Hader escreveu:Brasileiro, ao que parece a denúncia partiu de militares do EB que estavam lá. Não creio que haja qualquer tipo de perseguição nisto aí.
[]'s
Parabéns pelos militares que fizeram a denúnica!
Deixa este tipo de deduração partir da população, de alguma associação de moradores, de ONG ou de algum 'esquerdinha-paz-e-amor' da vida pra ver só se não é perseguição.
Pra mim é perseguição sim, onde já se viu, PM nem soldado em operação não pode mais levar objetos de casa revistada, que absurdo, onde nós vamos parar? Amanhã será o aborto e depois o tráfico de crianças!
Polícia prende homem com arco, flechas e celulares em frente a presídio
A Polícia Militar de Presidente Venceslau (a 611 km de São Paulo) prendeu um homem na madrugada deste domingo em frente à Penitenciária 2 da cidade, no Horto Florestal, altura do km 623 da rodovia Raposo Tavares. Ele estava dentro de um veículo nas proximidades do presídio com um arco, flechas e telefones celulares.
Segundo o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), por volta das 3h40, os policiais militares do 42º Batalhão faziam patrulhamento pela região, quando encontraram o homem em um automóvel estacionado próximo à penitenciária.
Os agentes abordaram o suspeito e fizeram uma vistoria no carro, onde encontraram um arco profissional e seis flechas. Cada uma continha um telefone celular na ponta.
O homem foi detido e encaminhado até o DP Central de Presidente Venceslau. Ele será autuado por formação de quadrilha.
Homem levou tiro de fuzil no ombro e morreu no local.
Brigada de Operações Especiais informou detalhes sobre a ocorrência.
Pra denegrir a imagem do EB, de início espalharam que o morto era surdo mudo, e não podia obedecer a ordem de se entregar. Se fosse verdade, no mínimo era imbecil também, com vários soldado apontando fuzis o cara vai fazer graça.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem." João Guimarães Rosa
Olhando assim, me parece que o piloto tinha condições de fazer um pouso um pouco mais 'caprichado'.
Do jeito que ele fez, enterrando o nariz do helicóptero na grama, quase tocou o rotor principal no chão, o que poderia suceder em um incidente mais grave devido à desfiguração da fuselagem decorrente dos fortes impactos do rotor.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem." João Guimarães Rosa
Brasileiro escreveu:Parabéns pelos militares que fizeram a denúnica!
Deixa este tipo de deduração partir da população, de alguma associação de moradores, de ONG ou de algum 'esquerdinha-paz-e-amor' da vida pra ver só se não é perseguição.
Pra mim é perseguição sim, onde já se viu, PM nem soldado em operação não pode mais levar objetos de casa revistada, que absurdo, onde nós vamos parar? Amanhã será o aborto e depois o tráfico de crianças!
abraços]
Oxee
Como assim "não pode mais..."?
Fiquei curioso
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Essa é de cravar: nunca vi abordagem de veículo mais mal feita. O Policial chega correndo (após a VTR bater no carro suspeito e parar: ele não fugiu porque não quis) sem se preocupar em usar as colunas do veículo como proteção, guarda a pistola no coldre antes mesmo de mandar o suspeito colocar as duas mãos para fora da janela, pela qual puxa o suspeito (expondo-se a ser atingido por um comparsa abaixado ou mesmo pelo próprio, já que quando o agarra por um braço para puxar não sabe o que o outro está fazendo) para fora, enquanto os colegas com as CT-40 estão exatamente do outro lado (chegaram também sem dar a mínima para a auto-proteção, as colunas do carro abordado aparentemente estão ali para enfeite: podiam ser igualmente baleados). Uma reação daria certamente em fratricídio, com o fogo cruzado sob tensão pegando o colega que está efetuando a prisão, se algum vago já não o tiver derrubado antes. Para completar a comédia, o Policial deixa cair a pistola no chão e larga o suspeito para recolhê-la, enquanto os outros dois já entraram na VTR. Novamente, o suspeito não foi ao mundo porque não quis, eis que tiro pelas costas dá rabo, ainda mais num sujeito algemado.
Falo porque TREINEI isso e o sistema é BEM diferente.
Olha se isso ai foi feito na seriedade pelos PRFs deve ser preocupante...
Mas pelo que eu conheço das demonstrações aqui da BASM (SAR, Canil, PA) essas são feitas mais para causar impacto no publico (coisa meio chuck norris mesmo) até pq as abordagens operacionais mesmo podem parecer massantes para o povão, deviso aos metodos de segurança, aproximação, etc...
Pra mim o unico porém do video foi a batida mesmo!!
Rodrigoiano escreveu:Exército divulga nota sobre morte de homem em frente a quartel em GO
Homem levou tiro de fuzil no ombro e morreu no local.
Brigada de Operações Especiais informou detalhes sobre a ocorrência.
G1
Soldado do Exército mata homem em frente a quartel em GoiâniaA Brigada de Operações Especiais do Exército, em Goiás, divulgou nota oficial sobre a morte de um homem, com um tiro de fuzil, por um soldado da corporação, em frente a quartel em Goiânia.
Veja a nota oficial divulgada pela Brigada de Operações Especiais neste sábado, perto das 17h:
"A Brigada de Operações Especiais vem por meio desta informar que:
Por volta das 05h15 do dia vinte e dois de janeiro de 2011, ocorreu uma tentativa de invasão do quartel da Brigada de Operações Especiais, localizado na cidade de Goiânia-GO, por um indivíduo não identificado e que tentava pular a cerca de proteção do aquartelamento. Durante a perseguição ao referido indivíduo, foram realizadas advertências para que ele parasse mas o mesmo ameaçou sacar uma arma, vindo na direção de um dos militares que o perseguia. Em defesa, o militar disparou um tiro contra o ombro do elemento. O indivíduo não resistiu ao ferimento vindo falecer cerca de dez minutos após o ocorrido.
Será lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) para apurar o caso".
Pra mim quem anda armado, tenta invadir um quartel e principalmente desobedece avisos e ainda tenta investir contra um sentinela tem que ser alcunhado e criminoso, e não apenas como uma pessoa comum.
Estão sempre tentando santificar o mau e denegrir o bom.
Coitado do soldado que cumpriu o dever ainda vai se encomodar muito.
Um abraço e t+
o cara querer invadir logo a BdOpEsp, pra fazer sacanagem só pode ter merda na cabeca mesmo... teve um reporter do SBT que malhou o EB por esse episodio... ai eu penso: o que será o que reporter especialista de guerra-seguranca nacional-phd acha que deveria ter sido feito? entregar armas tudo de graca sem resistencia?