consequência ao longo do tempo.
Vide o exemplo do PROSUB, que mais do que submarinos navegando prevê seu projeto e fabricação locais, e já começou com um polpudo contrato para a construção de um novo estaleiro com uma das maiores empresas nacionais (e sem licitação!). As verbas saíram em tempo recorde e praticamente sem choro de ninguém, nem mesmo durante a campanha eleitoral.
Acho que dá para perceber a diferença entre isso e a simples compra de meios de superfície lá fora, sejam eles novos ou usados, sejam eles 30, 10 ou apenas 5. Um caso é gasto, o outro é investimento, e todos entendem perfeitamente isso. É só parar de falar em número de navios e passar a falar em número de empregos gerados e reais contratados nas empresas nacionais para investimentos em tecnologia e construção. Os navios serão apenas uma justificativa e uma consequência posterior, depois de uma EMBRANAV montada ela terá peso para prosseguir sozinha e gerar as próprias encomendas junto ao governo, como faz a Embraer (vide A-29, KC-390, etc...), e a marinha será a beneficiada.
Um grande e ainda esperançoso abraço.
Leandro G. Card
Tenho certeza que o unico caminho crível será o apontado por voce,se desejarmos que as coisas caminhem com o suporte necessário daqueles que só pensam nos votos e naqueles que sempre contribuem com suas campanhas eleitorais.
Já está provado que para compras "avulsas" nunca existem e existirão os recursos urgentes e necessários,quem sabe se forem planos de desenvolvimento industrial que gerem renda e empregos ao operariado,visibilidade aos politicos, independente do recheio tecnológico dos projetos em sua maioria vir de fora,a coisa não vai em frente?
Acho que fazer a casca,sejam de navios de guerra ou aviões de guerra, nós com um pouco de esforço concentrado conseguiremos, e podemos buscar também
cabeças ou bureaus fora do país para auxiliarem estes projetos,então: os políticos poderão ir a TV e de forma orgulhosa e ufanista cortarem as fitas nas inaugurações dos caças e naves de guerra genuinamete construidas com o esforço de milhares de brasileiros!E poderão inclusive guardar as imagens para serem usadas nas próximas propagandas eleitorais gratuitas.
SDS.
Sim e muito obrigado.... eu lembro quando voce mudou....te dei as boas vindastalharim escreveu:Eu era da Vila Belmiro ............ orgulhoso Corinthiano que morava a 2 quadras do estadio do Santos.
então...
http://letras.terra.com.br/paula-fernandes/1603654/
Grande abraço e felicidades nas Alterosas....
-
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
Um problema simples, mas de soluções extremamente complicadas.
Problema a Marinha precisa de "novos" navios, que tenham vida útil pela frente, para que possa continuar a existir como marinha.
Mas a solucão é dificultada porque na área militar tudo custa muito e o Brasil nunca tem dinheiro para gastar em defesa.
Alguma coisa o governo vai ter que comprar no futuro. Para quem comprou aquelas fragatas classe Garcia, com caldeiras de alta pressão, tudo pode acontecer.
Problema a Marinha precisa de "novos" navios, que tenham vida útil pela frente, para que possa continuar a existir como marinha.
Mas a solucão é dificultada porque na área militar tudo custa muito e o Brasil nunca tem dinheiro para gastar em defesa.
Alguma coisa o governo vai ter que comprar no futuro. Para quem comprou aquelas fragatas classe Garcia, com caldeiras de alta pressão, tudo pode acontecer.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Do jeito que as coisas caminham sou da opinião que a MB em vez de 4 AB deveria obter pelo menos 8 exemplares.Seria uma renovação significativa da Esquadra. Sou da opinião que as Type 22 Batch III passaram do momento ideal de serem incorporadas a MB. Entretanto as Type 23 seriam adequadas para atender o ''gap'' até a chegada algum dia de novos navios.
Sds
Lord Nauta
Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
Do jeito que as coisas caminham sou da opinião que a MB em vez de 4 AB deveria obter pelo menos 8 exemplares.Seria uma renovação significativa da Esquadra. Sou da opinião que as Type 22 Batch III passaram do momento ideal de serem incorporadas a MB. Entretanto as Type 23 seriam adequadas para atender o ''gap'' até a chegada algum dia de novos navios.
Sds
Lord Nauta
Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
alex escreveu:Classe Macaé?
Prezado Amigo
A licitação que vai ser aberta não esta relacionada a classe Macaé.
Lord Nauta
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Com certeza os Ingleses não vão exigir nada, pois eles são as pessoas mais boazinhas e sem interesse do mundo.talharim escreveu:A MB nunca foi boba e nunca dormiu no ponto.
O certamente eu acredito que voçe tenha visto no D.O. correto?
Acho que deve estar no de 1 de março, junto com uma outra portaria...
Mas é interessante ver alguem que sonha em ver a Union Jack na praça dos três poderes!
Cada um escolhe a quem quer servir...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Estou achando que isso tudo não passa de canto do quero-quero.
[]s
[]s
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Pode até ser. Mas acho que qdo. a MB ver a planilha de custo operacional dos AB, ela vai mesmo é de type 23.pampa_01 escreveu:Estou achando que isso tudo não passa de canto do quero-quero.
[]s
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
E pede + 12 OHP, vende a esquadra atual para algum inimigo e pronto.Lord Nauta escreveu:Do jeito que as coisas caminham sou da opinião que a MB em vez de 4 AB deveria obter pelo menos 8 exemplares.Seria uma renovação significativa da Esquadra. Sou da opinião que as Type 22 Batch III passaram do momento ideal de serem incorporadas a MB. Entretanto as Type 23 seriam adequadas para atender o ''gap'' até a chegada algum dia de novos navios.
Sds
Lord Nauta
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.