caminhões em uso pelo EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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Re: caminhões em uso pelo EB

#301 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mar 07, 2011 3:36 pm

Se alguém mostrar por A+B que a Agrale vende um caminhão 100% Off-Road pra um mercado maior que o das FA´s, ela faz um projetão, bem decente, no nível de um Ural, REO, e coisa do tipo. Só precisa ter mercado, porque ninguém vive de caridade...
Talvez se ela pesquisar o mercado de mineração, agrícola, ou madeireira, saia algum mato desse cachorro.




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Re: caminhões em uso pelo EB

#302 Mensagem por Bourne » Seg Mar 07, 2011 3:54 pm

Mercado off-road tem. A Randon se deu muito bem produzindo caminhões especiais para mineração e construção civil desde a década de 1970. O problema é que as FA's não compram.




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Re: caminhões em uso pelo EB

#303 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mar 07, 2011 4:03 pm

Bourne escreveu:Mercado off-road tem. A Randon se deu muito bem produzindo caminhões especiais para mineração e construção civil desde a década de 1970. O problema é que as FA's não compram.
Por isso que eles precisam de um mercado maior que o das FA´s. O Marruá tem muitas vendas que saem da esfera das FA´s, e é por isso que a Agrale o colocou em linha.




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Re: caminhões em uso pelo EB

#304 Mensagem por Bourne » Seg Mar 07, 2011 4:08 pm

Outro modelo recente de caminhão militar russo lançado a poucos anos. Percebam a diferença com os Urais da página anterior.

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Re: caminhões em uso pelo EB

#305 Mensagem por irlan » Seg Mar 07, 2011 7:18 pm

Não precisaria uma compra em grande quantidade para garantir uma variação militar de um caminhão desse tipo fábricado aqui, as FAs conseguiriam bancar isso?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
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Re: caminhões em uso pelo EB

#306 Mensagem por prp » Seg Mar 07, 2011 9:47 pm

Bourne escreveu:
A Iveco e Daimler também contam com uma ampla gama de linha de caminhões militares.

Entretanto, dependendo da tarefa esses caminhões militares puros são super-dimensionados. Assim, acaba ficando mais em conta ficar com os VW e Mercedinhos adaptados.
Sem contar que ia ficar muito estranho um monstro desses fazendo a mudança do comandante do batalhão, ou carregando a grama do comandante de companhia, é por isso que eles usam meia boca, pra num pegar muito mal.




Hader

Re: caminhões em uso pelo EB

#307 Mensagem por Hader » Ter Mar 08, 2011 11:57 am

glauberprestes escreveu:Se alguém mostrar por A+B que a Agrale vende um caminhão 100% Off-Road pra um mercado maior que o das FA´s, ela faz um projetão, bem decente, no nível de um Ural, REO, e coisa do tipo. Só precisa ter mercado, porque ninguém vive de caridade...
Talvez se ela pesquisar o mercado de mineração, agrícola, ou madeireira, saia algum mato desse cachorro.
Este levantamento já foi feito Glauber. Até com a Tatra eles já conversaram. Mas ainda leva um tempo para sair algo deste mato. O projeto do Marruá mostrou para a Agrale como os processos envolvendo as FAs são lentos e intrincados. Como você muito bem colocou, para os caminhões tem que ser algo maior para valer a pena.

Abraços!




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Re: caminhões em uso pelo EB

#308 Mensagem por Moccelin » Qui Mar 10, 2011 9:57 am

São lentros, mas o Marruá se deu tão bem que a Agrale não está conseguindo suprir a demanda... O Marruá perto da concorrência é tão robusto, mas tão robusto, que qualquer fazendeiro com informação da existência dele (é assustador pensar que não são muitos) já está atrás do seu! Alguém já viu o merchan na novela das 6h???

E o pior! Concorrência que eu digo é veículos similares, bem inferiores no quesito robustez, mas igual mesmo não tem! O único que tinha parou de ser fabricado (Land Rover Defender).

Ah, quase me esqueci... Infelizmente o mercado de caminhões já é mais complicado. Os 6x4 da VW e Mercedes já suprem o mercado relativamente bem.




The cake is a lie...
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Re: caminhões em uso pelo EB

#309 Mensagem por joao fernando » Qui Mar 10, 2011 10:44 am

E como anda o Troller? Parou? Tá em linha?

