NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4801 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Jan 28, 2011 4:01 pm

[009]




Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4802 Mensagem por Franz Luiz » Dom Jan 30, 2011 7:37 am

Do site Terra. Mais uma da Taurus para nossas Polícias:

http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... litar.html

RJ: armas da Polícia Militar precisam passar por recall

Um defeito no guarda-mato (responsável por proteger o gatilho de uma arma) da carabina ponto 30 usada por um policial militar pode ter sido a causa do tiro acidental que feriu, além do próprio PM, outros três policiais na 62ª DP do Rio de Janeiro, na última terça-feira. E, para evitar casos semelhantes, que podem até ser fatais, a Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (Dfae) da Polícia Civil vai pedir à empresa que vendeu as armas para mudar o dispositivo de móvel para fixo.

No entanto, esse não foi o único problema apresentado pela carabina ponto 30 comprada há pouco mais de um ano pela Secretaria de Segurança Pública. Durante os testes, os agentes constataram que as armas fabricadas pela Taurus tinham o diâmetro do cano maior que o padrão estipulado por norma internacional. Isso fazia com que elas soltassem fogo pela culatra, disparassem sem serem acionadas e dessem até rajadas.

Por isso, das 1.500 armas adquiridas, 1.321 foram levadas para a Taurus para recall. A compra custou R$ 4,6 milhões, retirados dos R$ 55,3 milhões liberados pelo Ministério da Justiça em 2008.

As armas tiveram os canos, carregadores e percussores (que disparam o tiro) trocados. As mil carabinas da PM só puderam voltar às ruas após um ano da compra. Elas foram distribuídas a vários batalhões, entre eles o 39º BPM (Belford Roxo), onde o policial que usava a arma é lotado. Mas as 231 da Polícia Civil estão em teste. Elas chegaram até a ser enviadas à Divisão de Homicídios (DH) e Polinter, onde ficaram menos de 15 dias.

"Um acidente com uma arma nessas condições poderia matar muita gente", analisou o diretor do Dfae, Claudio Vieira.

Antes de serem mandadas à Taurus, a Dfae enviou as armas com problemas ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) onde foram constatados os defeitos. Além disso, o órgão montou uma comissão com cinco policiais que acompanhou o recall por uma semana em outubro de 2010.

"O que houve na 62ª DP nos alertou", explicou Vieira. O último teste ainda será feito. Serão usadas três carabinas e nove mil tiros. "Vamos usá-las à exaustão para ter a certeza de que o que foi feito vai funcionar. Só então serão usadas", disse o delegado, que também já informou sobre problemas nas pistolas modelo 24/7 calibre 40, que irão para testes.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4803 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Jan 30, 2011 12:21 pm

Não acredito que conseguiram fuder com o diâmetro do cano, vão incompetentes assim na PQP.....




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4804 Mensagem por gribel » Dom Jan 30, 2011 6:10 pm

Sinistro...
Mas acho que tem que ver se é isso mesmo. Esses jornalistas não são muito especializados e na correria de fechar a pauta, sei não.




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4805 Mensagem por Moccelin » Seg Jan 31, 2011 1:52 pm

Também acho difícil errarem o diâmetro do cano! Mas pode ser o diâmetro da câmara, por exemplo, mas mesmo assim é um erro gravíssimo!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4806 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jan 31, 2011 8:05 pm

Moccelin escreveu:Também acho difícil errarem o diâmetro do cano! Mas pode ser o diâmetro da câmara, por exemplo, mas mesmo assim é um erro gravíssimo!
Pra uma empresa que fabrica carabinas onde o carregador cai sozinho e as sub-mtrs que disparam rajadas só de se puxar e soltar a alavanca de manejo, fabricar um cano com o diâmetro errado é só pulinho.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4807 Mensagem por prp » Seg Jan 31, 2011 11:41 pm

Tadim, caiu na mão de um homem sério e sifu.
====
SJAC: Mantida seleção de recém-formado em medicina para o Exército


Publicado em 28 de Janeiro de 2011, às 20:04





Negado pelo juiz federal da 2.ª Vara do Acre, Waldemar Claudio de Carvalho, pedido de liminar que pretendia anular ato administrativo consistente na convocação pelo Exército Brasileiro de formando em medicina para prestar o serviço militar obrigatório.

Alegou o formando já ter sido anteriormente dispensado do serviço militar, por excesso de contingente e, portanto, ser ilegal tal reconvocação.

