F-35 News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: F-35 News
Glauber,
Concordo que não vai rolar modernização do Harrier para cancelar o F-35 STOVL.
As modernizações são combatidas com determinação pelas empresas (e até pelos governos) quando elas concorrem com o mercado de aeronaves novas.
Normalmente só são realizadas modernizações em frotas com grande disponibilidade de célula, quando as empresas sabem que não vão convencer os clientes a realizar uma substituição de aeronave.
Abraço,
Justin
Concordo que não vai rolar modernização do Harrier para cancelar o F-35 STOVL.
As modernizações são combatidas com determinação pelas empresas (e até pelos governos) quando elas concorrem com o mercado de aeronaves novas.
Normalmente só são realizadas modernizações em frotas com grande disponibilidade de célula, quando as empresas sabem que não vão convencer os clientes a realizar uma substituição de aeronave.
Abraço,
Justin
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8404
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 257 vezes
Re: F-35 News
Mas eu disse no sentido de se fabricar o AV-8 numa nova versão, já que o F-35 periga abortar. Como o Silent Eagle, só que na pele do AV-8!
[]´s
[]´s
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: F-35 News
Os AV-8B dos USMC são utilizados basicamente em missões CAS.glauberprestes escreveu:Mas eu disse no sentido de se fabricar o AV-8 numa nova versão, já que o F-35 periga abortar. Como o Silent Eagle, só que na pele do AV-8!
[]´s
O F-35B (VTOL) substituiria os AV-8B nessas missões.
Com cargas externas, ser ou não VLO não faria muita diferença.
Os F-18C/D dos USMC poderiam ser substituídos por F-35C ou até mesmo por F/A-18E/F.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8404
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 257 vezes
Re: F-35 News
Só lembrando que isso é um exercício de imaginação...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39444
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
Re: F-35 News
Pena, é que eu sou um fã confesso do Harrier.glauberprestes escreveu:Só lembrando que isso é um exercício de imaginação...
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: F-35 News
x2 !cabeça de martelo escreveu:Pena, é que eu sou um fã confesso do Harrier.glauberprestes escreveu:Só lembrando que isso é um exercício de imaginação...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: F-35 News
Deu no Cavok: Relatório revela novos problemas em dois modelos do caça F-35
O caça Lockheed Martin F-35 Lightning II possui problemas adicionais que não haviam sidoaté então divulgados de manobrabilidade, aviônicos, pós-combustão e no display montado no capacete, de acordo com um relatório divulgado pelo Diretor de Avaliação e Teste Operacional do Pentágono. Para lero o relatório divulgado, clique aqui.
Tanto o modelo F-35A destinado para U.S. Air Force como o modelo F-35B do U.S. Marine Corps enfrentaram problemas de manobrabilidade maiores que o esperado durante testes com um ângulo de ataque médio, de acordo com o relatório. O relatório também informou que vários componentes não são tão confiáveis como se esperava.
Adicionalmente, o motor Pratt & Whitney F-135 encontrou ruídos estranhos devido o fluxo de ar sofrer interrupções na passagem de ar pelo motor causando turbulências severas, não permitindo que o motor atingisse a potência máxima. O problema atrasou alguns testes exigidos.
De acordo com o relatório, o programa já começou a resolver os problemas. Membros da Pratt & Whitney não quiseram comentar o fato.
Além disso, o relatório indica problemas com o display montado no capacete. Diferentemente de aeronaves anteriores, o F-35 não possui um HUD instalado no cockpit; o piloto tem todas informações geradas diretamente no visor do capacete.
O relatório não especifica a natureza dos problemas, mas diz que devem ser resolvidos antes do software de missão Block 2 poder ser testado. Atualmente, o programa está testando os Blocks 0.5 e 1.0 do software. O Block 2 poderá incrementar a capacidade da aeronave e poderá ser seguido de um software de missão totalmente eficiente Block 3.
A Lockheed Martin oficialmente não descreveu o problema técnico com o display no capacete.
O relatório também informa que o software do sistema de missão Block 3 deve ser testado num campo de batalha simulado pois as existentes áreas de testes não são adequadas para os sistemas de varredura dos sensores do F-35.
“Os testes realizados em campos abertos estão restritos pela limitação de alcance que é incapaz de oferecer um teste realista de muitas das capacidades chaves oferecidas pela aeronave Block 3,” diz o relatório.
Outro problema é relativo ao Sistema Embarcado de Geração de Gás Inerte, o qual gera gás inerte para prevenir que o oxigênio entre nos tanques de combustível, que precisará ser reprojetado, pois em alguns envelopes de voo não consegue manter o espaço vazio dos tanques preenchido com o gás.
