Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Pablo Maica
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Re: Sobre o KC-390

#1966 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jan 20, 2011 1:25 pm

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/0/2/3/1852320.jpg
The socond built XC-2 in Japan air force's new camouflage scheme. She has some trouble during high speed taxi test prior to her meiden

Um abraço e t+ :D




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Re: Sobre o KC-390

#1967 Mensagem por malmeida » Sex Jan 21, 2011 10:01 am

Imaginando que o governo japonês mude suas leis e decida exportar o C-2, será que isso prejudica de alguma forma o 390?

MAlmeida
Pablo Maica escreveu:http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/0/2/3/1852320.jpg
The socond built XC-2 in Japan air force's new camouflage scheme. She has some trouble during high speed taxi test prior to her meiden

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Re: Sobre o KC-390

#1968 Mensagem por henriquejr » Sex Jan 21, 2011 11:45 pm

Duvido que eles consigam competir diretamente com a Embraer em relação a custos de aquisição e manutenção!




.
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Re: Sobre o KC-390

#1969 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 22, 2011 9:18 am

Eles nem sequer podem vender estes aparelhos no mercado internacional, logo aí não são concorrentes.

Já aquele projecto Indo-Russo...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

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Re: Sobre o KC-390

#1970 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Jan 22, 2011 6:28 pm

cabeça de martelo escreveu:Eles nem sequer podem vender estes aparelhos no mercado internacional, logo aí não são concorrentes.

Já aquele projecto Indo-Russo...
Mas o projeto do MTA ainda está querendo nascer. Todo ano sai anúncio dizendo que India e Rússia, vão iniciar o projeto e ... necas.




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Re: Sobre o KC-390

#1971 Mensagem por Enlil » Ter Jan 25, 2011 4:43 pm

malmeida escreveu:Imaginando que o governo japonês mude suas leis e decida exportar o C-2, será que isso prejudica de alguma forma o 390?

MAlmeida
Pablo Maica escreveu:http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/0/2/3/1852320.jpg
Um abraço e t+ :D
O Kawasaki C-2 é significativamente maior q o KC-390:

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 50&start=0



[]'s.




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Re: Sobre o KC-390

#1972 Mensagem por NovaTO » Ter Jan 25, 2011 5:21 pm

Pelas especificações técnicas o C-2 poderia competir diretamente com o A-400M.

[]'s




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Re: Sobre o KC-390

#1973 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jan 25, 2011 5:28 pm

NovaTO escreveu:Pelas especificações técnicas o C-2 poderia competir diretamente com o A-400M.

[]'s

Na verdade , sem considerar o preço, o C 2 poderia matar o A 400M




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Re: Sobre o KC-390

#1974 Mensagem por NovaTO » Ter Jan 25, 2011 5:39 pm

WalterGaudério escreveu:

Na verdade , sem considerar o preço, o C 2 poderia matar o A 400M

Caro Waler Gaudério,

Se considerar o preço talvez o C-2 seja ainda mais competitivo em relação ao A-400M. Sorte que o Japão não exporta (por enquanto) :? .

[]'s




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Re: Sobre o KC-390

#1975 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jan 25, 2011 9:16 pm

NovaTO escreveu:
WalterGaudério escreveu:

Na verdade , sem considerar o preço, o C 2 poderia matar o A 400M

Caro Waler Gaudério,

Se considerar o preço talvez o C-2 seja ainda mais competitivo em relação ao A-400M. Sorte que o Japão não exporta (por enquanto) :? .

[]'s
Essa crise vai fazer os japas reverem seus conceitos




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Re: Sobre o KC-390

#1976 Mensagem por FCarvalho » Dom Jan 30, 2011 10:21 pm

UMA TURBINA PARA O KC-390

Segundo informaçõoes divulgadas na internet e na imprensa ao longo do segundo semestre de 2010, a Embraer já tem encaminhada algumas propostas para enfim escolher uma turbina para o seu KC-390. Essa escolha deveria/deve ter sido feita até o final do ano, mas o que se sabe até o momento é que nada foi confirmado ou desmentido.

