FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: FAB NEWS

#2011 Mensagem por sapao » Qua Mar 02, 2011 8:07 pm

Túlio escreveu:Eu diria que de falar que uma célula já em fim de sua vida operacional está na unha a dizer que material Francês não presta vai uma quilometragem DAQUELAS, POWS!!!
Exato, mas qual o interesse em fazer isso?




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: FAB NEWS

#2012 Mensagem por Justin Case » Qua Mar 02, 2011 10:57 pm

Amigos,

Não creio que haja qualquer problema específico com as células dos nossos F-2000.
A questão, segundo ouvi, é que várias aeronaves se aproximam do limite para uma revisão geral.
Essa revisão é bem cara e demorada. Só vale a pena fazer se for utilizar a aeronave por tempo significativo após a intervenção.
Os aviões foram comprados como tampão. Neste momento, já era para estar sendo preparada sua substituição pelo F-X. Nunca foi sequer cogitado fazer revisão geral nas aeronaves.
No Brasil, está difícil planejar. Transformar algo provisório em definitivo (seria "provinitivo"?) é algo que não resiste a qualquer planejamento sério.
Acho que a crise está no processo decisório, não na questão de recursos.
Abraços,

Justin




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: FAB NEWS

#2013 Mensagem por faterra » Qua Mar 02, 2011 11:11 pm

sapao escreveu:
prp escreveu: Claro, mas isso é mero acaso né. :roll:
O M-2000 foi pensado, desde a compra, para ser um tampão. Por isso a vida util das celulas e armamentos foram estabelecidos de forma a estarem começando a vencer agora, pois tinha-se a esperança que já teriamos o F-X decidido para substitui-lo. Agora que não temos vai para e vamos ficar com F-5M (de novo) quebrando o galho até ser substituido ou parar tambem...
"Afinal estamos em guerra contra quem mesmo?"
Eita frasisinha ordinária, sô! :roll:
É com ela que estão empurrando indefinidamente esta decisão. :cry:




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: FAB NEWS

#2014 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Mar 06, 2011 3:12 pm

WalterGaudério escreveu:
Mirages 2000 vão parar de voar em abril

Leia mais (Read More): Poder Aéreo

Os comandantes das Forças Armadas estão irritados com o arrocho no orçamento de 2011.
Alertaram o ministro Nelson Jobim que, além dos planos de investimento, o governo suspendeu o repasse de dinheiro para as despesas de custeio.
A FAB afirma que os Mirage 2000 vão parar de voar em abril, por falta de combustível e suprimentos.

FONTE: Coluna Brasil confidencial – revista “Isto É”



Leia mais (Read More): Poder Aéreo
SE eu fosse o Saito, eu já teria acionado o assento ejetável...
O Saito não tem colhões pra isso, é um carreirista. O que de desaforo que a FAB teve de aguentar nos últimos 16 anos já teria feito qualquer comandante honrado pedir demissão, se desligar da força e ir pra imprensa jogar merda no ventilador pra acordar a população e fazer essa corja política tomar vergonha na ccara.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Hader

Re: FAB NEWS

#2015 Mensagem por Hader » Dom Mar 06, 2011 3:20 pm

Olha Cross, eu entendo tua revolta e a origem dela. Mas não tem cabimento atacar um homem honrado como o Cmd. Saito. Reflita um pouco e verás que tuas palavras são injustas.

[]'s




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: FAB NEWS

#2016 Mensagem por WalterGaudério » Dom Mar 06, 2011 4:18 pm

Hader escreveu:Olha Cross, eu entendo tua revolta e a origem dela. Mas não tem cabimento atacar um homem honrado como o Cmd. Saito. Reflita um pouco e verás que tuas palavras são injustas.

[]'s

O cross se equivocou ao questionar a honra do brig saito, mas acertou no que diz respeito a falta de respeito do GF com a FAB.
Respeito e entendo a postura do brig Saito em estar quieto até agora. Mas, no lugar de cmt da aeronáutica eu ME daria um ultimatum, SE não aparecer uma perspectiva clara de reequipamento de caças por parte do gov federal, eu sairia e começaria a denunciar a situação.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: FAB NEWS

#2017 Mensagem por Carlos Lima » Dom Mar 06, 2011 4:35 pm

Srs,

A responsabilidade de uma pessoa como um Saito é abrangente e cobre toda a "Força"... além disso não sabemos se ele também não está agindo e tentando de toda maneira contornar as questões referentes ao F-X ... como realmente não temos esse conhecimento temos que dar o benefício da dúvida ao comandante.

Lembrar que de um modo geral quem não se comportou muito bem nessa história de F-X foi a nossa mídia, então cada nota pode ser muito bem mais "desinformação" do que "Informação".

Filtros são necessários.

Sim... entendo a revolta e eu mesmo as vezes fico bem revoltado porque também assim como os Srs quero o bem da nossa FAB, mas sem dúvida não acho que o Saito tem culpa nisso... são muito árduas as responsabilidades sobre os ombros dos líderes.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
CAMONS
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Fev 05, 2007 1:22 pm

Re: FAB NEWS

#2018 Mensagem por CAMONS » Dom Mar 06, 2011 5:56 pm

WalterGaudério escreveu:
Hader escreveu:Olha Cross, eu entendo tua revolta e a origem dela. Mas não tem cabimento atacar um homem honrado como o Cmd. Saito. Reflita um pouco e verás que tuas palavras são injustas.

