FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: FAB NEWS

#1996 Mensagem por talharim » Ter Mar 01, 2011 8:43 am

CENTRO DE LANÇAMENTO DE ALCÂNTARA
EXTRATO DE COMPROMISSO
ESPÉCIE: Termo de Compromisso
COMPROMITENTES: BINACIONAL ALCÂNTARA CYCLONE
SPACE (ACS) e CENTRO DE LANÇAMENTO DE ALCÂNTARA;
FINALIDADE: Utilização de jazidas e bota-fora do Centro de Lançamento
de Alcântara - CLA; AMPARO LEGAL: Tratado entre a
República Federativa do Brasil e a Ucrânia sobre a Cooperação de
Longo Prazo na Utilização do Veículo de Lançamentos Cyclone-4 no
Centro de Lançamento de Alcântara,
de 21 de outubro de 2003,
internalizado por meio do Decreto Federal nº 5.436/05. DATA DE
ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO: 15/02/2011. VIGÊNCIA:
após a recuperação das jazidas e bota-foras realizada pela
Binacional Alcântara Cyclone Space (ACS).




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: FAB NEWS

#1997 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 02, 2011 8:12 am

Mirages 2000 vão parar de voar em abril

Leia mais (Read More): Poder Aéreo

Os comandantes das Forças Armadas estão irritados com o arrocho no orçamento de 2011.
Alertaram o ministro Nelson Jobim que, além dos planos de investimento, o governo suspendeu o repasse de dinheiro para as despesas de custeio.
A FAB afirma que os Mirage 2000 vão parar de voar em abril, por falta de combustível e suprimentos.

FONTE: Coluna Brasil confidencial – revista “Isto É”



Leia mais (Read More): Poder Aéreo
SE eu fosse o Saito, eu já teria acionado o assento ejetável...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: FAB NEWS

#1998 Mensagem por alex » Qua Mar 02, 2011 9:06 am

F-5 voa mas M2000 não. è melhor adquirir avião americano...




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8805
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 113 vezes
Agradeceram: 409 vezes

Re: FAB NEWS

#1999 Mensagem por prp » Qua Mar 02, 2011 9:33 am

alex escreveu:F-5 voa mas M2000 não. è melhor adquirir avião americano...
Claro, mas isso é mero acaso né. :roll:




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: FAB NEWS

#2000 Mensagem por Alitson » Qua Mar 02, 2011 9:50 am

WalterGaudério escreveu:
Mirages 2000 vão parar de voar em abril

Leia mais (Read More): Poder Aéreo

Os comandantes das Forças Armadas estão irritados com o arrocho no orçamento de 2011.
Alertaram o ministro Nelson Jobim que, além dos planos de investimento, o governo suspendeu o repasse de dinheiro para as despesas de custeio.
A FAB afirma que os Mirage 2000 vão parar de voar em abril, por falta de combustível e suprimentos.

FONTE: Coluna Brasil confidencial – revista “Isto É”



Leia mais (Read More): Poder Aéreo
SE eu fosse o Saito, eu já teria acionado o assento ejetável...
Gostaria de saber aonde estão os defensores mortais da END, ao qual iria mudar para sempre as FAS brasileiras. Realamente a END foi usada para dar uma END nas nossas FAS.




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Marcos Sanchez
Júnior
Júnior
Mensagens: 84
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 4:25 pm
Localização: São Paulo
Agradeceu: 2 vezes

Re: FAB NEWS

#2001 Mensagem por Marcos Sanchez » Qua Mar 02, 2011 10:48 am

Volto a repetir. De que adianta ter um vetor moderno se não há $$ para operá-lo.

Quem já teve um carro francês sabe do que eu estou falando, é ótimo quando novo, depois, fica impossível manter, a qualidade cai e o preço despenca e ninguém compra.

Ainda acho que é melhor ter aviões mesmo que inferiores mas que continuem voando do que ter rafales no hangar que não voam por contigenciamento de verbas.

Parabéns aos chilenos, estão nos dando um baile em organização. Enquanto discutimos à anos que avião comprar, eles já renovaram sua frota de caças. E do jeito que vai, é capaz de renovarem novamente e estarem os f5 sofrendo nova modernização.

Se eu fosse o Saito, além da caça deixaria no hangar os aviões da TAB, e deixaria esse monte de ministros, deputados, senadores e etc sem avião disponível. Basta alegar. NÃO TEM COMBUSTÍVEL!!!!! vão de táxi.




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: FAB NEWS

#2002 Mensagem por sapao » Qua Mar 02, 2011 11:46 am

prp escreveu:
alex escreveu:F-5 voa mas M2000 não. è melhor adquirir avião americano...
Claro, mas isso é mero acaso né. :roll:
O M-2000 foi pensado, desde a compra, para ser um tampão. Por isso a vida util das celulas e armamentos foram estabelecidos de forma a estarem começando a vencer agora, pois tinha-se a esperança que já teriamos o F-X decidido para substitui-lo. Agora que não temos vai para e vamos ficar com F-5M (de novo) quebrando o galho até ser substituido ou parar tambem...
"Afinal estamos em guerra contra quem mesmo?"




