Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1179 vezes
- Agradeceram: 2952 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Vitor ao tópico dos videos que encontras umas coisas engraçadas do Shot Show.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1981 vezes
- Agradeceram: 806 vezes
O IA1 não tem um pingo de chance contra a competição. Essa história de estrangeiro interessado em comprá-lo é igual à história inventada lá pelo CIGS de que o FAL é o melhor fuzil pra operações na selva, pura asneira ufanista. Essa versão final do IA2 pode até ser um fuzil resistente e confiável, mas a engenharia dele é ultrapassada e o preço dele não é competitivo, é só ver que os FAL da Imbel estão entre os mais caros do mercado americano.V.Soares escreveu:Pois é ...
Parece que o fuzil da Imbel ficou muito bom. Inclusive tem estrangeiro interessado em adquiri-lo , pelo menos foi o que ouvi falar por aqui.
Agora vai dar tudo certo! Logo estaremos elogiando muito esse fuzil. Fui!
SDS
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Bom, os FAL da Imbel estão entre os mais caros porque são os mais disputados pelos americanos!
Eu também não confio que o MD-97 Mk2 seja competitivo, e duvido muito que alguém compre o mesmo com esse tanto de fuzil bom no mercado a preços competitivos. Mas a questão do preço do FAL nos EUA é pura e simplesmente oferta e procura: pouca oferta e MUITA procura.
Pra quem não sabe o Imbel FAL é considerado o melhor FAL fabricado... Ainda é um FAL, fuzil de concepção ultrapassada e pesado demais pra dotação de um Exército moderno, mas pra quem leva o fuzil na carroceria de uma Suburban V-8 454, atira, depois volta pra casa são outros 500.
Então cuidado pra não confundir o motivo do preço de mercado do MD-97Mk2 e do FAL.
Eu também não confio que o MD-97 Mk2 seja competitivo, e duvido muito que alguém compre o mesmo com esse tanto de fuzil bom no mercado a preços competitivos. Mas a questão do preço do FAL nos EUA é pura e simplesmente oferta e procura: pouca oferta e MUITA procura.
Pra quem não sabe o Imbel FAL é considerado o melhor FAL fabricado... Ainda é um FAL, fuzil de concepção ultrapassada e pesado demais pra dotação de um Exército moderno, mas pra quem leva o fuzil na carroceria de uma Suburban V-8 454, atira, depois volta pra casa são outros 500.
Então cuidado pra não confundir o motivo do preço de mercado do MD-97Mk2 e do FAL.
The cake is a lie...
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 225 vezes
Concordo com o merecimento.ciclope escreveu:Homem de pouca fé!
Merece o nome que tem.
Mais por características anatômicas do que comportamentais.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Os relatórios que eu vi no CIGS não falam isso do FAL. Muito pelo contrário.Cross escreveu: Essa história de estrangeiro interessado em comprá-lo é igual à história inventada lá pelo CIGS de que o FAL é o melhor fuzil pra operações na selva, pura asneira ufanista.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
tava sumido guerra. desenvolva mais sobre os relatórios que viu no cigs. abraços
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Olha, se o tal do IA2 for, mesmo, resistente e confiável, já está de bom tamanho para o primeiro fuzil 100 % brasileiro. Claro, se for mesmo uma decisão do Exército adotar um fuzil no calibre 5,56 mm.Cross escreveu: (...) Essa versão final do IA2 pode até ser um fuzil resistente e confiável, mas a engenharia dele é ultrapassada e o preço dele não é competitivo, é só ver que os FAL da Imbel estão entre os mais caros do mercado americano.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 319 vezes
- Agradeceram: 557 vezes
Se não me enganop foi aqui mesmo no DB que vi alguem falar que essa procura pelo FAL da imbel se deve quase que explusivamente ao cano martelado a frio que os americanos adoram... e que muitos compradores praticamente descartavam o resto do fuzil.Clermont escreveu:Olha, se o tal do IA2 for, mesmo, resistente e confiável, já está de bom tamanho para o primeiro fuzil 100 % brasileiro. Claro, se for mesmo uma decisão do Exército adotar um fuzil no calibre 5,56 mm.Cross escreveu: (...) Essa versão final do IA2 pode até ser um fuzil resistente e confiável, mas a engenharia dele é ultrapassada e o preço dele não é competitivo, é só ver que os FAL da Imbel estão entre os mais caros do mercado americano.
Um abraço e t+
- Viktor Reznov
- Sênior
É, eu ouvi falar disso mesmo. Mas lá nos EUA os americanos customizam os fuzis deles com tudo que é possível, trocam coronha, empunhadura, guarda mão, tampa do ferrolho, grupo do gatilho, molas, retem do carregador, praticamente não sobra nada do fuzil original.Pablo Maica escreveu:Se não me enganop foi aqui mesmo no DB que vi alguem falar que essa procura pelo FAL da imbel se deve quase que explusivamente ao cano martelado a frio que os americanos adoram... e que muitos compradores praticamente descartavam o resto do fuzil.Clermont escreveu: Olha, se o tal do IA2 for, mesmo, resistente e confiável, já está de bom tamanho para o primeiro fuzil 100 % brasileiro. Claro, se for mesmo uma decisão do Exército adotar um fuzil no calibre 5,56 mm.
Um abraço e t+
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Se o EB não quisesse um fz 556 não ficaria 30 anos tentando fazer um.Clermont escreveu:Olha, se o tal do IA2 for, mesmo, resistente e confiável, já está de bom tamanho para o primeiro fuzil 100 % brasileiro. Claro, se for mesmo uma decisão do Exército adotar um fuzil no calibre 5,56 mm.Cross escreveu: (...) Essa versão final do IA2 pode até ser um fuzil resistente e confiável, mas a engenharia dele é ultrapassada e o preço dele não é competitivo, é só ver que os FAL da Imbel estão entre os mais caros do mercado americano.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Fiquei impressionado com a desmontagem da arx-160 da Beretta naquele vídeo do Shot-Show 2011 (lá no Vídeos).
O cano sai com um unico movimento. A alvanca de manejo e a janela de ejeção são facilmente modificáveis para esquerda/direita.
O cano sai com um unico movimento. A alvanca de manejo e a janela de ejeção são facilmente modificáveis para esquerda/direita.
- Viktor Reznov
- Sênior
AaHEHeAHaEHAEBolovo escreveu:Se o EB não quisesse um fz 556 não ficaria 30 anos tentando fazer um.Clermont escreveu: Olha, se o tal do IA2 for, mesmo, resistente e confiável, já está de bom tamanho para o primeiro fuzil 100 % brasileiro. Claro, se for mesmo uma decisão do Exército adotar um fuzil no calibre 5,56 mm.
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Oreiudo : )jumentodonordeste escreveu:Concordo com o merecimento.ciclope escreveu:Homem de pouca fé!
Merece o nome que tem.
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
gribel escreveu:Oreiudo : )jumentodonordeste escreveu: Concordo com o merecimento.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 225 vezes