Noticias de Portugal

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Noticias de Portugal

#3331 Mensagem por tflash » Dom Jan 23, 2011 7:21 pm

Enquanto não se mudar o foco das multinacionais para as pequenas e médias empresas, vamos andar assim.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62312
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6533 vezes
Agradeceram: 6901 vezes
Contato:

Re: Noticias de Portugal

#3332 Mensagem por Túlio » Dom Jan 23, 2011 7:25 pm

Micro, pequenas e médias empresas são o nervo e o sangue de uma Nação Democrática, eis que democratizam também a Economia, com a possibilidade de crescimento e assunção de novo patamar. Centrar-se nas grandes é caminho certo para a ruína... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

Re: Noticias de Portugal

#3333 Mensagem por FoxTroop » Dom Jan 23, 2011 7:29 pm

Pois é, mas quem tem o "guito" para fazer dançar os responsáveis politicos, são as multinacionais........ Desses, não espero nada.




Imagem
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Noticias de Portugal

#3334 Mensagem por tflash » Dom Jan 23, 2011 7:34 pm

Neste momento, acho que o PSD é o que tem mais apoios desse sector, mas isso não quer dizer que as multinacionais e a banca reposicionem os seus apoios. As empresas mais pequenas são as que tem menos possibilidade de abandonar o território nacional para países com melhor conjuntura económica. São aqueles que aguentam o barco.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55692
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2890 vezes
Agradeceram: 2552 vezes

Re: Noticias de Portugal

#3335 Mensagem por P44 » Seg Jan 24, 2011 8:12 am

Imagem

venham mais 5 anos com a mesma merd@ e as mesmas moscas...


Reeleição de Cavaco vista à sombra da ajuda externa
publicado 10:47 24 janeiro '11




A reeleição de Cavaco tem eco na imprensa económica estrangeira, sendo o ponto comum das análises a grave crise política e a iminência do pedido de ajuda externa

Tiago Petinga, Lusa

A recondução de Cavaco Silva num segundo mandato em Belém merece esta segunda-feira a atenção da imprensa estrangeira. A reeleição é de uma forma geral vista como um voto conservador de confiança, uma procura de estabilidade perante um terreno económico frágil, com o país à beira do pedido de auxílio externo.

As eleições presidenciais são analisadas pela imprensa estrangeira em paralelo com a crise económica e financeira em Portugal. E a reeleição de Cavaco Silva é vista como um voto de confiança dos portugueses nas capacidades de um professor de economia com passado governativo.

A agência de notícias chinesa diz mesmo que esse passado garantiu uma vitória fácil sobre os outros cinco candidatos e a CNN acredita que no segundo mandato o presidente vai continuar a apoiar os esforços do primeiro-ministro José Sócrates para afastar o cenário de ajuda externa.

Imprensa espanhola fala de “apatia lusa”

Aqui ao lado, a imprensa espanhola dedica grande espaço às presidenciais, destacando contudo a elevada abstenção: "A apatia lusa outorga a Cavaco a reeleição", aponta o conservador La Razon, considerando que "o candidato conservador português arrasa numas presidenciais marcadas por uma abstenção de 53 por cento".

Também o El Pais refere que "os portugueses apostam na estabilidade e votam Cavaco", sublinhando que "a preocupação pela crise e a elevada abstenção, com um recorde histórico”, não dão hipótese alguma ao socialista Manuel Alegre.

Considerando ter havido uma aposta dos portugueses “pela continuidade em tempos de crise", o jornal diz que "a direita caminha para o poder" e dá conta das últimas sondagens que indicam a vitória do PSD nas legislativas.

O El Pais lembra ainda que no discurso de vitória Cavaco "exibiu um tom agressivo e longe da generosidade que se espera de quem ganha umas eleições": "Mostra de que não digeriu as acusações de negócios e compras irregulares dirigidas pelos seus rivais durante a campanha", afirma o jornal.

Num título significativo, o El Mundo titula que "Aníbal Cavaco Silva e abstenção empatam em Portugal".

Aqui se refere que "acresce cada vez mais o claro desinteresse por parte dos portugueses por este tipo de eleições" e que, no escrutínio que ontem levou às urnas, teve "uma campanha eleitoral demasiado marcada pela crise política, pela troca de críticas e acusações", com ausência "de debate político sobre as verdadeiras funções de um presidente".

Imprensa francesa aponta abstenção

A imprensa francesa destaca a vitória de "um economista conservador" contra um "poeta socialista" e deixa sobre o Executivo Sócrates a espada de Dâmocles: Portugal "vai entrar em recessão em 2011". Como a generalidade da imprensa também os franceses associam a eleição ao tema da crise económica "e às sucessivas vagas de austeridade no último ano".

"As interrogações eram menos sobre a reeleição de Cavaco Silva do que sobre a probabilidade de ele dissolver a Assembleia da República, uma vez reeleito", insiste o jornal económico Les Echos, alertando que "a realização de legislativas antecipadas viria complicar um pouco mais a delicada situação económica e social de Portugal".

