Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#586 Mensagem por WalterGaudério » Qui Fev 10, 2011 3:42 pm

sapao escreveu:
Você pode ser um bom pesquisador de internet, mas lembre-se que você jamais vai ficar 3 horas planejando uma missão de 20 minutos, aonde você vai manobrar tanto que o suor da sua testa vai descer até a ponta do seu escroto em 1 segundo, e mesmo assim vai perder o combate porque uma aeronave inferior a sua possuia melhor doutrina e melhor banco de dados. Os pilotos orgulhosos ficam putos, os humildes espantados e os inteligentes aprendem com isso que o avião e apenas uma pequena peça no jogo, e que o piloto e a parte mais fragil dela, necessitando de treinamento constante, coisa que a Venezuela não esta fazendo segundo seus proprios pilotos.
Esse é o lado da verdade que você não escuta porque não lhe interessa!

.
Só para enriquecer o debate, o que eu destaquei é válido tb para a arena naval. Navios da década de 70 modernizados podem e conseguem em determinadas condições se aproximarem furtivamente de navios stealth ainda hoje.

Isso é ainda mais válido na arena submarina, onde eu posso dar algum palpite.

Avante Mocorongo warriors!

Equipamento bom e moderno mata. Mas falta de doutrina e meritocracia é fatal tb!




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#587 Mensagem por kekosam » Qui Fev 10, 2011 3:46 pm

GustavoB escreveu:
crubens escreveu:Kekosam, o termo mocorongo é usado no EB como sinônimo de bisonho. :wink:
GustavoB, valeu pela correção. :oops:
Me empolguei depois da calipígia do jp.

Ah seu eu aprendesse uma por dia...
Tinha vago conhecimento sobre o mocorongo... mas o mocoronguiss(c)e pra mim era novidade... :lol:

Em tempo... parabéns Sapão. Excelente post.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 34 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#588 Mensagem por papagaio » Qui Fev 10, 2011 7:53 pm

Sapao,
Excelente post, há muito mais que Super Trunfo e não há verdades absolutas.
Abs,




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#589 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Fev 14, 2011 10:49 pm

É de se lamentar, que se haja, por parte da moderação, provavelmente motivada por uma aversão não confessada, uma atitude de rigor extremo, para com a minha pessoa.

Antes de tudo, quero dizer, que se o membro “Sapão” sentiu-se ofendido, que tenha de mim, as desculpas devidas, mesmo que parta da minha compreensão, que as mesmas sejam desnecessárias. Não me sinto, ao contrário de muitos aqui abrigados, constrangido em desculpar-me, mesmo acreditando que a situação não exige de mim tal atitude, por conhecer as vicissitudes da comunicação escrita, da emocionalidade humana, da cortesia, e do apego às convicções íntimas.

A minha intervenção foi clara, é para uma pessoa sem comprometimento emocional, de fácil compreensão. Primeiro, afirmei um a fato de conhecimento comum: o não fornecimento por parte dos soviéticos, de equipamentos de recente tecnologia aos árabes, devido a uma desconfiança dos eslavos socialistas, para com estes. As versões, nitidamente das aeronaves, eram via – de - regra, de exportação. Vale dizer, que em 1973, o MiG-17 não poderia ser considerado uma aeronave de primeira linha, pelo menos, para as potências.

Em seguida, abordei um tema que é constantemente levantado nos fóruns, que é a alegada vitória em exercício do F-5M, frente à aeronave Rafale, na última Cruzex. Aqui, já não havia uma resposta específica dirigida ao forista acima citado (“Sapão”), pois, o assunto em especial não havia sido por ele observado. Tratava-se de uma crítica generalista, a todos aqueles que empunhavam tal falácia, tanto no fórum, quanto no blogs, mesmo após as publicações dos textos oficiosos das forças aéreas chilenas e francesas, que desmentem categoricamente o boato, ao revelarem que as duas únicas derrotas do vetor francês se deram contra aeronaves chilenas. Finalizei minha intervenção, citando exemplos variados de armas eslavas, cujo histórico de sucesso não merece contestação.