Essas questões são adicionais as dificuldades encontradas no modelo B, como o anteparo estrutural e nas portas de entrada de ar do motor auxiliar de sustentação.
- marcelo l.
- Sênior
- Mensagens: 6097
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Re: F-35 News
http://www.nytimes.com/2011/01/26/busin ... r=1&ref=us
Pouco antes de fazer um esforço final para garantir que a versão marinha do F-35 lutador não foi cancelado, o serviço é o comandante, o general James Amos F., chamou um ex-fuzileiro naval corporal para uma conversa franca.
O ex-recruta, Robert J. Stevens , agora dirige a Lockheed Martin , o contratante gigante que tem repetidamente ter dificuldades em construir o avião. E baseado em parte o Sr. Stevens garantias de que os problemas poderiam ser corrigidos, o general Amos foi capaz de persuadir os altos funcionários do Pentágono de conceder um indulto - um período de dois anos que quer salvar o modelo Marine ou esquecê-lo.
Ao anunciar que a decisão deste mês, o secretário de Defesa, Robert M. Gates , disse que estava colocando o modelo Marine - uma das três versões do plano de evasão de radar - em liberdade condicional. E na terça-feira, Pentágono gestores do programa lançado novos detalhes sobre alguns dos problemas que as peças e as possíveis soluções, destacando os mais recentes indicadores que possam determinar se, ou quando, o avião fica para trás na trilha.
As autoridades disseram que algumas partes relacionadas com o sistema do avião de propulsão de alta potência foram sendo redesenhados e um anteparo na fuselagem reforçada. Eles acrescentaram que um fã novo elevador que gera o impulso poderoso necessário para que o avião descolar e aterrar em curtas distâncias também teve alguns problemas de aquecimento e problemas com portas vibrando.
Mas os funcionários disseram em um comunicado que os problemas foram "prontamente resolvidas por meio de ajustes de engenharia." Funcionários da Lockheed Martin disse que eles já estavam fazendo algumas mudanças.
Gates disse em 06 de janeiro que o Pentágono espera gastar mais US $ 4,6 bilhões para desenvolver e testar todos os planos, elevando o total para a Força Aérea , Marinha e modelos Marine para US $ 51 bilhões até 2016.
As mudanças estão a remodelação significativa segunda em menos de um ano para o programa, o Pentágono é mais caro, com custos projetados de 382000000 mil dólares para até 2.456 aviões. E, como redução do déficit de vapor ganho de esforços, os riscos continuam a aumentar para todos os envolvidos, pois o programa representa uma panela tentadora de dinheiro, se o exército é forçado a restringir ainda mais os seus gastos.
Os fuzileiros navais que são particularmente vulneráveis. Passaram-se as possibilidades de comprar outros aviões, apostando fortemente na versão do F-35 que pode decolar e aterrissar quase como um helicóptero e ficar perto da linha de frente. Seria substituir seus jatos Harrier envelhecimento.
General Amos disse recentemente que ele tinha dito gestores do programa, ". Pretendo pessoalmente acompanhar o andamento dos nossos aviões para os próximos dois anos" Diante dos problemas, ele acrescentou: "Eu vou acompanhar cada quilo de peso, crescimento, as correções necessárias e engenharia cada ponto de teste concluído. "
O F-35, também conhecido como Joint Strike Fighter, é provável que seja o maior programa da Lockheed Martin militar por muitos anos. Mas bilhões de dólares em receita também será atrasado pelos problemas.
Gates disse que o Pentágono iria empurrar a produção de 124 dos planos para pagar a obra corretiva e testes de vôo e adicionais para cobrir algumas das reduções futuras nos gastos militares que a Casa Branca exigiu recentemente.
Os oficiais do programa, disse na terça-feira que, além de cobrir os custos adicionais do F-35, atrasando o que muitos aviões também gerar US $ 6,9 bilhões na economia para o Pentágono.
Gates também tem um monte na linha politicamente. Ele promoveu a vinda do F-35 como uma razão para cancelar a highflying F-22 em 2009. Mas alguns republicanos estão questionando essa decisão novamente, especialmente agora que a China parece estar progredindo mais rapidamente do que o esperado em seu próprio lutador com capacidade de evasão de radar.
Além dos problemas citados na terça-feira, um relatório recente do Pentágono testes oficiais levantaram questões sobre outros sistemas do F-35, incluindo se o progresso está sendo feito o suficiente sobre os milhões de linhas de software que controlam o avião.