Tendo em vista que novos projetos estão em andamento e que existe também o fato de que pode haver uma necessidade de mercado para escolher-se uma turbina já "calejada" no mercado a fim de se garantir segurança ao projeto, a Embraer encontra-se hoje diante de algumas ofertas que, digamos, pairam entre o investimento em inovação tecnológica ou a manutenção da segurança de produtos já amplamente provados, mas que não necessariamente trariam melhorias consideráveis ao projeto do KC-390.

Apesar das inúmeras possibilidades existem no mercado basicamente dois modelos que competem mais diretamente para equipar o KC-390. Sejam elas a CFM56-7C/CFM56-5B e a IAE V2500, com ambas apresentando diferentes capacidades de empuxo, mas dentro daquilo que estão dentro dos requesitos da Embraer.

Antes de farlarmos sobre as turbinas propriamente ditas é necessário lembrar que ambos os modelos citados fazem parte de parcerias entre poderosos conglomerados industriais que já são parceiros da Embraer tanto no modelos ERJ-145, no caso da Roll Royce, quanto dos E-170/190 com a GE.

É interessante notar também que a Embraer, hoje, até por força destas parcerias, tem sobre si uma terceira via de escolha quanto as turbinas, que seja, como no caso de BOEINGa e AIRBUS, oferecer a possibilidade de uso de mais de uma turbina em seu avião. Se isto irá lhe trazer maiore e melhores condições no mercado, temos certeza de que seus administradores saberão dizer.

Imagem
http://www.cfm56.com/products/cfm56-5b

Imagem
http://www.cfm56.com/products/cfm56-7b

Imagem
IAE V2500
Engine Facts and Figures
Product V2500 two-shaft high-bypass turbofan engine
Thrust Range 22,000 to 33,000lbs of thrust
Models V2500-A1, V2500-A5, V2500-D5
Applications Airbus Corporate Jetliner (ACJ)
Airbus A319, A320 and A321
Boeing MD-90
Entered Service May 1989
Fun Facts

* Two V2500 aero engines, similar to those that power the Airbus Industrie A320 aircraft, generate enough power to provide electricity for a city of over 60,000 people.
* Fan tips for the higher thrust versions of the V2500 travel at more than 1000 mph, 40 percent faster than the speed of sound.
* The total amount of power produced by a V2500 is equivalent to the power produced by about 100 family cars.
* About 25 tons of air passes through the engine every minute, equivalent to over 50,000 people exhaling at the same time.
* The temperature of the air leaving the engine compressor is about 10 times hotter than the hottest summer day or 1/10 the temperature of the sun's surface.


UMA POSSIBILIDADE

Imagem
Pratt & Whitney's Award Winning PurePow ... everything




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Re: Sobre o KC-390

#1977 Mensagem por WalterGaudério » Ter Fev 01, 2011 7:34 pm

FCarvalho escreveu:UMA TURBINA PARA O KC-390

Segundo informaçõoes divulgadas na internet e na imprensa ao longo do segundo semestre de 2010, a Embraer já tem encaminhada algumas propostas para enfim escolher uma turbina para o seu KC-390. Essa escolha deveria/deve ter sido feita até o final do ano, mas o que se sabe até o momento é que nada foi confirmado ou desmentido.
Acho que eles(EMBRAER) estão esperando a LAAD 011 p/ anunciar oficialmente a motorização.




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Re: Sobre o KC-390

#1978 Mensagem por alcmartin » Ter Fev 01, 2011 10:02 pm

Nos airbus em uso no Brasil, tem tanto CFM quanto IAE. Ambos motores fantásticos, com folha de serviços impecável. Para o operador, o piloto, difere pouco, em uma ou outra caracteristica, tipo um usa EPR nos controles do motor, o outro usa N1. O CFM tem partida mais rápida. Mas tem também um "bocão" :shock: :mrgreen: , que quando se dá o power off, vira um paraquedas e o resultado pode ser um catrapo embaraçoso... :twisted: :mrgreen:

De qualquer forma, caso vencedores, o KC390 estará muito bem servido com ambos e com certeza, não terá problemas, nem de apoio, nem com panes, pelo historico deles. [009]




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Re: Sobre o KC-390

#1979 Mensagem por Justin Case » Sáb Fev 12, 2011 11:31 pm

Amigos, boa noite.

