Corpo de Fuzileiros Navais

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#316 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mar 09, 2011 11:31 pm

Eu concordo com o Bolovo. O CFN vai dar um jeito de arrumar um CC, enquanto Clanf e M113 sim, poderiam ser muito bem substituídos pelo BMP-3.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#317 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mar 10, 2011 12:10 am

Enlil escreveu:Seria uma excelente aquisição. É bom obervar q além da Rússia e clientes tradicionais de material soviético/russo, o Kuwait, os Emirados Árabes e a Coréia do Sul, ou seja, tradicionalíssimos clientes ocidentais, utilizam esse veículo :wink:.

A Grécia(NATO partner) tb usa.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
brie
Novato
Novato
Agradeceu: 39 vezes
Agradeceram: 1 vez

#318 Mensagem por brie » Qui Mar 10, 2011 11:17 am

glauberprestes escreveu:Eu concordo com o Bolovo. O CFN vai dar um jeito de arrumar um CC, enquanto Clanf e M113 sim, poderiam ser muito bem substituídos pelo BMP-3.
nao acho que seria correto substituir os AAV7 pelos BMP3, ja que os primeiros levam +20 soldados enquanto o BMP apenas 7 ou 8, poderia sim substituir os m113 para complementar os aav7 em termos de poder de fogo. o que eu acho interessante no bmp3 eh que ele pode engajar blindados leves com seu canhao de 30mm eh blindados maiores com seu canhao de 100m que tb pode disparar misseis antitanque.

acho que os seguintes fatores devem ser considerados quando comparados com os sk105

A) qual eh a performance dos das ogivas HEAT eh HE do canhao de 100mm? sao melhores ou iguais ao do sk105?

B)qual eh o alcance do canhao de 100mm com os projeties acima? podem engajar alvos na mesmadistancia que os sk?

C)qual eh o custo de manutencao eh a durabilidade desses brinquedos?

D) o CFN vai ter que introduzir 4 novos tipos de municao em seu estoque, eu nao vejo muito problema se isso ficar restrito aos canhoes eh misseis, ja que eles nao tem nehum equivalente por aqui, mas eh quantos as metralhadoras?

Carlos Mathias

#319 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mar 10, 2011 11:18 am

Pois é, um carro que tem um grande poder de fogo e com capacidade de enfrentar com boa chance qualquer MBT da região, graças ao míssil lançado por tubo e 5Km de alcance.

O canhão de 100mm dispara munição HE de alta fragmentação, antipessoal, casamata, e etc.
As novas versões do míssil AC também podem ser usadas contra... Helicópteros!
É isso aí, helis de ataque teriam de ficar longe.

Mais um canhão de fogo rápido de 30mm para alvos mais fracos, digamos assim.

Mas acho que a fábrica de Fenergan/Polaramine da MB ainda não está funcionando. :roll: :mrgreen:

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5722 vezes
Agradeceram: 3259 vezes

#320 Mensagem por FCarvalho » Qui Mar 10, 2011 3:51 pm

uma imagem ilustrativa do que poderia vir a ser.

Imagem

Carpe Diem
Carlos Mathias

#321 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mar 10, 2011 6:16 pm

A) qual eh a performance dos das ogivas HEAT eh HE do canhao de 100mm? sao melhores ou iguais ao do sk105?
A destinação do canhão de 100mm é como um obuseiro, mais ou menos, é de baixa pressão e usa primordialmente munição HE.
Contra alvos duros, usa-se o míssil AC, que tem com certeza maior alcance e precisão que o canhão 105 do SK-105.
Um canhão 105 acertar um alvo móvel a uns 4~5 Km acho meio difícil, já para um míssil guiado à laser, é relativamente fácil.

Por outro lado, observe o ângulo de elevação do 100mm russo, ele pode ser usado como obuseiro.
Óbvio que não é um genuíno, mas numa cabeça de ponte ter uma arma de 100mm como apoio, mais uma de 30mm e mais um míssil AC, eu creio ser uma excelente ferramenta.

