Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
WalterGaudério
- Sênior

- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#1726
Mensagem
por WalterGaudério » Qui Jan 13, 2011 11:49 am
PRick escreveu:Bem, li o tópico inteiro lá no fórum dos castanholas. O resumo é o seguinte. Em maio de 2010, existiam 02 P-3A e um P-3M operacionais.
Os P-3A espanhóis não serão convertidos, apenas os 05 P-3B estavam programados para serem convertidos em P-3M. Porém, nenhum deles passou pelo refit célula dos nossos P-3A.
Eles estão debatendo células alternativas, tais como A-400 e A-319 MPA. E até falando em P-8. Julgam não ser apropriado gastar para refitar as células dos P-3B.
Segundo relatos, um P-3B está definitivamente perdido. E a EADS vai fornecer apenas 04 kits de conversão.
Porém, dos 03 P-M já convertidos, apenas um está totalmente operacional, parece que um segundo está se tornou operativo mês passado.
[]´s
Acho que vão de A 319 MPA.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
WalterGaudério
- Sênior

- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#1727
Mensagem
por WalterGaudério » Qui Jan 13, 2011 11:50 am
PRick escreveu:Bem, li o tópico inteiro lá no fórum dos castanholas. O resumo é o seguinte. Em maio de 2010, existiam 02 P-3A e um P-3M operacionais.
Os P-3A espanhóis não serão convertidos, apenas os 05 P-3B estavam programados para serem convertidos em P-3M. Porém, nenhum deles passou pelo refit célula dos nossos P-3A.
Eles estão debatendo células alternativas, tais como A-400 e A-319 MPA. E até falando em P-8. Julgam não ser apropriado gastar para refitar as células dos P-3B.
Segundo relatos, um P-3B está definitivamente perdido. E a EADS vai fornecer apenas 04 kits de conversão.
Porém, dos 03 P-M já convertidos, apenas um está totalmente operacional, parece que um segundo está se tornou operativo mês passado.
[]´s
Acho que vão de A 319 MPA.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Penguin
- Sênior

- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#1728
Mensagem
por Penguin » Qui Jan 13, 2011 12:50 pm
El Ejército del Aire reduce el programa de modernización de los P-3 Orion
http://www.revistatenea.es/RevistaAtene ... 26_ESP.asp
Redacción / Madrid viernes, 02 de julio de 2010
El Estado Mayor del Ejército del Aire español ha decidido reducir el programa de modernización de los aviones de patrulla marítima P-3B Orión mediante la instalación del sistema de misión Táctico Totalmente Integrado (FITS- Fully Integrated Tactical System) EADS-CASA a sólo
cuatro aviones, destinando el quinto P-3B, de los cinco iniciales previstos, al suministro de piezas y repuestos para los cuatro P-3B FITS en vuelo, el último de los cuales se entrega este año. El Ejercito del Aire emplea también en el patrullaje marítimo aviones CASA CN-235 con sistema FITS.
El Ejército del Aire quiere mantener en servicio sus P-3B modernizados hasta más allá del año 2020, para lo cual
la actualización también ha afectado a la estructura de los aviones. Por lo que hace a
los dos P-3A, que no han sido modernizados, la Fuerza Aérea española espera mantenerlos hasta 2020 momento en que se determinará su futuro aunque el Ejército del Aire no esta convencido de que dotarles de un propulsor turbofan como propone Boeing sea una solución correcta.
Por otra parte, oficiales del Ejecito del Aire han manifestado su deseo de disponer de un avión no tripulado de media altitud y largo alcance (MALE) para aumentar la capacidad de vigilancia de los aviones tripulados, principalmnenbte en sus misiones contra la piratería en Somalia.
Pero los planes de un UAV MALE español están congelados a la espera de una decisión gubernamental sobre el proyecto trinacional del UAV Avanzado propuesto por EADS. Mientras se completa el proceso, esperan que el Ministerio de Defensa apruebe rápidamente la adquisición de un sistema existente y dispuesto para entrega inmediata. En ese sentido el Heron-1, de Israel Aerospace Indrustries, está en cabeza de las opciones, pero como solución interina si el gobierno opta por el birreactor Talarion de EADS.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
alcmartin
- Sênior

- Mensagens: 3248
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
#1729
Mensagem
por alcmartin » Seg Jan 17, 2011 11:07 pm
Como está escrito aí no texto sobre os espanhóis, a polemica sobre a disputa jato x turbohélice é ampla. Mesmo na US Navy não foi unanimidade. Acho que esta só virá com uma entrada ampla de sensores e armamentos bem adaptados as caracteristicas dos jatos. Até lá, vai ficar sempre uma lacuna, uma situação não coberta, que estava no escopo das missoes.
-
binfa
- Sênior

- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
#1730
Mensagem
por binfa » Qua Fev 02, 2011 9:42 pm
15.1.2011

FAB 7210 / FAB 7211
spare parts
credito: JB Daedalus (airplane-pictures.net)
-
Pablo Maica
- Sênior

