TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
PRick

Re: ão é crime.

#53626 Mensagem por PRick » Sex Jan 21, 2011 5:47 pm

helio escreveu:
então Prick
O que lhe dá a certeza que a Eliane pagou para ou recebeu para publicar dados para o relatéio?

Hélio

Como falei antes, se o jornalista apenas recebeu o material sigiloso da fonte, ele não é culpado de nada, porém, se for apurado qualquer ato seu que implique em co-autoria ou participe do crime(palavra correta para o termo cumplicidade), ele terá que responder da mesma forma que o agente principal da ação. Como nada foi apurado, jamais saberemos...

[]´s




Avatar do usuário
BARAK
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Sex Abr 11, 2008 11:59 pm
Localização: Sierra Sierra Oscar Lima

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53627 Mensagem por BARAK » Sex Jan 21, 2011 6:05 pm

Esse post do Francoorp tem q ir pro imortais... :D




"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
nelson38899
Júnior
Júnior
Mensagens: 105
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 8:52 am

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53628 Mensagem por nelson38899 » Sex Jan 21, 2011 6:12 pm

Para quando o FX3? pelo que li a vossa presidente já está a pensar recomeçar o vosso concurso.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53629 Mensagem por EDSON » Sex Jan 21, 2011 6:30 pm

FX 3? Eu acho que a FAB chega para presidente e diz: escolha logo qualquer um sem avaliações.

FX1 10 anos
FX2 08 anos
FX3 X anos

Daqui a pouco é o tampão do tampão. :lol:




Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53630 Mensagem por Bender » Sex Jan 21, 2011 7:23 pm

jp escreveu:Debalde nossas opiniões pessoais, quer embasadas por simples gosto ou alicerçadas em conhecimento técnico de alguns (eu mal faço "pipas" -"papagaios" - e gaivotas de papel), todo esse imbróglio SEMPRE foi novelado por dois fatores: econômico e político. O resto é mais ralo e insubstante que a célebre água de salsicha do nosso não menos célebre senhor de todos os mangues (C.M.).

Não se iludam quanto a importância dos subfatores que se irradiam dos principais. E o que é pior (ou melhor), são simbióticos. Cada um atrai a si os efeitos deletéricos do outro, quer interna e externamente.
Os subfatores espalham-se - no âmbito da política e econômico - no colo do governo e difundem-se nas três Forças. O FX atrai simpatia de uns e praga de outros.

No campo externo ainda se tem que pisar em hamburg..., digo, em ovos para calcular o quanto custará nosso ensaio de independência.
O francês é ruim, sua logística é péssima... Ah quantas verdades absolutas (e resolutas). Pobres marinheiros que sofrerão às dores do parto do bilionário pacote de submarinos então, certo? Claríssimo que não é bem assim.
Os yanques devem "go home"? Também nem tanto. Mas seria fácil ver a "fantástica" nova e revolucionária postura deles se encomendarmos alguns ítens que nos recusaram antes tascando um "X" em documentos pré-impressos. Parece formulário comprado em papelaria pô!

Mas o que se fala ao público externo na diplomacia em muito difere do que é dito na cara arreganhando os dentes. Aliás, como se pode vislumbrar pelo que tem saído nas indiscrições do "Uiquiliques".

Lembro-me do pai do meu cunhado (serviu entre a BASC e Recife na IIGG, então recém convocado do Exército para compor a noviça FAB), como foi o desembarque dos americanos em Recife e a inconfidência que lhe fez um oficial americano depois de um porre em um lupanar da cidade. "Joãozinho, desembarcaram armados até os dentes com os soldados tomando posição de combate na pista e armando metralhadoras no chão, ninguém pode se aproximar nem o cmd da base". "Um major maericano disse a mim que se o Brasil demorasse a permitir o pouso eles tinham ordens de tomar a base!"

Mas isto foi naquele tempo. Afinal, os franceses também tomaram Recife.
Acescentaria "no bojo" do fator "político" com todo respeito Exmo. Prefeito Paraguassu,os adjetivos: idieológico e diplomático,pois uma hidra do porte e com a quantidade de veneno nas presas deste FX2 não poderia somente ter duas cabeças letais.