Ah!
Eu defendo o BMP-3 no lugar o SK-105, que é um canhão e mais nada.
O BMP-3 faz tudo que ele faz e muito mais.
B)qual eh o alcance do canhao de 100mm com os projeties acima? podem engajar alvos na mesmadistancia que os sk?
O 100mm atira mais longe por fazer tiro parabólico, como um obuseiro.
Mas o alcance AC é de no máximo 5 KM.
Mas veja bem, um tiro míssil tem sua precisão pouco afetada pela distância, pois o projétil é guiado.
C)qual eh o custo de manutencao eh a durabilidade desses brinquedos?
Equipamento russo costuma ser barato e robusto.
Já material europeu...
D) o CFN vai ter que introduzir 4 novos tipos de municao em seu estoque, eu nao vejo muito problema se isso ficar restrito aos canhoes eh misseis, ja que eles nao tem nehum equivalente por aqui, mas eh quantos as metralhadoras?
Sou capaz de apostar duas bananadas como os russos devam, ter versões em 7,62 OTAN. :wink:
Se não tiverem, as MAGs estão aí prá isso mesmo.

Então é isso, eu vejo o BMP-3 no lugar do SK-105, com muitas vantagens.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#322 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 10, 2011 7:34 pm

Novamente, acho que o CFN só troca o SK105 por um CC de verdade. Trocar ele por outro coisa que não é um CC também, acho que é não o que querem.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#323 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mar 10, 2011 7:43 pm

Substituindo dois por um, melhor e economizando?
E ainda reclama de falta de grana?

Então tem uns M-4 Sherman na porta de uns quartéis aqui na Vila Militar que devem servir.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#324 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 10, 2011 7:56 pm

Nussa sinhora. Pega leve no vinagre, faz favor! [003]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#325 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mar 10, 2011 8:07 pm

Vinagre não, soda cáustica. :x :roll: :mrgreen:

Acho que deveria/poderia ser, talvez, BMP-3 + CC.

Mas acho que o custo de um MBT é alto demais para o nosso CFN, pelo menos hoje.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#326 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Mar 11, 2011 5:12 pm

E aquele blindado leve anfíbio russo? Esqueci o nome...

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#327 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Mar 11, 2011 5:19 pm

Lembrei (pesquisei)!
É o 2S25 Sprut-SD.

Cuidado com os sintomas.

Carlos Mathias

#328 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mar 11, 2011 8:57 pm

Sim, também é uma opção.
Mas eu falo do BMP-3 porque serviria pro lugar do SK-105 (com sobras), do M-113 e até talvez, com muita boa vontade, do CLANF.

Se não substituindo todos, pelo menos boa parte, por um sistema muito mais moderno e letal.

CLANF e BMP-3. E só.

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#329 Mensagem por faterra » Sex Mar 11, 2011 11:27 pm

O BMP-3 é anfíbio? No lugar do Clanf?

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#330 Mensagem por faterra » Sex Mar 11, 2011 11:34 pm

2S25 Sprut-SD Light tank

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Despite that the 2S25 Sprut-SD is referred by Russians as the self-propelled anti-tank gun or tank destroyer, it is a light tank by it's function. The Sprut-SD was designed for the airborne forces and naval infantry. It can be seen as a replacement for the out-dated PT-76 light tank. The 2S25 Sprut-SD has firepower comparable with modern MBTs and outperforms light tanks and tank destroyers in these terms. Some sources claim that 50 to 75 Spruts are due to be delivered to Russian airborne units.
Protection of the Sprut-SD has a very limited. It's front arc provides protection against 12.7-mm rounds. All-round protection is against small-arms fire and artillery shell splinters only. Despite that protection can be increased with add-on armor and various countermeasures system. Vehicle is fitted with an NBC protection and automatic fire extinguishing systems.
The Sprut-SD is armed with a fully-stabilized 125-mm smoothbore gun, fitted with an autoloader. This gun is also used to launch anti-tank guided missies in the same manner as ordinary projectiles. This feature is common to all modern Russian MBTs. Laser-guided anti-tank missiles has a range of effective fire of up to 5 km. Missiles can also be used against low-flying helicopters. A total of 40 rounds including missiles are carried for the main gun. An autoloader holds 22 of them. The 2s25 Sprut SD has a rate of fire of 7 rounds per minute. Vehicle is fitted with a modern fire control system.
Secondary armament consists of a single coaxial 7.62-mm machine gun.
Vehicle has a crew of three, including commander, gunner and driver.
The 2S25 Sprut-SD uses modified chassis of the BMD-3 airborne combat vehicle. It is powered by a 2V-06-2S diesel engine, developing 510 horsepower. Vehicle has an adjustable ground clearance. The Sprut-SD is fully amphibious and can be airdropped with the crew on board the vehicle. On water it is propelled by two waterjets. Vehicle is sea worthy up to Sea State 3. It can also fire from the main gun in limited traverse range when afloat.
http://www.military-today.com/tanks/sprut_sd.htm

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Responder