A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: A-12

#8986 Mensagem por WalterGaudério » Qua Fev 09, 2011 1:26 pm

Túlio escreveu:Mas tu não és mole, hein, PRICK? Qual NAe será construído ainda nesta década? Se as FRAGATAS começam a chegar lá por 2028/19 e isso se Deus ajudar...

Agora, se falas em meados da próxima década, aí concordo. Não necessariamente com o caça massss... 8-]

SE forem as Type 26(GCS-BR), aí sim essa data poderia ser considerada, ou até extrapolada. Daí a oportunidade em adquirir uns 4 navios de segunda -mão.

As FREMM poderiam ter seu cronograma adiantado pelo menos 1 ano, ficando a primeira pronta para 2017.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: A-12

#8987 Mensagem por REGATEANO » Qua Fev 09, 2011 11:02 pm

FCarvalho escreveu:Bom vão me bater, mas...

em resumo...

eu sempre achei que estes A-4, foram adquiridos pela MB com um único e singelo propósito: treinar a aviação naval de asa fixa e reaprender como se faz. E só.

À época, não se tinha nada além disso que pudesse operar no A-11, sendo assim F-18 nem pensar. Mas aí veio o A-12, de brinde no inicio dos anos 2000. Note-se, que até este momento os A-4 já contavam com 3/4 anos na MB sem se quer sabermos se todos poderiam ser operacionais e a formação de pilotos andava a conta gotas.

Bom, veio o A-12 e nada de A-4 refit. A MB sonhava com uns F-18A/B no A-12, mas como sempre a poupança nunca dava e... o A-12 mal chegou e quebrou.

clario que antes disso deu pra fazer uns catapros e coisas afins. mas nada que pudessemos dizer que o binomio A-4/A-12 tivesse sido algum dia full operacional.

se não fossem refitados no inicio de suas carreiras na MB há uns 14 anos atrás, os A-4 serviriam no maximo como aeronave de treinamento e ponto. Mas sem um pota-aviões para operar, para que a pressa de refitar, não é mesmo.

Os supostos novos Nae's da MB só vão sair daqui as uns 15 anos,hiato isso se tudo, absolutamente tudo, der certo. Em 2025, detalhe, o primeiro deve entrar em operação Não significa estar operacional. Isso vai levar mais uns 2/3 anos de operacões até ser devidamente declarado operacional. Portanto, o Nae S. Paulo tende a extender sua vida útil até meados de 2028/29. dividindo seu tempo de saida com a entrada do "A-13".

Vamos ficar quase vinte anos operando A-4BR, numa arena naval infestada de aeronaves de 4a e/ou 5a geração? Nesse tempo, o momento propício para reaprender a voar já passou, há muito. Ou temos algo que voe e opere de verdade, ou é melhor deixar guardado. Porque se nestes vinte anos nós por acaso precisarmos, vamos nos defender com caças de 50 anos?

Na minha humilde e ignorântica percepção, para cobrir este hiato, a MB ou compra o FX, ou como nos meus sonhos, vai na 25 de março e compra uns M-29K/KUB na promoção agora, refita os bichos na oficina da AEL e manda ver.

Os A-4s a gente manda pro uruguai de brinde.

abs
Carvalho, salvo engano na verdade foi assim,o A12 chegou, operou. Depois deu problema nas turbinas dos A4 e, depois, o A12 "quebrou"...




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#8988 Mensagem por joao fernando » Qui Fev 10, 2011 11:01 am

Outro detalhe: o A4 sofreu por causa dos hermanos argentinos. Surrupiaram nossas turbinas, mandadas lá para revisão

Dai o pessoal de branco aprendeu, e mandou pra terra de Judá, em questão de dias voltavam 100%. Dai os A4 voltaram a voar como a gente ve agora




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: A-12

#8989 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Fev 10, 2011 11:51 am

joao fernando escreveu:Outro detalhe: o A4 sofreu por causa dos hermanos argentinos. Surrupiaram nossas turbinas, mandadas lá para revisão

Dai o pessoal de branco aprendeu, e mandou pra terra de Judá, em questão de dias voltavam 100%. Dai os A4 voltaram a voar como a gente ve agora

Ta falando sério ? :cry:


Inacreditavel! :shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: A-12

#8990 Mensagem por crubens » Qui Fev 10, 2011 12:10 pm

Se surupiaram eu não sei, mas que fizeram uma cagada nelas e não cumpriram o contrato isso é verdade.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: A-12

#8991 Mensagem por Corsário01 » Qui Fev 10, 2011 3:19 pm

Na verdade não surrupiaram nada.