Mas deixando os entretantos e indo direto aos finalmentes,seria interessantemente pitoresco se no final das contas se chegasse a conclusão que toda a pirotecnia publicitenta e marronzista do Min. Nelson Jobim em favor das generosices maravilhentas francesas fossem somente um ardil sanguinolento e regado a licor de jenipapo para no final das contas conseguir o inconseguível despudor das sisters Cajazeiras Heinz. 8-]

Grande abraço!




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53631 Mensagem por Penguin » Sex Jan 21, 2011 7:39 pm

crubens escreveu:
Carlos Mathias escreveu: E agora?
Engraçado, ninguém deu bola para esse post do CM. Será porque só serve notícia ruim!?!? :roll:
É o efeito jujuba e engradados na quitanda (by NJ).




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53632 Mensagem por Booz » Sex Jan 21, 2011 8:34 pm

Bender escreveu:
jp escreveu:Debalde nossas opiniões pessoais, quer embasadas por simples gosto ou alicerçadas em conhecimento técnico de alguns (eu mal faço "pipas" -"papagaios" - e gaivotas de papel), todo esse imbróglio SEMPRE foi novelado por dois fatores: econômico e político. O resto é mais ralo e insubstante que a célebre água de salsicha do nosso não menos célebre senhor de todos os mangues (C.M.).

Não se iludam quanto a importância dos subfatores que se irradiam dos principais. E o que é pior (ou melhor), são simbióticos. Cada um atrai a si os efeitos deletéricos do outro, quer interna e externamente.
Os subfatores espalham-se - no âmbito da política e econômico - no colo do governo e difundem-se nas três Forças. O FX atrai simpatia de uns e praga de outros.

No campo externo ainda se tem que pisar em hamburg..., digo, em ovos para calcular o quanto custará nosso ensaio de independência.
O francês é ruim, sua logística é péssima... Ah quantas verdades absolutas (e resolutas). Pobres marinheiros que sofrerão às dores do parto do bilionário pacote de submarinos então, certo? Claríssimo que não é bem assim.
Os yanques devem "go home"? Também nem tanto. Mas seria fácil ver a "fantástica" nova e revolucionária postura deles se encomendarmos alguns ítens que nos recusaram antes tascando um "X" em documentos pré-impressos. Parece formulário comprado em papelaria pô!

Mas o que se fala ao público externo na diplomacia em muito difere do que é dito na cara arreganhando os dentes. Aliás, como se pode vislumbrar pelo que tem saído nas indiscrições do "Uiquiliques".

Lembro-me do pai do meu cunhado (serviu entre a BASC e Recife na IIGG, então recém convocado do Exército para compor a noviça FAB), como foi o desembarque dos americanos em Recife e a inconfidência que lhe fez um oficial americano depois de um porre em um lupanar da cidade. "Joãozinho, desembarcaram armados até os dentes com os soldados tomando posição de combate na pista e armando metralhadoras no chão, ninguém pode se aproximar nem o cmd da base". "Um major maericano disse a mim que se o Brasil demorasse a permitir o pouso eles tinham ordens de tomar a base!"

Mas isto foi naquele tempo. Afinal, os franceses também tomaram Recife.
Acescentaria "no bojo" do fator "político" com todo respeito Exmo. Prefeito Paraguassu,os adjetivos: idieológico e diplomático,pois uma hidra do porte e com a quantidade de veneno nas presas deste FX2 não poderia somente ter duas cabeças letais.

Mas deixando os entretantos e indo direto aos finalmentes,seria interessantemente pitoresco se no final das contas se chegasse a conclusão que toda a pirotecnia publicitenta e marronzista do Min. Nelson Jobim em favor das generosices maravilhentas francesas fossem somente um ardil sanguinolento e regado a licor de jenipapo para no final das contas conseguir o inconseguível despudor das sisters Cajazeiras Heinz. 8-]

Grande abraço!

