Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Sobre o KC-390

#1996 Mensagem por Alitson » Sex Mar 04, 2011 11:00 am

Penguin escreveu:Se há um programa que não pode sofrer atrasos devido a cortes de verbas é o KC-390.
Se a Embraer perder a vantegem temporal a coisa pode se complicar.

New Stuff On The Indo-Russian Multirole Transport Aircraft
http://livefist.blogspot.com/2011/02/ne ... irole.html

Imagem

Imagem

http://2.bp.blogspot.com/-YA2ybNsxVxc/TWoxt1YyUDI/AAAAAAAAM2c/FcFjsjscBm4/s1600/mrta3.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-U8mfScnfspU/TWoxtvhzYGI/AAAAAAAAM2U/7QarNJOS8hc/s1600/mrta5.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-2OxeLo5484E/TWoxthwow1I/AAAAAAAAM2M/-hCRGUy8q9I/s1600/mrta4.jpg

Images Copyright Ilyushin

O problema é que esses caras sabem sim como fazer uma aeronaves de transporte!!!!!!!!!




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Sobre o KC-390

#1997 Mensagem por kekosam » Sex Mar 04, 2011 2:54 pm

Sabem sim Alitson. Felizmente para a Embraer, aparentemente os grandes do norte não estão se mexendo nesta direção, e muita gente torce o nariz para os produtos russos. Então, existe a possibilidade de abocanharmos (Embraer) realmente um grande mercado. Ficaria mesmo preocupado se os EUA começassem a desenvolver o seu substituto para o Hercules.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Sobre o KC-390

#1998 Mensagem por irlan » Sex Mar 04, 2011 5:32 pm

A nova geração do Hércules já não é um concorrente?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Sobre o KC-390

#1999 Mensagem por kekosam » Sex Mar 04, 2011 5:42 pm

Sim, é. Mas continua sendo TH e não alcança a mesma velocidade, não tendo a mesma flexibilidade operacional. Sem falar que a Embraer provavelmente vai deixar o custo de operação do 390 bem mais baixo que do 130, acredito que pouco acima do custo de operação das aeronaves civis. E em época de vacas magras, mais flexibilidade com custo menor, o 130 vai ter que rebolar pra vender alguma coisa.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2000 Mensagem por Alitson » Sex Mar 04, 2011 6:34 pm

Lembramos que hoje os grandes projetos russos tem opção de uso de aviônica e motores ocidentais. Pega um projeto desse e coloca por exemplo turbinas CFM-56 e aviônica da Thales para ver se não vende até para a FEDEX!!!! :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
coringa1
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 245
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 3:11 pm
Localização: Rio Claro - SP
Agradeceram: 9 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2001 Mensagem por coringa1 » Sáb Mar 05, 2011 1:57 pm

Alitson escreveu:Lembramos que hoje os grandes projetos russos tem opção de uso de aviônica e motores ocidentais. Pega um projeto desse e coloca por exemplo turbinas CFM-56 e aviônica da Thales para ver se não vende até para a FEDEX!!!! :wink:
[img][IMG]http://img194.imageshack.us/img194/9269 ... rreios.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]




Carlos Mathias

Re: Sobre o KC-390

#2002 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 05, 2011 2:14 pm

Pois é... :|




Avatar do usuário
coringa1
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 245
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 3:11 pm
Localização: Rio Claro - SP
Agradeceram: 9 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2003 Mensagem por coringa1 » Sáb Mar 05, 2011 2:43 pm

Alitson escreveu:Lembramos que hoje os grandes projetos russos tem opção de uso de aviônica e motores ocidentais. Pega um projeto desse e coloca por exemplo turbinas CFM-56 e aviônica da Thales para ver se não vende até para a FEDEX!!!! :wink:
[img][IMG]http://img717.imageshack.us/img717/9269 ... ios.th.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]
http://img717.imageshack.us/img717/9269 ... rreios.jpg

Tô apanhando para postar uma foto... :(




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2004 Mensagem por joao fernando » Sáb Mar 05, 2011 2:59 pm

Se a Polonia, usa os ERJ e não avião russo (LOT), quem garante que cargueiro russo vai ter saida?

Se lá pro lado deles não tá facil, que dirá, no resto do mundo, que já voa a anos, Embraer




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2005 Mensagem por Alitson » Sáb Mar 05, 2011 6:26 pm

coringa1 escreveu:
Alitson escreveu:Lembramos que hoje os grandes projetos russos tem opção de uso de aviônica e motores ocidentais. Pega um projeto desse e coloca por exemplo turbinas CFM-56 e aviônica da Thales para ver se não vende até para a FEDEX!!!! :wink:
[img][IMG]http://img717.imageshack.us/img717/9269 ... ios.th.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]
http://img717.imageshack.us/img717/9269 ... rreios.jpg

Tô apanhando para postar uma foto... :(

Algum deste 3 já encomendas? Não!




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2006 Mensagem por Gerson Victorio » Sáb Mar 05, 2011 6:28 pm

coringa1 escreveu:
Alitson escreveu:Lembramos que hoje os grandes projetos russos tem opção de uso de aviônica e motores ocidentais. Pega um projeto desse e coloca por exemplo turbinas CFM-56 e aviônica da Thales para ver se não vende até para a FEDEX!!!! :wink:
[img][IMG]http://img717.imageshack.us/img717/9269 ... ios.th.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]
http://img717.imageshack.us/img717/9269 ... rreios.jpg

Tô apanhando para postar uma foto... :(

Só o da Força Aérea Checa "não tem" winglets?




de volta a Campo Grande - MS.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2007 Mensagem por Enlil » Sáb Mar 05, 2011 6:36 pm

É a primeira vez q vejo uma impressão artística do "KC-390" com winglets. No entanto, e a "versaõ civil" q aparece com esse dispositivo.




[].




Carlos Mathias

Re: Sobre o KC-390

#2008 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 05, 2011 7:20 pm

Engraçado é a semelhança entre todos eles.
A função leva à forma.




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2009 Mensagem por irlan » Sáb Mar 05, 2011 8:10 pm

Sobre a dificuldade de venda do Hércules, a empresa que o fez tem um trunfo não?, lobby americano. :twisted:




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Carlos Mathias

Re: Sobre o KC-390

#2010 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 05, 2011 8:13 pm

No mínimo.




Responder