Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Mensagem
por Zelhos » Qua Fev 02, 2011 1:45 pm
jumentodonordeste escreveu:Não seria mais fácil colocar uma mistura na pólvora da munição para fuder com as armas?
Acho que a IDF faz é isso, munição contrabandeada de propósito para lascar algumas armas...e algumas mãos também.
Deveriamos fazer isso com os traficantes, é só inventar que um fornecedor novo e vender munições pela metade do preço mas munições explosivas
Um dia é da caça... o outro do caçador...
-
felipexion
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Mensagem
por felipexion » Qua Fev 02, 2011 2:19 pm
Zelhos escreveu:jumentodonordeste escreveu:Não seria mais fácil colocar uma mistura na pólvora da munição para fuder com as armas?
Acho que a IDF faz é isso, munição contrabandeada de propósito para lascar algumas armas...e algumas mãos também.
Deveriamos fazer isso com os traficantes, é só inventar que um fornecedor novo e vender munições pela metade do preço mas munições explosivas
Nem precisa fazer isso.
Apenas distriui pra galera pistolas e carabinas fabricadas na Taurus e está resolvido!
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
-
Vitor
- Sênior
Mensagem
por Vitor » Qua Fev 02, 2011 2:30 pm
jumentodonordeste escreveu:Não seria mais fácil colocar uma mistura na pólvora da munição para fuder com as armas?
Eu ja pensei em algo similar, tipo um agente duplo fornece fuzis cujo canos tão sem raiamento e munição enfraquecida. A arma iria ficar bem mais ineficiente sem dar muito na cara, pois afinal ainda ta atirando e fazendo barulho, mas vai ter precisão e poder de perfuração bem reduzidos.
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
-
rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Mensagem
por rodrigo » Qua Fev 02, 2011 3:11 pm
Boas idéias, se os criminosos não contassem com ampla assessoria de policiais e ex-militares.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6413 vezes
- Agradeceram: 6765 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qua Fev 02, 2011 3:21 pm
Essa do AK já foi discutida lá atrás: não se dispara em full auto com munição velha ou de algum modo inconfiável. Já aconteceu comigo e em semi com uma MT-40 e relatei aqui. Com uma 12 idem. No caso da MT treinávamos com munição recarregada e o Instrutor avisou que não haveria sequer burst de 2 tiros justamente por causa da munição. Num dado momento, mais familiarizado com a arma, comecei a atirar mais rápido até que um disparo saiu meio 'chocho', mesmo com protetor auricular eu notei isso. Tirei o dedo e levantei a mão direita, sinal de incidente de tiro. O instrutor veio ver e PIMBA: pouca carga (ou contaminada), o projétil ainda estava no interior do cano! Se eu mandasse outro aconteceria o mesmo que com esse AK...
Deve-se sempre estar atento à procedência, conservação em local fresco e seco e finalmente, à validade da munição...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
prp
- Sênior
- Agradeceu: 126 vezes
- Agradeceram: 419 vezes
Mensagem
por prp » Qua Fev 02, 2011 3:59 pm
felipexion escreveu:Zelhos escreveu:
Nem precisa fazer isso.
Apenas distriui pra galera pistolas e carabinas fabricadas na Taurus e está resolvido!
Maldade maldade.
-
Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1981 vezes
- Agradeceram: 806 vezes
Mensagem
por Viktor Reznov » Qua Fev 02, 2011 5:28 pm
felipexion escreveu:Zelhos escreveu:
Nem precisa fazer isso.
aHEhaahe, boa.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
binfa
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Mensagem
por binfa » Dom Fev 06, 2011 9:10 am
Prezados(a) bom dia!
Vejam porque o EB gosta tanto do FAL....
credito: Bruno Oliveira
-
irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Mensagem
por irlan » Dom Fev 06, 2011 10:51 am
hum....descanço pros pés?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
-
crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Mensagem
por crubens » Seg Fev 07, 2011 5:15 pm
Será que a tralhabina melissinha (by Carlos Mathias) aguenta isso.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Fev 07, 2011 9:45 pm
-
tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Mensagem
por tykuna » Seg Fev 07, 2011 11:13 pm
binfa escreveu:Prezados(a) bom dia!
Vejam porque o EB gosta tanto do FAL....
credito: Bruno Oliveira
O pessoal de COM tá abandonado mesmo, olha os equipamentos da negada!!!! Fala pra mim que essa foto tem 30 anos!!!!
-
FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5898 vezes
- Agradeceram: 3325 vezes
Mensagem
por FCarvalho » Ter Fev 08, 2011 2:17 am
isso quando o pessoal não é obrigado a botar uns papeizinhos em perna de urubu pra mandar mensagem...
alguém bem que podia abrir um tópico sobre a arma de comunicações aqui no FT, mas a coisa tá tão feia pro lado do EB, que era capaz da moderação transferir o tópico para a área dos conflitogerais, só pra gente poder dicutir coisas da 2a GM melhor...
abs
Carpe Diem
-
Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Ter Fev 08, 2011 12:50 pm
Mas se for analisar a infantaria não está muito melhor, ou também o pessoal da Artilharia AR 155mm (e algumas peças de 105mm), a Engenharia de Combate também não fica atrás, já que existe muito material ultrapassado sendo usado.
E a situação do fuzil é tão feia que meu pai foi de Com desde recruta até a reserva e serviu de FAL (sem nenhuma modificação, antes que venham falando do M-16 e o USArmy) a carreira toda! Pra falar a verdade o meu fuzil da Prep (ou o que foi designado pra ser o meu na AMAN) poderia muito bem ser o mesmo que ele recebeu como Recruta em 1975!
Enfim, a situação geral do EB está feia de cima a baixo!
Mas uma coisa que a foto mostra é como é complicado não ter uma arma mais compacta para essas tropas de apoio ao combate... Mas isso não justifica tratar mal o material.
The cake is a lie...