Apraz-me vossa Benderedíssima pessoa robótica ter nos despejado e enxaguado no óleo Singer da clara clarividência alva da sua pensamentice filosófica, ao dizer, supor, antever, que o nosso mui respeitoso (e assanhado junto às moulirougentas raparigas francesas) "Zeca Diabo das coxilhas" tenha esta intencionice galopante. É muito moderamente imenso lembrar que era o japonês de São Paulo que gostava de comer sushi com catchupe.
Mas como dizia o poeta português da Inglaterra, o grande Xeique Inspire Soultrain: "To see ou não to see, é indigesto"
Faço-lhe réplica dos amplexos.
JP




Imagem
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53633 Mensagem por Wardog » Sex Jan 21, 2011 9:15 pm

Skyway escreveu:
Agora que o preço caiu e o Pepê desmistificou a lenda da manutenção do M-III, além da tranfer~encia
de tecnol. do Sub-Nuc já estar acontecendo, qual será a próxima?
Talvez voltar a dizer que o radar é cego. Talvez dizer que....sei lá. Me ajudem. Não acho mais nada.
Ih véio, "motivos" pra derrubarem a escolha do Governo não faltam.

Até um peido mal dado pelo Jobim é motivo.

Não adianta, o quadro é BEM claro.

"Simpatizantes" das duas outras propostas falam de tudo para tentar derrubar a escolha do Governo, até mesmo falar que não é a escolha do Governo. Acham que aqui tem um bando de ignorantes que vão acreditar em qualquer argumento com uma lógica aparentemente correta, com início, meio e fim, mas o melhor é saber que se estão fazendo isso, é porque até eles sabem a verdade, até eles sabem quem ofereceu mais, ofereceu melhor e foi escolhido. Até eles sabem que manchas e problemas no processo, são invenções.

O problema(deles) é que não percebem que nós já sabemos disso, nós ja sabemos que eles sabem e o que estão fazendo. :mrgreen:

Fala sério, de certa forma, quando não estamos com a irritação a flor da pele, é até engraçado... :lol:

Errado.

O que ocorre é que os adeptos da ala francesa manipulam argumentos em seu favor, quando os convém consideram a fonte crível (o que muda quando a informação não é pertinente), diminuem os problemas apresentados na proposta francesa, maximizam os hipotéticos ganhos e ainda fazem tudo isso com um ar de superioridade, como se fossem detentores do conhecimento e todo o resto vem abaixo deles.

Não bastassem os fatos acima descritos, ainda usam a tática do abafa e do "tratoriza", o que fazem por serem maioria neste fórum. Desconsideram os posts que não agradam sua visão e quando algum impõe uma afronta muito forte começam a avalanche de ahãns e emoticons, uma pena.

Mas quem tem olhos percebe tudo, a desinformação aqui quem dá é a ala francesa. Ainda, o faz com um ar de intelectualidade, uma manipulação velada da verdade. É só ver as "fontes" que usam para sustentar seus argumentos, a principal delas (ultimamente) é um próprio forista que diz uma série de coisas (não estou falando que são mentira), que são consideradas ao pé da letra, como verdade absoluta. O fato deste forista ser simpatizante da oferta francesa não é nem mencionado.

Em tempo, existe também o argumento jurídico, quando sai alguma informação contra eles sempre há um fato típico, antijurídico, envolvido, e, subitamente, a discussão entorno dos aspectos jurídicos do fato sobrepõe às do debate sobre as ofertas.


São sucessões lementáveis de pseudo-factóides. Não comentarei mais sobre isto, mas achei importante no momento, dado o tom acusatório do post supracitado.




Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53634 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 21, 2011 9:23 pm

Amigo Carlos... nao pra encher a abobora com mesmisse, mas o Su-35 BM nao tem versao naval...
HUHUHUHUHHAHAHAHAHAHAHAHAÁÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!!!!!!
At the present time the Su-35 is undergoing flight tests. And series production of this type of airplanes is supposed to begin in 2009 – 2010. An aircraft with this designation has existed since 1992. It was victorious in tenders in South Korea and Brazil; however, for a number of political reasons, contracts for the delivery of such airplanes were not entered into. But today's appearance of the Su-35 notably differs from the previous. As Aleksandr Klement'ev has noted, today's Su-35 is a fusion of the latest achievements of aeronautical science and very serious marketing study of the aircraft in export markets.

