NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2751 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2326 Mensagem por P44 » Seg Fev 28, 2011 2:05 pm

a última do javardolas...

Fórmula 1
28 de Fevereiro de 2011 14:21h
Alonso pediu a sabotagem do carro de Hamilton em 2007

Alonso pediu para a McLaren sabotar carro de Hamilton durante o GP da Hungria em 2007
.

A breve e conturbada passagem de Fernando Alonso pela McLaren, na temporada de 2007, ainda continua a dar que falar, com a revelação de que o piloto espanhol terá pedido a sabotagem do carro do seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, durante o GP da Hungria.

De acordo com uma biografia não autorizada de Bernie Ecclestone, escrita por Tom Bower, o piloto espanhol terá pedido para a McLaren sabotar carro de Lewis Hamilton no Grande Prémio da Hungria de 2007.

No livro, intitulado «No Angel – A Vida Secreta de Bernie Ecclestone», são revelados vários pormenores dos bastidores da Fórmula 1, nomeadamente a relação conflituosa entre Alonso e Hamilton.

Fernando Alonso representou a McLaren na temporada de 2007 e saiu passado um ano, depois de desentendimentos com o «patrão» da escuderia britânica, Ron Dennis, com o seu colega de equipa, Lewis Hamilton, e o caso de espionagem que envolveu a Ferrari e a McLaren, o qual ficou conhecido como "stepneygate".

Nos detalhes publicados no livro de Tom Bower, Fernando Alonso terá pedido a Ron Dennis que colocasse menos combustível no monolugar de Hamilton, de modo a que este ficasse parado em pista, já depois de Alonso ter impedido Hamilton de regressar à pista e tentar obter a polé. Ron Dennis recusou o pedido, Lewis Hamilton venceu em Hungaroring e Fernando Alonso ficou em quarto lugar.

A competição entre os dois pilotos da McLaren continuou até à última etapa no Brasil, com ambos a ocuparem as duas primeiras posições no campeonato. Numa reviravolta dramática para a escuderia britânica, Kimi Raikkonen acabou por se sagrar campeão do Mundo à frente dos dois pilotos.

No final da temporada, Alonso abandonou a equipa britânica e regressou à Renault, onde se manteve por dois anos, até se transferir para a Ferrari, no ano passado.
http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/ ... _sabo.html

javardolas nojento! :evil: na ferrari é que tu estás bem, é o ambiente ideal para batoteiros como tu!

Triste sina ter nascido português 👎
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2327 Mensagem por Bourne » Seg Fev 28, 2011 6:21 pm

:shock:
Red Bull faz acordo e motor se chamará Infiniti
A atual campeã da Fórmula 1 fez um acordo com a Nissan, empresa que pertence a Renault, e correrá com um motor chamado Infiniti nesta temporada.

O vínculo renderá a equipe austríaca o fornecimento de motores gratuitamente – atualmente o time era a única equipe de ponta que pagava. O logo Infiniti aparecerá no carro e isso fará parte da ação de marketing em torno da marca.

A Infiniti é a divisão de luxo da marca Nissan, empresa irmã da Renault, após as duas empresas decidiram trabalhar juntos em 1999. A oficialização da troca deve acontecer nesta terça-feira, no "Geneva Motor Show", na Suíça.

O acordo renderá à Red Bull uma economia de sete milhões de euros anuais.

http://amigosdavelocidade.uol.com.br/in ... s&id=10743

Bourne
Sênior
Sênior

#2328 Mensagem por Bourne » Seg Fev 28, 2011 6:47 pm

Olhem onde fica o escapamento da Mclaren. Bem em frente ao pneu traseiro.

Imagem

Imagem

Bourne
Sênior
Sênior

#2329 Mensagem por Bourne » Qui Mar 03, 2011 9:36 am

Não sou amigo de Alonso, diz Alguersuari
Após uma temporada muito difícil em 2010, o piloto espanhol Jaime Auguersuari parece estar bastante confiante por melhores resultados na temporada que se aproxima. O motivo da empolgação do piloto é o bom rendimento do novo carro da equipe nos testes da pré-temporada.

A equipe de Auguersuari, Toro Rosso, parece estar se estruturando depois da temporada abaixo da esperada no ano passado. A equipe sofreu para desenvolver um carro competitivo e acabou ficando apenas com a nona colocação no mundial de construtores. O time que funciona como uma segunda equipe da Red Bull, não foi muito bem nos primeiros testes em Valência, mas mostrou uma grande evolução a partir dos testes em Jerez de la Frontera.

