Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7291 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 24, 2011 6:00 pm

:lol:

Menos PRick... esses Helis foram feitos para voar mesmo e voam por todo o Brasil... se eles vem voando dos EUA para o Brasil é porque certamente é a melhor maneira de trazê-los.

Além do mais a FAB sempre fez esse tipo de translado...

Não há o menor problema nisso e quando necessário os caras vão e alugam um Antonov desses da vida.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7292 Mensagem por saullo » Seg Jan 24, 2011 6:08 pm

Há pouco tempo 2 BH da FAB foram de Manaus pro Chile, ajudar quando do terremoto, passaram pelo Rio Grande do Sul e por cima dos Andes, vocês se esqueceram ?
Foi tudo numa boa.

Abraços




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7293 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jan 24, 2011 6:13 pm

PRick escreveu:
Pablo Maica escreveu:Sinceramente não sei por que tanto alarde.

Se os helis virão voando é por que tem capaciade para isso, mesmo que não faça parte do seu pacote de operações. Com certeza tanto a FAB quanto a Sikorsky tem pessoal capacitado para decidir se seria possivel ou não. Tanto para a máquina quanto para os tripulantes.

Com certeza todo o trajeto será feito tendo cobertura de radar e radio, fora que é desnecessário falar sobre todo o estudo do translado, que vai ser feito, tanto quanto a segurança quanto sobre a meteorologia e tudo mais que envolve o vôo.

E pelo que eu conheço do pessoal do Pantera, ninguém ali é idiota, maluco e muito menos burro. Se decisão foi essa tem embasamento e proposito.


Um abraço e t+ :D
Sim, igualzinho ao piloto da filme acima, o cara é profissional e sério, mas um BH foi destruído. Eu sou contribuinte, não quero que se faça algo que não pode dar erro, é a Lei Murphy. Ninguém aqui está dizendo que não são profissionais, mas cabe aos profissionais reduzir o risco ao mínimo.

[]´s
Ta Prick vai la e ensina os caras então... :roll:

Essa ladainha é pq é o BH se fosse o super ultra power turbo Caracal vinha voando de ré e sem pilotos ainda. Tudo na maior segurança! :roll:

Agora pq tem um video no youtube de um piloto fazendo uma m... ninguem mais sabe de nada, e a exceção virou regra. Se for por isso parem todas as aéronaves no mundo... Se isso for embasamento então o programa desastres aéreos do NG é o sufiente pra acabar com a aviação.


Um abraço e t+ :D




PRick

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7294 Mensagem por PRick » Seg Jan 24, 2011 6:38 pm

Pablo Maica escreveu:
PRick escreveu: Sim, igualzinho ao piloto da filme acima, o cara é profissional e sério, mas um BH foi destruído. Eu sou contribuinte, não quero que se faça algo que não pode dar erro, é a Lei Murphy. Ninguém aqui está dizendo que não são profissionais, mas cabe aos profissionais reduzir o risco ao mínimo.

[]´s
Ta Prick vai la e ensina os caras então... :roll:

Essa ladainha é pq é o BH se fosse o super ultra power turbo Caracal vinha voando de ré e sem pilotos ainda. Tudo na maior segurança! :roll:

Agora pq tem um video no youtube de um piloto fazendo uma m... ninguem mais sabe de nada, e a exceção virou regra. Se for por isso parem todas as aéronaves no mundo... Se isso for embasamento então o programa desastres aéreos do NG é o sufiente pra acabar com a aviação.


Um abraço e t+ :D
Eu ensinar nada, o que não faço é puxar o saco. Não se trata de dois helos, mas 08 helos, seria muito mais inteligente trazer isso em aviões ou navios. Estou cansado desses gênios e suas máquinas maravilhosas, esperar sensatez aqui já vi que é demais.

[]´s




PRick

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7295 Mensagem por PRick » Seg Jan 24, 2011 6:41 pm

cb_lima escreveu::lol:

Menos PRick... esses Helis foram feitos para voar mesmo e voam por todo o Brasil... se eles vem voando dos EUA para o Brasil é porque certamente é a melhor maneira de trazê-los.

Além do mais a FAB sempre fez esse tipo de translado...

Não há o menor problema nisso e quando necessário os caras vão e alugam um Antonov desses da vida.

[]s
CB_Lima

Não estou falando em vôo comum, mas num translado muito longo, passando por vários países, pelo Caribe, uma área com tempo nada calmo. Em helos recém construídos, pilotos e tripulações.