The Su-35 is regarded as the basis of the Sukhoy company's foreign trade activity in the near future – until the appearance of the export variant of the fifth generation airplane… If needed, the Su-35 can be adapted for basing on aircraft carrying ships.
À MEIA NOITE, EU VOU BUSCAR ATUA ALMA AZUUUUUUUUUUUUUUUL!!!!!!!!!!!!!

VIM TE PEGAR MOSQUITO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

HUHUHUHUHUHUHUHUHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ !!!!!!!!!




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53635 Mensagem por Booz » Sex Jan 21, 2011 9:29 pm

Atualmente eu trocaria minhas convicções por QUALQUER dos caças listados, mesmo que minha convicção me provoque uma tremenda dor de barriga. Despejaria minha frustração no "Celite bocão".
Depois ligaria o ar condicionado, postaría-me ante a TV e veria pela milésima vez o DVD de The Man Who Would Be King e sorveria com respeitosa felicidade um bom Valduga Merlot.
Minha convicção nesta altura não importa, me importa que a FAB esteja equipada para cumprir o seu papel.




Imagem
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18528
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2389 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53636 Mensagem por knigh7 » Sex Jan 21, 2011 9:34 pm

Carlos Mathias escreveu:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o processo de decisão nas mão do ministro da Defesa Nelson Jobim, cuja pasta preferiu o francês Rafale. Dilma pretende criar um grupo interministerial para analisar a questão, levando em conta também a posição da FAB (Força Aérea Brasileira), que optou pelo sueco Gripen.

Não existe possibilidade da entrada de mais um concorrente. O terceiro é o F/A-18 dos Estados Unidos.

O mais caro é o Rafale, oferecido por US$ 8 bilhões (aproximadamente R$ 13,3 bilhões). Jobim diz ter conseguido reduzir o preço para US$ 6 bilhões (cerca de R$ 10 bilhões), mesmo preço da opção mais barata, o Gripen.

O avião americano, reforçado por um lobby feito pessoalmente pelo senador republicano John McCain a Dilma, custaria US$ 7,7 bilhões (aproximadamente R$ 12,9 bilhões).
E agora?
Eu acho que no caso do valor do Super Hornet deve ter havido algum problema de digitacão ou desatencão. Essa reportagem que é da Band http://www.band.com.br/jornalismo/brasi ... 0000391273

toma por base os valores divulgados pela Folha de São Paulo. Entretanto, na Folha sempre deu o valor da proposta americana em US$ 5,7 Bi, e não 7,7:

matéria de 04/02/2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Nelson Jobim (Defesa) bateram o martelo a favor do caça francês Rafale. A decisão foi tomada depois que a fabricante, Dassault, reduziu de US$ 8,2 bilhões (R$ 15,1 bilhões) para US$ 6,2 bilhões (R$ 11,4 bilhões) o preço final do pacote de 36 aviões para a Força Aérea Brasileira. Mesmo com a redução, os caças franceses têm preço muito superior ao dos concorrentes. Conforme a Folha apurou, a proposta do modelo Gripen NG, da sueca Saab, foi de US$ 4,5 bilhões, e a dos F-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing, de US$ 5,7 bilhões.
Além do custo do pacote, que inclui avião, armas, logística e custo de transferência tecnológica, a Dassault estimou que a manutenção dos aviões por 30 anos custará US$ 4 bilhões.

fonte:
http://www.aereo.jor.br/2010/02/04/segu ... a-frances/

outro fator, como viram, da reducão de preco do Rafale, fora noticiado há 1 ano atrás.




Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53637 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 21, 2011 9:41 pm

É só ver as "fontes" que usam para sustentar seus argumentos, a principal delas (ultimamente) é um próprio forista que diz uma série de coisas (não estou falando que são mentira), que são consideradas ao pé da letra, como verdade absoluta. O fato deste forista ser simpatizante da oferta francesa não é nem mencionado.