Esse crescimento fez aumentar a confiança do piloto espanhol. Jaime agora confia em estar na zona de pontuação no máximo de corridas possíveis. “Nós vamos lutar por pontos em cada corrida”, disse o piloto em entrevista ao jornal ‘Marca’. Auguersuari agora vai em busca de uma temporada de afirmação na categoria. Essa afirmação também está sendo buscada pelo seu companheiro de equipe, Sebastien Buemi. O suiço, que conseguiu somar oito pontos no mundial de 2010, acredita que 2011 é o ano para obter um bom desempenho, visando uma possível vaga na Red Bull Racing.

Jaime Auguersuari destacou também a mudança de regulamento da F1. Segundo ele, o novo regulamento beneficiou a sua equipe. “O regulamento de 2011 nos beneficiou e acho que nós seremos competitivos”, afirmou o piloto. Questionado sobre sua amizade com o também espanhol Fernando Alonso, Jaime foi breve e disse que não tem amizade com o bicampeão mundial.

Não sou amigo de Alonso. Somos espanhóis e nada mais, não temos relação”, concluiu.

-
http://bit.ly/gYtJam

Bourne
Sênior
Sênior

#2330 Mensagem por Bourne » Qui Mar 03, 2011 11:12 am

:shock: :shock: :shock: :shock:

Prost dormiu com princesa de Mônaco antes de corrida decisiva, diz Lauda

Fonte: < http://esportes.terra.com.br/automobili ... Lauda.html >

Niki Lauda ficou atrás de Prost na corrida final, mas conquistou o campeonato de 1984
Foto: Getty Images

O tricampeão Niki Lauda contou uma história um tanto quanto curiosa para o atual campeão da Fórmula 1 Sebastian Vettel. O ex-piloto declarou que seu rival de 1984, Alain Prost, dormiu com princesa Stephanie de Mônaco antes do GP de Portugal, que definiu o título daquele ano.

Em entrevista à revista Red Bulletin,, Vettel questionou o austríaco por que os pilotos de antigamente tinham fama de "cachorros" e Lauda respondeu, contando a façanha. O ex-piloto afirmou que teve uma noitada com uma italiana no dia antes da corrida que seria decisiva tanto para ele quanto para Prost.
"Meu preparador disse que um loira italiana não parava de perguntar por mim. Como sou uma pessoa educada, fui jantar com ela na sexta-feira e ela me convidou para comer no sábado. Disse que não, mas falei que ela poderia ir ao meu quarto entre 8 e 10 horas da noite. Ela concordou e foi embora às dez para as dez. Dormi como um Deus", contou.

Contudo, quando Lauda descobriu o que seu companheiro de McLaren havia feito também, ficou tranquilo. "No dia seguinte, Prost estava rindo sozinho nos boxes. Perguntei e ele me disse: "Dá para acreditar, noite passada fiquei com a Stephanie de Mônaco". Algumas horas depois, fui campeão do mundo pela terceira vez", contou.

Mesmo assim, Prost venceu a corrida e Lauda foi o segundo. Contudo, o francês precisava que companheiro terminasse pelo menos em terceiro para ser campeão. A diferença entre os dois foi de meio ponto

Bourne
Sênior
Sênior

#2331 Mensagem por Bourne » Sáb Mar 05, 2011 12:53 pm

Fiquei surpreso ao ver a matéria de capa da edição dessa semana do semanário “MotorSport Aktuell”. Eles, que no ano passado bateram em Felipe Massa sem dó e até ajudaram a espalhar umas histórias sabidamente sem fundamento, apostam agora que o brasileiro se encontra novamente no caminho do sucesso - é o que diz o título do artigo.

O texto destaca aquilo que vem se desenhando nos testes da pré-temporada: uma Ferrari com um carro competitivo e de ótima resistência; e com um Felipe Massa que reencontrou sua confiança por conta disso e por uma boa adaptação sua aos pneus Pirelli. Em diferentes simulações nas últimas semanas, ele mostrou andar no mesmo nível de Fernando Alonso e a equipe está animada com isso.

Eu ainda acho que a Red Bull vai para a última bateria de testes da semana que vem um pouco à frente do resto, mas reconheço que a Ferrari está mais forte neste ano do que esteve no início do ano passado - quando por pouco eles não fizeram com Alonso o piloto campeão.

Muitos vão discordar de mim, mas acho que o time só tem a ganhar se Massa recuperar sua antiga forma e equilibrar o duelo interno. Isso exigiria que Alonso buscasse o máximo de suas reservas e torna a Ferrari ainda mais forte e perigosa no duelo com a atual campeã, que novamente tem um carro fabuloso à disposição.

