Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Esse translado tão prolongado não poderia ser considerado como parte do adestramento dessas tripulações? Não seria caso pensado?
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
A FAB não vai comprar 8 helicópteros por milhões de doletas e na hora de trazer fazer de qualquer jeito. Se estão vindo voando, é por que foi decidido assim perante todas as outras alternativas. Os motivos não sei, pode ser adestramento mesmo, mas que é muito bem pensado, isso é.
Um abraço!
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Entao vao ter que escolher um do dois pra padronizar a frota nesta categoria, ou os BH ou os Cougar, vai ficar caro ter dois tipos...
E o Brasil nao tem que se alinhar a ninguém, sao os outros que deveriam se alinhar à nossa doutrina, ou passar bem... essa coisa de a Prostituta escolher o cafetao protetor acabou aqui no Brasil Varonil!!
E o Brasil nao tem que se alinhar a ninguém, sao os outros que deveriam se alinhar à nossa doutrina, ou passar bem... essa coisa de a Prostituta escolher o cafetao protetor acabou aqui no Brasil Varonil!!
Skyway escreveu:A FAB não vai comprar 8 helicópteros por milhões de doletas e na hora de trazer fazer de qualquer jeito. Se estão vindo voando, é por que foi decidido assim perante todas as outras alternativas. Os motivos não sei, pode ser adestramento mesmo, mas que é muito bem pensado, isso é.
Um abraço!
Mas é isso que ela está fazendo, esses helos não são projetados para fazer esse tipo de vôo, e vôo de translado não é hora de treinar tripulação, afinal, esses helos custam uma fortuna a unidade. O que tinha de ser feito é alugar um Antonov 124 da vida é buscar eles em dois vôo. Como ocorreu com os MI-35. O resto é economia porca. A FAB continua se superando.
[]´s
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Pergunta: em termos de custo, é mais barato trazer em translado, ou em um cargueiro?
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
É completamente fazível essa rota. O que não dá é sair da França ou da Rússia com helicoptero.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Também acho que a rota é fazível (by Bolovo). Não voarão sobre água durante muito tempo. Tem vários pontos de apoio em rota (só fica um vazio no espaço aéreo do Tio Chaves, pois o Tio Sam não vai deixar pousar lá, a menos que seja em emergência emergentíssima). Várias pernas de duas horas e voilá... helos chegam voando em com a tripulação afiada no básico da aeronave. Depois é só adestrar o operacional.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Não é questão de ser possível ou o que é mais barato, afinal, a perda de uma aeronave vai sair muito mais caro, repito, esses helos não foram projetados para fazer vôos desse tipo, afinal, não vão ficar na Amazônia, mas no RGS, quer dizer a distância é muito grande.
[]´s
[]´s
Equipamento de alta qualidade é assim mesmo Prick....aguenta o tranco
brisa escreveu:Equipamento de alta qualidade é assim mesmo Prick....aguenta o tranco
Sem dúvida, como demonstra o vídeo. É probrema(sic) de junta.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Os BH partem de que parte dos EUA? Porque uma coisa é sair da Flórida, e outra é sair da costa oeste. Será que passam pelo Haiti?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
brisa escreveu:Pois é ..... ninguem morreu....
Oras, ninguém morreu porque só tinha os pilotos, já que era uma demonstração de como se pode podar árvores com um helo , veja como no final a bagaça todo fica mole e desconjuntada, tudo empenadim, esse piloto é fera!
[]´s
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 534 vezes
Sinceramente não sei por que tanto alarde.
Se os helis virão voando é por que tem capaciade para isso, mesmo que não faça parte do seu pacote de operações. Com certeza tanto a FAB quanto a Sikorsky tem pessoal capacitado para decidir se seria possivel ou não. Tanto para a máquina quanto para os tripulantes.
Com certeza todo o trajeto será feito tendo cobertura de radar e radio, fora que é desnecessário falar sobre todo o estudo do translado, que vai ser feito, tanto quanto a segurança quanto sobre a meteorologia e tudo mais que envolve o vôo.
E pelo que eu conheço do pessoal do Pantera, ninguém ali é idiota, maluco e muito menos burro. Se decisão foi essa tem embasamento e proposito.
Um abraço e t+
Se os helis virão voando é por que tem capaciade para isso, mesmo que não faça parte do seu pacote de operações. Com certeza tanto a FAB quanto a Sikorsky tem pessoal capacitado para decidir se seria possivel ou não. Tanto para a máquina quanto para os tripulantes.
Com certeza todo o trajeto será feito tendo cobertura de radar e radio, fora que é desnecessário falar sobre todo o estudo do translado, que vai ser feito, tanto quanto a segurança quanto sobre a meteorologia e tudo mais que envolve o vôo.
E pelo que eu conheço do pessoal do Pantera, ninguém ali é idiota, maluco e muito menos burro. Se decisão foi essa tem embasamento e proposito.
Um abraço e t+
Sim, igualzinho ao piloto da filme acima, o cara é profissional e sério, mas um BH foi destruído. Eu sou contribuinte, não quero que se faça algo que não pode dar erro, é a Lei Murphy. Ninguém aqui está dizendo que não são profissionais, mas cabe aos profissionais reduzir o risco ao mínimo.Pablo Maica escreveu:Sinceramente não sei por que tanto alarde.
Um abraço e t+
[]´s