Hmmmmmmmm...

E acreditar em tudo no que "jesuis" fala, é a expressão máxima da verdade, é isso?

Cada um acredita naquilo que quer, o crer é livre.

Contra as "mentiras", bastam argumentos.

Dizer que acerta, sendo da ala que vai botar a bomba, é fácil.

Por exemplo, dizer que uma coisa vai vazar, se eu sou da ala que vai vazar mesmo, é muito fácil.
Pode ser que alguém se apresente como portador desses segredos e acerte.

Quero ver acertar os segredos do outro lado.

Por exemplo, o que está incluso na proposta francesa?
Quantos caças serão encomendados?
Quantos para a MB e quantos para a FAB?
Quer armas virão?

Outra coisa é pegar um fato e incluir neste fato uma opinião própria e tomá-la como o fato em si.

Exemplo?
Dilma vai avaliar melhor o FX => Os EUA fizeram pressão e finalmente a Presidente viu que o mundo só será salvo se der F-18E ou Gripen-NG, ou ainda F-16, e alista segue...
Dilma desistiu da END porque viu a luz e descobriu, junto com os botadores de bomba e vazadores de relatório, que a salvação está na prateleira do FMS.

Jogar feses no ventilador é a coisa mais fácil de se fazer, até um cachorro faz, basta que coma algo mais passado e que vire o sustifitirufiti par as pás de soprador.

O crer é livre, assim como o ir e vir, o opinar e debater, o concordar ou não...

Estamos todos sempre à vontade para combater a "mentira" e a desinformação com argumentos e verdades.




Avatar do usuário
Rock n Roll
Avançado
Avançado
Mensagens: 448
Registrado em: Ter Set 15, 2009 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro. RJ.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53638 Mensagem por Rock n Roll » Sex Jan 21, 2011 9:43 pm

Carlos Mathias escreveu:
Amigo Carlos... nao pra encher a abobora com mesmisse, mas o Su-35 BM nao tem versao naval...
HUHUHUHUHHAHAHAHAHAHAHAHAÁÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!!!!!!
At the present time the Su-35 is undergoing flight tests. And series production of this type of airplanes is supposed to begin in 2009 – 2010. An aircraft with this designation has existed since 1992. It was victorious in tenders in South Korea and Brazil; however, for a number of political reasons, contracts for the delivery of such airplanes were not entered into. But today's appearance of the Su-35 notably differs from the previous. As Aleksandr Klement'ev has noted, today's Su-35 is a fusion of the latest achievements of aeronautical science and very serious marketing study of the aircraft in export markets.

The Su-35 is regarded as the basis of the Sukhoy company's foreign trade activity in the near future – until the appearance of the export variant of the fifth generation airplane… If needed, the Su-35 can be adapted for basing on aircraft carrying ships.
À MEIA NOITE, EU VOU BUSCAR ATUA ALMA AZUUUUUUUUUUUUUUUL!!!!!!!!!!!!!

VIM TE PEGAR MOSQUITO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

HUHUHUHUHUHUHUHUHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ !!!!!!!!!



[055] [055] [055] [055]

C C C C R R R R E E E D D D O O O Matéria !!!!

CM se já apreciava vossa ferina e contudente prosa dantes....
Agora virei fã matéria !!!
BORDUNA !!!




Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53639 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 21, 2011 9:45 pm

Hmmmm...

Fatos novos Knight7.
Fatos novos.
Quem sabe o que se passa, quem vaza o quê ...

Ou será que essa fonte não vale, mesmo tendo pescado nas águas da FSP, a do "relatório pedra sagrada"? :roll: :lol:




Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53640 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 21, 2011 9:46 pm

CM se já apreciava vossa ferina e contudente prosa dantes....
Agora virei fã matéria !!!
BORDUNA !!!
Isso tudo já se sabia quando da soltura antecipada da bost-list.
Então, vê-se que só antecipando mesmo prá tirar os caras da parada.




Responder