A-12
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- Marino
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Re: A-12
Aquele "chifre" na proa do navio servia, na marinha francesa, para puxar o cabo e reaproveitá-lo.
Aqui, por medida de segurança, a MB decidiu não reaproveitar os cabos de lançamento.
Aqui, por medida de segurança, a MB decidiu não reaproveitar os cabos de lançamento.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Re: A-12
Este eh o melhor video da A-12 e Falcoes que ja vi:
http://www.patricksaviation.com/videos/rsobra/5276/
A FAB e o EB, deveria fazer videos seta qualidade tambem.
()s
http://www.patricksaviation.com/videos/rsobra/5276/
A FAB e o EB, deveria fazer videos seta qualidade tambem.
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- Andre Correa
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Re: A-12
Alguém sabe dizer se teria de haver um grande re-trabalho na estrutura do A-4Ku para que pudesse usar esse sistema:
Foto de um F-14 TomCat
Uma vez que estão a ir para modernização, acredito que esse tipo de lançamento deve ser mais seguro do que o utilizado actualmente... apesar de saber que isso não é um simples trabalho... mas se vamos operá-los por mais 10 anos, não seria algo absurdo...
Foto de um F-14 TomCat
Uma vez que estão a ir para modernização, acredito que esse tipo de lançamento deve ser mais seguro do que o utilizado actualmente... apesar de saber que isso não é um simples trabalho... mas se vamos operá-los por mais 10 anos, não seria algo absurdo...
Audaces Fortuna Iuvat
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Re: A-12
Creio que no mínimo teriam que ser reprojetados o trem dianteiro e o ponto de fixação desse trem no avião, não creio que seja fácil ou que valha a pena para apenas uma dúzia de aviões.alcluiz escreveu:Alguém sabe dizer se teria de haver um grande re-trabalho na estrutura do A-4Ku para que pudesse usar esse sistema:
Foto de um F-14 TomCat
Uma vez que estão a ir para modernização, acredito que esse tipo de lançamento deve ser mais seguro do que o utilizado actualmente... apesar de saber que isso não é um simples trabalho... mas se vamos operá-los por mais 10 anos, não seria algo absurdo...
- Andre Correa
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Re: A-12
Por isso eu comentei sobre o tempo que vão operar, pois são mesmo poucas unidades... Não que lá pra 2013 ou 2014 não decidam mandar mais uns 3 ou 4, principalmente para os que embarcarão no A-12...
Audaces Fortuna Iuvat
- joao fernando
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Re: A-12
Só acho pouco, 12 A4 modernizados. Por mim, modernizavamos todos, com um lote adicional de mais A4 para spare parts. E esses 24, com tudo de armas nacionais possiveis, e impossiveis, de momento e futuras
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: A-12
João, 12 esta bom até demais, sou totalmente contra gastar mais dinheiro no SP+A4, a prioridade e mante-lo totalmente operacional, com 12 A-4M e uma asa rotativa embarcada moderna - esta sim será no estado da arte. Mas o A-4 destinam-se a manter operacionais a doutrina da asa fixa, esse negócio de gastar milhões com avião recauchutado é coisa para a FAB...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: A-12
J.Ricardo escreveu:João, 12 esta bom até demais, sou totalmente contra gastar mais dinheiro no SP+A4, a prioridade e mante-lo totalmente operacional, com 12 A-4M e uma asa rotativa embarcada moderna - esta sim será no estado da arte. Mas o A-4 destinam-se a manter operacionais a doutrina da asa fixa, esse negócio de gastar milhões com avião recauchutado é coisa para a FAB...
Eu continuo a defender pelo menos a modernização de mais três A4 monoplace, não mais que isto. Os A4 modernizados terão real capacidade de combate. E os três exemplares adicionais em caso de ''grave crise'' no Atlântico Sul'' permitira o A12 operar com um GAE composto de no mínimo 10 A4 M.Penso que não se pode pensar apenas em doutrina, treinamento...etc. E preciso pensar e sempre no emprego real das Forças Armadas.
Sds
Lord Nauta
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Re: A-12
Desculpe, mas um A4, rente ao mar, com armas modernas, faz um estrago real. Que os papas de assuntos navais apareçam e me corrijam, mas rente ao mar, é dose pra leão
E um ataque de saturação, aleija qualquer um, sem dó. Mas pra isso, tem que ter A4 voando. O que eu acho que vale, é saturação mais armas modernas,guiadas automaticamente
E um ataque de saturação, aleija qualquer um, sem dó. Mas pra isso, tem que ter A4 voando. O que eu acho que vale, é saturação mais armas modernas,guiadas automaticamente
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: A-12
É, mas em caso do FX2 der mesmo o Rafale, em caso de crise mesmo, creio que eles poderiam ser usados no São Paulo, mesmo limitados em 20T na decolagem, ainda seriam muito mais eficazes do que 3 A4m adicionais, não?Lord Nauta escreveu:J.Ricardo escreveu:João, 12 esta bom até demais, sou totalmente contra gastar mais dinheiro no SP+A4, a prioridade e mante-lo totalmente operacional, com 12 A-4M e uma asa rotativa embarcada moderna - esta sim será no estado da arte. Mas o A-4 destinam-se a manter operacionais a doutrina da asa fixa, esse negócio de gastar milhões com avião recauchutado é coisa para a FAB...