Observa-se, portanto, que a minha intervenção se deu como uma resposta à pessoa no seu primeiro parágrafo, e como crítica geral à postura de preconceito contra as armas eslavas, nos seguintes, e como tal, foi entendida pelos membros que seguiram em seus comentários.

No entanto, fui surpreendido por uma punição, rigorosa, na qual em termos duros, fui acusado de tratar os outros com grosseria e deboche. Como isto pode ser possível, se, não havia na resposta aventada alguém a quem me dirigir, e o tom incisivo, encontrava-se incluso em parágrafos generalistas?

Eu respondo: pela aversão nutrida no íntimo, pelas minhas opiniões e posições. Isto ficou explícito na intervenção desnecessária do Sr. “Skyway”, onde deixa claro um apelo a todos, que evitem participar das minhas intervenções, aludindo uma opinião tendenciosa, para com a minha pessoa, pois que me coloca, como um ser intratável, quando se dá justamente o contrario, posto que não é do meu feitio, prolongar em demasia debates, tampouco recortar opiniões alheias para responde-las fora de contexto (costume de muitos). O Sr. “Skyway”, procede desta forma, exibindo evidente rancor de uma pequena rusga passada, a qual eu não dou a mínima importância. Vou recordar: fiz em um tópico sobre defesa AAA, uma observação simples, que os únicos sucessos da defesa georgiana se deu pelos sistemas BuK, contrabandeados da Ucrânia, e que isso contrastava com a espetacular falha do decantado sitema Spider. Ora pois, o membro “Skyway” interveio cobrando-me de forma acintosa, as fontes, esquecendo-se, que eu tratava de um assunto discutido no fórum na área de conflitos. Em outras palavras: eu posso ser ofendido, hostilizado, sem que haja da moderação, posição alguma.

E não seria o membro “Ilya Ehrenburg”, costumeiramente, agressivo?
Tenho para tal inquirição a resposta na ferramenta “search” deste fórum, onde se verá que sou espirituoso, brincalhão, bem como em outras oportunidades sério e analítico. Jamais desrespeitoso, como tenta fazer crer, aqueles que nutrem rancor pelas minhas opiniões e posições.

Nunca fui grosseiro para com outros e desafio que se coloque aqui, o momento em que por acaso eu tenha cedido à estupidez. Mas, o mesmo já se deu contra mim, mais de uma vez, e foi muita das vezes, por mim relevado à insignificância. Além disto, costumo fazer troça das polêmicas havidas. Comporto-me com correção, e ao contrário de alguns, não alimento rancor ferino, convivendo e interpondo comentários com aqueles que por ventura tenha uma divergência grande de opinião, como é o caso do membro “Rodrigo”, com o qual, tenho certa admiração.

Volto, portanto, a lamentar a incapacidade de se interpretar um texto escrito com correção, e dele se apoderar como uma forma de realização de uma pequena vendetta do espírito. Ao contrário do que foi apregoado, não sou o dono da verdade, já que para isso é necessário se aferrar ao preceito platônico da verdade pré-existente, a qual não me atende. Sou, isto sim, defensor da minha verdade, que por ser pessoal, só pode ser filha dos sentidos, e não da idealização.

Aqui já chamaram os pilotos venezuelanos de bovinos, esquecendo-se tais pessoas, que eles voam mais do que os nossos. Nem por isso, ou por comportamento análogo, observei emocionalidades e admoestações outras.

Por isto, aqui termino, dizendo que o rigor extremo aplicado com a minha pessoa, não cabe, não é equânime, é desnecessário e por assim dizer, injusto. Por isto, sabendo ser descabido pedir que o Moderador "Glauber Prestes" fique desobrigado de moderar mensagens minhas, devido a evidente restrição que nutre por mim, anuncio, que pretendo permanecer como leitor, apenas. Minha decisão é a de refluir, evitando desta maneira, de manifestar minha opinião divergente do pensamento dominante do Fórum Defesa Brasil, em atenção ao respeito que tenho pelo espaço.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61482
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6658 vezes
Contato:

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#590 Mensagem por Túlio » Ter Fev 15, 2011 10:45 am

Ilya Ehrenburg escreveu:É de se lamentar, que se haja, por parte da moderação, provavelmente motivada por uma aversão não confessada, uma atitude de rigor extremo, para com a minha pessoa.