[]´s




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7296 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jan 24, 2011 6:46 pm

Claro Prick... Claro... :roll: :roll:

Todo mundo esta errado... todo mundo... sempre! Todo mundo não sabe de nada... todo mundo é insensato...


Um abraço e t+ :D




PRick

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7297 Mensagem por PRick » Seg Jan 24, 2011 6:48 pm

Pablo Maica escreveu:Claro Prick... Claro... :roll: :roll:

Todo mundo esta errado... todo mundo... sempre! Todo mundo não sabe de nada... todo mundo é insensato...


Um abraço e t+ :D
Tudo mundo está certo, sempre certo, principalmente a FAB, que tal inverter a questão? 8-] 8-]

[]´s




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7298 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jan 24, 2011 6:49 pm

Pablo Maica escreveu:Sinceramente não sei por que tanto alarde.

Se os helis virão voando é por que tem capaciade para isso, mesmo que não faça parte do seu pacote de operações. Com certeza tanto a FAB quanto a Sikorsky tem pessoal capacitado para decidir se seria possivel ou não. Tanto para a máquina quanto para os tripulantes.

Com certeza todo o trajeto será feito tendo cobertura de radar e radio, fora que é desnecessário falar sobre todo o estudo do translado, que vai ser feito, tanto quanto a segurança quanto sobre a meteorologia e tudo mais que envolve o vôo.

E pelo que eu conheço do pessoal do Pantera, ninguém ali é idiota, maluco e muito menos burro. Se decisão foi essa tem embasamento e proposito.


Um abraço e t+ :D
Báh! se é problema isso de um heli vir voando, vamos contratar a CIFERRAL e traze-los de caminhão baú!!!
E tenho dito.

O Prick jpá está prevendo 8 jabuticaba Black Hawk Downs pela américa central... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [002] [002]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7299 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jan 24, 2011 6:50 pm

PRick escreveu:
cb_lima escreveu::lol:

Menos PRick... esses Helis foram feitos para voar mesmo e voam por todo o Brasil... se eles vem voando dos EUA para o Brasil é porque certamente é a melhor maneira de trazê-los.

Além do mais a FAB sempre fez esse tipo de translado...

Não há o menor problema nisso e quando necessário os caras vão e alugam um Antonov desses da vida.

[]s
CB_Lima

Não estou falando em vôo comum, mas num translado muito longo, passando por vários países, pelo Caribe, uma área com tempo nada calmo. Em helos recém construídos, pilotos e tripulações.

[]´s
Só pra constar, ja inventaram o radar meteorologico, e as tripulações não são recem construidas!! :lol: :lol:

Eu so acho engraçado uma coisa... o Pantera passava fazendo trasnlado para o amazonas, pará, roraima, com os velhos e cansados UH-1H e nunca aconteceu nada. Agora que vão voar fazendo várias escalas com tripulações experientes e aéronaves novas o risco é absurdo!

Ahhh lembrei eu sou um puxa saco insensato!! :lol: :lol:


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7300 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jan 24, 2011 6:54 pm

WalterGaudério escreveu:
Pablo Maica escreveu:Sinceramente não sei por que tanto alarde.

Se os helis virão voando é por que tem capaciade para isso, mesmo que não faça parte do seu pacote de operações. Com certeza tanto a FAB quanto a Sikorsky tem pessoal capacitado para decidir se seria possivel ou não. Tanto para a máquina quanto para os tripulantes.

Com certeza todo o trajeto será feito tendo cobertura de radar e radio, fora que é desnecessário falar sobre todo o estudo do translado, que vai ser feito, tanto quanto a segurança quanto sobre a meteorologia e tudo mais que envolve o vôo.

E pelo que eu conheço do pessoal do Pantera, ninguém ali é idiota, maluco e muito menos burro. Se decisão foi essa tem embasamento e proposito.


Um abraço e t+ :D
Báh! se é problema isso de um heli vir voando, vamos contratar a CIFERRAL e traze-los de caminhão baú!!!
E tenho dito.

O Prick jpá está prevendo 8 jabuticaba Black Hawk Downs pela américa central... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [002] [002]
Qualquer coisa tem a mercurio aqui perto de casa... se a FAB quiser eu mesmo bato o fio e combino tudo! :mrgreen:

Uma dúvida... sera que rola um sedex 10? :mrgreen: :mrgreen:


Um abraço e t+ :D




PRick

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7301 Mensagem por PRick » Seg Jan 24, 2011 6:56 pm

WalterGaudério escreveu:
Pablo Maica escreveu:Sinceramente não sei por que tanto alarde.