Se essa tendência de equilíbrio ferrarista se confirmar, vai ser curioso ver se as histórias semanais de substitutos de Massa na equipe vão dar um tempo ou se continuarão a ser plantadas por gente interessada nisso. Vale lembrar que ele tem contrato com o time até o final de 2012.

-
http://blog-do-ico.blogspot.com/2011/03 ... uropa.html

Bourne
Sênior
Sênior

#2332 Mensagem por Bourne » Sáb Mar 05, 2011 1:37 pm

Alonso: Não estou na F1 para fazer amigos
Feliz na Ferrari, Alonso reitera que "não está na F1 para fazer amigos"

Fernando Alonso voltou a afirmar que está na F1 para lutar por vitórias e títulos, ressaltando que espera ser lembrado pelas conquistas nas pistas

Fernando Alonso está longe de ser unanimidade na F1, mas o piloto espanhol parece não se importar com a fama de antipático que tem na categoria. Feliz na Ferrari e com a motivação em alta para lutar pelo tricampeonato, Alonso reiterou que não está na F1 para fazer amigos, afirmando que quer ser lembrado pelas conquistas na pista.

“Eu não estou correndo para fazer amigos, mas para conquistar títulos. Precisamos ver se vou ganhar o suficiente para ser lembrado”, declarou Alonso ao diário espanhol ‘Marca’. “Se não acontecer, vou me aposentar feliz pela experiência”, salientou.

O asturiano reiterou também que está satisfeito na Ferrari, ao contrário dos tempos de McLaren. “Na McLaren me sentia fora da equipe. Não compartilhava com quase nada do que eles faziam. Agora na Ferrari, me divirto mesmo se ficar em segundo, oitavo ou 23ª, só por poder pilotar. Eu não tenho pressa aqui.”

O lado comercial da categoria foi outro ponto debatido por Alonso, que chegou a dizer no passado que não considerava a F1 como um esporte. “A F1 é um negócio com outros interesses.”

“Não é uma competição pura e simples. Os carros não são iguais, as regras não são as mesmas para todos, mas sabemos que temos de aceitá-las. Talvez este seja um dos encantos da F1”, avaliou.

Fonte: Grande Prêmio

Bourne
Sênior
Sênior

#2333 Mensagem por Bourne » Sáb Mar 05, 2011 1:38 pm

Bourne
Sênior
Sênior

#2334 Mensagem por Bourne » Dom Mar 06, 2011 11:57 am

Já que o Marco não tem sucesso na Indy quem sabe F1 consiga alguma coisa. Porém antes precisa aprender a fazer set e nesse ano vai ser ainda pior.. Por que o Tony não está mais na Andretti para fazer set para os brações da Danika e Marco. :mrgreen: :twisted:

Apesar de ficar seis voltas perto de um campeão da categoria que estava se adaptando a nova equipe e carro em condições de pista molhada não querer dizer nada.
Andretti crê que seu neto Marco teria sucesso na F-1

"Vão dizer que é tendencioso, mas é baseado em fatos", diz campeão de 1978

Publicado em 05/03/2011 - 13h18 Da Redação

Tamanho do texto: A A A

Fonte: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/23946/

O campeão mundial Mario Andretti acredita que seu neto, Marco, teria condições de apresentar um bom rendimento caso estivesse na F-1.

O ítalo-americano garante que sua opinião é formada de maneira imparcial, sendo que, segundo ele, o piloto de 23 anos é talentoso e dedicado o bastante para ter uma performance competitiva na categoria.

"Sei que as pessoas vão dizer que é tendencioso, mas é realmente baseado em puros fatos. Eu diria o mesmo se ele não tivesse relacionado a mim. Ele é um típico piloto moderno_ extremamente em forma, mergulha em tudo o que está fazendo e aprende os circuitos rapidamente", elogiou o campeão mundial de 1978.

Andretti usou como exemplo os testes que seu neto fez com a Honda em Jerez de la Frontera, na Espanha, em dezembro de 2006 e fevereiro de 2007. Em três dias de atividades, o norte-americano completou mais de 200 voltas e impressionou Mario por seu rendimento com pista molhada.

"Os dois breves testes que ele fez com o carro de F-1 da Honda, em 2007, foram mais motivados por política do que testes para ver o que ele poderia fazer, mas se eles tivessem lhe dado voltas mais sérias com o carro, ele teria estado lá, não há dúvidas. Para mim, ele mostrou potencial apenas no curto tempo que teve ao volante."