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: FAB NEWS

#2003 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Mar 02, 2011 11:50 am

sapao escreveu:
prp escreveu: Claro, mas isso é mero acaso né. :roll:
O M-2000 foi pensado, desde a compra, para ser um tampão. Por isso a vida util das celulas e armamentos foram estabelecidos de forma a estarem começando a vencer agora, pois tinha-se a esperança que já teriamos o F-X decidido para substitui-lo. Agora que não temos vai para e vamos ficar com F-5M (de novo) quebrando o galho até ser substituido ou parar tambem...
"Afinal estamos em guerra contra quem mesmo?"
"Nosso maior inimigo somos nós mesmos".




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

Re: FAB NEWS

#2004 Mensagem por Justin Case » Qua Mar 02, 2011 11:53 am

alex escreveu:F-5 voa mas M2000 não. è melhor adquirir avião americano...
Alex, bom dia.

O Mirage 2000 teve uma disponibilidade média de 60% em 2010, o que permitiu que os pilotos do GDA cumprissem seu programa de treinamento, realizando em torno de 120 horas/ano.
É uma marca coerente com os padrões brasileros. É bem provável que a disponibilidade tenha sido superior à da frota de F-5M.
Abraço,

Justin




Petry
Avançado
Avançado
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: FAB NEWS

#2005 Mensagem por Petry » Qua Mar 02, 2011 12:03 pm

Qual é a diferença entre os M-2000 e F-5M no quesito custo?

Se para cada 1 M-2000 pode voar 3 F-5M, vale a pena parar os M-2000 e deixar os F-5 voando.

Alguém saberia essa relação?




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: FAB NEWS

#2006 Mensagem por Enlil » Qua Mar 02, 2011 3:34 pm

Li essa informação no Poder Aéreo e a primeira coisa q pensei foi na credibilidade de uma fonte como a "Isto É" em relação a assuntos militares... Faltará combustível e suprimentos em abril? Só gostaria de saber qual a "fonte" da revista para essa afirmação...

Por outro lado é bom lembrar q o Mirage 2000 é um vetor, "hardware", MUITO superior ao F-5EM, aliás é do nível de um F-16, por exemplo, e não se investiu em sua atualização eletrônica justamente porque ele surgiu apenas para preencher o gap até a chegada do caça q vencesse o FX-2...

Logo, acho q deveríanos analisar a situação de modo menos passional. Será mesmo q o problema é da origem do vetor?

Mas enfim, em um país como o nosso têm-se uma aviação de combate do nível da consciência geopolítica dos políticos...



[]'s.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8805
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 113 vezes
Agradeceram: 409 vezes

Re: FAB NEWS

#2007 Mensagem por prp » Qua Mar 02, 2011 4:12 pm

Enlil escreveu:Li essa informação no Poder Aéreo e a primeira coisa q pensei foi na credibilidade de uma fonte como a "Isto É" em relação a assuntos militares... Faltará combustível e suprimentos em abril? Só gostaria de saber qual a "fonte" da revista para essa afirmação...

Por outro lado é bom lembrar q o Mirage 2000 é um vetor, "hardware", MUITO superior ao F-5EM, aliás é do nível de um F-16, por exemplo, e não se investiu em sua atualização eletrônica justamente porque ele surgiu apenas para preencher o gap até a chegada do caça q vencesse o FX-2...

Logo, acho q deveríanos analisar a situação de modo menos passional. Será mesmo q o problema é da origem do vetor?

Mas enfim, em um país como o nosso têm-se uma aviação de combate do nível da consciência geopolítica dos políticos...



[]'s.
A mesma que falou que estavam todos indisponíves no ano passado, e misteriosamente apareceram na Cruzex




brisa

Re: FAB NEWS

#2008 Mensagem por brisa » Qua Mar 02, 2011 4:18 pm

Este tipo de noticia, e os títulos e análises do Poder Aereo são de lascar..... :twisted:

Parece que a FAB, ira operar os M2000 ate depois de 2016..... e estão muito satisfeitos com o vetor....... vide o que vazou na Cruzex 8-].




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: FAB NEWS

#2009 Mensagem por sapao » Qua Mar 02, 2011 7:38 pm

brisa escreveu:Este tipo de noticia, e os títulos e análises do Poder Aereo são de lascar..... :twisted:

Parece que a FAB, ira operar os M2000 ate depois de 2016..... e estão muito satisfeitos com o vetor....... vide o que vazou na Cruzex 8-].

Pode ser que sim, mas não estas celulas que hoje se encontram no GDA.
Se houver outra oferta camarada de um novo lote com a vida util maior quem sabe?
Depois que o GF deixou os pilotos do GDA voando AT-26 por falta de definição não duvido de mais nada...

Aliás sou capaz de apostar que ja tem gente de olho nos F-5 do Chile; esperemos y veamos!




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61412
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6274 vezes
Agradeceram: 6627 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#2010 Mensagem por Túlio » Qua Mar 02, 2011 7:47 pm

Eu diria que de falar que uma célula já em fim de sua vida operacional está na unha a dizer que material Francês não presta vai uma quilometragem DAQUELAS, POWS!!!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder