caminhões em uso pelo EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
É o que acho tambem. Alias, alguem teria fotos da linha de produção do Marrua?
Quantos saem por mes da fabrica?
Quantos saem por mes da fabrica?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Essa da quebra do diferencial eu não sabia! Falha gravíssima de projeto heim! Eu já moí um diferencial da minha Veraneio com motor e câmbio originais, mas foi por uma cagada de pau feroz (estava vazando óleo e eu não percebi porque a garagem onde ela ficava era de brita, aí ele superaqueceu e moeu os duas engrenagens do satélite). Mas pra moer em uso normal tem que ter excesso de torque (causado pelo motor ou pela redução do câmbio).
The cake is a lie...
-
- Sênior
- Mensagens: 5309
- Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
- Localização: Barra Velha, SC.
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
"Da fábrica de Caxias do Sul (RS) já saíram cerca de 500 exemplares do Marruá pintados com o escudo de inúmeros batalhões das Forças Armadas do Brasil e do Exterior........joao fernando escreveu:É o que acho tambem. Alias, alguem teria fotos da linha de produção do Marrua?
Quantos saem por mes da fabrica?
................Após três anos de testes e adequações às exigências específicas desse setor, a Agrale conseguiu colocar seu jipe no mercado. O Projeto Marruá consumiu R$ 11 milhões e deu origem a um veículo versátil, ágil e robusto. A linha de montagem, situada em Caxias do Sul (RS), tem capacidade para produzir até 70 unidades por mês." (8 de março de 2009.)
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
Re: caminhões em uso pelo EB
Olá Moccelin,Moccelin escreveu:Essa da quebra do diferencial eu não sabia! Falha gravíssima de projeto heim! Eu já moí um diferencial da minha Veraneio com motor e câmbio originais, mas foi por uma cagada de pau feroz (estava vazando óleo e eu não percebi porque a garagem onde ela ficava era de brita, aí ele superaqueceu e moeu os duas engrenagens do satélite). Mas pra moer em uso normal tem que ter excesso de torque (causado pelo motor ou pela redução do câmbio).
A falha não foi de projeto, no sentido de dimensionamento do conjunto. O problema era o processo produtivo do conjunto de engrenagens. O problema foi sanado com a troca por peças forjadas.
Mas se você arrancar com o AM em primeira marcha em determinadas condições o conjunto pode ir para o saco sim. Tanto que existe um aviso estampado no painel do carro.
Abraços.
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
São as mesmas orientações para se arrancar com qualquer jipe de alto torque (diesel ou gasolina mechido) com a reduzida engatada... Só que no caso é a 1ª marcha (eles optaram por colocar uma primeira trator e não ter reduzida).
The cake is a lie...
Re: caminhões em uso pelo EB
Exato.Moccelin escreveu:São as mesmas orientações para se arrancar com qualquer jipe de alto torque (diesel ou gasolina mechido) com a reduzida engatada... Só que no caso é a 1ª marcha (eles optaram por colocar uma primeira trator e não ter reduzida).
[]'s
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Ou seja, cagada do motorista (que ele não leia isso)
Nesses casos, arranca-se em 2º marcha, senão moi mesmo o diferencial
Nesses casos, arranca-se em 2º marcha, senão moi mesmo o diferencial
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
É o tipo de solução que requer treinamento, aviso, quiçá algum tipo de dificuldade de engatar a primeira (como fazem com a ré). Mas aí vem a dúvida, a primeira é realmente "trator", sendo usada exclusivamente pra situações muito específicas, sendo a 2ª marcha a 1ª do dia-a-dia como acontece com ônibus, onde vemos a maioria das vezes o motorista arrancar de 2ª (opção que explica as quebras), ou é uma marcha que é necessária ao uso diário?
The cake is a lie...