Winslow T. Wheeler, analista militar do Centro de Informações de Defesa, um grupo de pesquisa em Washington, disse que a versão marinha foi "tão problemática que eu não posso acreditar que o estágio de dois anos, era outra coisa senão Gates chutando a lata para o seu sucessor para matar a coisa. "
Mas CT Burbage, um gerente de Lockheed superior, disse que a maioria das dificuldades que surgiram desde a construção de um sistema que poderia levantar mais peso para cada libra de pressão do que todo o projeto anterior.
Ele disse que os testes de vôo demonstraram que partes do sistema de elevação foram fustigados pela turbulência do ar mais do que o esperado. Ele disse que o eixo do ventilador de elevador de carro também se expandiu mais que o esperado devido ao calor intenso, mas a empresa tinha encontrado maneiras de diminuir esse problema.
Sr. Burbage também disse que a Lockheed estava preocupado que o abrandamento da produção poderia complicar os esforços para obter economias de escala e reduzir os custos de cada plano. O Pentágono estima que cada plano pode custar US $ 92 milhões, ante os US $ 50 milhões projetados em 2002.
Pouco antes de fazer um esforço final para garantir que a versão marinha do F-35 lutador não foi cancelado, o serviço é o comandante, o general James Amos F., chamou um ex-fuzileiro naval corporal para uma conversa franca.
O ex-recruta, Robert J. Stevens , agora dirige a Lockheed Martin , o contratante gigante que tem repetidamente ter dificuldades em construir o avião. E baseado em parte o Sr. Stevens garantias de que os problemas poderiam ser corrigidos, o general Amos foi capaz de persuadir os altos funcionários do Pentágono de conceder um indulto - um período de dois anos que quer salvar o modelo Marine ou esquecê-lo.
Ao anunciar que a decisão deste mês, o secretário de Defesa, Robert M. Gates , disse que estava colocando o modelo Marine - uma das três versões do plano de evasão de radar - em liberdade condicional. E na terça-feira, Pentágono gestores do programa lançado novos detalhes sobre alguns dos problemas que as peças e as possíveis soluções, destacando os mais recentes indicadores que possam determinar se, ou quando, o avião fica para trás na trilha.
As autoridades disseram que algumas partes relacionadas com o sistema do avião de propulsão de alta potência foram sendo redesenhados e um anteparo na fuselagem reforçada. Eles acrescentaram que um fã novo elevador que gera o impulso poderoso necessário para que o avião descolar e aterrar em curtas distâncias também teve alguns problemas de aquecimento e problemas com portas vibrando.
Mas os funcionários disseram em um comunicado que os problemas foram "prontamente resolvidas por meio de ajustes de engenharia." Funcionários da Lockheed Martin disse que eles já estavam fazendo algumas mudanças.
Gates disse em 06 de janeiro que o Pentágono espera gastar mais US $ 4,6 bilhões para desenvolver e testar todos os planos, elevando o total para a Força Aérea , Marinha e modelos Marine para US $ 51 bilhões até 2016.
As mudanças estão a remodelação significativa segunda em menos de um ano para o programa, o Pentágono é mais caro, com custos projetados de 382000000 mil dólares para até 2.456 aviões. E, como redução do déficit de vapor ganho de esforços, os riscos continuam a aumentar para todos os envolvidos, pois o programa representa uma panela tentadora de dinheiro, se o exército é forçado a restringir ainda mais os seus gastos.
Os fuzileiros navais que são particularmente vulneráveis. Passaram-se as possibilidades de comprar outros aviões, apostando fortemente na versão do F-35 que pode decolar e aterrissar quase como um helicóptero e ficar perto da linha de frente. Seria substituir seus jatos Harrier envelhecimento.
General Amos disse recentemente que ele tinha dito gestores do programa, ". Pretendo pessoalmente acompanhar o andamento dos nossos aviões para os próximos dois anos" Diante dos problemas, ele acrescentou: "Eu vou acompanhar cada quilo de peso, crescimento, as correções necessárias e engenharia cada ponto de teste concluído. "
O F-35, também conhecido como Joint Strike Fighter, é provável que seja o maior programa da Lockheed Martin militar por muitos anos. Mas bilhões de dólares em receita também será atrasado pelos problemas.
Gates disse que o Pentágono iria empurrar a produção de 124 dos planos para pagar a obra corretiva e testes de vôo e adicionais para cobrir algumas das reduções futuras nos gastos militares que a Casa Branca exigiu recentemente.
