NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6815
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4906 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Fev 25, 2011 4:39 pm

Bom, torcer pra que o exército não foda com essa oportunidade do jeito que ferrou com a vinda da Glock.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4907 Mensagem por Guerra » Sex Fev 25, 2011 5:10 pm

Santa inocencia




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6815
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4908 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Fev 26, 2011 2:54 pm

Guerra escreveu:Santa inocencia
Aham, porque o exército sempre fez de tudo pra facilitar a vida do cidadão que deseja adquirir armas de fogo, afinal o DFPC existe pra provar isso. :roll:




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4909 Mensagem por irlan » Sáb Fev 26, 2011 3:00 pm

Alguem tem idéia do número de contratados direta e indiretamente?, putz, queria trabalhar numa fábrica de material bélico... :|




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
brisa

Re: NOTÍCIAS

#4910 Mensagem por brisa » Sáb Fev 26, 2011 3:04 pm

Tem hora que me da saudades do Beraldi..... :roll:




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4911 Mensagem por irlan » Sáb Fev 26, 2011 3:27 pm

E oque ele iria dizer?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4912 Mensagem por Guerra » Sáb Fev 26, 2011 7:21 pm

Cross escreveu:
Guerra escreveu:Santa inocencia
Aham, porque o exército sempre fez de tudo pra facilitar a vida do cidadão que deseja adquirir armas de fogo,

Não misture alhos com bugalhos. O exército nunca apoiou a industria belica nacional? Então porque passou suas fabricas para a iniciativa privada nos anos 80? Porque então todo mundo fabricava armamento nos anos 80?
afinal o DFPC existe pra provar isso. :roll:
Qualquer pais decente tem controle de armas.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4913 Mensagem por Guerra » Sáb Fev 26, 2011 7:23 pm

irlan escreveu:E oque ele iria dizer?
Iria dizer o que todo mundo quer ouvir. Que o EB atrasa a fabricação de armas no Brasil, e que um fuzil aqui custa 3 vezes mais aqui do que nos EUA por culpa do EB. Que o EB é culpado por 99% dos casos de ejaculação precoce e impotencia no Brasil. E por ai...




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: NOTÍCIAS

#4914 Mensagem por Booz » Ter Mar 01, 2011 1:04 pm

Não sabia bem onde postar, então vai aqui mesmo (não sendo o caso peço escusas a todos).
Uma demonstração da importância que foi - e é - o Projeto Rondom e o imprescindível aporte logístico do Exército brasileiro para a continuidade deste importantíssimo empreendimento, este que leva brasileiros a "viver" um Brasil, e a brasileiros, ainda desconhecidos por muitos.
Oxalá não seja mais um programa ceifado por cortes orçamentários.
JP




REPASSANDO COM MUITA VIBRAÇÃO


Aos amigos,
apoiamos o Projeto Rondon em Janeiro deste ano em nossa região - Marabá.
Procuramos incutir-lhes a verdadeira imagem do Exército durante os 15 dias de convivência.
Sairam daqui gritando selva!!!, mas a carta recebida e repassada abaixo é muito interessante e nos sensibilizou bastante. Compartilhamos nosso orgulho com voces, esperando recebe-los em nossa Guarnição qualquer dia.
Um fraternal abraço,
Gen Madeira, Cmt 23ª Bda Inf Sl.
Selva!





Olá!

Meu nome é Thiago e fui rondonista na operação Carajás, no município de Eldorado do Carajás com a Universidade Federal do Paraná. Gostaria de agradecer todo o apoio que vocês deram a operação, toda a ajuda e os conhecimentos que vocês me passaram.

Gostaria de confessar de que nunca fui fã das forças armadas, principalmente do Exército, por uma série de fatores que ocorreram no meu alistamento militar obrigatório. Mas devo dizer que mudei de opinião ao conhecer o 52 BIS. Hoje vejo com orgulho o trabalho que vocês realizam, o treinamento e a preparação diária pelo nosso país. Me emocionei muito assitindo à palestra do Ten. Cel. Samuel, onde ele disse que escolheu lutar pelo país com a farda, mas que nós, cada jovem universitário ali presente, pode e deve lutar pelo país, seu progresso e desenvolvimento, nas áreas que escolhemos atuar, no meu caso, na Engenharia Cartográfica. O abismo que eu achava que existia entre a sociedade civil e a militar, aprendi que não existe, aprendi que todos somos brasileiros, que apenas escolhemos caminhos ou formas diferentes de mudar e lutar por esse país. Queria agradecer a todos vocês, que foram gentis conosco, que tanto nos ajudaram e nos mostraram que não há abismo algum, mas há sim uma unidade de uma só nação.