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Então, em vez de colocar a reduzida, encarecendo, se reduz a relação do diferencial. Dai a 1º vira uma reduzida sem caixa de redução
Obvio, serve para tracionar muita carga, ou subir paredes. E no plano, em situação normal, se arranca de 2º ou se dose muito bem o pé no acelerador
Obvio, serve para tracionar muita carga, ou subir paredes. E no plano, em situação normal, se arranca de 2º ou se dose muito bem o pé no acelerador
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Pelo menos em caminhões que possuem a primeira trator, não se usa acelerador para arrancar com ela. Sai na lenta mesmo. Arrebentar o diferencial. Normalmente vai a carcaça/ponta de eixo.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Re: caminhões em uso pelo EB
Eu estou colaborando com a prefeitura da cidade neste momento, e como a companhia de energia pertence a prefeitura da cidade, temos contato quase que diário com o Diretor, não tenho relação direta com a Cocel, mas posso verificar no proximo jogo de futebol que tivermos, proxima quarta feira, posso verificar com quem esta sendo tratado o assunto..Hader escreveu:Acho que o gaitero quis dizer quebrar o diferencial. Para ele cair só se for junto com o eixo traseiro. A quebra do diferencial da DANA foi um fato usual em certa fase do projeto. A transferência de força arrancava o dente da engrenagem pela raiz...
A soltura do munhão deve ter sido por falha de montagem (falta de adesivo travante em algum parafuso de fixação). Triste, mas acontece. Temos que lembrar que a linha de montagem destes carros foi quase artesanal...
P.S. - Gaitero, vocês já conversaram com o Paulo Farina sobre os problemas que estão enfrentando? Ou está tudo sendo tratado com o Sr. Crosa?
[]'s
à decisão de adquirir este veículo, foi feita em especial, por se tratar de uma viatura militar, aqui como em muitas cidades do interior, temos bairros muito afastados e de difícil acesso, contudo, o veículo tem apresentado tantos problemas, que é muito difícil ver um deles saindo da central. Os proprios funcionários evitado dirigir o mesmo, depois dos acidentes que tivemos por falhas mecânicas.
Espero que os problemas sejam resolvidos, pois creio que fomos um dos primeiros clientes desta versão.
Editado pela última vez por gaitero em Sex Mar 11, 2011 6:39 pm, em um total de 1 vez.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2183
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
E ae gente ,temos um desconhecido
Terex UAI- M1-50
Baseados no 4° e 11° Grupos de artilharia anti aérea com os filas e bofors 40 e 70 ...
Terex UAI- M1-50
Baseados no 4° e 11° Grupos de artilharia anti aérea com os filas e bofors 40 e 70 ...
Gogogas !
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Não é desconhecido
http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts ... 1%2034.pdf
Caminhão nacional militar que não fabricaram nem 100 unidades. Triste.
O incrível é que ainda está na ativa.
http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts ... 1%2034.pdf
Caminhão nacional militar que não fabricaram nem 100 unidades. Triste.
O incrível é que ainda está na ativa.
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2183
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
POis é ,produtos mlitar nacional ,não tem o maior patrocinio ,que é nosso governo ...Bourne escreveu:Não é desconhecido
http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts ... 1%2034.pdf
Caminhão nacional militar que não fabricaram nem 100 unidades. Triste.
O incrível é que ainda está na ativa.
Gogogas !
Re: caminhões em uso pelo EB
Pera, uva, maçã, salada mista.
Além da variedade cada um pinta a viatura como quer!!! Ontem vi uma viatura com um singelo EXÉRCITO BRASILEIRO em semi circulo na traseira!!!! Parece que o modelo foi retirado do "Word Art". Estou até agora duvidando da autenticidade do mesmo.
Será que isso foi idéia de um cabo velho, que conseguiu passar pelos olhos atentos do sargento, pelos comandantes do pelotão e da compainha e está fugindo até mesmo aos rigores do comandante da unidade?
Nunca gosto de dizer isso, ahhh mas no meu tempo......
Além da variedade cada um pinta a viatura como quer!!! Ontem vi uma viatura com um singelo EXÉRCITO BRASILEIRO em semi circulo na traseira!!!! Parece que o modelo foi retirado do "Word Art". Estou até agora duvidando da autenticidade do mesmo.
Será que isso foi idéia de um cabo velho, que conseguiu passar pelos olhos atentos do sargento, pelos comandantes do pelotão e da compainha e está fugindo até mesmo aos rigores do comandante da unidade?
Nunca gosto de dizer isso, ahhh mas no meu tempo......