Eu continuo a defender pelo menos a modernização de mais três A4 monoplace, não mais que isto. Os A4 modernizados terão real capacidade de combate. E os três exemplares adicionais em caso de ''grave crise'' no Atlântico Sul'' permitira o A12 operar com um GAE composto de no mínimo 10 A4 M.Penso que não se pode pensar apenas em doutrina, treinamento...etc. E preciso pensar e sempre no emprego real das Forças Armadas.
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Lord Nauta
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Re: A-12
Concordo, entretanto os primeiros aviões da MB somente serão obtidos após dois anos da definição do FX.2. Ai teremos negociações, contratos, construção das aeronaves, inclusão operacional das mesmas...etc. Neste caso os três aviões adicionais já estariam em serviço a algum tempo. Outro detalhe o custo adicional destas modernizações não iria gerar impacto na obtenção do FX.2 da MB. Em todo caso seriam unidades adicionais para emprego na Aviação Naval.bcorreia escreveu:É, mas em caso do FX2 der mesmo o Rafale, em caso de crise mesmo, creio que eles poderiam ser usados no São Paulo, mesmo limitados em 20T na decolagem, ainda seriam muito mais eficazes do que 3 A4m adicionais, não?Lord Nauta escreveu:
Eu continuo a defender pelo menos a modernização de mais três A4 monoplace, não mais que isto. Os A4 modernizados terão real capacidade de combate. E os três exemplares adicionais em caso de ''grave crise'' no Atlântico Sul'' permitira o A12 operar com um GAE composto de no mínimo 10 A4 M.Penso que não se pode pensar apenas em doutrina, treinamento...etc. E preciso pensar e sempre no emprego real das Forças Armadas.
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Re: A-12
Exato, frente a um FX-2, mais 12 A4 não significa nada
Uma coisa é A4 na MB, outra coisa é F5 na Fab. A MB tira agua de pedra, sempre (sem defender a MB, porque ela não precisa)
Uma coisa é A4 na MB, outra coisa é F5 na Fab. A MB tira agua de pedra, sempre (sem defender a MB, porque ela não precisa)
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: A-12
Caros amigos, saiu mais uma do nosso NAe São Paulo
NAe ‘São Paulo’ – Modernização das URA
Você sabe o que é uma URA? São as “Unidades de Refrigeração de Água”, peças chave no sistema de refrigeração da maioria dos navios, militares ou não. Muito pouco se sabe sobre elas e o Poder Naval tentará mostrar um pouco sobre a modernização das mesmas no NAe São Paulo.
Matéria completa visível somente para assinantes. (Se você ainda não é assinante, acesse os botões do PagSeguro e do PayPal da coluna à direita do Blog para efetuar sua assinatura). www.naval.com.br
Para quem quer conhecimento sobre o nosso NAe. Enjoy it!
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Abraços,
Padilha
Padilha
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Re: A-12
Mas aí é que tá.Lord Nauta escreveu:Concordo, entretanto os primeiros aviões da MB somente serão obtidos após dois anos da definição do FX.2. Ai teremos negociações, contratos, construção das aeronaves, inclusão operacional das mesmas...etc. Neste caso os três aviões adicionais já estariam em serviço a algum tempo. Outro detalhe o custo adicional destas modernizações não iria gerar impacto na obtenção do FX.2 da MB. Em todo caso seriam unidades adicionais para emprego na Aviação Naval.bcorreia escreveu: É, mas em caso do FX2 der mesmo o Rafale, em caso de crise mesmo, creio que eles poderiam ser usados no São Paulo, mesmo limitados em 20T na decolagem, ainda seriam muito mais eficazes do que 3 A4m adicionais, não?
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Lord Nauta
-A MB planeja que o novo NAe entre em operacão só daqui há 14 anos (2025)
-Se der Super Hornet, ele nem em sonho opera no São Paulo
-Eu acho que a MB não deve estar levando a sério essa proposta do tal Gripen Naval;
-Se der Rafale, ele opera no SP, mas de forma limitadíssima: teria autonomia de no máximo 40 minutos (e só com mísseis ar-ar).
Eu não consigo ver o porquê a MB vai encomendar o caca do FX2 nessa década.
- Túlio
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Re: A-12
Muito menos eu.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)