Antes de tudo, quero dizer, que se o membro “Sapão” sentiu-se ofendido, que tenha de mim, as desculpas devidas, mesmo que parta da minha compreensão, que as mesmas sejam desnecessárias. Não me sinto, ao contrário de muitos aqui abrigados, constrangido em desculpar-me, mesmo acreditando que a situação não exige de mim tal atitude, por conhecer as vicissitudes da comunicação escrita, da emocionalidade humana, da cortesia, e do apego às convicções íntimas.

A minha intervenção foi clara, é para uma pessoa sem comprometimento emocional, de fácil compreensão. Primeiro, afirmei um a fato de conhecimento comum: o não fornecimento por parte dos soviéticos, de equipamentos de recente tecnologia aos árabes, devido a uma desconfiança dos eslavos socialistas, para com estes. As versões, nitidamente das aeronaves, eram via – de - regra, de exportação. Vale dizer, que em 1973, o MiG-17 não poderia ser considerado uma aeronave de primeira linha, pelo menos, para as potências.

Em seguida, abordei um tema que é constantemente levantado nos fóruns, que é a alegada vitória em exercício do F-5M, frente à aeronave Rafale, na última Cruzex. Aqui, já não havia uma resposta específica dirigida ao forista acima citado (“Sapão”), pois, o assunto em especial não havia sido por ele observado. Tratava-se de uma crítica generalista, a todos aqueles que empunhavam tal falácia, tanto no fórum, quanto no blogs, mesmo após as publicações dos textos oficiosos das forças aéreas chilenas e francesas, que desmentem categoricamente o boato, ao revelarem que as duas únicas derrotas do vetor francês se deram contra aeronaves chilenas. Finalizei minha intervenção, citando exemplos variados de armas eslavas, cujo histórico de sucesso não merece contestação.

Observa-se, portanto, que a minha intervenção se deu como uma resposta à pessoa no seu primeiro parágrafo, e como crítica geral à postura de preconceito contra as armas eslavas, nos seguintes, e como tal, foi entendida pelos membros que seguiram em seus comentários.

No entanto, fui surpreendido por uma punição, rigorosa, na qual em termos duros, fui acusado de tratar os outros com grosseria e deboche. Como isto pode ser possível, se, não havia na resposta aventada alguém a quem me dirigir, e o tom incisivo, encontrava-se incluso em parágrafos generalistas?

Eu respondo: pela aversão nutrida no íntimo, pelas minhas opiniões e posições. Isto ficou explícito na intervenção desnecessária do Sr. “Skyway”, onde deixa claro um apelo a todos, que evitem participar das minhas intervenções, aludindo uma opinião tendenciosa, para com a minha pessoa, pois que me coloca, como um ser intratável, quando se dá justamente o contrario, posto que não é do meu feitio, prolongar em demasia debates, tampouco recortar opiniões alheias para responde-las fora de contexto (costume de muitos). O Sr. “Skyway”, procede desta forma, exibindo evidente rancor de uma pequena rusga passada, a qual eu não dou a mínima importância. Vou recordar: fiz em um tópico sobre defesa AAA, uma observação simples, que os únicos sucessos da defesa georgiana se deu pelos sistemas BuK, contrabandeados da Ucrânia, e que isso contrastava com a espetacular falha do decantado sitema Spider. Ora pois, o membro “Skyway” interveio cobrando-me de forma acintosa, as fontes, esquecendo-se, que eu tratava de um assunto discutido no fórum na área de conflitos. Em outras palavras: eu posso ser ofendido, hostilizado, sem que haja da moderação, posição alguma.

