Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Faz uma diferença absurda. Isso porque falta munição, sistema ótico e o que for... por isso as armas tentam ser as mais leves possíveis. E o IA2 é mais pesado do que qualquer um. Um grande avanço em relação a FAL, claro, mas fica atrás de qualquer contemporâneo a sua época, o que é uma pena, porque sabemos e temos como fazer coisa melhor.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2012 vezes
- Agradeceram: 2562 vezes
Pôxa,Zelhos escreveu:Já que 200 gramas fazem diferença deveriamos começar a estimular a anorecsia em nossos soldados
Vc continua comparando peso do Ia2 sem miras ópticas com o peso G36 com miras o'pticas!
Se vc tirar as miras opticas do G36 a diferenca será de aprox. 0,5 Kg! Obviamente, se vc por miras opticas do mesmo tipo no Ia2 a diferenca de peso será por volta disso também.
E a diferenca de peso com o Scar 5,56 Standard é também de cerca de 0,5kg.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6411 vezes
- Agradeceram: 6764 vezes
- Contato:
Tá, mas já apareceu algum IA2 do modelo atual para se poder dizer quem é mais pesado ou mais leve? Pessoalmente não vi. Especulação por especulação dizem que o G-36 abre o bico se a kôza engrossa e tem que atirar muito, que o SCAR não é isso tudo e por aí vai, eu prefiro esperar para ver a versão definitiva e depois comentar...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Tulio, não é especulação. Foi publicado este mês na MAGNUM o peso do modelo de pré-produção: 3,768 kg.
No de produção pode diminuir, mas não sei de onde vão tirar mais peso se este fuzil já é o que foi bem remodelado, praticamente refeito.
No de produção pode diminuir, mas não sei de onde vão tirar mais peso se este fuzil já é o que foi bem remodelado, praticamente refeito.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Nas fotos de capa da MAGNUM eu vi MD-97, era pesado mesmo. O fuzil 'oficial' que eu saiba está por trás de sete chaves, talvez apareça na LAAD ("aguardem a LAAD, filhos")...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Túlio escreveu:Tá, mas já apareceu algum IA2 do modelo atual para se poder dizer quem é mais pesado ou mais leve? Pessoalmente não vi. Especulação por especulação dizem que o G-36 abre o bico se a kôza engrossa e tem que atirar muito, que o SCAR não é isso tudo e por aí vai, eu prefiro esperar para ver a versão definitiva e depois comentar...
Com é que é A G-36
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Eu sou um torcedor do IA2, mas alguém que comprou a MAGNUM saberia dizer o que significa "IA-2" ó raios!!!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Fácil, Walter véio: IA ser o fuzil do EB parte 2, oras (a parte 1 foi o MD-97)...WalterGaudério escreveu:Eu sou um torcedor do IA2, mas alguém que comprou a MAGNUM saberia dizer o que significa "IA-2" ó raios!!!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1179 vezes
- Agradeceram: 2952 vezes
Não ligues, isso é conversa de gaucho que só pode ter nas mãos a FAL...acima disso é muito complicado para "as cabeça!"FoxTroop escreveu:Túlio escreveu:Tá, mas já apareceu algum IA2 do modelo atual para se poder dizer quem é mais pesado ou mais leve? Pessoalmente não vi. Especulação por especulação dizem que o G-36 abre o bico se a kôza engrossa e tem que atirar muito, que o SCAR não é isso tudo e por aí vai, eu prefiro esperar para ver a versão definitiva e depois comentar...
Com é que é A G-36
Isto é que é trolar Túlio...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu:Não ligues, isso é conversa de gaucho que só pode ter nas mãos a FAL...acima disso é muito complicado para "as cabeça!"FoxTroop escreveu:
Com é que é A G-36
Isto é que é trolar Túlio...
Errado: ISTO é que é trolar, aprendas com um MESTRE!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1179 vezes
- Agradeceram: 2952 vezes
Ok, sou um amador na arte de trolar em relação a ti.
As minhas sinceras homenagens ao mestre da trolagem!
Falando serio,
já dei mais de 2000 tiros com G36 e nenhuma falha em contrapartida os FALs que chegaram da fabrica com cano zero e tudo mais já deram uma porrada de pane.
É foda, juro que tento defender o material nacional mas fica dificil desse jeito!!!!!!
já dei mais de 2000 tiros com G36 e nenhuma falha em contrapartida os FALs que chegaram da fabrica com cano zero e tudo mais já deram uma porrada de pane.
É foda, juro que tento defender o material nacional mas fica dificil desse jeito!!!!!!
Pô Moura, FAL é como um bom vinho, vai melhorando e amaciando com o tempo. Lá por 8mil tiros é mais suave que uma SCAR.moura escreveu:Falando serio,
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Túlio, comprei a Magnum atual. Não estamos falando da capa que o Bolovo scaneou. Aquela é antiga.Túlio escreveu:Nas fotos de capa da MAGNUM eu vi MD-97, era pesado mesmo. O fuzil 'oficial' que eu saiba está por trás de sete chaves, talvez apareça na LAAD ("aguardem a LAAD, filhos")...
Na nova já está na capa o IA-2 de pré-produção.