Cavaco Silva "fez da sua experiência o seu principal argumento face às inquietações suscitadas pela crise financeira que atinge de maneira muito forte um país que teve de adotar uma cura muito difícil de austeridade", escreve o Le Figaro, sublinhando ainda "o nível recorde da abstenção em eleições presidenciais".

O jornal sustenta ainda que "os poderes do Presidente são limitados em Portugal, mas um grande sucesso de Cavaco Silva será percebido como uma rejeição do balanço dos cinco anos de governação do primeiro ministro José Sócrates".

O Le Monde fala de uma "campanha sem adesão" dos portugueses "com cenário de crise económica em fundo".

Imprensa alemã aponta chumbo de Sócrates

Os jornais alemães desenham a reeleição de Cavaco Silva como um revés para o primeiro-ministro José Sócrates.

"Cavaco Silva confirmado por mais cinco anos num Portugal altamente endividado", refere o jornal económico Handelsblatt, chamando a Portugal o país mais pobre da Europa: "No centro da campanha eleitoral esteve a aguda crise económica e financeira do país mais pobre da Europa", acrescenta o matutino de Dusseldorf.

A edição alemã do Financial Times considera que a vitória de Cavaco foi "um triunfo para a oposição e um revés para o primeiro-ministro José Sócrates", para acrescentar que após a reeleição "as frentes políticas num Portugal abalado pela crise podem endurecer".

O FT diz ainda que o principal adversário de Cavaco Silva "foi o desinteresse da população" e fez menção a problemas com o cartão de cidadão nalgumas assembleias de voto.

Iminência de resgate na imprensa económica


A reeleição de Cavaco Silva tem igualmente eco na imprensa económica estrangeira, sendo o ponto comum das análises a grave crise política e a iminência do pedido de ajuda externa. Neste cenário é colocado como um Presidente que responde aos anseios do povo português por um elemento de estabilidade.

O Financial Times aponta uma reeleição de um "Presidente conservador" para um segundo mandato de cinco anos durante o qual "poderá ter de enfrentar brevemente as consequências políticas de um resgate financeiro internacional". O jornal diz que Cavaco vai ter de lidar em breve com as consequências políticas de um pedido de ajuda internacional e aponta a eventual pressão do PSD sobre o presidente para antecipar eleições.

Este é um dos cenários colocados pelo Wall Street Journal e a Bloomberg, que recordam que Cavaco também tem à mão a bomba atómica, expressão utilizada pelo próprio durante a campanha eleitoral e que significa a dissolução da Assembleia pelo Presidente da República.

O Wall Street Journal não deixa no entanto de sublinhar que a escolha deste domingo significa que os portugueses "querem estabilidade política numa altura em que o país tenta sair da crise da dívida soberana que afeta a Europa".
http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Reeleicao ... ut=10&tm=6




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Noticias de Portugal

#3336 Mensagem por pt » Seg Jan 24, 2011 11:44 am

Venho aqui felicitar o Paisano, pela votação do candidato tiriri... digo, José Manuel Coelho, madeirense, que conseguiu 4.5% dos votos a nível nacional, e que chegou a 39% na ilha da Madeira, tendo mesmo ganho ao Cavaco na capital, Funchal. [018] [018]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62312
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6533 vezes
Agradeceram: 6901 vezes
Contato:

Re: Noticias de Portugal

#3337 Mensagem por Túlio » Seg Jan 24, 2011 1:08 pm

Que pena, desse jeito o nosso amado D. Sócas vai cair do cavaco...errrr...cavalo... :(




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Noticias de Portugal

#3338 Mensagem por tflash » Seg Jan 24, 2011 3:45 pm

P44 escreveu:
venham mais 5 anos com a mesma merd@ e as mesmas moscas...
Tás com medo de ficar sem o TGV? :twisted: Se tem ganho o candidato da vossa esquerda, era Sócrates perpétuo, faça ele o que fizer.

Este é o principio do fim do pinócrates a governar.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

Re: Noticias de Portugal

#3339 Mensagem por FoxTroop » Seg Jan 24, 2011 7:23 pm

tflash escreveu:
P44 escreveu:
venham mais 5 anos com a mesma merd@ e as mesmas moscas...
Tás com medo de ficar sem o TGV? :twisted: Se tem ganho o candidato da vossa esquerda, era Sócrates perpétuo, faça ele o que fizer.

Este é o principio do fim do pinócrates a governar.
tflash, os "pseudo-inginheru" não poderia pedir melhor PR que Cavaco. E basta olhar para o primeiro mandato do Sr. Cavaco tão honesto que têm de nascer duas vezes Silva.




Imagem
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Noticias de Portugal

#3340 Mensagem por Paisano » Seg Jan 24, 2011 8:15 pm

pt escreveu:Venho aqui felicitar o Paisano, pela votação do candidato tiriri... digo, José Manuel Coelho, madeirense, que conseguiu 4.5% dos votos a nível nacional, e que chegou a 39% na ilha da Madeira, tendo mesmo ganho ao Cavaco na capital, Funchal. [018] [018]

Quem? :shock:

PS: Ilha da Madeira é o cace#$&!!! :evil: [087]




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55692
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2890 vezes
Agradeceram: 2552 vezes

Re: Noticias de Portugal

#3341 Mensagem por P44 » Ter Jan 25, 2011 10:16 am

tflash escreveu:
P44 escreveu:
venham mais 5 anos com a mesma merd@ e as mesmas moscas...
Tás com medo de ficar sem o TGV? :twisted: Se tem ganho o candidato da vossa esquerda, era Sócrates perpétuo, faça ele o que fizer.

Este é o principio do fim do pinócrates a governar.

cromo, para tua informação eu votei no JOSÉ MANUEL COELHO, conterrâneo do Paisano

Uma pessoa escreve "n" vezes que nunca mais votaria no pateta alegre mas insistem em não ler, apre...

mas deixa lá, daqui a uns meses venho aqui ver-te chorar por o cavaco SLN silva não dissolver o parlamento




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 40612
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1207 vezes
Agradeceram: 3034 vezes

Re: Noticias de Portugal

#3342 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 25, 2011 10:32 am

No Coelho...estás mesmoa ficar desesperado homem! :shock:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55692
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2890 vezes
Agradeceram: 2552 vezes

Re: Noticias de Portugal

#3343 Mensagem por P44 » Ter Jan 25, 2011 10:35 am

Eu disse que o meu voto ia ser de protesto anti-sistema, vcs é que não leram


Á partida existiam 2 candidaturas com esse perfil: Nobre e Coelho

Como o Nobre tinha por detrás o Mário Soares, outro pulha da pior espécie, tornou-se-me óbvia a escolha

E pelos vistos não fui só eu.

Se mais gente pensasse como eu isto levava uma grande volta, mas é mais fácil queixarem-se, queixarem-se, e no fim irem pôr a cruz em quem os colocou nesta posição (este povo tem memória curta e já se esqueceu que foi graças ao cavaco que hoje não temos nem indústria, nem agricultura, nem pescas, e somos meros pedintes na UE)




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55692
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2890 vezes
Agradeceram: 2552 vezes

Re: Noticias de Portugal

#3344 Mensagem por P44 » Ter Jan 25, 2011 10:48 am

mais novas do "Estado Social" de josé sócrates...
Regras
Saiba o que vai mudar nos despedimentos

Cristina Oliveira da Silva
25/01/11 00:05

O Governo quer alterar as regras das indemnizações por despedimento e o debate já está lançado na concertação social.

A proposta inicial, do Executivo, defende alterações na fórmula de cálculo, a introdução de um tecto máximo e o fim do limite mínimo dos meses que têm de ser pagos. A isto soma-se a criação de um fundo que pretende financiar parcialmente os despedimentos. Tudo isto sem alterar o conceito de justa causa de despedimento. Saiba o que pode mudar no actual regime.


1. As indeminizações por despedimento vão mudar?
Sim. O Governo quer alterar as compensações no caso de despedimento. Hoje o trabalhador tem hoje direito a 30 dias por cada ano de casa (mais diuturnidades). Mas o Executivo quer reduzir o cálculo para 20 dias, acrescido de diuturnidades.


2. E nos contratos a termo?
Aplica-se a mesma regra. Hoje, os trabalhadores têm direito a três dias de salário-base e diuturnidades por cada mês de trabalho, se o contrato durar menos de seis meses. Se durar mais, tem direito a dois dias. Com as novas regras, passa a estar em causa o pagamento de 1,66 dias por mês. Ou seja, se agora, um contrato de cinco meses dá direito a compensação igual a 15 dias de trabalho, com as novas regras, dará direito apenas a 8,3 dias de trabalho.


3. Haverá um limite máximo?
Sim, o Governo propõe ainda a fixação de um tecto de 12 meses nas compensações. Ou seja, o máximo que o trabalhador pode receber corresponde a 12 vezes a sua retribuição-base acrescida de diuturnidades.
http://economico.sapo.pt/noticias/saiba ... 09484.html




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Noticias de Portugal

#3345 Mensagem por Paisano » Ter Jan 25, 2011 12:57 pm

Reeleição de Cavaco Silva*

Fonte: http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=15215
Noticiei aqui com exclusividade, há mais de 10 dias: franco favorito, a previsão era de ser reeleito com mais de 70 por cento dos votos. Surgiram acusações de favorecimento na venda de ações (só publicadas no Brasil neste blog), seu índice de popularidade caiu.

Registrei: como não se defendeu nem contestou as denúncias, vai ganhar ainda no primeiro turno, mas com menor diferença. Teve 53 por cento dos votos, chegou a ficar assustado.

***

PS – O impressionante e que garantiu a vitória de Cavaco e Silva: a abstenção foi exatamente de 53 por cento, o mesmo total de votos da reeleição.

PS2 – E com Cavaco ou sem Cavaco, a crise de Portugal é cada vez mais grave. A coletividade queria mudança.

*Helio Fernandes




Responder