E não seria o membro “Ilya Ehrenburg”, costumeiramente, agressivo?
Tenho para tal inquirição a resposta na ferramenta “search” deste fórum, onde se verá que sou espirituoso, brincalhão, bem como em outras oportunidades sério e analítico. Jamais desrespeitoso, como tenta fazer crer, aqueles que nutrem rancor pelas minhas opiniões e posições.

Nunca fui grosseiro para com outros e desafio que se coloque aqui, o momento em que por acaso eu tenha cedido à estupidez. Mas, o mesmo já se deu contra mim, mais de uma vez, e foi muita das vezes, por mim relevado à insignificância. Além disto, costumo fazer troça das polêmicas havidas. Comporto-me com correção, e ao contrário de alguns, não alimento rancor ferino, convivendo e interpondo comentários com aqueles que por ventura tenha uma divergência grande de opinião, como é o caso do membro “Rodrigo”, com o qual, tenho certa admiração.

Volto, portanto, a lamentar a incapacidade de se interpretar um texto escrito com correção, e dele se apoderar como uma forma de realização de uma pequena vendetta do espírito. Ao contrário do que foi apregoado, não sou o dono da verdade, já que para isso é necessário se aferrar ao preceito platônico da verdade pré-existente, a qual não me atende. Sou, isto sim, defensor da minha verdade, que por ser pessoal, só pode ser filha dos sentidos, e não da idealização.

Aqui já chamaram os pilotos venezuelanos de bovinos, esquecendo-se tais pessoas, que eles voam mais do que os nossos. Nem por isso, ou por comportamento análogo, observei emocionalidades e admoestações outras.

Por isto, aqui termino, dizendo que o rigor extremo aplicado com a minha pessoa, não cabe, não é equânime, é desnecessário e por assim dizer, injusto. Por isto, sabendo ser descabido pedir que o Moderador "Glauber Prestes" fique desobrigado de moderar mensagens minhas, devido a evidente restrição que nutre por mim, anuncio, que pretendo permanecer como leitor, apenas. Minha decisão é a de refluir, evitando desta maneira, de manifestar minha opinião divergente do pensamento dominante do Fórum Defesa Brasil, em atenção ao respeito que tenho pelo espaço.

CITAÇÃO DO REGULAMENTO DO FÓRUM DEFESA BRASIL

"7.7) O CMFDB, como órgão fundamental ao bom funcionamento do Fórum Defesa Brasil, bem como seus membros, são credores do máximo respeito e acatamento. Ataques, desrespeitos e desacatos a qualquer membro serão considerados como dirigidos ao Fórum Defesa Brasil como um todo e assim tratados. "

Talvez algum colega ainda não tenha lido ou compreendido o teor do artigo, que passamos a explicar. É bem simples: um ataque a um Moderador é um ataque ao Conselho e ao Fórum Defesa Brasil como um todo. Não há contemplação para com isso, sob pena de inviabilizar este espaço como próprio a bons debates. Postar que um Moderador age baseado em sentimentos e idéias pessoais e não em prol do Fórum é completamente descabido. Não o permitiremos.

Assim, o Conselho da Administração e Moderação sanciona o forista ILYA EHRENBURG com pena de EXPULSÃO!

Que todos compreendam que isso será sempre o que acontecerá com quem incorrer neste (péssimo) tipo de comportamento.


Conselho da Administração e Moderação do Fórum Defesa Brasil




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#591 Mensagem por GDA_Fear » Ter Fev 15, 2011 12:06 pm

lamentável... mas toca o barco.. :)




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#592 Mensagem por Enlil » Qui Ago 11, 2011 4:32 pm

Embraer vai modernizar 14 Tucano da Colômbia
(Da redação, 9 de agosto de 2011)

