Pintam o F-5 de vez em quando...irlan escreveu:Os mexicanos fizeram alguma modernização nos F-5 deles?
Fotos e Fotos
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: Fotos e Fotos
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: Fotos e Fotos
Era o AMX da Cortina de Ferro, rsrsrs...
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Fotos e Fotos
Olha a família aí.
Uns maiores, outros bem menores, mas todos similares em seu design.
IAR-93DC
SEPECAT Jaguar
Mitsubishi F-1
JH-7
J-22 Orao
AMX
Uns maiores, outros bem menores, mas todos similares em seu design.
IAR-93DC
SEPECAT Jaguar
Mitsubishi F-1
JH-7
J-22 Orao
AMX
Editado pela última vez por Skyway em Seg Fev 28, 2011 2:28 pm, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6826
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Re: Fotos e Fotos
Como foi dito no tópico de "posts imortais": Uma linha direta com o esquadrão da USAF mais próximo.irlan escreveu:Os mexicanos fizeram alguma modernização nos F-5 deles?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Fotos e Fotos
Estes dois realmente tem algo em comum: motores Spey; os motores Xian WS9 do JH-7 são Spey RB.168 Mk202 produzidos sob licença; no entanto, diferem do RB.168 Mk807 do AMX por possuírem afterburning.
[].
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Fotos e Fotos
Alguém poderia fazer uma classificação do melhor (em termos gerais para a função da qual foi projetado) para o pior dentre os que estão nas fotos?
Acho que em 1º lugar fica o SEPECAT Jaguar!
.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Fotos e Fotos
Acho que o nosso AMX fica em 2º!!!
1º SEPECAT Jaguar
2º Embraer AMX
O resto eu nao me arrisco classificar por completo desconhecimento.
1º SEPECAT Jaguar
2º Embraer AMX
O resto eu nao me arrisco classificar por completo desconhecimento.
.
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Fotos e Fotos
Fazendo uma breve pesquisa:
IAR-93DC: 2× Turbomecanica/Orao-built Rolls-Royce Viper Mk 633-47 afterburning turbojets;
J-22 Orao: também usa 2× Turbomecanica/Orao-built Rolls-Royce Viper Mk 633-47 turbojet.
De fato são respectivamente a versão romena e iuguslava da mesma aeronave.
Jaguar: : 2× Rolls-Royce/Turbomeca Adour Mk 102 turbofans;
Mitsubishi F-1: 2× Ishikawa-Harima TF40-801A turbofan; Rolls-Royce Turbomeca Adour produzidos sob licença. Outra solução comum!
Enfim, as semelhanças não estão só na aparência.
[]'s.
IAR-93DC: 2× Turbomecanica/Orao-built Rolls-Royce Viper Mk 633-47 afterburning turbojets;
J-22 Orao: também usa 2× Turbomecanica/Orao-built Rolls-Royce Viper Mk 633-47 turbojet.
De fato são respectivamente a versão romena e iuguslava da mesma aeronave.
Jaguar: : 2× Rolls-Royce/Turbomeca Adour Mk 102 turbofans;
Mitsubishi F-1: 2× Ishikawa-Harima TF40-801A turbofan; Rolls-Royce Turbomeca Adour produzidos sob licença. Outra solução comum!
Enfim, as semelhanças não estão só na aparência.
[]'s.
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Fotos e Fotos
O IAR-93 não está mais em operação na Força Aérea romena;henriquejr escreveu:
Alguém poderia fazer uma classificação do melhor (em termos gerais para a função da qual foi projetado) para o pior dentre os que estão nas fotos?
Acho que em 1º lugar fica o SEPECAT Jaguar!
O Sepecat Jaguar é operado ainda pela India e por Omã;
O J-22 Orao ainda é operado pela Força Aérea Sérvia;
O Mitsubishi F-1 já saiu de operação na JASDF;
O JH-7 entrou em operação na PLAAF na década de 1990.
[].
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: Fotos e Fotos
Me parece ser o menor deles. Talves, até por ser monomotor.Skyway escreveu:E interessante notar que só o AMX é mono.
Interessante é que, por ser monomotor turbo fan de alta relação de bypass, deve ter consumo de combustível menor do que seu correlatos, com isso gerando maior autonomia e, talves, alcance (que não é a mesma coisa!)
Com a modernização proposta, se torna um excelente vetor de ataque.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8831
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Re: Fotos e Fotos
Não passa de lata véia junto com o F5.Alcantara escreveu:Me parece ser o menor deles. Talves, até por ser monomotor.Skyway escreveu:E interessante notar que só o AMX é mono.
Interessante é que, por ser monomotor turbo fan de alta relação de bypass, deve ter consumo de combustível menor do que seu correlatos, com isso gerando maior autonomia e, talves, alcance (que não é a mesma coisa!)
Com a modernização proposta, se torna um excelente vetor de ataque.