Base Aérea de Manaus - Quem te viu e quem te vê...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Valentim
Júnior
Júnior
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Ago 10, 2008 10:24 am
Localização: Brasil
Agradeceram: 4 vezes

Base Aérea de Manaus - Quem te viu e quem te vê...

#1 Mensagem por Valentim » Ter Mar 08, 2011 3:40 pm

Após 15 anos de afastamento do 4ºBAvEx, de volta a unidade que ajudei a criar e a qual tenho muito orgulho de fazer parte de sua história, o que mais está está me motivando neste retorno a Amazônia, é ver como a FAB tem demonstrado profissionalismo e uma maior preocupação com a Amazônia.
Todos os dias, desde que retornei a BAMN, no dia 22 de dezembro último, venho presenciando uma demostração inequivoca de operacionalidade por parte dos Esquadrões ativos da Base Aérea de Manaus.
Já começamos o dia com o barulho infernal e insurdecedor de F-5M em ala para seus treinamentos de rotina, coisa que nos idos de 1995, era coisa inimaginável.
No circuito de trafego e decolagens de Ponta Pelada, via-mos apenas os veteranos C-115 e os UH-1H, todos já muito cansados e precisando de aposentadoria.
Agora a história é outra: Além dos Tiger II, vemos os Falcões Negros, outra genuína máquina de guerra, do 7º/8º GAv, em constante atividade, sem esquecer das maquinificas decolagens dos C-115 Amazonas, que vieram dar o justo descanço aos nossos veteranos e velhos de guerra da Base Aérea de Manaus.
A todos os integrantes da FAB e da Base Aérea de Manaus, os meus parabéns pela impressionante demosntração de profissionalismo, modernidade e operacionalidade.
Aviação! Selva!




S Ten M Valentim - 4o Batalhão de Aviação do Exército
Imagem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Base Aérea de Manaus - Quem te viu e quem te vê...

#2 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mar 08, 2011 3:42 pm

[100] [009]

Show de bola!!!! :) :) :)!!!

[]s e obrigado pelo depoimento!!!!
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
brisa

Re: Base Aérea de Manaus - Quem te viu e quem te vê...

#3 Mensagem por brisa » Ter Mar 08, 2011 3:59 pm

E dizem por aí que os M-2000 vão estar na chom em abril..... 8-]




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Base Aérea de Manaus - Quem te viu e quem te vê...

#4 Mensagem por prp » Ter Mar 08, 2011 5:05 pm

Quando passei em MAO no mês passado tinha um F5 no pátio do Eduardão.
Eles atuam a partir deste aeroporto ou de outro local?




Carlos Mathias

Re: Base Aérea de Manaus - Quem te viu e quem te vê...

#5 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 08, 2011 5:30 pm

E dizem por aí que os M-2000 vão estar na chom em abril.....
E...?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Base Aérea de Manaus - Quem te viu e quem te vê...

#6 Mensagem por Túlio » Ter Mar 08, 2011 5:53 pm

Primeiro eu quero VER! 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
brisa

Re: Base Aérea de Manaus - Quem te viu e quem te vê...

#7 Mensagem por brisa » Ter Mar 08, 2011 5:54 pm

Túlio escreveu:Primeiro eu quero VER! 8-]
eu tambem......foi o que eu quis dizer (viu CM?)




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: Base Aérea de Manaus - Quem te viu e quem te vê...

#8 Mensagem por alex » Ter Mar 08, 2011 6:30 pm

10 milhões de dolares por M2000 em um contrato com Israel, logo os bichos podem lançar AIM-120, Derby ou Meteor. mais barato que qualquer FX-2 ou 3. E duram mais uns 15 anos....




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Base Aérea de Manaus - Quem te viu e quem te vê...

#9 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mar 08, 2011 6:56 pm

O problema é que as células precisam de uma grande revisão e supostamente isso não iria ocorrer em função da seleção do F-X2.0...

Agora... vamos ver no que vai dar. :(

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Base Aérea de Manaus - Quem te viu e quem te vê...

#10 Mensagem por sapao » Ter Mar 08, 2011 7:13 pm

alex escreveu:10 milhões de dolares por M2000 em um contrato com Israel, logo os bichos podem lançar AIM-120, Derby ou Meteor. mais barato que qualquer FX-2 ou 3. E duram mais uns 15 anos....
Com certeza, e sugiro que você ja tenha inclusive colocado isso no contrato, correto?
Sugiro que você mande essa informação para: copac@copac.aer.mil.br ; porque um oportunidade assim ninguem deve deixar passar.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Base Aérea de Manaus - Quem te viu e quem te vê...

#11 Mensagem por sapao » Ter Mar 08, 2011 7:17 pm

cb_lima escreveu:O problema é que as células precisam de uma grande revisão e supostamente isso não iria ocorrer em função da seleção do F-X2.0...

Agora... vamos ver no que vai dar. :(

[]s
CB_Lima
Em engenharia tudo se faz, basta ter verba!

Agora, se tiver que colocar dinheiro da propria verba (prejudicando assim outros projetos) para fazer voar mais alguns anos alem do que estava previsto quando da compra das celulas, calculada com a promessa de substituição, a FAB vai estar agindo correto ou errado?

Com a palavra, os debatedores...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: Base Aérea de Manaus - Quem te viu e quem te vê...

#12 Mensagem por Justin Case » Ter Mar 08, 2011 7:32 pm

sapao escreveu:
cb_lima escreveu:O problema é que as células precisam de uma grande revisão e supostamente isso não iria ocorrer em função da seleção do F-X2.0...

Agora... vamos ver no que vai dar. :(

[]s
CB_Lima
Em engenharia tudo se faz, basta ter verba!

Agora, se tiver que colocar dinheiro da propria verba (prejudicando assim outros projetos) para fazer voar mais alguns anos alem do que estava previsto quando da compra das celulas, calculada com a promessa de substituição, a FAB vai estar agindo correto ou errado?

Com a palavra, os debatedores...
Amigos, boa noite.

Para mim, a única chance de ainda termos nosso F-X é não receber nada do Governo como paliativo.
Com ou sem os F-2000, modernizando ou não os jordanianos, temos que continuar apenas com nossas atuais aeronaves até que alguém decida esse F-X.
TAMPAX nunca mais!
Abraços,

Justin




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Base Aérea de Manaus - Quem te viu e quem te vê...

#13 Mensagem por WalterGaudério » Ter Mar 08, 2011 7:39 pm

Justin Case escreveu:
sapao escreveu: Em engenharia tudo se faz, basta ter verba!

Agora, se tiver que colocar dinheiro da propria verba (prejudicando assim outros projetos) para fazer voar mais alguns anos alem do que estava previsto quando da compra das celulas, calculada com a promessa de substituição, a FAB vai estar agindo correto ou errado?

Com a palavra, os debatedores...
Amigos, boa noite.

Para mim, a única chance de ainda termos nosso F-X é não receber nada do Governo como paliativo.
Com ou sem os F-2000, modernizando ou não os jordanianos, temos que continuar apenas com nossas atuais aeronaves até que alguém decida esse F-X.
TAMPAX nunca mais!
Abraços,

Justin

Eu concordo com o Justin, mas respondendo ao questionamento do Big Frog, acho que a FAB desta vez deve bater o pé no chão e não aceitar mais remendos no cobertor. Se quer dormir direito que compre um cobertor novo e adequado.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Base Aérea de Manaus - Quem te viu e quem te vê...

#14 Mensagem por WalterGaudério » Ter Mar 08, 2011 7:42 pm

Valentim escreveu:Após 15 anos de afastamento do 4ºBAvEx, de volta a unidade que ajudei a criar e a qual tenho muito orgulho de fazer parte de sua história, o que mais está está me motivando neste retorno a Amazônia, é ver como a FAB tem demonstrado profissionalismo e uma maior preocupação com a Amazônia.
Todos os dias, desde que retornei a BAMN, no dia 22 de dezembro último, venho presenciando uma demostração inequivoca de operacionalidade por parte dos Esquadrões ativos da Base Aérea de Manaus.
Já começamos o dia com o barulho infernal e insurdecedor de F-5M em ala para seus treinamentos de rotina, coisa que nos idos de 1995, era coisa inimaginável.
No circuito de trafego e decolagens de Ponta Pelada, via-mos apenas os veteranos C-115 e os UH-1H, todos já muito cansados e precisando de aposentadoria.
Agora a história é outra: Além dos Tiger II, vemos os Falcões Negros, outra genuína máquina de guerra, do 7º/8º GAv, em constante atividade, sem esquecer das maquinificas decolagens dos C-115 Amazonas, que vieram dar o justo descanço aos nossos veteranos e velhos de guerra da Base Aérea de Manaus.
A todos os integrantes da FAB e da Base Aérea de Manaus, os meus parabéns pela impressionante demosntração de profissionalismo, modernidade e operacionalidade.
Aviação! Selva!
Obrigado peo depoimento Valentim. Profissionalismo eu sei que os fabianos tem, e já não é de agora(desde a década de 60 qdo. meu velho pai integrava a COMARA), a questão que coloco é que essa movimentação toda deve estar sendo realizada com as verbas do exerc´cicio de 2010 ainda. As verbas de 2011 só começam a entrar em março não é?




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: Base Aérea de Manaus - Quem te viu e quem te vê...

#15 Mensagem por alex » Ter Mar 08, 2011 7:59 pm

Sapão, se ainda for 30 milhões por M2000 é melhor a FAB aceitar logo
senão vai acabar tudo no chão.
Para esta década é M2000 e F-5, e só :) :) :)

PS- Se voces pensam só no contingenciamento e a dificuldade de comprar o F-X não se esqueçam que o pacote de armas para os aviões estava orçado quase no valor da compra dos 36 caças.
E tem ainda os reabastecedores....




Responder