Túlio escreveu:Muito menos eu.
tem uma linha lá na END que fala alguma coisa sobre uma tal de comunalidade, etc e tal...Eu não consigo ver o porquê a MB vai encomendar o caca do FX2 nessa década.
abs
Moderador: Conselho de Moderação
Túlio escreveu:Muito menos eu.
tem uma linha lá na END que fala alguma coisa sobre uma tal de comunalidade, etc e tal...Eu não consigo ver o porquê a MB vai encomendar o caca do FX2 nessa década.
O problema não é a comunalidade ou a falta dela, é simplesmente não ter onde operar os aviões.FCarvalho escreveu:Túlio escreveu:Muito menos eu.tem uma linha lá na END que fala alguma coisa sobre uma tal de comunalidade, etc e tal...Eu não consigo ver o porquê a MB vai encomendar o caca do FX2 nessa década.
abs
Carlos Mathias escreveu:Sei não...
Doutrina...
Treino num avião e não num remendo...
Treinar catrapo e toque arremetida com algo mais perto do futuro...
Aviação baseada em terra também faz ataque naval de longo alcance (folga prá FAB)...
Familiarização com as mais modernas táticas e os melhores armamentos, como SCALP-Naval...
Manter um grupo de pilotos treinados no estado da arte...
O A-4M é um remendo, pode até ser efetivo e tal, mas sempre será um remendo.
É como treinar piloto de fórmula-1 num Fusca turbinado e rebaixado.
O fusquete anda rápido, faz curvinha e tal, mas está muuuuuuito longe de um F-1, mesmo o pior deles.
Acho que se aparecer a chance, a MB deve agarrar.
cb_lima escreveu:Carlos Mathias escreveu:Sei não...
Doutrina...
Treino num avião e não num remendo...
Treinar catrapo e toque arremetida com algo mais perto do futuro...
Aviação baseada em terra também faz ataque naval de longo alcance (folga prá FAB)...
Familiarização com as mais modernas táticas e os melhores armamentos, como SCALP-Naval...
Manter um grupo de pilotos treinados no estado da arte...
O A-4M é um remendo, pode até ser efetivo e tal, mas sempre será um remendo.
É como treinar piloto de fórmula-1 num Fusca turbinado e rebaixado.
O fusquete anda rápido, faz curvinha e tal, mas está muuuuuuito longe de um F-1, mesmo o pior deles.
Acho que se aparecer a chance, a MB deve agarrar.
[]s
CB_Lima
Tulio,Túlio escreveu:Mas tu não és mole, hein, PRICK? Qual NAe será construído ainda nesta década? Se as FRAGATAS começam a chegar lá por 2028/19 e isso se Deus ajudar...
Agora, se falas em meados da próxima década, aí concordo. Não necessariamente com o caça massss...
Tudo isso é a mais pura verdade, mas as prioridades da MB são claras e não há $$$ para tudo. Então é isso, A-4M até 2025. A encomenda de aeronaves no padrão F-X (se algum dia vier a existir) será para entrega por esta época, ou os aviões só vão servir para treinamento também.Carlos Mathias escreveu:Sei não...
Doutrina...
Treino num avião e não num remendo...
Treinar catrapo e toque arremetida com algo mais perto do futuro...
Aviação baseada em terra também faz ataque naval de longo alcance (folga prá FAB)...
Familiarização com as mais modernas táticas e os melhores armamentos, como SCALP-Naval...
Manter um grupo de pilotos treinados no estado da arte...
O A-4M é um remendo, pode até ser efetivo e tal, mas sempre será um remendo.
É como treinar piloto de fórmula-1 num Fusca turbinado e rebaixado.
O fusquete anda rápido, faz curvinha e tal, mas está muuuuuuito longe de um F-1, mesmo o pior deles.
Acho que se aparecer a chance, a MB deve agarrar.
Concordo com esta opinião,é capaz de Fab e MB seguirem caminhos diferentes também,vai saber.Túlio escreveu:Creio que a MB consegue o que quer justamente por ser PONDERADA no que pede. A validade do A-12 num TO de última geração é praticamente ZERO! Idem suas escoltas. Para encarar a vizinhança quase que dá mas é só. Olhem a capacidade AAe conjunta, segura o quê? A capacidade ASW, então? Uns SeaHawks e eles que se virem? Onde TAS e toda a bugigangada HI-TECH que se precisa para se ter uma capacidade mínima contra um SSN? Vamos botar o pé no chão que nem a MB, uma kôza de cada vez...
Mesmo que se escolha Rafale, para que pegar F3 daqui a alguns anos e ficar subutilizando no A-12 se podemos esperar um pouco mais e pegar Tranches melhores depois?