- Mensagens: 9026
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 328 vezes
- Agradeceram: 576 vezes
#1731
Mensagem
por Pablo Maica » Qui Fev 03, 2011 12:53 am
As duas celulas que vieram especificamente para serem depenadas e servirem de fonte de peças.
Um abraço e t+

-
Mapinguari
- Sênior

- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
#1732
Mensagem
por Mapinguari » Qui Fev 03, 2011 11:06 am
binfa escreveu:15.1.2011

FAB 7210 / FAB 7211
spare parts
credito: JB Daedalus (airplane-pictures.net)
Essas são duas das células, que foram compradas com o objetivo de servirem de fonte de peças de reposição. Por isso estão tão "depenadas". Tiraram tudo o que se aproveitava.
Mapinguari

-
PRick
#1733
Mensagem
por PRick » Qui Fev 03, 2011 11:09 am
Alguma notícia nova, os P-3BR não iam ser entregues esse mês, quanto tempo mais até a primeira célula chegar?
[]´s
-
malmeida
- Avançado

- Mensagens: 381
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
#1734
Mensagem
por malmeida » Sex Fev 04, 2011 9:12 am
Mapinguari escreveu:binfa escreveu:15.1.2011

FAB 7210 / FAB 7211
spare parts
credito: JB Daedalus (airplane-pictures.net)
Essas são duas das células, que foram compradas com o objetivo de servirem de fonte de peças de reposição. Por isso estão tão "depenadas". Tiraram tudo o que se aproveitava.
Interessante que mesmo compradas para serem depenadas, ainda assim recebem "pintura" e matrícula.
MAlmeida
MAlmeida
-
Pablo Maica
- Sênior

- Mensagens: 9026
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 328 vezes
- Agradeceram: 576 vezes
#1735
Mensagem
por Pablo Maica » Sex Fev 04, 2011 9:26 am
A pintura é a americana que ja estava nelas antes da compra... na verdade elas so receberal o selo na deriva e a matricula.
Um abraço e t+

-
PRick
#1736
Mensagem
por PRick » Sex Fev 04, 2011 2:15 pm
Vocês gostam mesmo de sucata, eu estou aqui preocupado com os P-3BR, e você ficam perdendo tempo em mostrar sucata depenada, enquanto vemos esse maravilhoso programa ultrapassar todos os prazos, olha, mas que abacaxi comprar essas latas velhas e dar para os castanholas reformarem! Quando chegarem aqui não vai ter mais nenhum P-3 voando no mundo.
[]´s
-
kekosam
- Sênior

- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
#1737
Mensagem
por kekosam » Sex Fev 04, 2011 3:39 pm
PRick escreveu: Quando chegarem aqui não vai ter mais nenhum P-3 voando no mundo.

[]´s
PRick, você me diverte...
![[018]](./images/smilies/018.gif)
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
malmeida
- Avançado

- Mensagens: 381
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
#1738
Mensagem
por malmeida » Sex Fev 04, 2011 5:38 pm
Pablo Maica escreveu:A pintura é a americana que ja estava nelas antes da compra... na verdade elas so receberal o selo na deriva e a matricula.
Um abraço e t+

Olá Pablo, por isso o "pintura" que escrevi foi entre aspas. Dá até para ver o cocar americano, o NAVY e a matrícula original (mal) escondidos por uma demão de tinta muito vagabunda.
MAlmeida
MAlmeida
-
Mapinguari
- Sênior

- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
#1739
Mensagem
por Mapinguari » Sex Fev 04, 2011 7:37 pm
malmeida escreveu:Mapinguari escreveu:
Essas são duas das células, que foram compradas com o objetivo de servirem de fonte de peças de reposição. Por isso estão tão "depenadas". Tiraram tudo o que se aproveitava.
Interessante que mesmo compradas para serem depenadas, ainda assim recebem "pintura" e matrícula.
MAlmeida
A pintura é a original americana. Veja que o emblema da US Nay está lá, (mal) pintado de cinza por cima, como as demais marcações originais.
Só colocaram o Fin Flash (o retângulo verde-amarelo), designação e matrícula da FAB, o que é normal. A FAB já adquiriu um certo número de aeronaves em sua história que receberam designação e matrícula, mas não entraram em carga.
Mapinguari

-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 62352
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6546 vezes
- Agradeceram: 6912 vezes
-
Contato:
#1740
Mensagem
por Túlio » Sex Fev 04, 2011 9:55 pm
PRick escreveu:Vocês gostam mesmo de sucata, eu estou aqui preocupado com os P-3BR, e você ficam perdendo tempo em mostrar sucata depenada, enquanto vemos esse maravilhoso programa ultrapassar todos os prazos, olha, mas que abacaxi comprar essas latas velhas e dar para os castanholas reformarem! Quando chegarem aqui não vai ter mais nenhum P-3 voando no mundo.
[]´s
Isso não é
NORMAL de eu dizer mas o pior é que CONCORDO COM O PRICK!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)