É só ver as "fontes" que usam para sustentar seus argumentos, a principal delas (ultimamente) é um próprio forista que diz uma série de coisas (não estou falando que são mentira), que são consideradas ao pé da letra, como verdade absoluta. O fato deste forista ser simpatizante da oferta francesa não é nem mencionado.
Hmmmmmmmm...
E acreditar em tudo no que "jesuis" fala, é a expressão máxima da verdade, é isso?
Cada um acredita naquilo que quer, o crer é livre.
Contra as "mentiras", bastam argumentos.
Dizer que acerta, sendo da ala que vai botar a bomba, é fácil.
Por exemplo, dizer que uma coisa vai vazar, se eu sou da ala que vai vazar mesmo, é muito fácil.
Pode ser que alguém se apresente como portador desses segredos e acerte.
Quero ver acertar os segredos do outro lado.
Por exemplo, o que está incluso na proposta francesa?
Quantos caças serão encomendados?
Quantos para a MB e quantos para a FAB?
Quer armas virão?
Outra coisa é pegar um fato e incluir neste fato uma opinião própria e tomá-la como o fato em si.
Exemplo?
Dilma vai avaliar melhor o FX => Os EUA fizeram pressão e finalmente a Presidente viu que o mundo só será salvo se der F-18E ou Gripen-NG, ou ainda F-16, e alista segue...
Dilma desistiu da END porque viu a luz e descobriu, junto com os botadores de
bomba e vazadores de relatório, que a salvação está na prateleira do FMS.
Jogar feses no ventilador é a coisa mais fácil de se fazer, até um cachorro faz, basta que coma algo mais passado e que vire o sustifitirufiti par as pás de soprador.
O crer é livre, assim como o ir e vir, o opinar e debater, o concordar ou não...
Estamos todos sempre à vontade para combater a "mentira" e a desinformação com argumentos e verdades.