Eles quando fecharam o contrato, o fizeram sem ver o estado dos motores. Quando os mesmos chegaram lá e eles viram que o preço que tinham cobrado não cobria o que era para ser feito, tentaram modificar o mesmo e a MB não aceitou.
Isso demandou um tempo enorme causando os prejuízos que já sabemos, porém, apenas no efeito temporal.
Como a IAI era a 2ª colocada na licitação, a mesma foi procurada e foi bem camarada pois manteve o preço ofertado na licitação, muito tempo depois.

E outra: Os motores não voltaram em semanas não. O povo de lá é bom, mas não são mágicos. 8-]

O que importa é que agora sim a MB está bem servida. :wink:




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#8992 Mensagem por joao fernando » Qui Fev 10, 2011 3:21 pm

Desculpem, surrupiar não seria o termo adequado, desculpe, falha minha

O correto é cagaram nas nossas turbinas. Já o que fiquei sabendo, é que a logistica dos hebreus, é excelente e eles voltam em pouco tempo. Tamto é que depois que adotamos a solução da terra do deserto, os A4 voltaram a voar




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: A-12

#8993 Mensagem por Alcantara » Qui Fev 10, 2011 5:43 pm

Imagem

Imagem




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: A-12

#8994 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Fev 10, 2011 6:32 pm

Alcantara escreveu:Imagem

Imagem
A-13 alcantara? :lol:




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#8995 Mensagem por joao fernando » Qui Fev 10, 2011 6:52 pm

Valeu Corsario, me expressei mal, e tambem, não sei detalhes do ocorrido. Só sei que na Argentina não rolou e no deserto rolou e os A4 voltaram a voar, o que importa




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: A-12

#8996 Mensagem por Alcantara » Sex Fev 11, 2011 2:10 pm

Gerson Victorio escreveu:
Alcantara escreveu:Imagem

Imagem
A-13 alcantara? :lol:
É... a DR vai dar uma guaribada no projeto e colocar em produção de novo... sabe como é que é... ajustes, projeto pronto, rsrsrs

Abraços!!!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Bender

Re: A-12

#8997 Mensagem por Bender » Sex Fev 11, 2011 4:04 pm

joao fernando escreveu:Desculpem, surrupiar não seria o termo adequado, desculpe, falha minha

O correto é cagaram nas nossas turbinas. Já o que fiquei sabendo, é que a logistica dos hebreus, é excelente e eles voltam em pouco tempo. Tamto é que depois que adotamos a solução da terra do deserto, os A4 voltaram a voar
Melhorou para caramba sua correção :D agora tá mais light e adequado Fernando :mrgreen:

Abraços! :mrgreen: Muito bom! :mrgreen:




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#8998 Mensagem por joao fernando » Sex Fev 11, 2011 4:43 pm

Dando o devido valor, leiam a explicação do amigo Corsario sobre as turbinas. Eu tava achando que todos sabiam desse episodio... :roll:




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: A-12

#8999 Mensagem por Asteróide » Sáb Fev 12, 2011 5:00 pm

Corsário01 escreveu:Na verdade não surrupiaram nada.

Eles quando fecharam o contrato, o fizeram sem ver o estado dos motores. Quando os mesmos chegaram lá e eles viram que o preço que tinham cobrado não cobria o que era para ser feito, tentaram modificar o mesmo e a MB não aceitou.
Isso demandou um tempo enorme causando os prejuízos que já sabemos, porém, apenas no efeito temporal.
Como a IAI era a 2ª colocada na licitação, a mesma foi procurada e foi bem camarada pois manteve o preço ofertado na licitação, muito tempo depois.

E outra: Os motores não voltaram em semanas não. O povo de lá é bom, mas não são mágicos. 8-]

O que importa é que agora sim a MB está bem servida. :wink:
Podem até não ter surrupiado, mas que não tiveram dignidade para honrar com a própia palavra isso não tiveram, coisa costumeira em se tratando de governo e organizações governamentais argentinas, paraguaias, bolivianas e outras da América do Sul que acham que tem de tirar vantagem do mundo inteiro e preferencialmente do Brasil..




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

Re: A-12

#9000 Mensagem por Fábio Nascimento » Seg Fev 28, 2011 9:10 am

Alguma notícia do A12 ?




_______________________________________________.
Responder