Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Menos PRick... esses Helis foram feitos para voar mesmo e voam por todo o Brasil... se eles vem voando dos EUA para o Brasil é porque certamente é a melhor maneira de trazê-los.
Além do mais a FAB sempre fez esse tipo de translado...
Não há o menor problema nisso e quando necessário os caras vão e alugam um Antonov desses da vida.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Há pouco tempo 2 BH da FAB foram de Manaus pro Chile, ajudar quando do terremoto, passaram pelo Rio Grande do Sul e por cima dos Andes, vocês se esqueceram ?
Foi tudo numa boa.
Abraços
Foi tudo numa boa.
Abraços
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 534 vezes
Ta Prick vai la e ensina os caras então...PRick escreveu:Sim, igualzinho ao piloto da filme acima, o cara é profissional e sério, mas um BH foi destruído. Eu sou contribuinte, não quero que se faça algo que não pode dar erro, é a Lei Murphy. Ninguém aqui está dizendo que não são profissionais, mas cabe aos profissionais reduzir o risco ao mínimo.Pablo Maica escreveu:Sinceramente não sei por que tanto alarde.
Se os helis virão voando é por que tem capaciade para isso, mesmo que não faça parte do seu pacote de operações. Com certeza tanto a FAB quanto a Sikorsky tem pessoal capacitado para decidir se seria possivel ou não. Tanto para a máquina quanto para os tripulantes.
Com certeza todo o trajeto será feito tendo cobertura de radar e radio, fora que é desnecessário falar sobre todo o estudo do translado, que vai ser feito, tanto quanto a segurança quanto sobre a meteorologia e tudo mais que envolve o vôo.
E pelo que eu conheço do pessoal do Pantera, ninguém ali é idiota, maluco e muito menos burro. Se decisão foi essa tem embasamento e proposito.
Um abraço e t+
[]´s
Essa ladainha é pq é o BH se fosse o super ultra power turbo Caracal vinha voando de ré e sem pilotos ainda. Tudo na maior segurança!
Agora pq tem um video no youtube de um piloto fazendo uma m... ninguem mais sabe de nada, e a exceção virou regra. Se for por isso parem todas as aéronaves no mundo... Se isso for embasamento então o programa desastres aéreos do NG é o sufiente pra acabar com a aviação.
Um abraço e t+
Eu ensinar nada, o que não faço é puxar o saco. Não se trata de dois helos, mas 08 helos, seria muito mais inteligente trazer isso em aviões ou navios. Estou cansado desses gênios e suas máquinas maravilhosas, esperar sensatez aqui já vi que é demais.Pablo Maica escreveu:Ta Prick vai la e ensina os caras então...PRick escreveu: Sim, igualzinho ao piloto da filme acima, o cara é profissional e sério, mas um BH foi destruído. Eu sou contribuinte, não quero que se faça algo que não pode dar erro, é a Lei Murphy. Ninguém aqui está dizendo que não são profissionais, mas cabe aos profissionais reduzir o risco ao mínimo.
[]´s
Essa ladainha é pq é o BH se fosse o super ultra power turbo Caracal vinha voando de ré e sem pilotos ainda. Tudo na maior segurança!
Agora pq tem um video no youtube de um piloto fazendo uma m... ninguem mais sabe de nada, e a exceção virou regra. Se for por isso parem todas as aéronaves no mundo... Se isso for embasamento então o programa desastres aéreos do NG é o sufiente pra acabar com a aviação.
Um abraço e t+
[]´s
cb_lima escreveu:
Menos PRick... esses Helis foram feitos para voar mesmo e voam por todo o Brasil... se eles vem voando dos EUA para o Brasil é porque certamente é a melhor maneira de trazê-los.
Não há o menor problema nisso e quando necessário os caras vão e alugam um Antonov desses da vida.
[]s
CB_Lima
Não estou falando em vôo comum, mas num translado muito longo, passando por vários países, pelo Caribe, uma área com tempo nada calmo. Em helos recém construídos, pilotos e tripulações.
[]´s
- Pablo Maica
- Sênior
Claro Prick... Claro...
Todo mundo esta errado... todo mundo... sempre! Todo mundo não sabe de nada... todo mundo é insensato...
Um abraço e t+
Todo mundo esta errado... todo mundo... sempre! Todo mundo não sabe de nada... todo mundo é insensato...
Um abraço e t+
Tudo mundo está certo, sempre certo, principalmente a FAB, que tal inverter a questão?Pablo Maica escreveu:Claro Prick... Claro...
Um abraço e t+
[]´s
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Báh! se é problema isso de um heli vir voando, vamos contratar a CIFERRAL e traze-los de caminhão baú!!!Pablo Maica escreveu:Sinceramente não sei por que tanto alarde.
Se os helis virão voando é por que tem capaciade para isso, mesmo que não faça parte do seu pacote de operações. Com certeza tanto a FAB quanto a Sikorsky tem pessoal capacitado para decidir se seria possivel ou não. Tanto para a máquina quanto para os tripulantes.
Com certeza todo o trajeto será feito tendo cobertura de radar e radio, fora que é desnecessário falar sobre todo o estudo do translado, que vai ser feito, tanto quanto a segurança quanto sobre a meteorologia e tudo mais que envolve o vôo.
E pelo que eu conheço do pessoal do Pantera, ninguém ali é idiota, maluco e muito menos burro. Se decisão foi essa tem embasamento e proposito.
Um abraço e t+
E tenho dito.
O Prick jpá está prevendo 8 jabuticaba Black Hawk Downs pela américa central...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Pablo Maica
- Sênior
Só pra constar, ja inventaram o radar meteorologico, e as tripulações não são recem construidas!!PRick escreveu:cb_lima escreveu:
[]s
CB_Lima
Não estou falando em vôo comum, mas num translado muito longo, passando por vários países, pelo Caribe, uma área com tempo nada calmo. Em helos recém construídos, pilotos e tripulações.
[]´s
Eu so acho engraçado uma coisa... o Pantera passava fazendo trasnlado para o amazonas, pará, roraima, com os velhos e cansados UH-1H e nunca aconteceu nada. Agora que vão voar fazendo várias escalas com tripulações experientes e aéronaves novas o risco é absurdo!
Ahhh lembrei eu sou um puxa saco insensato!!
Um abraço e t+
- Pablo Maica
- Sênior
Qualquer coisa tem a mercurio aqui perto de casa... se a FAB quiser eu mesmo bato o fio e combino tudo!WalterGaudério escreveu:Báh! se é problema isso de um heli vir voando, vamos contratar a CIFERRAL e traze-los de caminhão baú!!!Pablo Maica escreveu:Sinceramente não sei por que tanto alarde.
Um abraço e t+
E tenho dito.
Uma dúvida... sera que rola um sedex 10?
Um abraço e t+
Cai uma jaca dessas, e aí, quem paga a conta? Vamos fazer o Pablo Maica vai pagar do bolso dele!WalterGaudério escreveu:Báh! se é problema isso de um heli vir voando, vamos contratar a CIFERRAL e traze-los de caminhão baú!!!Pablo Maica escreveu:Sinceramente não sei por que tanto alarde.
Um abraço e t+
E tenho dito.
[]´s
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Na verdade estão pegando leve com os Blackhawk. Se eu fosse piloto, sairia dos EUA em direção ao Alaska. Passaria por toda a Sibéria, desceria em direção ao Oriente Médio, chegava ao chifre da Africa, cruzava todo o Sahel, chegava no Marrocos, daí cruzava o Atlantico, chegando no nordeste brasileiro. Daí o resto é fácil. Sabe, é fácil pra esse tipo de helicoptero, a máquina suprema, a maior obra de engenharia do homem até hoje. Eu diria que somente a ida a Lua é um fato maior do que a invenção do Blackhawk. Não consigo descrever direito, na verdade agora estou chorando de emoção em escrever esse texto.brisa escreveu:Equipamento de alta qualidade é assim mesmo Prick....aguenta o tranco
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Pablo Maica
- Sênior
Ahhh não te preocupa com isso em breve tu vai ver os 8 chegando são e salvos, inclusive eu vou assistir de camarote e te mando umas fotos se quiser.PRick escreveu:Cai uma jaca dessas, e aí, quem paga a conta? Vamos fazer o Pablo Maica vai pagar do bolso dele!WalterGaudério escreveu: Báh! se é problema isso de um heli vir voando, vamos contratar a CIFERRAL e traze-los de caminhão baú!!!
E tenho dito.
[]´s
Um abraço e t+
- Pablo Maica
- Sênior
Bolovo tu so esqueceu de mencionar que ao fazer este percurso ja iriam aproveitar e prestar auxilio a pilotos que voam maquinas de fabricantes, e não são tão confiaveis.Bolovo escreveu:Na verdade estão pegando leve com os Blackhawk. Se eu fosse piloto, sairia dos EUA em direção ao Alaska. Passaria por toda a Sibéria, desceria em direção ao Oriente Médio, chegava ao chifre da Africa, cruzava todo o Sahel, chegava no Marrocos, daí cruzava o Atlantico, chegando no nordeste brasileiro. Daí o resto é fácil. Sabe, é fácil pra esse tipo de helicoptero, a máquina suprema, a maior obra de engenharia do homem até hoje. Eu diria que somente a ida a Lua é um fato maior do que a invenção do Blackhawk. Não consigo descrever direito, na verdade agora estou chorando de emoção em escrever esse texto.brisa escreveu:Equipamento de alta qualidade é assim mesmo Prick....aguenta o tranco
Um abraço e t+
- soultrain
- Sênior
Pelo meio ainda acaba com todo o parque nuclear do Irão, destrói toda a resistência Afegã, liberta todos os navios da Somália e de quebra ainda captura o Bin Laden.
Mas bahh, não chega à Lua? Nem com um kit extra????
Mas bahh, não chega à Lua? Nem com um kit extra????
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