Os oficiais do programa, disse na terça-feira que, além de cobrir os custos adicionais do F-35, atrasando o que muitos aviões também gerar US $ 6,9 bilhões na economia para o Pentágono.
Gates também tem um monte na linha politicamente. Ele promoveu a vinda do F-35 como uma razão para cancelar a highflying F-22 em 2009. Mas alguns republicanos estão questionando essa decisão novamente, especialmente agora que a China parece estar progredindo mais rapidamente do que o esperado em seu próprio lutador com capacidade de evasão de radar.
Além dos problemas citados na terça-feira, um relatório recente do Pentágono testes oficiais levantaram questões sobre outros sistemas do F-35, incluindo se o progresso está sendo feito o suficiente sobre os milhões de linhas de software que controlam o avião.
Winslow T. Wheeler, analista militar do Centro de Informações de Defesa, um grupo de pesquisa em Washington, disse que a versão marinha foi "tão problemática que eu não posso acreditar que o estágio de dois anos, era outra coisa senão Gates chutando a lata para o seu sucessor para matar a coisa. "
Mas CT Burbage, um gerente de Lockheed superior, disse que a maioria das dificuldades que surgiram desde a construção de um sistema que poderia levantar mais peso para cada libra de pressão do que todo o projeto anterior.
Ele disse que os testes de vôo demonstraram que partes do sistema de elevação foram fustigados pela turbulência do ar mais do que o esperado. Ele disse que o eixo do ventilador de elevador de carro também se expandiu mais que o esperado devido ao calor intenso, mas a empresa tinha encontrado maneiras de diminuir esse problema.
Sr. Burbage também disse que a Lockheed estava preocupado que o abrandamento da produção poderia complicar os esforços para obter economias de escala e reduzir os custos de cada plano. O Pentágono estima que cada plano pode custar US $ 92 milhões, ante os US $ 50 milhões projetados em 2002.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Re: F-35 News
Estados Unidos poderá permitir que a Índia entre no programa do JSF
Por Fernando Valduga
Os Estados Unidos estão abrindo para a Índia a chance de participar no programa Joint Strike Fighter (JSF), para uma eventual compra do caça stealth de quinta geração F-35 Lightning II, informou o chefe de aquisições do Pentágono Ashton Carter, no dia 26 de janeiro.
“Não existe nada de nossa parte, nenhum princípio que possa barrar de nossa parte que a Índia participe do programa Joint Strike Fighter. Neste momento, nós estamos focados nessa aeronave a qual está acima dos caças de quarta geração,” disse Carter. “No entanto, a decisão de adquirir os caças F-35 pela Índia depende somente dela.”
Num e-mail encaminhado pela porta-voz do Pentágono, Cheryl Irwin, ela disse, “Se, em algum ponto nesse caminho, a Índia tiver interesse em adquirir o JSF de nós, então nós teremos que tratar a Índia de uma maneira aberta e transparente. Mas isso deverá ser obviamente algo que o governo da Índia deva decidir se quer ou precisa.”
Carter ainda citou o programa MMRCA da Índia, dizendo que os caças F-16 e F/A-18 são hoje os caças que apresentam as melhores tecnologias na competição.
Tellis aumentou a confirmação de Carter, dizendo que os dois competidores dos EUA oferecem a melhor capacidade pelo menor preço. O interesse particular da Índia são pelos caças americanos com radares AESA, de varredura ativa, ele disse. Os europeus e os russos ainda não operam com radares AESA. Os caças norte-americanos, no entanto, estão atualmente na segunda geração de radares AESA.
O principal fator da decisão da Índia será provavelmente a transferência de tecnologia e a participação industrial, disse Carter. Carter também salientou a importância dos custos da vida operacional, pois 79% do custo total de armamentos não está no valor de compra inicial, mas na sustentabilidade do equipamento durante sua vida operacional. De acordo com Tellis, tanto o F-16 como o F/A-18 oferecem os menos custos operacionais durante a vida útil das aeronaves oferecidas.
Fonte: DefenseNews – Tradução e Adaptação do Texto: Cavok
Por Fernando Valduga
Os Estados Unidos estão abrindo para a Índia a chance de participar no programa Joint Strike Fighter (JSF), para uma eventual compra do caça stealth de quinta geração F-35 Lightning II, informou o chefe de aquisições do Pentágono Ashton Carter, no dia 26 de janeiro.
“Não existe nada de nossa parte, nenhum princípio que possa barrar de nossa parte que a Índia participe do programa Joint Strike Fighter. Neste momento, nós estamos focados nessa aeronave a qual está acima dos caças de quarta geração,” disse Carter. “No entanto, a decisão de adquirir os caças F-35 pela Índia depende somente dela.”
