A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: A-12
Achei interessante o tempo que demora para prende-lo na catapulta... Seria tão mais simples a barra como nos Rafales e Super Hornets
Audaces Fortuna Iuvat
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
alcluiz escreveu:Achei interessante o tempo que demora para prende-lo na catapulta... Seria tão mais simples a barra como nos Rafales e Super Hornets
O grau de adestramento da tripulação tb fala alto nessa hora.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
-
- Intermediário
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Nossa, impossivel não ficar orgulhoso da nossa MB, da tripulação e todos que estão envolvidos na operação do A-12, mesmo que indiretamente.
BZ a MB e a tripulação
Aproveitando a deixa, gostaria de perguntar, ao Srs Marino, Walter ou outros que puderem responder
A tripulação tem funções especificas, ou pode realizar varias tarefas, por ex: o pessoal do convoo poderia estar envolvido na faina de atracagem ou outras quando não havendo operações aereas
Desde ja agradeço
Centauro
BZ a MB e a tripulação
Aproveitando a deixa, gostaria de perguntar, ao Srs Marino, Walter ou outros que puderem responder
A tripulação tem funções especificas, ou pode realizar varias tarefas, por ex: o pessoal do convoo poderia estar envolvido na faina de atracagem ou outras quando não havendo operações aereas
Desde ja agradeço
Centauro
“Quero a ordem e a liberdade, mas quando esta perigar, minha espada estará pronta para defendê-la. As dificuldades não me quebrantam o ânimo” Marechal Manoel Luis Osorio
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
O Sr está no céu.
Normalmente nos navios os militares possuem uma alta especialização, trabalhando em sua área.
Uma ocasião em que todos trabalham juntos, e são treinados para isso, é no combate a incêndio e controle de avarias.
Normalmente nos navios os militares possuem uma alta especialização, trabalhando em sua área.
Uma ocasião em que todos trabalham juntos, e são treinados para isso, é no combate a incêndio e controle de avarias.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Intermediário
Obrigado pela explicação Marino, mais uma vez aproveitando a opotunidade apesar de não ser o topico adequado(na verdade não sei em qual se enquadra minha duvida)vou lançar outra pergunta
Certa vez lendo o FDB, se não me engano li um post seu em que dizia que era da epoca dos bico fino e que as Niteroi as vezes navegavam quase que de lado por motivo de sua grande altura, assim sofrendo com o vento lateral, bem ai vai minha duvida os navios que estão surgindo estão aparentemente cada vez mais altos, seria isto devido ao aumento dos sistemas internos que nescessitam de mais espaço? porque penso que um navio com caracteristicas stealt hoje existentes e com a silhueta dos antigos Gearing seria mais eficiente ou não?
Certa vez lendo o FDB, se não me engano li um post seu em que dizia que era da epoca dos bico fino e que as Niteroi as vezes navegavam quase que de lado por motivo de sua grande altura, assim sofrendo com o vento lateral, bem ai vai minha duvida os navios que estão surgindo estão aparentemente cada vez mais altos, seria isto devido ao aumento dos sistemas internos que nescessitam de mais espaço? porque penso que um navio com caracteristicas stealt hoje existentes e com a silhueta dos antigos Gearing seria mais eficiente ou não?
“Quero a ordem e a liberdade, mas quando esta perigar, minha espada estará pronta para defendê-la. As dificuldades não me quebrantam o ânimo” Marechal Manoel Luis Osorio
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
A questão é sim o armamento, mísseis de lançamento vertical, p. ex, e sistemas, como as grandes antenas aegis.Centauro escreveu:Obrigado pela explicação Marino, mais uma vez aproveitando a opotunidade apesar de não ser o topico adequado(na verdade não sei em qual se enquadra minha duvida)vou lançar outra pergunta
A antiga silhueta era muito favorável a detecção radar, não é algo válido hoje em dia.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Intermediário
Novamente Obrigado
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Olha o brinquedo do Marino
Queria ver era pousar o aviãozinho...
A uns tempos, tentei aprender a pilotar aeromodelo. Aprendi a como não pilotar um aeromodelo mas tinha um amigo, que pousava um avião nesse PA ai...
Queria ver era pousar o aviãozinho...
A uns tempos, tentei aprender a pilotar aeromodelo. Aprendi a como não pilotar um aeromodelo mas tinha um amigo, que pousava um avião nesse PA ai...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
Marino escreveu:A questão é sim o armamento, mísseis de lançamento vertical, p. ex, e sistemas, como as grandes antenas aegis.Centauro escreveu:Obrigado pela explicação Marino, mais uma vez aproveitando a opotunidade apesar de não ser o topico adequado(na verdade não sei em qual se enquadra minha duvida)vou lançar outra pergunta
A antiga silhueta era muito favorável a detecção radar, não é algo válido hoje em dia.
Só complementando a resposta do Marino, sim, os navios tem ficado mais altos, e com a superestrutura aproveitando completamente a a largura oferecida pela boca dos navios, aliás tendência lançada pela MB ao definir com a VOSPER nos anos 70, a configuração das Niterói(Vosper Mk10), NO ENTANTO QTO. mais alta a superestrutura da embarcação, maior é o "efeito vela", justamente o que acontece com as Niterói como relatado pelo Marino. A solução encontrada é justamente aumentar a boca dos navios. É comum nos novos projetos as embarcações com deslocamento superior as 5000t, terem uma boca equivalente a 12 e até 13% do comprimento do casco, qdo. anteriormente era comum,manter essa relação em (média) de 10% ou até menos.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Intermediário
Obrigado Walter e Marino pelas explicações
Grato
Grato
-
- Sênior
Marino escreveu:Do Youtube, copiado do BPN:
SEnhores prestem atenção a surpresa da trilha sonora a partir de 12:19 e 13:30
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Aqueles cabos que prendem o A4 na catapulta, são perdidos, ou reaproveitados? O engate que vai na catapulta, cai no mar ou fica travado no final do trilho?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG