Brasileiro escreveu:E precisa? Agora tem que provar por A + B que se não deixarem mais ninguém comprar sapatos, lápis, ventiladores, remédios, enlatados fabricados aqui a gente tá ferradíssimo?
Então no fim das contas o sistema perfeito só funciona quando faz comercio com o capitalismo selvagem e explorador? Seria isso?
Você diz que Cuba é uma merda com ou sem embargo... agora sou eu quem peço embasamento técnico pra dizer que sem embargo ficaria na mesma...
Por enquanto ninguém viu uma Cuba sem embargo. E como eu nunca vi, fico com a lógica: Se não fosse para desestabilizar um país, não faria sentido o embargo.
A China é pais que faz comercio com todo mundo e deve ser o sistema que mais se aproxima do cubano no entanto só conseguiu chegar onde chegou porque explora o povo nos moldes do capitalismo selvagem. Porque Cuba seria diferente?
Cuba não tem nada. Não tem materia prima, não tem industrias nem tecnologia para ser um gigante economico.
O embargo está ferrando Cuba, porque já nasceu com a função de ferrar.
Eu tb acho uma sacanagem o embargo contar Cuba, mas pensando de outra forma, alguém aqui apoiaria o surgimento de uma potencia na america do sul que prega a destruição do Brasil?
Agora, se Cuba não tem cacife para manter seu discurso de inimiga numero um dos EUA, a culpa é dos EUA?
A situação economica de Cuba é fruto da sua politica e ponto final. E se os cubanos não tem liberdade para mudar essa politica só lamento para eles. A roda do mundo não vai parar para esperar eles brincarem de revolução.
Bem vindos ao Brasil, país de primeiro mundo, terra de oportunidade para todos e um IDH maior que todo o continente, 25 posições "acima" de Cuba na listagem da ONU.
Que primeiro mundo, cara. Que coisa mais cafona. Tem muito pais que tira onde de primeiro mundo e esta bem pior que o Brasil. Essa mentalidade que estamos no terceiro mundo e nada aqui dá certo é coisa do passado. Tem muita coisa dando certo por aqui.
Esquece esse negocio de IDH, porque isso ai não é base para comparar um pais do tamanho do nosso com anões. Outro dia eu estava discutindo com um uruguaiano e ele me jogando na cara que o pais dele tem IDH melhor que o meu. Foi preciso eu lembrar para ele que a região que faz fronteira com o Uruguai tem IDH se não melhor, pelo menos igual ao deles.
E sim, tem muita cidade no sul e sudeste com nivel de primeiro mundo. Capitais com taxa de desemprego lá embaixo. Eu conheço empresários buscando mão de obra a 700 km para cumprir contrato.
Essa idéia que o Brasil é um pais de miseraveis sem emprego já mudou faz tempo. Quem esta passando fome nesse pais é porque quer. Mesmo quem não quer trabalhar tem recursos legais para conseguir pelo menos o que comer. Ñão sei se isso faz do Brasil primeiro, segundo ou terceiro mundo (tb to me lixando para esse rotulos), mas é nossa realidade.