[]'s

O cross se equivocou ao questionar a honra do brig saito, mas acertou no que diz respeito a falta de respeito do GF com a FAB.
Respeito e entendo a postura do brig Saito em estar quieto até agora. Mas, no lugar de cmt da aeronáutica eu ME daria um ultimatum, SE não aparecer uma perspectiva clara de reequipamento de caças por parte do gov federal, eu sairia e começaria a denunciar a situação.
Nao se trata de "falta de respeito" do GF com a FAB. Sei que pode ser triste para muitos ouvir isso, mas a verdade eh que, em tempos de vacas magras, eh necessario priorizar o que eh verdadeiramente estrategico e o programa estrategico sao os submarinos. O Fx-2 sempre foi perfumaria.




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: FAB NEWS

#2019 Mensagem por alcmartin » Dom Mar 06, 2011 7:40 pm

:shock: :shock: :? SE eu concordasse com voce, Camons, então diria que o GF nos últimos 12 anos foi muito fraco, porque não consegue, não tem coragem, para decidir uma perfumaria, mesmo quando havia condições para tal... :?




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: FAB NEWS

#2020 Mensagem por sapao » Dom Mar 06, 2011 8:38 pm

CAMONS escreveu:
WalterGaudério escreveu:
O cross se equivocou ao questionar a honra do brig saito, mas acertou no que diz respeito a falta de respeito do GF com a FAB.
Respeito e entendo a postura do brig Saito em estar quieto até agora. Mas, no lugar de cmt da aeronáutica eu ME daria um ultimatum, SE não aparecer uma perspectiva clara de reequipamento de caças por parte do gov federal, eu sairia e começaria a denunciar a situação.
Nao se trata de "falta de respeito" do GF com a FAB. Sei que pode ser triste para muitos ouvir isso, mas a verdade eh que, em tempos de vacas magras, eh necessario priorizar o que eh verdadeiramente estrategico e o programa estrategico sao os submarinos. O Fx-2 sempre foi perfumaria.

Opinião cada um tem a sua!
Achar que o F-X é perfumaria é, na minha opinião, não entender que tudo está ligado no que tange a defesa.
O sub e o F-X são uma pequena parte do programa (END) que estão em evidencia, mas são tão importantes quanto os nossos sistemas de comunicação, nosso programa de misseis, nosso VANT, nosso sistema de vigilancia e comunicação por satelite e assim por diante.
Não existe perfumaria no END, pelo menos é o que eu acho.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Carlos Mathias

Re: FAB NEWS

#2021 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mar 06, 2011 8:51 pm

SE eu concordasse com voce, Camons, então diria que o GF nos últimos 12 anos foi muito fraco, porque não consegue, não tem coragem, para decidir uma perfumaria, mesmo quando havia condições para tal...
Alc, me perdoe, mas "o Pres. atropelou o processo", lembra?
Foi aquela chuva de protestos e xingamentos (cachaceiro, bêbado, burro, analfabeto, comunista...) porque ele tinha feito o que?
Decidido.
Só que não foi pelo QUS.

Decidiu e logo em seguida deu-se declarações de todos os tipos que não era prá decidir porque :

- Pegava mal.
- Não podia privilegiar um em detrimento de outro.
- O avião que a FAB, indústria, escolas, prefeituras, sapatarias, o Tiririca e a mulher melancia, queriam era o Gripen-NG.
- O Rafale é cego, atrasado, caro torto e etc.
-A FAB não tinha sido consultada e passaram por cima do relatório da COPAC, formada por homens puros descentendes diretos de Ícaro.
- A Eliane Castanhêdecaju da FSP não gostou.
- O USAntiago do DB não gostou :mrgreen: .
- A FIESP não gostou.

Agora não da mais prá dizer que qualquer um serve, desde que seja o QUS.

Decisão teve SIM, mas mijaram prá trás.




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: FAB NEWS

#2022 Mensagem por irlan » Dom Mar 06, 2011 9:13 pm

Ainda estamos na semana do SH?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Carlos Mathias

Re: FAB NEWS

#2023 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mar 06, 2011 9:21 pm

Estamos na semana do vácuo.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FAB NEWS

#2024 Mensagem por orestespf » Dom Mar 06, 2011 9:38 pm

Hader escreveu:Olha Cross, eu entendo tua revolta e a origem dela. Mas não tem cabimento atacar um homem honrado como o Cmd. Saito. Reflita um pouco e verás que tuas palavras são injustas.

[]'s
Perfeito, perfeito, perfeito...

Não se deve questionar a honra de quem é honrado por definição; não pela pessoa em si, mas pela trajetória ilibada como a do Cmd. Saito. Podemos questionar tudo, menos o silêncio do comandante; não é papel dele falar por falar, muito menos falar por sua Força, "como se fosse ele o dono"; uma coisa é a FAB, outra coisa é seu comandante. A ausência da definição sobre os caças faz com que alguns acabem por perder a cabeça e por culpar os mais visíveis, mas a banda não toca assim; se tocasse o sr. cmd. Saito viria aqui neste fórum responder a muitas das acusações contra ele, tenho certeza. Jamais questionem aquele que não pode falar, pois é bem provável que a resposta esteja ali, mas que a voz desejada dali não surja (por motivos óbvios).

Parem de procurar culpados sobre aquilo em que não há culpa.


Abração, mano Hader!


PS: carona apenas. :wink:




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: FAB NEWS

#2025 Mensagem por suntsé » Dom Mar 06, 2011 9:59 pm

Vamos, lembrar que por muito menos um General 4 estrelas que ja foi demitido pelo governo LULA.

Se o Comandante Saito fala-se algo publicamente a respeito do processo sem o concentimento do ministério da defesa, ele seria exonerado imediatamente disso eu tenho certeza.




Responder