Num e-mail encaminhado pela porta-voz do Pentágono, Cheryl Irwin, ela disse, “Se, em algum ponto nesse caminho, a Índia tiver interesse em adquirir o JSF de nós, então nós teremos que tratar a Índia de uma maneira aberta e transparente. Mas isso deverá ser obviamente algo que o governo da Índia deva decidir se quer ou precisa.”
Carter ainda citou o programa MMRCA da Índia, dizendo que os caças F-16 e F/A-18 são hoje os caças que apresentam as melhores tecnologias na competição.
Tellis aumentou a confirmação de Carter, dizendo que os dois competidores dos EUA oferecem a melhor capacidade pelo menor preço. O interesse particular da Índia são pelos caças americanos com radares AESA, de varredura ativa, ele disse. Os europeus e os russos ainda não operam com radares AESA. Os caças norte-americanos, no entanto, estão atualmente na segunda geração de radares AESA.
O principal fator da decisão da Índia será provavelmente a transferência de tecnologia e a participação industrial, disse Carter. Carter também salientou a importância dos custos da vida operacional, pois 79% do custo total de armamentos não está no valor de compra inicial, mas na sustentabilidade do equipamento durante sua vida operacional. De acordo com Tellis, tanto o F-16 como o F/A-18 oferecem os menos custos operacionais durante a vida útil das aeronaves oferecidas.
Fonte: DefenseNews – Tradução e Adaptação do Texto: Cavok
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8404
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 257 vezes
Re: F-35 News
Previsão para os próximos Posts:
-mimimi Fx, mimimi e se os EUA propuserem para o Brasil o programa F-35, mimimi França vai propor muito melhor, mimimimi PAK, mimimimimi Coleira disso, mimimi Briguinha, mimimi Glauber Suspendendo alguém, mimimi não vai mudar o resultado se alguém brigar por aqui, mimimi no fim é a moderação que se diverte decidindo qual será a punição para os brigões.
Então, por favor, façam a minha previsão estar errada, e não entrem em discussões bestas... Entrem em discussões que agreguem conhecimento, e que sejam úteis a todos. Deixem a moderação sem ter o que fazer!
[]´s
-mimimi Fx, mimimi e se os EUA propuserem para o Brasil o programa F-35, mimimi França vai propor muito melhor, mimimimi PAK, mimimimimi Coleira disso, mimimi Briguinha, mimimi Glauber Suspendendo alguém, mimimi não vai mudar o resultado se alguém brigar por aqui, mimimi no fim é a moderação que se diverte decidindo qual será a punição para os brigões.
Então, por favor, façam a minha previsão estar errada, e não entrem em discussões bestas... Entrem em discussões que agreguem conhecimento, e que sejam úteis a todos. Deixem a moderação sem ter o que fazer!
[]´s
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- saullo
- Sênior
- Mensagens: 2928
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceu: 545 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Re: F-35 News
Perfeito, é só esperar...glauberprestes escreveu:Previsão para os próximos Posts:
-mimimi Fx, mimimi e se os EUA propuserem para o Brasil o programa F-35, mimimi França vai propor muito melhor, mimimimi PAK, mimimimimi Coleira disso, mimimi Briguinha, mimimi Glauber Suspendendo alguém, mimimi não vai mudar o resultado se alguém brigar por aqui, mimimi no fim é a moderação que se diverte decidindo qual será a punição para os brigões.
Então, por favor, façam a minha previsão estar errada, e não entrem em discussões bestas... Entrem em discussões que agreguem conhecimento, e que sejam úteis a todos. Deixem a moderação sem ter o que fazer!
[]´s
Abraços
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39444
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
Re: F-35 News
India com F-35 e o futuro caça que sairá do PAK-FA...o Paquistão tinha um ataque de diarréia tal, que os Norte-Americanos saiam logo do Afeganistão tal seria o cheiro.
- kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: F-35 News
É... acho que a India vai colocar sua colônia rebelde com o rabo entre as pernas... Acho que deveriamos fazer o mesmo com uma certa colônia rebelde na Península Ibérica...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39444
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
- kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: F-35 News
Mas não tem AEW&C... sem falar que são perna curta, pois quebram as sondas de REVO!!!
Brincadeiras a parte (e começando um off)... estes F-16AM são comparáveis a qual Block da USAF?
Brincadeiras a parte (e começando um off)... estes F-16AM são comparáveis a qual Block da USAF?
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...