Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Bonito realmente ficou, mas acho que devíamos ficar com o 7.62, exércitos ao redor do mundo estão encontrando problemas de desempenho com o 5.56, tanto que até as forças armadas americanas estão fazendo o impossível pra melhorar o desempenho balístico desse calibre, mas estão chegando no limite da engenharia.
A própria indústria americana já provou por A+B que calibres de fuzil no diâmetro 7.62 (.30 polegadas) são melhores que o 5.56, e pra isso já temos o 7.62x35mm .300 AAC, que têm desempenho até melhor que o 7.62x39mm russo e é compatível com carregadores e ferrolhos dos fuzis 5.56.
A própria indústria americana já provou por A+B que calibres de fuzil no diâmetro 7.62 (.30 polegadas) são melhores que o 5.56, e pra isso já temos o 7.62x35mm .300 AAC, que têm desempenho até melhor que o 7.62x39mm russo e é compatível com carregadores e ferrolhos dos fuzis 5.56.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Viktor Reznov
- Sênior
Acho que devíamos abandonar o FAP e trocarmos o seu papel no GC brasileiro pela FN MK-48 (que é uma M249 no calibre 7.62 OTAN).dalton romao escreveu:bonito realmente ficou, amigos. esteticamente me parece muito bem resolvido, os designers que cuidaram dessa parte foram competentes. agora, com relação ao 7,62, esse encurtamento de cano trás mais recuo e mais clarão. quem já atirou com o fal de coronha fixa e de coronha rebatível sabe a diferença. diminuindo o cano vai aumentar bastante o recuo, é física, não tem jeito. mas acredito que compense com o tamanho menor da arma pra uso em selva, em cidade, dentro de helicóptero e carro blindado. e sem grana pra muita coisa, talvez seja mesmo a solução ficarmos com o 7,62. e o fap, será que sofre modificações pra ficar com aparência semelhante?
abraços
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Ave Maria.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Isso aí povo, nada de calibrinho de mocinha aqui.
Faz um FAL curto e tá bom.
Faz um FAL curto e tá bom.
- Viktor Reznov
- Sênior
Tem que botar a negada pra carregar peso, trabalho braçal forma o caráter!!!! E proponho que se mude a liga de metal do FAL pra tungstênio com titânio.
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
também acho cross que devíamos substituir o fap por algo novo, mas cadê a grana? melhor ter o fap recuperado do que nada. colocaria mesmas peças de polímero do novo fal, aí incluindo a nova coronha rebatível, acabaria com o desengonçado bipé na ponta do cano substituindo pela nova empunhadura frontal / bipé incorporado e trocaria o abafador de chamas por esse adotado na nova versão. ficaria ligeiramente mais leve e ainda serve pra tiros de maior precisão, com uso de luneta, devido ao cano mais pesado e longo. abraços.
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Qual a diferença do Fal pro Fap?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Olá pessoal!
Eu li a reportagem da Magnum sobre o IA2, e achei pertinente uma observação que eles fizeram. Segundo eles, e eu concordo com isso, todos os fuzis de ultima geração, são apenas variações sobre o mesmo tema. Muda muito pouco o sistema de funcionamento entre os principais atores do mercado no momento. O resto é só particularidades no acionamento do mecanismo e perfumarias, tais como os trilhos para acessórios... Sob esse ponto de vista eu acho o IA2 muito valido não devendo muito a ninguém, exceção feita ao sistema de articulação armação/caixa da culatra... Ele talvez não seja muito barato e nem o mais leve mas, apesar do calibre melissinha(na minha opinião deveria ser mais que 5,56x45 e menos que 7,62x51mm), é algo que espero ver nas OMs do EB num futuro próximo. Digo isso na qualidade de operador de FAL, com 18 anos de experiência e sabedor do fato de que ele já é quase um cinquentão na força... Em tempo já atirei com o Para-FAL de cano curto e digo que é um pataço, que fica ainda pior porque a coronha dele é levemente mais curta que a do P-FAL mais antigo...
Absss
Elias
Eu li a reportagem da Magnum sobre o IA2, e achei pertinente uma observação que eles fizeram. Segundo eles, e eu concordo com isso, todos os fuzis de ultima geração, são apenas variações sobre o mesmo tema. Muda muito pouco o sistema de funcionamento entre os principais atores do mercado no momento. O resto é só particularidades no acionamento do mecanismo e perfumarias, tais como os trilhos para acessórios... Sob esse ponto de vista eu acho o IA2 muito valido não devendo muito a ninguém, exceção feita ao sistema de articulação armação/caixa da culatra... Ele talvez não seja muito barato e nem o mais leve mas, apesar do calibre melissinha(na minha opinião deveria ser mais que 5,56x45 e menos que 7,62x51mm), é algo que espero ver nas OMs do EB num futuro próximo. Digo isso na qualidade de operador de FAL, com 18 anos de experiência e sabedor do fato de que ele já é quase um cinquentão na força... Em tempo já atirei com o Para-FAL de cano curto e digo que é um pataço, que fica ainda pior porque a coronha dele é levemente mais curta que a do P-FAL mais antigo...
Absss
Elias
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
depois de 500 páginas de debates....e o exercito ainda continua usando FAL?
Sem novidades em termos de aquisição de fuzis?
Sem novidades em termos de aquisição de fuzis?
- Viktor Reznov
- Sênior
O FAP tem o cano mais pesado e resistente pra aguentar fogo contínuo, e ACHO que atira a partir de um ferrolho aberto.irlan escreveu:Qual a diferença do Fal pro Fap?
Olá Cross! Ele funciona da mesma maneira que o FAL... Só muda o cano e nada mais.
Elias
Elias
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Uai!suntsé escreveu:depois de 500 páginas de debates....e o exercito ainda continua usando FAL?
Depois de 3780 páginas de debates.... a Força Aérea ainda continua usando Mirage 2000?
Então, porque o Exército deveria já ter trocado de fuzil, só com 500 páginas de Fórum DB?
Isso aí é preconceito com o Exército!
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
O EB ainda tem fama de primo pobre?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Viktor Reznov
- Sênior
É verdade, e pelo menos quando o EB comprou o FAL, este era o melhor fuzil ocidental. Ao contrário da FAB, que quando comprou o M2000, estes já não serviam nem pra fazer frente aos F-16MLU da força aérea chilena.Clermont escreveu:Uai!suntsé escreveu:depois de 500 páginas de debates....e o exercito ainda continua usando FAL?
Depois de 3780 páginas de debates.... a Força Aérea ainda continua usando Mirage 2000?
Então, porque o Exército deveria já ter trocado de fuzil, só com 500 páginas de Fórum DB?
Isso aí é preconceito com o Exército!