Se os helis virão voando é por que tem capaciade para isso, mesmo que não faça parte do seu pacote de operações. Com certeza tanto a FAB quanto a Sikorsky tem pessoal capacitado para decidir se seria possivel ou não. Tanto para a máquina quanto para os tripulantes.

Com certeza todo o trajeto será feito tendo cobertura de radar e radio, fora que é desnecessário falar sobre todo o estudo do translado, que vai ser feito, tanto quanto a segurança quanto sobre a meteorologia e tudo mais que envolve o vôo.

E pelo que eu conheço do pessoal do Pantera, ninguém ali é idiota, maluco e muito menos burro. Se decisão foi essa tem embasamento e proposito.


Um abraço e t+ :D
Báh! se é problema isso de um heli vir voando, vamos contratar a CIFERRAL e traze-los de caminhão baú!!!
E tenho dito.

O Prick jpá está prevendo 8 jabuticaba Black Hawk Downs pela américa central... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [002] [002]
Cai uma jaca dessas, e aí, quem paga a conta? Vamos fazer o Pablo Maica vai pagar do bolso dele! :lol: :lol:

[]´s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7302 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 24, 2011 6:58 pm

brisa escreveu:Equipamento de alta qualidade é assim mesmo Prick....aguenta o tranco :twisted:
Na verdade estão pegando leve com os Blackhawk. Se eu fosse piloto, sairia dos EUA em direção ao Alaska. Passaria por toda a Sibéria, desceria em direção ao Oriente Médio, chegava ao chifre da Africa, cruzava todo o Sahel, chegava no Marrocos, daí cruzava o Atlantico, chegando no nordeste brasileiro. Daí o resto é fácil. Sabe, é fácil pra esse tipo de helicoptero, a máquina suprema, a maior obra de engenharia do homem até hoje. Eu diria que somente a ida a Lua é um fato maior do que a invenção do Blackhawk. Não consigo descrever direito, na verdade agora estou chorando de emoção em escrever esse texto.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7303 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jan 24, 2011 7:02 pm

PRick escreveu:
WalterGaudério escreveu: Báh! se é problema isso de um heli vir voando, vamos contratar a CIFERRAL e traze-los de caminhão baú!!!
E tenho dito.

O Prick jpá está prevendo 8 jabuticaba Black Hawk Downs pela américa central... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [002] [002]
Cai uma jaca dessas, e aí, quem paga a conta? Vamos fazer o Pablo Maica vai pagar do bolso dele! :lol: :lol:

[]´s
Ahhh não te preocupa com isso em breve tu vai ver os 8 chegando são e salvos, inclusive eu vou assistir de camarote e te mando umas fotos se quiser. :wink: :wink: :wink:


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7304 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jan 24, 2011 7:05 pm

Bolovo escreveu:
brisa escreveu:Equipamento de alta qualidade é assim mesmo Prick....aguenta o tranco :twisted:
Na verdade estão pegando leve com os Blackhawk. Se eu fosse piloto, sairia dos EUA em direção ao Alaska. Passaria por toda a Sibéria, desceria em direção ao Oriente Médio, chegava ao chifre da Africa, cruzava todo o Sahel, chegava no Marrocos, daí cruzava o Atlantico, chegando no nordeste brasileiro. Daí o resto é fácil. Sabe, é fácil pra esse tipo de helicoptero, a máquina suprema, a maior obra de engenharia do homem até hoje. Eu diria que somente a ida a Lua é um fato maior do que a invenção do Blackhawk. Não consigo descrever direito, na verdade agora estou chorando de emoção em escrever esse texto.
Bolovo tu so esqueceu de mencionar que ao fazer este percurso ja iriam aproveitar e prestar auxilio a pilotos que voam maquinas de fabricantes, e não são tão confiaveis. :twisted: :twisted:


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7305 Mensagem por soultrain » Seg Jan 24, 2011 7:05 pm

Pelo meio ainda acaba com todo o parque nuclear do Irão, destrói toda a resistência Afegã, liberta todos os navios da Somália e de quebra ainda captura o Bin Laden.

Mas bahh, não chega à Lua? Nem com um kit extra????

:lol: :mrgreen:





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Responder