Exato, mas qual o interesse em fazer isso?Túlio escreveu:Eu diria que de falar que uma célula já em fim de sua vida operacional está na unha a dizer que material Francês não presta vai uma quilometragem DAQUELAS, POWS!!!
FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: FAB NEWS
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Justin Case
- Sênior
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Amigos,
Não creio que haja qualquer problema específico com as células dos nossos F-2000.
A questão, segundo ouvi, é que várias aeronaves se aproximam do limite para uma revisão geral.
Essa revisão é bem cara e demorada. Só vale a pena fazer se for utilizar a aeronave por tempo significativo após a intervenção.
Os aviões foram comprados como tampão. Neste momento, já era para estar sendo preparada sua substituição pelo F-X. Nunca foi sequer cogitado fazer revisão geral nas aeronaves.
No Brasil, está difícil planejar. Transformar algo provisório em definitivo (seria "provinitivo"?) é algo que não resiste a qualquer planejamento sério.
Acho que a crise está no processo decisório, não na questão de recursos.
Abraços,
Justin
Não creio que haja qualquer problema específico com as células dos nossos F-2000.
A questão, segundo ouvi, é que várias aeronaves se aproximam do limite para uma revisão geral.
Essa revisão é bem cara e demorada. Só vale a pena fazer se for utilizar a aeronave por tempo significativo após a intervenção.
Os aviões foram comprados como tampão. Neste momento, já era para estar sendo preparada sua substituição pelo F-X. Nunca foi sequer cogitado fazer revisão geral nas aeronaves.
No Brasil, está difícil planejar. Transformar algo provisório em definitivo (seria "provinitivo"?) é algo que não resiste a qualquer planejamento sério.
Acho que a crise está no processo decisório, não na questão de recursos.
Abraços,
Justin
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Eita frasisinha ordinária, sô!sapao escreveu:O M-2000 foi pensado, desde a compra, para ser um tampão. Por isso a vida util das celulas e armamentos foram estabelecidos de forma a estarem começando a vencer agora, pois tinha-se a esperança que já teriamos o F-X decidido para substitui-lo. Agora que não temos vai para e vamos ficar com F-5M (de novo) quebrando o galho até ser substituido ou parar tambem...prp escreveu: Claro, mas isso é mero acaso né.
"Afinal estamos em guerra contra quem mesmo?"
É com ela que estão empurrando indefinidamente esta decisão.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
O Saito não tem colhões pra isso, é um carreirista. O que de desaforo que a FAB teve de aguentar nos últimos 16 anos já teria feito qualquer comandante honrado pedir demissão, se desligar da força e ir pra imprensa jogar merda no ventilador pra acordar a população e fazer essa corja política tomar vergonha na ccara.WalterGaudério escreveu:SE eu fosse o Saito, eu já teria acionado o assento ejetável...Mirages 2000 vão parar de voar em abril
Leia mais (Read More): Poder Aéreo
Os comandantes das Forças Armadas estão irritados com o arrocho no orçamento de 2011.
Alertaram o ministro Nelson Jobim que, além dos planos de investimento, o governo suspendeu o repasse de dinheiro para as despesas de custeio.
A FAB afirma que os Mirage 2000 vão parar de voar em abril, por falta de combustível e suprimentos.
FONTE: Coluna Brasil confidencial – revista “Isto É”
Leia mais (Read More): Poder Aéreo
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Olha Cross, eu entendo tua revolta e a origem dela. Mas não tem cabimento atacar um homem honrado como o Cmd. Saito. Reflita um pouco e verás que tuas palavras são injustas.
[]'s
[]'s
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Hader escreveu:Olha Cross, eu entendo tua revolta e a origem dela. Mas não tem cabimento atacar um homem honrado como o Cmd. Saito. Reflita um pouco e verás que tuas palavras são injustas.
[]'s
O cross se equivocou ao questionar a honra do brig saito, mas acertou no que diz respeito a falta de respeito do GF com a FAB.
Respeito e entendo a postura do brig Saito em estar quieto até agora. Mas, no lugar de cmt da aeronáutica eu ME daria um ultimatum, SE não aparecer uma perspectiva clara de reequipamento de caças por parte do gov federal, eu sairia e começaria a denunciar a situação.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Srs,
A responsabilidade de uma pessoa como um Saito é abrangente e cobre toda a "Força"... além disso não sabemos se ele também não está agindo e tentando de toda maneira contornar as questões referentes ao F-X ... como realmente não temos esse conhecimento temos que dar o benefício da dúvida ao comandante.
Lembrar que de um modo geral quem não se comportou muito bem nessa história de F-X foi a nossa mídia, então cada nota pode ser muito bem mais "desinformação" do que "Informação".
Filtros são necessários.
Sim... entendo a revolta e eu mesmo as vezes fico bem revoltado porque também assim como os Srs quero o bem da nossa FAB, mas sem dúvida não acho que o Saito tem culpa nisso... são muito árduas as responsabilidades sobre os ombros dos líderes.
[]s
CB_Lima
A responsabilidade de uma pessoa como um Saito é abrangente e cobre toda a "Força"... além disso não sabemos se ele também não está agindo e tentando de toda maneira contornar as questões referentes ao F-X ... como realmente não temos esse conhecimento temos que dar o benefício da dúvida ao comandante.
Lembrar que de um modo geral quem não se comportou muito bem nessa história de F-X foi a nossa mídia, então cada nota pode ser muito bem mais "desinformação" do que "Informação".
Filtros são necessários.
Sim... entendo a revolta e eu mesmo as vezes fico bem revoltado porque também assim como os Srs quero o bem da nossa FAB, mas sem dúvida não acho que o Saito tem culpa nisso... são muito árduas as responsabilidades sobre os ombros dos líderes.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Nao se trata de "falta de respeito" do GF com a FAB. Sei que pode ser triste para muitos ouvir isso, mas a verdade eh que, em tempos de vacas magras, eh necessario priorizar o que eh verdadeiramente estrategico e o programa estrategico sao os submarinos. O Fx-2 sempre foi perfumaria.WalterGaudério escreveu:Hader escreveu:Olha Cross, eu entendo tua revolta e a origem dela. Mas não tem cabimento atacar um homem honrado como o Cmd. Saito. Reflita um pouco e verás que tuas palavras são injustas.
[]'s
O cross se equivocou ao questionar a honra do brig saito, mas acertou no que diz respeito a falta de respeito do GF com a FAB.
Respeito e entendo a postura do brig Saito em estar quieto até agora. Mas, no lugar de cmt da aeronáutica eu ME daria um ultimatum, SE não aparecer uma perspectiva clara de reequipamento de caças por parte do gov federal, eu sairia e começaria a denunciar a situação.
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
SE eu concordasse com voce, Camons, então diria que o GF nos últimos 12 anos foi muito fraco, porque não consegue, não tem coragem, para decidir uma perfumaria, mesmo quando havia condições para tal...
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
CAMONS escreveu:Nao se trata de "falta de respeito" do GF com a FAB. Sei que pode ser triste para muitos ouvir isso, mas a verdade eh que, em tempos de vacas magras, eh necessario priorizar o que eh verdadeiramente estrategico e o programa estrategico sao os submarinos. O Fx-2 sempre foi perfumaria.WalterGaudério escreveu:
Opinião cada um tem a sua!
Achar que o F-X é perfumaria é, na minha opinião, não entender que tudo está ligado no que tange a defesa.
O sub e o F-X são uma pequena parte do programa (END) que estão em evidencia, mas são tão importantes quanto os nossos sistemas de comunicação, nosso programa de misseis, nosso VANT, nosso sistema de vigilancia e comunicação por satelite e assim por diante.
Não existe perfumaria no END, pelo menos é o que eu acho.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Alc, me perdoe, mas "o Pres. atropelou o processo", lembra?SE eu concordasse com voce, Camons, então diria que o GF nos últimos 12 anos foi muito fraco, porque não consegue, não tem coragem, para decidir uma perfumaria, mesmo quando havia condições para tal...
Foi aquela chuva de protestos e xingamentos (cachaceiro, bêbado, burro, analfabeto, comunista...) porque ele tinha feito o que?
Decidido.
Só que não foi pelo QUS.
Decidiu e logo em seguida deu-se declarações de todos os tipos que não era prá decidir porque :
- Pegava mal.
- Não podia privilegiar um em detrimento de outro.
- O avião que a FAB, indústria, escolas, prefeituras, sapatarias, o Tiririca e a mulher melancia, queriam era o Gripen-NG.
- O Rafale é cego, atrasado, caro torto e etc.
-A FAB não tinha sido consultada e passaram por cima do relatório da COPAC, formada por homens puros descentendes diretos de Ícaro.
- A Eliane Castanhêdecaju da FSP não gostou.
- O USAntiago do DB não gostou .
- A FIESP não gostou.
Agora não da mais prá dizer que qualquer um serve, desde que seja o QUS.
Decisão teve SIM, mas mijaram prá trás.
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Perfeito, perfeito, perfeito...Hader escreveu:Olha Cross, eu entendo tua revolta e a origem dela. Mas não tem cabimento atacar um homem honrado como o Cmd. Saito. Reflita um pouco e verás que tuas palavras são injustas.
[]'s
Não se deve questionar a honra de quem é honrado por definição; não pela pessoa em si, mas pela trajetória ilibada como a do Cmd. Saito. Podemos questionar tudo, menos o silêncio do comandante; não é papel dele falar por falar, muito menos falar por sua Força, "como se fosse ele o dono"; uma coisa é a FAB, outra coisa é seu comandante. A ausência da definição sobre os caças faz com que alguns acabem por perder a cabeça e por culpar os mais visíveis, mas a banda não toca assim; se tocasse o sr. cmd. Saito viria aqui neste fórum responder a muitas das acusações contra ele, tenho certeza. Jamais questionem aquele que não pode falar, pois é bem provável que a resposta esteja ali, mas que a voz desejada dali não surja (por motivos óbvios).
Parem de procurar culpados sobre aquilo em que não há culpa.
Abração, mano Hader!
PS: carona apenas.
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Vamos, lembrar que por muito menos um General 4 estrelas que ja foi demitido pelo governo LULA.
Se o Comandante Saito fala-se algo publicamente a respeito do processo sem o concentimento do ministério da defesa, ele seria exonerado imediatamente disso eu tenho certeza.
Se o Comandante Saito fala-se algo publicamente a respeito do processo sem o concentimento do ministério da defesa, ele seria exonerado imediatamente disso eu tenho certeza.