Legalização da maconha

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Legalização da maconha

#301 Mensagem por tflash » Seg Jan 10, 2011 7:18 pm

Eu sou contra e nunca pedi a ninguém para se desculpar ou dar explicações. Tenho alguns amigos que fumam e já estive no meio de quem estava a fumar, não fumando por opção.

Para mim está tudo ok e nem assumo que quem está a favor é porque consome. Em questões fraturantes como drogas, aborto, casamento gay e outras que tais, não se pode assumir isso.

As pessoas tem posições que eu respeito se forem fundamentadas, independentemente se são iguais à minha ou não.

Concordar é que são outros 500.

:wink:
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Legalização da maconha

#302 Mensagem por Moccelin » Qua Jan 12, 2011 8:02 am

Exato.

Sobre os estudos, existe a prática mesmo pré-proibição (começo do século XX). A história da proibição é permeada de teorias da conspiração que navegam e fatos muito prováveis! É uma teoria da conspiração que não força a barra em momento nenhum:

a) EUA proibem o álcool;
b) EUA voltam atrás na proibiçãod o álcool, vendo que gerou mais danos que ganhos;
c) O uso da canabbis para outras coisas como papel, combustível, tecidos começa a se intensificar;
d) No mesmo tempo as indústrias petro-químicas começam a baratear processos de produção de tudo isso com base no petróleo;
e) Inicia-se um processo de difamação da canabbis, processo esse que começa do nada, e inclui a publicação de acidentes automobilísticos ocorridos com motiristas que teoricamente dirigiam sob efeito dessa droga, incrivelmente ignorando índices ainda piores dos acidentes ocorridos sob efeito do álcool, que nessa época já era legalizado. Nesse ponto é interessante notar que a cannabis ganhou o apelido de marijuana nos EUA, nome latino, pra fazer o link entre a planta e os imigrantes, que na época eram em índices baixíssimos, mas existiam e eram odiados pelos americanos;
f) Proibe-se a maconha!!! E a indústria petro-química bate palmas...

70 anos depois estamos aqui discutindo.

Sobre os estudos... Realmente é difícil enquanto não fizerem o que o Brasileiro falou... Tem que olhar o buraco, e não ficar com medo do monstro que teoricamente vive nele. Não sei se é verdade que a maconha produz álcool em índices superiores ao do milho, mas é fato que o primeiro Ford T rodava a álcool de maconha! Agora, não sabemos se é produtivo porque ninguém estudou com esse fim! Não sabemos se a maconha é mais eficiente que o eucalípto para fazer papel, o motivo? Ninguém estudou o assunto, porque a planta é proibida! Enfim, com a liberação obviamente estudariam e descobririam se é verdade ou não!
The cake is a lie...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Legalização da maconha

#303 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 12, 2011 8:44 am

Olha, eu acho que a legalização está próxima de começar, coisa de no máximo 10 a 15 anos. E acontecerá em nível mundial. Primeiro em alguns estados nos EUA, depois no país todo, depois em alguns países da Europa, depois na América Látina (Argentina, Chile e tal), por ultimo o Brasil no continente. Oriente Médio jamais e Ásia demorará muito e será só nos países mais ocidentalizados. A Africa eu sei lá.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Legalização da maconha

#304 Mensagem por Túlio » Ter Jan 18, 2011 9:20 pm

Bolovo escreveu:Olha, eu acho que a legalização está próxima de começar, coisa de no máximo 10 a 15 anos. E acontecerá em nível mundial. Primeiro em alguns estados nos EUA, depois no país todo, depois em alguns países da Europa, depois na América Látina (Argentina, Chile e tal), por ultimo o Brasil no continente. Oriente Médio jamais e Ásia demorará muito e será só nos países mais ocidentalizados. A Africa eu sei lá.

E aí...



Imagem
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Mateus Furlan
Júnior
Júnior
Mensagens: 40
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 3:38 pm

Re: Legalização da maconha

#305 Mensagem por Mateus Furlan » Qua Jan 19, 2011 2:28 am

Sou a favor da liberação para uso medicinal.

Minha mãe tem fibromialgia, chora de dor, fica semanas na cama sem poder levantar e os remédios além de fazerem cada vez menos efeito, estão matando os seus rins.



Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Legalização da maconha

#306 Mensagem por kekosam » Qua Jan 19, 2011 11:40 am

Ontem a noite, na BAND, o excelente programa 'O mundo segundo os brasileiros' se passou em Amsterdã. Muito interessante, com seus coffe shops, smart shops, e outros shops mais. O cara compra, no máximo, 5 gramas de maconha, pode fumar dentro do estabelecimento, sem nenhum mano na quebrada com uma .45 pra fazer o comercio (reportagem da Record sobre a vila em Santos). Tudo na legalidade, com padrões sanitários e tudo mais.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Legalização da maconha

#307 Mensagem por Túlio » Qua Jan 19, 2011 11:57 am

Já aqui fumar um cigarro comum dentro de um bar é encrenca na certa, ia ser mó sacanagem: "aí, meu, apaga essa josta de cigarro. Só pode se for maconha!"

Surreal... :roll: 8-]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Slotrop
Avançado
Avançado
Mensagens: 691
Registrado em: Sex Dez 12, 2008 9:23 pm

Re: Legalização da maconha

#308 Mensagem por Slotrop » Qua Jan 19, 2011 6:26 pm

Fumar um cigarro de maconha em um bar comum da Holanda também é encrenca.
O Troll é sutil na busca por alimento.
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Legalização da maconha

#309 Mensagem por kekosam » Qui Jan 20, 2011 11:02 am

Túlio, eu sou um grande defensor da democracia, desde que não atrapalhe a minha ditadura. Se o cara quer fumar cigarro, maconha, coco de vaca, o que for, eu não me importo. Desde que não jogue a fumaça no ar que eu estou respirando. Se o cara quer se matar, problema dele. Eu não sei que gosto tem o cigarro, a maconha, pois nunca fumei e nunca vou fumar, mas como disse nosso amigo daquela colônia ibérica rebelde, é por opção. E não vejo problema em quem usa. Tenho amigos que curtem um bacana, curtem um careta, e isto não diminui a amizade que tenho por eles. Mas faço questão que não façam uso, seja do careta, seja do bacana, na perto de mim. Eu os respeito e eles me respeitam. Simples assim. Fumar, seja o que for, em ambiente fechado que não seja específico pra isto, é o fim da picada. Tanto que não frequento bares que permitem que se fume, tanto bacana quanto careta.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Legalização da maconha

#310 Mensagem por kekosam » Qui Jan 20, 2011 11:06 am

Ah... e sim, faço uso de drogas. Alcool principalmente. Já usei opiácios (fosfato de codeína) quando operei o joelho. Agora estou ouvindo Steve Hillage - The salmon song. E vez por outra meu vizinho coloca pagode e funk pra tocar com volume alto, dai acabo "inalando a fumaça" contra a minha vontade.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Legalização da maconha

#311 Mensagem por prp » Ter Jan 25, 2011 2:39 am

E ai? Os maconheiro financiadores da morte já morreram?
Não? Droga, espero que um dia todos morram.
DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: Legalização da maconha

#312 Mensagem por DDNN » Ter Jan 25, 2011 11:08 am

Repetindo, para mim os drogados são tão "coitados e inocentes" quando receptadores de cargas roubadas.
São financiadores de trafego.
[002]
Avatar do usuário
cesarw
Avançado
Avançado
Mensagens: 617
Registrado em: Ter Mai 30, 2006 11:32 pm
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Agradeceram: 3 vezes

Re: Legalização da maconha

#313 Mensagem por cesarw » Ter Jan 25, 2011 11:06 pm

DDNN escreveu:Repetindo, para mim os drogados são tão "coitados e inocentes" quando receptadores de cargas roubadas.
São financiadores de trafego.
[002]
Idem!
"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Legalização da maconha

#314 Mensagem por Brasileiro » Ter Jan 25, 2011 11:24 pm

Nossa sociedade escolheu isso.
Quem se alista na 'guerra contra as drogas' morrerá frustrado.
Ainda não acordamos/amadurecemos em relação a substâncias psicoativas. Ou melhor: "deitado eternamente em berço esplêndido" para a questão.




abraços]
----------------
amor fati
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Legalização da maconha

#315 Mensagem por prp » Qua Jan 26, 2011 12:54 am

Brasileiro escreveu:Nossa sociedade escolheu isso.
Quem se alista na 'guerra contra as drogas' morrerá frustrado.
Ainda não acordamos/amadurecemos em relação a substâncias psicoativas. Ou melhor: "deitado eternamente em berço esplêndido" para a questão.




abraços]
Disse tudo brasileiro, quem se alista nesta guerra morrerá frustrado ou pedirá baixa.

Eu pedi baixa. (não tenho o dom de ficar fazendo papel de palhaço para os bacaninhas ficar dando uns tapas na sussa)
Trancado