O artigo que segue explica por que pode ser importante para a Embraer e para a FAB uma parceria ou receber offsets do RAFALE.

O sistema do Falcon deriva das capacidades de fusão de dados do Rafale, assim como várias capacidades automáticas de aproximação, pouso e controle no solo automáticos resultam das tecnologias desenvolvidas para a aviação militar, tais como as capacidades de terrain following.

Nestas últimas, a técnica LAPES (LOW ALTITUDE PARACHUTE EXTRACTION SYSTEM) exige um controle de voo aprimorado e seguro, para tratar a complexa situação de baixa altitude, terreno nem sempre conhecido, turbulência, variação súbita de drag (aumento pela abertura do paraquedas), passeio de CG (para trás e avançado bruscamente após a saída da carga), diminuição do peso, etc.

É uma situação jamais enfrentada pela Embraer e não há tempo nem dinheiro para sair do zero.

Por isso, é necessário avaliar com cuidado quando se lê na imprensa que a Embraer prefere outras opções para o F-X.

Esse sistema ora certificado para o Falcon, que permite aproximar com limites CAT II onde não existe sequer procedimento de aproximação de precisão, pode ser muito importante para o Brasil no KC-390.
Nossa infraestrutura de meios de aproximação é precária, assim como a previsão meteorológica é difícil devido às longas etapas de voo e falta de dados precisos nos locais menos tradicionais.

Imagem

http://www.prnewswire.com/news-releases ... 66184.html
A Dassault Falcon recebeu a certificação operacional da FAA para o Falcon 7X Enhanced Vision System (EVS)
Segue a certificação recebida da EASA em julho de 2010.
SAINT-CLOUD, França, 11 de fevereiro de 2011 / PRNewswire

O EVS da Dassault oferece uma imagem no Head-Up Display (HUD) e nos displays da cabine que permite que os pilotos vejam o terreno e o ambiente do aeroporto em situações de baixa visibilidade, como no caso de nevoeiro, névoa seca, neve ou à noite. Ele incorpora a última tecnologia LCD HUD e oferece apresentação em vídeo de alta qualidade, alto contraste e luminosidade, com uma configuração exclusiva de dois modos que aperfeiçoa o vídeo para uma configuração de aproximação (melhorando a interpretação das luzes de aproximação e de pista), ou uma configuração de uso geral. Ele também utiliza um processamento especial de vídeo IR, desenvolvido especificamente para minimizar anomalias visuais e distorções.

"Incorporar a tecnologia que melhora a segurança e consciência situacional é um objetivo primordial no desenvolvimento contínuo de todos os nossos programas", disse John Rosanvallon, presidente e CEO da Dassault Falcon. "Esta certificação adicional é a afirmação de que estamos alcançando esse objetivo. Nosso EVS totalmente integrado oferece recursos avançados não disponíveis em nenhum outro sistema, e já gerou um grande interesse entre a família Falcon", Rosanvallon acrescentou. O EVS melhora significativamente a consciência situacional, não só durante a decolagem, aproximação e pouso, mas também durante as manobras solo.

Além de maior consciência situacional, o sistema SVE do Falcon 7X permite reduzir os limites operacionais para aproximação em condições de baixa visibilidade, dos valores IFR publicados até um mínimo de 100 pés acima da altura da pista (threshold elevation). Isso permite utilizar limites mínimos típicos de Cat II, mesmo em aproximações instrumento padrão Cat I e em aproximação de não-precisão.

Um curso de um dia de treinamento de pilotos, que consiste em curso teórico e treinamento em simulador completo de vôo (incluindo pelo menos seis aproximações) é necessária para os operadores através do SVE. ...
©2010 PR Newswire. Todos os direitos reservados.
Tradução livre por Justin Case.

Abraços,

Justin




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Re: Sobre o KC-390

#1980 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Fev 12, 2011 11:36 pm

Aí sim! :)

Caso esse tipo de tecnologia seja oferecida, temos benefícios reais tanto para a FAB quanto a Embraer.

Quem oferecer esse tipo de coisa na minha opnião certamente tem vantagens... obviamente que não sairia barato, mas o ganho é evidente.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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