Sei que pra uso militar não deu, mas pra civil deu. No mercado civil, concorre com o Marrua. Se ficar só o marrua, dá folego a fabrica

Aqui onde moro, é Fusca com corrente no pneu, e tem alguns Marruas




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Re: caminhões em uso pelo EB

#310 Mensagem por prp » Qui Mar 10, 2011 11:42 am

Depois que a Ford comprou a Troller ela parou seu desenvolvimento, permanecendo o mesmo veiculo, sua linha de montagem só é mantida para a Ford ganhar incentivos fiscais do estado.




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Re: caminhões em uso pelo EB

#311 Mensagem por Bourne » Qui Mar 10, 2011 11:56 am

Moccelin escreveu:São lentros, mas o Marruá se deu tão bem que a Agrale não está conseguindo suprir a demanda... O Marruá perto da concorrência é tão robusto, mas tão robusto, que qualquer fazendeiro com informação da existência dele (é assustador pensar que não são muitos) já está atrás do seu! Alguém já viu o merchan na novela das 6h???

E o pior! Concorrência que eu digo é veículos similares, bem inferiores no quesito robustez, mas igual mesmo não tem! O único que tinha parou de ser fabricado (Land Rover Defender).

Ah, quase me esqueci... Infelizmente o mercado de caminhões já é mais complicado. Os 6x4 da VW e Mercedes já suprem o mercado relativamente bem.
São segmentos diferentes. Para aplicação off-road de verdade como mineração e construção civil são especiais, daqueles amarelões. Que no Brasil tem como líder a Randon, seguida de outras gigantes internacionais como Caterpilla e Volvo.

Para o on e off-road é só escolher o modelo 6 X4 ou 8 X 4 da Ford, MAN, Daimler, Scania, Volvo e Iveco. Vai ao gosto do cliente.

De qualquer forma, a Agrale vai sofrer muito para entrar em qualquer um dos dois mercados. O mais possível é o primeiro, mas a Randon demorou uns 30 anos para se firmar e enfrentar a concorrência internacional. O que pode achar é um nicho de mercado muito especifico para caminhões off-road que não carregam peso. Por exemplo, para a manutenção de linhas de transmissão. Porém caminhões civis adaptados dão conta do serviço e devem ser mais em conta.




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Re: caminhões em uso pelo EB

#312 Mensagem por gaitero » Qui Mar 10, 2011 1:05 pm

Moccelin escreveu:São lentros, mas o Marruá se deu tão bem que a Agrale não está conseguindo suprir a demanda... O Marruá perto da concorrência é tão robusto, mas tão robusto, que qualquer fazendeiro com informação da existência dele (é assustador pensar que não são muitos) já está atrás do seu! Alguém já viu o merchan na novela das 6h???

E o pior! Concorrência que eu digo é veículos similares, bem inferiores no quesito robustez, mas igual mesmo não tem! O único que tinha parou de ser fabricado (Land Rover Defender).

Ah, quase me esqueci... Infelizmente o mercado de caminhões já é mais complicado. Os 6x4 da VW e Mercedes já suprem o mercado relativamente bem.
Dês de que sejam fornecidos para os civís os mesmos veículos que são fornecidos para o EB..

Perder o disco de freio, ou cair o diferencial, dirigindo em uma estrada lisinha a 50 km/h, não é nada legal, aqui na Cocel, estamos utilizando muito mais as Hilux do que os Marruá, veremos o andar desta novela, mas por enquanto, não recomendo a ninguem um Agrale, pelo menos este da versão "civil"..




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: caminhões em uso pelo EB

#313 Mensagem por prp » Qui Mar 10, 2011 4:03 pm

O problema do diferencial já foi solucionado, esse do freio eu munca ouvi falar.




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Re: caminhões em uso pelo EB

#314 Mensagem por joao fernando » Qui Mar 10, 2011 4:12 pm

Pows, mais detalhes em perder o diferencial ou o disco de freio




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: caminhões em uso pelo EB

#315 Mensagem por Hader » Qui Mar 10, 2011 4:24 pm

Acho que o gaitero quis dizer quebrar o diferencial. Para ele cair só se for junto com o eixo traseiro. A quebra do diferencial da DANA foi um fato usual em certa fase do projeto. A transferência de força arrancava o dente da engrenagem pela raiz...
A soltura do munhão deve ter sido por falha de montagem (falta de adesivo travante em algum parafuso de fixação). Triste, mas acontece. Temos que lembrar que a linha de montagem destes carros foi quase artesanal...

P.S. - Gaitero, vocês já conversaram com o Paulo Farina sobre os problemas que estão enfrentando? Ou está tudo sendo tratado com o Sr. Crosa?

[]'s




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