A Embraer lançou um programa para modernizar 14 aviões de treinamento avançado e ataque leve Embraer EMB-312 Tucano da Força Aérea Colombiana. O país, que utiliza largamente este que é mundialmente considerado o melhor avião já construído em sua categoria, deverá realizar a maior parte deste programa de modernização em seu próprio território.
Todo o trabalho de concepção, design e modificação do primeiro protótipo será feito pela Embraer, no Brasil, que vai substituir o trem de pouso, asas e aviônica da aeronave, elevando sua vida operacional para mais 15 anos após a modernização.
Após a conclusão dos testes operacionais, o trabalho será gradativamente transferido para a Corporation de la Industria Aeronautica Colombiana (CIAC), empresa estatal colombiana que já está construindo no país o treinador básico designado T-90 Calima, versão nacional do Lancair, de fabricação norte-americana.
A Colômbia está investindo em treinamento e especialização dos seus profissionais para elevar as capacidades aeronáuticas do país. Em julho, oito engenheiros da CIAC chegaram ao Brasil para receber treinamentos específicos na Embraer.
Este programa pode ser extremamente interessante para a própria Força Aérea Brasileira (FAB), cuja frota está se aproximando do fim da carreira operacional na formação dos futuros pilotos da FAB, única missão que ainda desempenha.
A modernização dos seus sistemas pode ainda ser a opção mais viável do que se adquirir um novo treinador, uma vez que a sua doutrina já é largamente dominada no Brasil e por ser uma plataforma que possui características excepcionais para tal função.

http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 7&LE=atual



[]'s.




Avatar do usuário
coringa1
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 246
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 3:11 pm
Localização: Rio Claro - SP
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#593 Mensagem por coringa1 » Qui Ago 11, 2011 11:32 pm

Enlil escreveu:Embraer vai modernizar 14 Tucano da Colômbia
(Da redação, 9 de agosto de 2011)

A Embraer lançou um programa para modernizar 14 aviões de treinamento avançado e ataque leve Embraer EMB-312 Tucano da Força Aérea Colombiana. O país, que utiliza largamente este que é mundialmente considerado o melhor avião já construído em sua categoria, deverá realizar a maior parte deste programa de modernização em seu próprio território.
Todo o trabalho de concepção, design e modificação do primeiro protótipo será feito pela Embraer, no Brasil, que vai substituir o trem de pouso, asas e aviônica da aeronave, elevando sua vida operacional para mais 15 anos após a modernização.
Após a conclusão dos testes operacionais, o trabalho será gradativamente transferido para a Corporation de la Industria Aeronautica Colombiana (CIAC), empresa estatal colombiana que já está construindo no país o treinador básico designado T-90 Calima, versão nacional do Lancair, de fabricação norte-americana.
A Colômbia está investindo em treinamento e especialização dos seus profissionais para elevar as capacidades aeronáuticas do país. Em julho, oito engenheiros da CIAC chegaram ao Brasil para receber treinamentos específicos na Embraer.
Este programa pode ser extremamente interessante para a própria Força Aérea Brasileira (FAB), cuja frota está se aproximando do fim da carreira operacional na formação dos futuros pilotos da FAB, única missão que ainda desempenha.
A modernização dos seus sistemas pode ainda ser a opção mais viável do que se adquirir um novo treinador, uma vez que a sua doutrina já é largamente dominada no Brasil e por ser uma plataforma que possui características excepcionais para tal função.

http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 7&LE=atual



[]'s.
Solução interessante para o Tucano, e muito boa para a FAB. Com um valor minimo de investimento teríamos um excelente avião de treinamento em condições de voo e atualizado por mais alguns anos, até que seja dada uma solução para sua substituição. Afinal o que está pesando para o T-27 (eu acho) é sua idade e não seu desempenho, opinião também do EDA.




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#594 Mensagem por sapao » Sex Ago 26, 2011 7:25 pm

Provavelmente tenhamos uma versão semelhante a Europeia ou quem sabe até a re-abertura da linha, produzindo um outro T-27 com diferenças do atual.
Vamos esperar para ver.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#595 Mensagem por Enlil » Ter Nov 01, 2011 3:51 am

Boeing 707-373C(KC) [Colombia-AF, Lajes / Azores (AB4)_Portugal, August 25, 2009]

http://i.imgur.com/zIAkC.jpg

FAC1201 (cn 19716/644) A colombian 707 arrives after a long flight from Israel with some fighters inside of him!!