O autor narra que concluiu o curso de medicina pela Universidade Federal do Acre no segundo semestre de 2010. Disse que, atendendo ao Edital Convocatório do Exército Brasileiro de 26 de agosto de 2010, apresentou-se às Forças Armadas e assinou formulários que lhe foram apresentados como de preenchimento obrigatório, mesmo tendo deixado claro que não tinha interesse em prestar o serviço militar na condição de voluntário.

Disse ainda que em 8 de janeiro de 2011 fora convocado para a pré-seleção e posterior incorporação ao Exército, mesmo tendo sido dispensado do serviço militar em 1998. Alega ter problemas médicos que o inabilita para o serviço médico e que a convocação atrapalharia seus planos pessoais.

Ao decidir, o magistrado explicou que o edital de 26 de agosto de 2010, impugnado pelo autor, não o convocou para a prestação do serviço militar obrigatório, mas apenas instituiu o cadastramento e disciplinou as regras para seleção de oficiais temporários médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários para as Forças Armadas. Sendo assim, sua condição atual é apenas de candidato. Dessa forma, “não tendo sido o autor efetivamente convocado para incorporar a uma das Forças Militares em data anterior à edição da Lei nº 12.336, de 26 de outubro de 2010, não há como se lhe aplicar os precedentes jurisprudenciais apresentados”, alertou o magistrado.

E concluiu o magistrado: “Prejudicados, assim, também os demais argumentos suscitados pelo autor, seja quanto ao suposto vício de vontade em sua declaração de voluntário – pois poderá ser agora compulsoriamente convocado; seja quanto à alegação de sua inaptidão física para o serviço militar obrigatório – pois sua eventual aprovação na Seleção Complementar feita pelo Exército Brasileiro não poderá ser contraditada, em sede liminar, por mero atestado médico particular”.

Por fim, conforme a decisão, os interesses pessoais não podem prevalecer aos públicos.

594-84.2011.4.01.3000/ 2.ª Vara Federal do Acre

Tribunal Regional Federal da 1ª Região




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4808 Mensagem por Moccelin » Ter Fev 01, 2011 2:40 pm

Dúvidas que ele vai servir agora? Eu, se fosse o responsável, correria atrás disso!

Cara, o argumento do "atrapalharia meus planos pessoais" foi ÓTIMA! O cara me faz 6 anos do curso superior mais caro que existe sem pagar um tostão, tudo bancado por nós, povo, e acha ruim ter que trabalhar meio expediente por 1 ano ganhando mais de 4 mil!!!

Sem contar que é previsto: formou em algum dos cursos citados participa de um novo pente fino, e se for convocado vai servir, e se não me engano as penas pra não ir são mais graves que não ir pra seleção dos 17/18 anos.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#4809 Mensagem por Francoorp » Ter Fev 01, 2011 5:31 pm

Pistola da Taurus é eleita arma do Ano nos USA:

Imagem

A empresa Taurus comemora a conquista do Prêmio "Handgun of the Year 2011" ou "Arma do Ano 2011", considerado o mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A pistola PT 740 Slim, fabricada em Porto Alegre, foi reconhecida pelo design inovador, avanços tecnológicos no uso de materiais, ergonomia e segurança. O prêmio será entregue no dia 29 de abril.

Fonte: Correio do Povo via Plano Brasil.
........................................................................................

E aqui no mercado do 3° mundo Recall.... :lol:




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4810 Mensagem por felipexion » Ter Fev 01, 2011 11:29 pm

Moccelin escreveu:Dúvidas que ele vai servir agora? Eu, se fosse o responsável, correria atrás disso!

Cara, o argumento do "atrapalharia meus planos pessoais" foi ÓTIMA! O cara me faz 6 anos do curso superior mais caro que existe sem pagar um tostão, tudo bancado por nós, povo, e acha ruim ter que trabalhar meio expediente por 1 ano ganhando mais de 4 mil!!!

Sem contar que é previsto: formou em algum dos cursos citados participa de um novo pente fino, e se for convocado vai servir, e se não me engano as penas pra não ir são mais graves que não ir pra seleção dos 17/18 anos.
Cara, faço enfermagem e fugi do serviço militar, aliás estou fugindo até hoje, estou como refratário. O pensamento de alguns sgts que falei é que o SMO nada tem haver com a facul. Acho isso ridículo, e na minha opinião primeiro a formação e depois, bem depois mesmo, quase no final de prioridades(que nem é prioridade) está o SMO.

O mesmo para mim vale nesse caso. São 6 anos de facul mais 4 de residência (que pretendo fazer e sair da enfermagem).
O menor dos salários aqui em minha região para médico é de 8mil para um plantão semanal.
4 mil por meio expediente é esmola comparado a isso. Mas nem fudendo quero ganhar isso (seja pelo tempo que for) se fizesse medicina.

Para a maior parte da população pode ser muito, mas os gastos na faculdade, congressos, simpósios, viagens, especialização custa muito caro e pelo que eu me lembro medicina e odonto são os cursos mais custosos e com os maiores rendimentos após formado.
Se eu passasse pelo mesmo caso compraria um laudo médico sem pensar duas vezes.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4811 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 02, 2011 1:17 pm

É por essas e outras que até hoje na maioria das cidades do interior e fronteiriças não tem médicos ou quaisquer outros profissionais de saúde que faça hospital ou posto de saúde funcionar.

Quando não estão formados, vão obrigados a estes lugares para aprender, as custas de verbas públicas, e depois "nem fudendo" voltam porque simplesmente os salários destas cidades, sem exceções, pagos por verbas federais/estaduais apesar de vultosos, não são atrativos para estes recèm formados.

Cara, se dizer que o curso é caro, que tem despesas altíssimas e coisas do genêro fossem desculpa pra não querer trabalhar meio expediente ganhando 4 mil, que é esmola... aí já é apelação.

Onde fica então a aprendizagem e a experiência? o respeito e dignidade ganhos com o atendimento dos pacientes? É fda dizer isso, mas quase tudo quanto é moleque que sai da medicina hoje, quer ir direto para uma especialização, sem nem ter aprendido direito a fazer curativo e limpar a bunda de alguém numa CTI.

Como justificar que este país tem um defict de médicos enorme, quando nas principais cidades brasileiras até sobra médicos, ao contrário do interior, e cito o exemplo de onde moro, que paga em torno de 8 mil reais para um recém formado e mesmo assim a cidade continua dependendo de médicos estrangeiros. A desculpa que ouvi é de que as cidades mais perto da capital pagam em torno de 13 mil reais para faze 20 horas semanais, mas o que atrai mesmo os novos médicos é ficar perto dos shoppings...

aprender que é bom... medicina virou comércio e a saude pública virou coisa de mercenários.

pqp. se eu acabasse de sair da faculdade já ganhando 4 mil por meio expediente... cara ia plantar bananeira na praça, torcer pro vasco... acreditar em papai noel... acreditar que a vida é bela...

mas não, essea molecada fica no consultorio do papai/mamãe ou na clinica do titio... já que a imensa maioria de estudantes de medicina deste país é formado por filhinhos de papai e gente de classe A/B que nunca viu uma ferida na vida. E claro, sem contar que o curso de medicina no Brasil é quase um feudo familiar. Ou alguém aí já viu pobre cursando medicina em universidade pública?

cara com duas faculdades, uma especialização e um metrado/doutorado por vir... "nem fudendo" eu consigo ganhar isso, e olha que eu já tô no batente a mais de 15 anos.

Também... quem mandou não dar pra porra nenhuma... tinha que virar professor mesmo. :?

abs




Carpe Diem
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4812 Mensagem por felipexion » Qua Fev 02, 2011 2:40 pm

FCarvalho escreveu:É por essas e outras que até hoje na maioria das cidades do interior e fronteiriças não tem médicos ou quaisquer outros profissionais de saúde que faça hospital ou posto de saúde funcionar.
Trabalhando com condições extremamente insalubres, sem infraestrutura alguma e faltando até equipamentos básicos e apenas aumentando a oferta salarial não são atrativos para um profissional da saúde.
Tenho alguns colegas (enfermeiros) que estão em Angola com quase o triplo do salário médio e já estão voltando pela falta de recursos do país.

Cara, se dizer que o curso é caro, que tem despesas altíssimas e coisas do genêro fossem desculpa pra não querer trabalhar meio expediente ganhando 4 mil, que é esmola... aí já é apelação.
4 mil é esmola comparado a que muito lugares estão pagando principalmente nos interiores. O menos salário que eu vi na Bahia pago para um médico plantonista foi de 5mil reais e mesmo assim o concurso foi boicotado.

Onde fica então a aprendizagem e a experiência? o respeito e dignidade ganhos com o atendimento dos pacientes? É fda dizer isso, mas quase tudo quanto é moleque que sai da medicina hoje, quer ir direto para uma especialização, sem nem ter aprendido direito a fazer curativo e limpar a bunda de alguém numa CTI.
Está completamente enganado. O aprendizado e a experiência estão na residência médica, além do curso de medicina ser uma peneira (exceto em algumas faculdades) pela quantidade de aulas práticas (chega a ser 1h teórica para 1 prática). Curativos e banho no leito são feitos por técnicos de enfermagem exceto se houver algum grau de dificuldade (como paciente em estado grave) que nesses casos são os enfermeiros graduados que fazem o trabalho. No estágio supervisionado você aprende a fazer todos os procedimentos apenas como base para delegar funções para os demais provissionais.

Como justificar que este país tem um defict de médicos enorme, quando nas principais cidades brasileiras até sobra médicos, ao contrário do interior, e cito o exemplo de onde moro, que paga em torno de 8 mil reais para um recém formado e mesmo assim a cidade continua dependendo de médicos estrangeiros. A desculpa que ouvi é de que as cidades mais perto da capital pagam em torno de 13 mil reais para faze 20 horas semanais, mas o que atrai mesmo os novos médicos é ficar perto dos shoppings...
E esse défict vai ser sanado colocando uma massa de profissionais qualificados no EB? Se o EB quer médicos que aumente os salários e melhores as condições de trabalho.
Cara, 20 horas é um SN e um SD por 13 mil está ótimo.
aprender que é bom... medicina virou comércio e a saude pública virou coisa de mercenários
Querer ganhar bem por seus conhecimentos e por seu esforço ao longo da vida é ser mercenário?
pqp. se eu acabasse de sair da faculdade já ganhando 4 mil por meio expediente... cara ia plantar bananeira na praça, torcer pro vasco... acreditar em papai noel... acreditar que a vida é bela...
Aí vai depender do curso da graduação que você fez.
mas não, essea molecada fica no consultorio do papai/mamãe ou na clinica do titio... já que a imensa maioria de estudantes de medicina deste país é formado por filhinhos de papai e gente de classe A/B que nunca viu uma ferida na vida. E claro, sem contar que o curso de medicina no Brasil é quase um feudo familiar. Ou alguém aí já viu pobre cursando medicina em universidade pública?
Isso é um esteriótipo criado por quem está de fora.
Eu já vi e continuo vendo estudantes de classe baixa vindo de escola pública, tanto em federais como em particulares, além de que o FIES está bombando.

cara com duas faculdades, uma especialização e um metrado/doutorado por vir... "nem fudendo" eu consigo ganhar isso, e olha que eu já tô no batente a mais de 15 anos.

Salários da área da saúde são sempre altos e nessa ordem: Médicos>dentistas>enfermeiros>fisioterapeutas>nutricionistas.
Salário de PSF para enfermeiro é de 3,5mil. Algumas cidades pagam 4,5mil. Basta passar em concurso. E já imaginou ter um concurso bem na época do EB? Ou uma seleção par um mestrado?
Clínica chega a pagar em minha cidade 5 e uns quebrados.


Também... quem mandou não dar pra porra nenhuma... tinha que virar professor mesmo. :?

abs[/quote]




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4813 Mensagem por prp » Qua Fev 02, 2011 4:09 pm

A questão é.
O GF paga o mais caro de todos os cursos para o sujeito e o sujeito não quer ficar um ano retribuindo, e ainda por cima recebendo o que não é uma merreca. Tem dó.
Tem gente que acha que universidade pública é para o bem do cara que passou no vestibular, vai ter que rever seus conceitos.




Elias RS
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 152
Registrado em: Ter Abr 29, 2008 10:24 am
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#4814 Mensagem por Elias RS » Qua Fev 02, 2011 4:37 pm

prp escreveu:A questão é.
O GF paga o mais caro de todos os cursos para o sujeito e o sujeito não quer ficar um ano retribuindo, e ainda por cima recebendo o que não é uma merreca. Tem dó.
Tem gente que acha que universidade pública é para o bem do cara que passou no vestibular, vai ter que rever seus conceitos.
X2 É soda!
Abss
Elias




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4815 Mensagem por jauro » Qua Fev 02, 2011 6:34 pm

É só venha nós, ao vosso reino nada.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Responder