Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7276 Mensagem por wagnerm25 » Seg Jan 24, 2011 12:19 pm

Esse translado tão prolongado não poderia ser considerado como parte do adestramento dessas tripulações? Não seria caso pensado?




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7277 Mensagem por Skyway » Seg Jan 24, 2011 2:35 pm

A FAB não vai comprar 8 helicópteros por milhões de doletas e na hora de trazer fazer de qualquer jeito. Se estão vindo voando, é por que foi decidido assim perante todas as outras alternativas. Os motivos não sei, pode ser adestramento mesmo, mas que é muito bem pensado, isso é.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7278 Mensagem por Francoorp » Seg Jan 24, 2011 3:37 pm

Entao vao ter que escolher um do dois pra padronizar a frota nesta categoria, ou os BH ou os Cougar, vai ficar caro ter dois tipos...

E o Brasil nao tem que se alinhar a ninguém, sao os outros que deveriam se alinhar à nossa doutrina, ou passar bem... essa coisa de a Prostituta escolher o cafetao protetor acabou aqui no Brasil Varonil!!




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
PRick

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7279 Mensagem por PRick » Seg Jan 24, 2011 4:03 pm

Skyway escreveu:A FAB não vai comprar 8 helicópteros por milhões de doletas e na hora de trazer fazer de qualquer jeito. Se estão vindo voando, é por que foi decidido assim perante todas as outras alternativas. Os motivos não sei, pode ser adestramento mesmo, mas que é muito bem pensado, isso é.

Um abraço!

Mas é isso que ela está fazendo, esses helos não são projetados para fazer esse tipo de vôo, e vôo de translado não é hora de treinar tripulação, afinal, esses helos custam uma fortuna a unidade. O que tinha de ser feito é alugar um Antonov 124 da vida é buscar eles em dois vôo. Como ocorreu com os MI-35. O resto é economia porca. A FAB continua se superando.

[]´s




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7280 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Jan 24, 2011 4:35 pm

Pergunta: em termos de custo, é mais barato trazer em translado, ou em um cargueiro?




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7281 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 24, 2011 4:40 pm

É completamente fazível essa rota. O que não dá é sair da França ou da Rússia com helicoptero.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7282 Mensagem por kekosam » Seg Jan 24, 2011 4:58 pm

Também acho que a rota é fazível (by Bolovo). Não voarão sobre água durante muito tempo. Tem vários pontos de apoio em rota (só fica um vazio no espaço aéreo do Tio Chaves, pois o Tio Sam não vai deixar pousar lá, a menos que seja em emergência emergentíssima). Várias pernas de duas horas e voilá... helos chegam voando em com a tripulação afiada no básico da aeronave. Depois é só adestrar o operacional.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
PRick

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7283 Mensagem por PRick » Seg Jan 24, 2011 5:03 pm

Não é questão de ser possível ou o que é mais barato, afinal, a perda de uma aeronave vai sair muito mais caro, repito, esses helos não foram projetados para fazer vôos desse tipo, afinal, não vão ficar na Amazônia, mas no RGS, quer dizer a distância é muito grande.

[]´s




brisa

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7284 Mensagem por brisa » Seg Jan 24, 2011 5:05 pm

Equipamento de alta qualidade é assim mesmo Prick....aguenta o tranco :twisted:




PRick

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7285 Mensagem por PRick » Seg Jan 24, 2011 5:13 pm

brisa escreveu:Equipamento de alta qualidade é assim mesmo Prick....aguenta o tranco :twisted:

Sem dúvida, como demonstra o vídeo. É probrema(sic) de junta. :lol: :lol: :lol:





brisa

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7286 Mensagem por brisa » Seg Jan 24, 2011 5:18 pm

Pois é ..... ninguem morreu.... :twisted:




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7287 Mensagem por rodrigo » Seg Jan 24, 2011 5:21 pm

Os BH partem de que parte dos EUA? Porque uma coisa é sair da Flórida, e outra é sair da costa oeste. Será que passam pelo Haiti?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
PRick

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7288 Mensagem por PRick » Seg Jan 24, 2011 5:22 pm

brisa escreveu:Pois é ..... ninguem morreu.... :twisted:

Oras, ninguém morreu porque só tinha os pilotos, já que era uma demonstração de como se pode podar árvores com um helo :lol: :lol: , veja como no final a bagaça todo fica mole e desconjuntada, tudo empenadim, esse piloto é fera! :twisted: :twisted:

[]´s




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7289 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jan 24, 2011 5:49 pm

Sinceramente não sei por que tanto alarde.

Se os helis virão voando é por que tem capaciade para isso, mesmo que não faça parte do seu pacote de operações. Com certeza tanto a FAB quanto a Sikorsky tem pessoal capacitado para decidir se seria possivel ou não. Tanto para a máquina quanto para os tripulantes.

Com certeza todo o trajeto será feito tendo cobertura de radar e radio, fora que é desnecessário falar sobre todo o estudo do translado, que vai ser feito, tanto quanto a segurança quanto sobre a meteorologia e tudo mais que envolve o vôo.

E pelo que eu conheço do pessoal do Pantera, ninguém ali é idiota, maluco e muito menos burro. Se decisão foi essa tem embasamento e proposito.


Um abraço e t+ :D




PRick

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7290 Mensagem por PRick » Seg Jan 24, 2011 5:55 pm

Pablo Maica escreveu:Sinceramente não sei por que tanto alarde.

Se os helis virão voando é por que tem capaciade para isso, mesmo que não faça parte do seu pacote de operações. Com certeza tanto a FAB quanto a Sikorsky tem pessoal capacitado para decidir se seria possivel ou não. Tanto para a máquina quanto para os tripulantes.

Com certeza todo o trajeto será feito tendo cobertura de radar e radio, fora que é desnecessário falar sobre todo o estudo do translado, que vai ser feito, tanto quanto a segurança quanto sobre a meteorologia e tudo mais que envolve o vôo.

E pelo que eu conheço do pessoal do Pantera, ninguém ali é idiota, maluco e muito menos burro. Se decisão foi essa tem embasamento e proposito.


Um abraço e t+ :D
Sim, igualzinho ao piloto da filme acima, o cara é profissional e sério, mas um BH foi destruído. Eu sou contribuinte, não quero que se faça algo que não pode dar erro, é a Lei Murphy. Ninguém aqui está dizendo que não são profissionais, mas cabe aos profissionais reduzir o risco ao mínimo.

[]´s




Responder