Gostaria também de tentar transmitir o orgulho de meu pai ao saber que fiquei uns dias aí com vocês, ele, que na sua época de serviço militar foi enviado para lutar contra a guerrilha do Araguaia, trouxe sempre o orgulho de ter lutado pelo país. Eu queria transmitir o orgulho e o interesse com o qual meu pai viu cada foto do quartel, da farda, dos mascotes e das instruções de abrigo, fogo e água, alimentação e animais, os brasões e o alojamento, que segundo ele, não mudou nada desde a sua época. As lembranças que eu ganhei, como a carta, o jornal e a agenda, me desculpem, mas eu dei para o meu pai, que quase chorou ao ter em suas mãos artigos de um Exército companheiro, amigo de cada cidadão brasileiro.

Para finalizar, gostaria de agradecer mais uma vez o apoio, de cada soldado que de forma "invisível" trabalhou para nos acomodar e nos dar uma ótima estadia. Queria agradecer também ao pessoal da cozinha, pelo atendimento e refeições impecáveis, ao Sr. Samuel pela simplicidade com a qual andou entre nós estudantes e a proximidade que teve conosco. Por fim, ao 2 Ten Heyder, instrutor da aula sobre abrigos, que pediu que nós, provenientes das mais distintas regiões do país, não nos esquecermos de que ali, na selva, um lugar muitas vezes esquecido por governantes e pela sociedade, existem guerreiros que treinam dia após dia, abrem mão de diversas coisas, para defender o nosso país, a ele eu gostaria de responder que pelo menos da minha parte, nunca esquecerei, nem a minha família, de que aí, muito longe da Curitiba da qual escrevo, existem brasileiros, guerreiros de selva, que escolheram defender e desenvolver este país com a farda e o fuzil.

Muito Obrigado e um grande abraço a cada integrante do 52 BIS,

Thiago Rempel

52º Batalhão de Infantaria de Selva


Email: comsoc52bis@gmail.com
Site: www.52bis.eb.mil.br
Twitter: @52bis

Selva!
[100] Parabéns ao EB!




Imagem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4915 Mensagem por Guerra » Ter Mar 01, 2011 8:30 pm

O EB vai adotar o coturno que esta sendo usado no Haiti.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4916 Mensagem por Pablo Maica » Ter Mar 01, 2011 10:51 pm

Que coturno seria esse Guerra?


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8757
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4917 Mensagem por prp » Ter Mar 01, 2011 11:07 pm

Será se é este, não reconheci o modelo, não parece ser aquele mais usado o Atalaia porcaria, mas também não parece ser o queixo duro.
http://www.inforel.org/fotoNoticia/Haiti%204%20023.JPG




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4918 Mensagem por Pablo Maica » Ter Mar 01, 2011 11:30 pm

Parece ser o Atalaia extra leve...

Mas cara eu gostava desse coturno... durava bem e é simplesmente excepcional perto dos chebel e vulcabras. :P


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4919 Mensagem por Pablo Maica » Qua Mar 02, 2011 1:09 pm

Ladrões rendem militares e roubam fuzil do Exército na região central do Estado
Militares teriam sido rendidos, por volta das 5h, dessa quarta-feira

Bandidos renderam militares da 13ª Companhia Depósito de Armamento e Munição (13ª Cia DAM) por volta das 5h desta quarta-feira, em Itaara, na Região Central do Estado. A assessoria de comunicação da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) confirmou que houve a rendição e que um fuzil foi roubado, porém, não deu mais informações a respeito de buscas ou suspeitos e de como teria ocorrido o crime. Os ladrões ainda teriam levado munição.

- Ainda estamos levantando informações do que aconteceu - disse, na manhã desta quarta-feira, o oficial de comunicação da 3ª DE, major Roberto Brancalione.


Diário de Santa Maria



Um abraço e t+ :D




Elias RS
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 152
Registrado em: Ter Abr 29, 2008 10:24 am
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#4920 Mensagem por Elias RS » Qua Mar 02, 2011 2:08 pm

Olá pessoal!!!
O coturno que o Guerra falou é uma evolução ao que era dado ao recruta. O contingente emergencial que foi para o Haiti em Janeiro foi inteiro equipado com esse coturno. Ele é muito confortável e bem resistente, tendo características dos calçados EPI usados em fábricas e obras. É uma enorme evolução em relação ao queixo duro exibindo a mesma durabilidade e tão confortável quanto o Atalaia.
Abss
Elias




Responder