"Eu estava lá em Jerez e me lembro que, no segundo dia, estava molhado e a Honda não estava lhe mandando para a pista. Mas Marco é muito bom nessas condições_ ele tinha uma reputação de ser fantástico na chuva desde o primeiro momento que ele correu. Eles decidiram mandá-lo a pista e, em um momento, ele estava atrás de Alonso, que estava começando a andar de forma séria com a McLaren."

"Durante cerca de seis voltas eles estiveram juntos e, durante essas voltas, Fernando nunca se distanciou de Marco. Ambos estavam em um ritmo muito forte. Marco ficou próximo a ele e acho que mostrou um momento de brilhantismo de alguma forma para alguém tão novo e também por causa das condições."

Em 2011, Marco Andretti disputará sua sexta temporada na Indy.

ferrol
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#2335 Mensagem por ferrol » Seg Mar 07, 2011 3:01 pm

P44 escreveu:a última do javardolas...

Fórmula 1
28 de Fevereiro de 2011 14:21h
Alonso pediu a sabotagem do carro de Hamilton em 2007

Alonso pediu para a McLaren sabotar carro de Hamilton durante o GP da Hungria em 2007
.

A breve e conturbada passagem de Fernando Alonso pela McLaren, na temporada de 2007, ainda continua a dar que falar, com a revelação de que o piloto espanhol terá pedido a sabotagem do carro do seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, durante o GP da Hungria.

De acordo com uma biografia não autorizada de Bernie Ecclestone, escrita por Tom Bower, o piloto espanhol terá pedido para a McLaren sabotar carro de Lewis Hamilton no Grande Prémio da Hungria de 2007.

No livro, intitulado «No Angel – A Vida Secreta de Bernie Ecclestone», são revelados vários pormenores dos bastidores da Fórmula 1, nomeadamente a relação conflituosa entre Alonso e Hamilton.

Fernando Alonso representou a McLaren na temporada de 2007 e saiu passado um ano, depois de desentendimentos com o «patrão» da escuderia britânica, Ron Dennis, com o seu colega de equipa, Lewis Hamilton, e o caso de espionagem que envolveu a Ferrari e a McLaren, o qual ficou conhecido como "stepneygate".

Nos detalhes publicados no livro de Tom Bower, Fernando Alonso terá pedido a Ron Dennis que colocasse menos combustível no monolugar de Hamilton, de modo a que este ficasse parado em pista, já depois de Alonso ter impedido Hamilton de regressar à pista e tentar obter a polé. Ron Dennis recusou o pedido, Lewis Hamilton venceu em Hungaroring e Fernando Alonso ficou em quarto lugar.

A competição entre os dois pilotos da McLaren continuou até à última etapa no Brasil, com ambos a ocuparem as duas primeiras posições no campeonato. Numa reviravolta dramática para a escuderia britânica, Kimi Raikkonen acabou por se sagrar campeão do Mundo à frente dos dois pilotos.

No final da temporada, Alonso abandonou a equipa britânica e regressou à Renault, onde se manteve por dois anos, até se transferir para a Ferrari, no ano passado.

javardolas nojento! :evil: na ferrari é que tu estás bem, é o ambiente ideal para batoteiros como tu!
Sen ánimo de te contradecir, P44, pero hai que ter en conta que esto se conta nunha biografía non autorizada de Bernie Ecclestone, así que, polo que sabemos pode ser perfectamente falso.

Tamén sabemos como saíu Alonso de McLaren e o que pensa él de Ecclestone e viceversa, polo que podemos deducir que esa idea de que Alonso pedíu a sabotaxe de Hamilton pode ser perfectamente unha invención ou do autor do libro (hai que vender...) ou de Ecclestone (hai que afundir ó rival).

Así que poñamos estas declaracións en cuarentena... [000]

Un saudiño...

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#2336 Mensagem por Paisano » Seg Mar 07, 2011 3:13 pm

ferrol escreveu:
P44 escreveu:a última do javardolas...

Sen ánimo de te contradecir, P44, pero hai que ter en conta que esto se conta nunha biografía non autorizada de Bernie Ecclestone, así que, polo que sabemos pode ser perfectamente falso.

Tamén sabemos como saíu Alonso de McLaren e o que pensa él de Ecclestone e viceversa, polo que podemos deducir que esa idea de que Alonso pedíu a sabotaxe de Hamilton pode ser perfectamente unha invención ou do autor do libro (hai que vender...) ou de Ecclestone (hai que afundir ó rival).

Así que poñamos estas declaracións en cuarentena... [000]

Un saudiño...
Olha só quem reapareceu depois de um longo e temebroso inferno. :shock:

O nosso galeginho de estimação. :D

Grande ferrol, seja re-bem-vindo ao DB!!! [009]

Bourne
Sênior
Sênior

#2337 Mensagem por Bourne » Qua Mar 16, 2011 2:14 pm

Todt quer que pilotos tenham números pré-definidos
O presidente da FIA, Jean Todt, quer que as equipes usem números maiores em seus carros para ajudar os fãs a identificar os pilotos.

Enquanto os fãs mais assíduos podem identificar um piloto pelo seu capacete ou a cor da ‘T-cam’, é difícil para a maioria dos espectadores verem quem é quem sem saber o que os diferenciam.

Todt reconhece que a F1 deveria olhar a NASCAR ao dar números pré-definidos aos seus pilotos quando eles entram na categoria, um número que permanecerá com eles durante sua carreira não importando a sua posição no campeonato.

Ele também acredita que os números deveriam ser mais proeminentes no carro, mais como era na pintura interina de pré-temporada da Williams.

“É muito difícil identificar um piloto no carro.”, explicou Todt à ‘The Age’. “Eu gostaria de ver quem está pilotando o carro, de uma longa distância e o número do carro.”

“Como na NASCAR, um piloto que está chegando na F1, ele pega um número (dado a ele). Ele poderia mantê-lo por toda a sua carreira. Você poderia identificar um piloto com um número.”

Enquanto ser presidente da FIA dá à Jean Todt poder de aumentar a segurança, ele não tem autoridade para impor tal mudança sem o aceite das equipes.

“Eu não tenho poder sem criar um conflito desnecessário para mudar algo com que não estou feliz.” , adicionou

-
http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?50204

Bourne
Sênior
Sênior

#2338 Mensagem por Bourne » Dom Mar 20, 2011 1:46 pm

A asa traseira móvel vai dar caca. É uma questão de tempo para algum piloto esquecer de aumentar a asa, passar reto na curva e levar meia dúzia junto. Além de ser uma viadagem a forma de usar levando o piloto a esquecer o básico que é virar o volante, freia, acelerar e trocar marcha.
Vettel não descarta greve
Preocupado com segurança após mudanças, Vettel não descarta greve

Sebastian Vettel está preocupado. O alemão, um dos que mais reclamaram das mudanças tecnológicas para este ano, como o aumento do número de funções no volante e a asa traseira, não descarta uma greve de pilotos caso medidas de segurança não sejam tomadas.

A maior preocupação é em relação à asa traseira. Segundo Vettel, o novo sistema pode causar graves acidentes na pista.

- A maioria dos pilotos concorda de que isso é um problema de segurança. O mais importante é que os pilotos estão juntos. Se todos nós concordarmos em algo, então podemos ser muito poderosos. Poderemos dizer: “Não, não vamos correr” – disse o piloto da RBR, em entrevista ao jornal britânico “Mirror”.

Vettel, no entanto, afirma que os pilotos ainda vão procurar a FIA para conversar sobre a questão.
- Isso não quer dizer necessariamente que vamos fazer uma greve. Vamos tentar achar uma solução com a FIA antes – afirmou.

http://globoesporte.globo.com/motor/for ... greve.html

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#2339 Mensagem por Sterrius » Dom Mar 20, 2011 5:08 pm

jaja carro de F1 so com aqueles capacetes que leem ondas cerebrais. Muita função pra fazer ao mesmo tempo :p.

Ja que fora isso vc tem a asa dianteira, potencia do motor entre outras coisas.

Bourne
Sênior
Sênior

#2340 Mensagem por Bourne » Dom Mar 20, 2011 5:32 pm

O piloto não precisa de um volante com mais funções que esse de GP2. Um botão par ao rádio, agua, limitador de velocidade e neutro, mais as borboletas de marcha atrás e em algum lugar controle de largada. Não precisa de mais nada.

Imagem

Ajustar freio a cada curva, tapar o buraco para andar mais, mexer em consumo, "turbo", etc... é tudo viadagem. Quando menos funções melhor.

Ou esse da indy que tem os botões básicos. Sem frescura.

http://www.diariomotorsport.com.br/wp-content/uploads/press_indy2010_toronto_castroneves_volante_sexta_danhelrigel_irl_toronto_15.07.jpg

Comparem com um volante de F1 normal. lembrem que tem que mexer nos comandos em cada curva.

Imagem

Responder