* André Inácio



[]'s.




moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#596 Mensagem por moura » Ter Nov 01, 2011 8:33 am

Caramba,
vocês deviam ir dar umas aulas para os gestores do DPF.
DOUTRINA E MERITOCRACIA, palavras chave para a evolução de uma instituição;
WalterGaudério escreveu:
sapao escreveu:
Você pode ser um bom pesquisador de internet, mas lembre-se que você jamais vai ficar 3 horas planejando uma missão de 20 minutos, aonde você vai manobrar tanto que o suor da sua testa vai descer até a ponta do seu escroto em 1 segundo, e mesmo assim vai perder o combate porque uma aeronave inferior a sua possuia melhor doutrina e melhor banco de dados. Os pilotos orgulhosos ficam putos, os humildes espantados e os inteligentes aprendem com isso que o avião e apenas uma pequena peça no jogo, e que o piloto e a parte mais fragil dela, necessitando de treinamento constante, coisa que a Venezuela não esta fazendo segundo seus proprios pilotos.
Esse é o lado da verdade que você não escuta porque não lhe interessa!

.
Só para enriquecer o debate, o que eu destaquei é válido tb para a arena naval. Navios da década de 70 modernizados podem e conseguem em determinadas condições se aproximarem furtivamente de navios stealth ainda hoje.

Isso é ainda mais válido na arena submarina, onde eu posso dar algum palpite.

Avante Mocorongo warriors!

Equipamento bom e moderno mata. Mas falta de doutrina e meritocracia é fatal tb!




Avatar do usuário
Alextdea
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Jan 21, 2010 1:16 am
Agradeceram: 1 vez

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#597 Mensagem por Alextdea » Ter Nov 29, 2011 7:09 pm

Peço desculpas por não falar Português




Editado pela última vez por Alextdea em Ter Nov 29, 2011 7:13 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Alextdea
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Jan 21, 2010 1:16 am
Agradeceram: 1 vez

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#598 Mensagem por Alextdea » Ter Nov 29, 2011 7:09 pm

Fuerza Aérea Colombiana Participará en los Ejercicios Red Flag 2012

Imagem

Aeronaves y personal de la Fuerza Aérea Colombiana, estarán presentes en los ejercicios Red Flag 2012-1 llevados a cabo en la Base Aérea Nellis de la Fuerza Aérea de los Estados Unidos (USAF), ubicada en la ciudad de Las Vegas Nevada, donde participarán de uno de los más avanzados y completos ejercicios militares conjuntos de combate aéreo.

El próximo año, la Fuerza Aérea Colombiana (FAC) por invitación de la Fuerza Aérea de los Estados Unidos (USAF), probará las habilidades y resistencia en vuelo de los pilotos de combate colombianos y sus cazabombarderos de origen israeli Kfir C-10, los cuales harán frente a las pruebas y complejas misiones simuladas bajo un ambiente de alta exigencia. El ejercicio multinacional aéreo está programado entre el 23 de Enero y el 3 de Febrero del próximo año. Esta es la primera vez que los cazabombarderos Kfir y demás aeronaves de apoyo colombianas participarán en un ejercicio multinacional de esta magnitud, en donde se medirán sus habilidades y capacidades contra los cazas norteamericanos y otras aeronaves de la OTAN.
http://www.webinfomil.com/2011/11/fuerz ... ra-en.html




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61482
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6658 vezes
Contato:

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#599 Mensagem por Túlio » Ter Nov 29, 2011 7:22 pm

Alextdea escreveu:Peço desculpas por não falar Português

Não há razão para desculpas, o DB não tem idioma oficial... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#600 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 29, 2011 8:24 pm

Parabéns à Colômbia!!!

E tomara que um dia eles participem da nossa Cruzex :) [100] [009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder